Liedna Klindjey

1 - 25 do total de 151 pensamentos de Liedna Klindjey

⁠FORMATO DAS NUVENS...
Levantei meu olhar aos céus e vi, o mundo entrando em colapso e as três faces de Deus entristecida vendo a Criação perfeita destruída.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠O prazer é real, é sólido
O amor é intangível, é abstrato
Quem em sua plena vida teria tropismo pelo prazer e ser sozinho?
Quem não degustaria a leveza do amor?
O prazer é singular.
O amor é duplo.

Inserida por liednaklindjeybatist

A DUALIDADE DO AMOR...


Duro e solitário é o prazer
Doce e saboroso é o amor
Quem iria em sã consciência escolher a solidão?
Quem poderia não provar do doce sabor?
Puro e verdadeiro é o prazer
Falso e dolorido é o amor.⁠

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠O JARDIM NO CENTRO DO BOSQUE ...

Existe um jardim no centro do bosque, eu estou lá quando quero me encontrar, quando posso ser eu por alguns minutos no café da manhã.
Na maioria do tempo estou em qualquer lugar menos naquele jardim, e me sinto perdida, me sinto novamente invisível como se ninguém pudesse notar e a solidão toma conta.
Naquele jardim eu estou sozinha, mas não é solitário, é aconchegante e tem o calor de um abraço apertado.
Na maior parte do tempo me sinto sufocada, sem ar, como se me faltasse oxigênio nos pulmões e o meu corpo todo entrasse em colapso.
No jardim, eu finalmente consigo sentir o ar, é fácil, leve e sinto de novo meu diafragma inflar.
Quase que o tempo todo, me sinto como um espetáculo sem plateia, um show sem espectadores.
No jardim que há o bosque, as flores, os pássaros e todos os seres cantam pra mim a mais bela canção que meus ouvidos já puderam escutar.
NAQUELE JARDIM HÁ LIBERDADE!

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Todos nós vamos morrer!
E no mundo de hoje, temos que escolher se vamos morrer com DIGNIDADE ou como COVARDES.
Escolher se vamos falar dos escândalos e das falhas da sociedade e morrer por abrir a boca (como tem sido a realidade de diversas pessoas no BRASIL e no mundo), ou se vamos nos calar e sermos passivos e omissos, tendo que deitar a cabeça no travesseiro sabendo o que devia ter sido feito e não foi!

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠No silencio há concordância e não revolta!

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠1 ANO DE SAUDADE...

Nessa mesma hora a um ano, eu recebia a notícia de que tinha perdido o homem que me fez, me criou e me amou ainda mais, nos momentos que diziam serem os mais improváveis.
Um homem guerreiro, batalhador, que lutou até o fim (literalmente). O homem que eu mais confiava no mundo e o que eu mais amei.
Naquele momento eu senti como se eu perdesse o equilíbrio, vi meu mundo desmoronar, como acontece após um terremoto. Foi como se dois pilares me mantivesse de pé e um quebrasse.
Sabe quando você sonha que está caindo? Os pensamentos que te invadem no intervalo da queda são mais desesperadores do que o impacto do seu corpo ao solo. Essa é a sensação. Eu sentia tudo e o chão parecia estar muito longe, a queda era infinita.
já faz 1 ano e eu ainda não senti o chão.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Há um terreno inabitado dentro de mim, do qual eu quero conhecer e também ser protagonista.

Inserida por liednaklindjeybatist

Quando o assunto é família, às vezes é complicado. Para quem não tem uma base familiar tão sólida é difícil se sentir aceito ou, em alguns casos, é difícil se sentir inserido na sociedade.
Família muitas vezes pode ser tóxica, nos tornando seres incapazes, quando podemos tudo.
A família pode ser bem-sucedida. Ter bons aspectos sociais e viver em completa felicidade.
Quando o assunto é família, eu particularmente não sigo a regra de que “família são laços sanguíneos”. Justamente por essa desestruturação familiar que muitas vezes nos tira o prazer de estar “em família” é que devemos ter convicção e silenciar essa história de que, por ser sangue, temos que aceitar todo tipo de opressão familiar.
Família é mais. É abrigo, cuidado, amor e carinho.
Família é aquela que te apoia e te repreende nas horas corretas.
Família é a pessoa que chora com você quando o sangue do seu sangue ri do seu sofrimento.
Família é a pessoa que quer te ver crescer, quando o sangue do seu sangue torce para que você caia.
Família é a pessoa que te incentiva a ser melhor, quando o sangue do seu sangue só te afunda mais.
Família é qualquer pessoa que tenha o significado de abrigo seguro para você.
Família é união.

