Escrever
Se a minha sinceridade em escrever e agir lhe soa um defeito, a interpretação é meramente sua — faça bom uso dela. Saiba de antemão que o direito de discordar me é garantido, tanto quanto me posicionar. E você não pode me calar porque não gosta do que eu falo, aqui é o tal do atura ou surta.
Quero escrever como conseguimos ter uma vida mais leve e mais plena. Para isso, precisamos entrar em acordo com a morte. Quando está plena a consciência da morte, está plena a consciência da vida.
Quem diz, evoca. Quem diz, movimenta dentro, fora, vibra. Dizer é acontecer. Escrever é registrar. Dizer é presente. Escrever é passado. Os vivos falam. Os mortos escrevem.
Escrever é o mais próximo que temos da magia de verdade.
Boa noite,vou escrever tudo oque estou sentindo e não sei o quão grande vai ficar kkkk,faz um tempo que eu ando me perguntando oque a gente virou,quando a gente parou de apenas sentar e conversar?ultimamente todo mundo me diz que tenho que apenas deixar você de lado e seguir mas eu não ando conseguindo kkkk,todo dia que eu acordo,penso no nosso primeiro "término" e me culpo toda Santa vez por apenas ter dito ok e ter ido embora,talvez eu apenas esteja tentando tudo dessa vez por conta disso mas toda vez que eu olho em seus olhos,consigo ver ainda a menina que chorou aquela vez,a mulher por quem eu me apaixonei e aquela pessoa que me pedia filhos . Não entendo como alguém que me olha do mesmo jeito, fala que não me vê como namorado. Eu não sei oque houve para chegarmos a esse ponto mas acho que não é tão importante agora. Por isso venho dizer coisas que eu me arrependo de não ter dito para você, eu te amo,amo muito e amo cada detalhe desdo momento em que te conheci,amo quando você começa a falar sobre um assunto e só para quando percebe que falou demais KKKK,amo o seu jeito com animais,amo a sua voz quando canta(apesar de sempre pedir pra parar,eu apenas não conseguia escutar sem ficar bobo),amo a sua concentração enquanto toca o violão,e me arrependo de não ter dançado uma última vez com você,confesso que eu apenas sentia vergonha kkkk. Você foi a razão da minha constante melhora e agradeço por isso.
As pessoas andam me dizendo para dar tempo ao tempo,eu francamente odeio isso,odeio o fato de ter que imaginar voce olhando para outro alguem com os olhos que me olhava,odeio o fato de que não irei mais ter a ligação enquanto a via dormir,odeio o fato de estarmos nos distanciando depois de tanto tempo esperando um pelo outro.
Dizem que se for para ser,vai ser,que apenas nós separamos para mais tarde voltarmos com mais maturidade. Eu nao quero isso, porque mais tarde?porque aguardar mais doque ja esperamos?.
Eu não sei oque está acontecendo com você,como alguem que queria resolver as coisas,desistiu do nada?porque essa mesma pessoa,não pode me olhar nos olhos e dizer a verdade? Eu tento apenas aceitar tudo mas sempre penso que você também lutou,mudou por mim e continuou melhorando por minha causa, e sinto que se eu não fizer absolutamente tudo,estaria desrespeitando tudo oque fizemos ate agora,não somos perfeitos,mas se você falar que não somos loucos um pelo outro é a maior mentira que ja me falaram. Sempre discordamos sobre tudo,você nem sempre é fácil de se lidar,ainda mais quando tem certeza de algo, mas me falar que não nos damos bem?como isso é possível? Você sente na pele o quanto nós damos bem,seja quando brincamos um com o outro,quando nós beijamos ou ate mesmo quando discutimos, eu pecava em algumas coisas,não irei dizer que não tive culpa,mas eu iria me desculpar e melhorar,porque eu quero você,eu desejo você,e não digo que seria fácil,não mesmo,mas eu faria de tudo pra ter você.
Bom,acho que ja deu kkkk. Irei te bloquear de tudo. Pois eu não aguento acordar e esperar a mensagem de bom dia,ou ficar acordado esperando uma mensagem que talvez nunca chegue. Eu espero que se saia bem na faculdade, e caso não queira seguir,mete o fodase e vira aeromoça kkkk.
Irei seguir com minha vida e agradeço por tudo.
Carta de Desabafo
Você sabe… eu nunca pensei que precisaria escrever isso.
A gente abre a porta da casa, mas principalmente a do coração. Acredita, confia, entrega… E quando é amizade de verdade, não há medo, não há testes. Só que algo dentro de mim, não sei explicar, pediu silêncio e atenção. Então fiz algo pequeno — deixei um pote com dinheiro sobre a mesa. Saí cedo, como sempre, para comprar pão. Uma rotina comum… em uma casa que já não era só minha, era nossa.
