Coleção pessoal de cidinha_marsal

1 - 20 do total de 37 pensamentos na coleção de cidinha_marsal

Não temas as rugas, as cicatrizes, as marcas do tempo. Nada e ninguém pode te cobrar a falta delas.⁠

Não sei mais o que escrever aqui. Se ao menos tivesse, eu, algum motivo para descrever-te, estaria menos vazia de letras, sons e verbos para conjugar.⁠

⁠Não vou te perdoar se me perderes para você mesmo.

⁠Como dói e alivia, ser asas. Alivio em Voar livre e rasante. Estar onde e quando quiser. Ah, como dói, deixar para trás pessoas e momentos. Vê-se a contradição em voar e fincar os pés na areia. Tudo me é dor que passa.

⁠Enquanto tudo isso não passa, vamos escrevendo a história. Tal qual com borrões, com retoques, com reticências. Enquanto tudo isso não passa, seremos melhores escritores, ouvindo, lendo, escrevendo e colocando pontos inacabáveis.

⁠Lamentavelmente as relações são efêmeras...quando acaba a utilidade, lá se vai o "amor", seja ele qual for!

⁠Chora baby, que te escuto.

⁠O tempo é o mais sábios de todos os mestres.
Com ele aprendemos que mudar não depende "só de nós".
Com ele aprendemos que para amar alguém, não precisamos deixar de amar alguém.
O tempo nos ensina que ele bate forte e que nossos músculos vão ganhando força.
O tempo nos diz que ele passa e que com ele vamos passando juntos.
Ah o tempo!

⁠Você me amou com cabelos loiros, depois escuro, depois loiro de novo, curtos e longos. Me amou com maquiagem e sem ela também. Me amou quando eu estava mais gordinha e depois magrinha.

Amou os meus erros e acertos, amou os meus defeitos e as minhas qualidades. Me amou nos dias que eu me sentia tão feliz e me amou nos dias ruins, crises e choros.

Me amou na cidade, me vendo trabalhar, depois passear, viajar, ir e voltar, me amou em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, seu sonho é me amar o 🌍 todo.

E eu? Eu te amei dos 8 aos 80. Te amei quando você me levou para o céu e ao inferno. Te amei quando nossas ideias não batiam, aliás quase sempre. Te amei na confiança e nas enumeras desconfianças. Te amei quando estava sem você, quando a distância era tão grande, mas nada era maior do que meu amor. Mesmo na desesperança, vejo que tudo valeu a pena, pois reconstruir, esse é a nosso lema.

P.S: Hey! Saiba que eu te amo tudo de volta.

Me sinto meio morta, meio viva! Como esperar calmaria de um coração que nem sabe se bate? Sinto que tudo chegou com volúpia. Que a morte se apaixonou pela vida ou vice e versa.

Hoje em especial meus olhos me traem. Já não vejo com tanta nitidez como outrora. Limpar as lentes dos óculos é apenas mais uma desculpa por não enxergar o óbvio.

Que meus pensamentos não sejam eternos. Que meus dias nublados não façam morada. Que meu desejo de vida seja eterno, mesmo que eu viva um pouquinho em cada coração.

Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.

"Viver presos em grades invisíveis, dói não é? "

" Se joga, mas lembre-se, você não tem asas!"

Li em algum lugar "Em caso de saudade, suspenda o orgulho". Não suspensa não, apenas evite o orgulho e melhor ainda se puder, evite a saudade.

Ei, psiu! Você mesmo! Onde você deixou sua alegria de viver? Em qual estação ficou sua magia? Onde você se abandonou?

"Hoje me deparei com as margaridas. Aquelas de meus mais tenros sonhos. As vi brancas, como uma nuvem. E dai quem liga para as minhas margaridas?"

"Um certo dia você decide: Hoje será o fim ou o início! Só então compreenderá que a profetização de suas palavras, livrará sua mente dos laços dos passarinheiros. Entende o que digo?"

"Pensar na ingratidão alheia nos torna egoístas. Não nos doamos pensando na moeda de troca".