E quando voltei, o pote tinha sido mexido.
Não foi só o dinheiro que sumiu. Foi a confiança que escorregou pelos dedos. Foi a imagem que eu tinha de você que desmoronou sem fazer barulho. No corredor, ouvi passos — passos que sempre reconheci, mas naquele dia soaram diferentes. Não eram de amigo. Eram de alguém que rastejava… como quem foge depois de fazer algo errado.
E ali, parado no meio da casa, eu entendi. E doeu.
Doeu mais do que eu esperava. Não pelo que foi levado, mas pelo que foi quebrado. E o pior… eu calei. Não disse nada. Decidi observar. Esperei. Mas cada dia que passou depois disso só afundou mais a mágoa dentro de mim. Porque o silêncio também fala, e o seu silêncio me disse tudo.
Fico aqui tentando entender: em que momento a amizade virou interesse? Quando foi que meu carinho virou descuido? Será que fui ingênuo? Ou será que você nunca esteve por inteiro?
Hoje eu escrevo não pra cobrar, nem pra confrontar. Escrevo porque preciso tirar isso de dentro de mim. Porque o que dói não é o que foi levado da mesa… é o que foi arrancado do meu peito.
Espero que um dia você entenda o peso do que fez. E que saiba: mesmo decepcionado, eu ainda torço pra que você aprenda. Porque quem trai por tão pouco… vive perdendo o que tem de mais valioso.
Mas eu? Eu sigo. Com menos gente por perto, talvez. Mas com mais verdade nos olhos.
— Hercules Matarazzo
Às vezes sinto que tudo que escrevo não é nada além do óbvio...
Mas continuo a escrever, pois até o óbvio bem reescrito pode inspirar alguém!
Escrever é como mergulhar no abismo de si mesmo, enquanto editar é iluminar o caminho do outro, guiando sua voz sem apagar sua essência.
POEMA
Aprendi a escrever poema
Ler um belo poema
Sentir o poema
Viver o poema
Hoje graças à Deus
Eu sou o poema
POSITIVO SEMPRE
Não sei escrever em inglês
Sei um pouco de português
Sabendo ou não
O importante é escrever poemas
Que levem mensagens positivas
Para todos os corações
JIU-JITSU É VIDA
Treinei Jiu-Jitsu hoje
E resolvi escrever uma poesia
Que o amor é respeito
E o Jiu-Jitsu é vida
Ler é uma terapia de conhecimento, escrever é um exercício de habilidades. Quando as duas coisas andam juntas, forma um sábio.
Há algo único na experiência de escrever como mulher. Talvez pelo fato de nossa existência ser quase totalmente excluída da história escrita, as escritoras carregam consigo as vozes do invisível, que são tão ricas.
"Tenha o hábito de escrever tudo que acontece de bom ou de ruim. Tire proveito das atitudes tomadas erroneamente. Procure não cometer os mesmos erros e aprenda que tudo pode ser melhor se você lutar por dias melhores ".
Carta para você, que eu amei sem entender
Oi, você!
Eu pensei bastante antes de escrever isso.
Talvez você nunca leia, ou talvez leia e não entenda tudo o que estou tentando dizer. Mas ainda assim, eu precisava colocar pra fora.
Eu me apaixonei por você.
Mesmo com nossas diferenças gritantes, mesmo percebendo atitudes suas que me machucam, mesmo sabendo que sua essência é distante da minha — eu senti. E foi verdadeiro.
Mas o que a gente sente nem sempre é o que a gente merece.
Você tem um jeito que fere, mesmo quando não parece. Usa as pessoas como peças, joga com sentimentos como se fossem coisas descartáveis.
E eu… eu sou feito de verdade. Gosto de profundezas, de conexões reais. Me entrego de um jeito que talvez você nem saiba receber.
Eu tentei entender por que esse sentimento nasceu. Talvez foi a curiosidade, a vontade de ver algo bonito em você. Talvez foi carência, ou a esperança de que, convivendo, você mudaria.
Mas a verdade é que ninguém muda por outro e nem deve.
Eu não escrevo isso pra te culpar. Escrevo pra me libertar.
Porque por mais que eu tenha sentido algo forte por você, também aprendi que amar não é aceitar o que nos diminui.
E eu me diminuí, tentando caber no seu mundo.
Hoje, com dor, mas com maturidade, eu escolho parar.
Escolho respeitar o que eu sinto, mas não me prender a isso.
Desejo que você se encontre.
Que você aprenda a amar de verdade, quando estiver pronta.
Mas, por agora, eu me despeço desse sentimento que não faz mais sentido, mesmo que ele tenha sido real.
Com sinceridade,
Sariel
No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.