Inserida por liednaklindjeybatist

O SISTEMA...
O sistema é um vírus global, corrompendo cada pequeno indivíduo deste planeta transformando-os em robôs.
É só ver que é o sistema quem dita as regras, ele diz o que devemos vestir, o que comer, como se portar, como ser, quem ser, como fazer atividades do dia a dia, quem deve fazer essas atividades, querem nos definir, nos rotular, querem nos domar. E tem conseguido.
Poucos são os que se formatam e fazem limpeza para tentar tirar esse vírus de seus “computadores”. Poucos são os que pagam o preço por fazer algo novo, algo diferente.
Uma sociedade onde todos estão interligados, para viverem naquele minúsculo cubículo que o sistema criou para nos aprisionar, como em O Doador de Memória.
O filme relata uma sociedade comandada pelo Anciões, que são os líderes (o sistema), e eles ditam tudo sobre os indivíduos. No dia da entrega de profissões é escolhido um recebedor de memória, que vai ser treinado pelo doador para assumir o seu lugar após a aposentadoria. Na sociedade existem limites/fronteiras que não podem ser ultrapassados. Resumindo, ele recebe memórias que mostram um mundo que essa sociedade não conhece, bem além das fronteiras e ele as rompem libertando a sociedade dessa prisão social.
É difícil encontrar pessoas como o recebedor. Corajosas, versáteis, mutáveis, ambiciosas, curiosas e determinadas a não serem consumidas por mediocridade, fazendo suas vidas serem significantes.
Somos os únicos que podemos nos salvar do perigo que o sistema representa.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠MULHERES...

A revolução está batendo na nossa porta a cada hora, minuto e segundo...
A revolução está nos esperando levantar a voz e dizer que viemos pra abalar as estruturas dessa sociedade tão enferrujada que há tantos anos vem sendo monopolizados com o pensamento patriarcal.
Precisamos sair da nossa zona de conforto, porquê felizmente não há como incomodar sentadinhas em poltronas bonitinhas e perfeitas.
Esta é a hora que levantamos mais e mais mulheres para cantar o hino do despertar e tornar real nossos sonhos de princesa. Nada de príncipe encantado que era sapo, nem macho escroto cheio de si se achando nossos donos. Somos livres, independentes, empoderadas e resistentes e precisamos escancarar isso para os sete universos e outros mais que existirem.
Precisamos mostrar que o que queremos é totalmente diferente do que eles imaginam e dizem, não queremos SUPERIORIDADE e sim, IGUALDADE. Não estamos lutando contra os homens e sim, contra o machismo patriarcal imposto por todos desde os primórdios.
O que queremos é união e respeito. Nada mais e nem diferente disso.
O FEMINISMO NÃO PREGA SUPERIORIDADE, O NOME DISSO É MACHISMO!

ANSIEDADE...
Ansiedade é uma coisa terrível.
Do nada a pessoa acorda às 4h da manhã e não consegue mais dormir. Aí a pessoa se pergunta: por que que eu tô acordada a essa hora? Aí você lembra que tem uma consulta marcada às 8h da manhã, porém o seu cérebro é muito pontual e já fica na ativa desde cedo.
Vocês pensam que é brincadeira, mas não é.
Cara, é uma coisa irritante. É cansativo, exaustivo. Já é noite e você tá morta de sono e quer muito dormir, mas não consegue porquê sua cabeça não para um segundo. Ela corre numa velocidade que nem você mesmo entende.
Então parem de pensar que é tudo brincadeira, porquê não é. Não romantizem a dor dos outros chamando de frescura ou besteira.

FILOSOFIA...

A filosofia estuda as questões gerais e fundamentais relacionadas com a natureza da existência humana...
São os nossos princípios, nossas crenças e VERDADES.
A filosofia estuda as verdades do nosso ser e nossa existência, como princípios fundamentais para vivermos em conjunto.
Ou seja, ao longo de todos esses anos discutimos quais as verdades existentes, o que significa que a diversidade existe e é estudada pela filosofia, que é o estudo da nossa existência. Então: DIVERSIDADE NÃO É ALGO NOVO, NÃO SURGIU DA NOITE PRO DIA E É ALGO REAL E QUE NÃO É ENCARADO COMO COISA BOA.
A diversidade em todas as suas dimensões é vista como algo errado, porquê o ser humano enquanto ser não quer opiniões diversas, apenas a sua própria, e querem criar robôs monopolizados pela ideia única de pensamento. E isso é um completo ABSURDO.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠DEPRESSÃO...


Imagine uma arma, e pense que essa arma está carregada, você puxa o gatilho e atira. Agora pense que a arma é a tristeza e a bala é a depressão. Um estrago imenso, né?
Pois é, a depressão vai além de uma tristeza, um luto, um término, vai muito além. A tristeza pode ser um fator, mas depressão não é só isso. É muito mais, muito.
As consequências da depressão vão te fazer ficar sem ânimo, sem vontade de nada, tira seu prazer em fazer coisas que você adora, tipo comer aquela pizza G, só você e seu amigo(a), sair pra tomar sorvete e conversar, assistir um filme, sair com sua namorada, tudo, tudo fica chato, sem graça, nada é divertido e tudo, completamente tudo é sem cor.
“Na ótica de uma pessoa depressiva tudo é cinzento, não há cor em nenhum lugar”. (BATISTA, 2019).
Parem de tratar a depressão como frescura, sentimentalismo e besteira. Depressão é sério, é doença, e nos afeta. Ela não escolhe cor, classe social, gênero, nada. Ela só ataca e vai te afundando cada dia mais.
Lidar com a nossa mente é complicado, requer muita paciência e estar aberto a novas ideias. É preciso ajuda, psicoterapêutica, psiquiátrica, familiar e social.
Ajudem pessoas, não tente destruí-las ainda mais.

⁠TERAPIA ...


Terapia não é sobre ser "louco", é sobre ser gente, que vive numa sociedade tóxica, exclusiva e preconceituosa, não é preciso ser um transtornado mental, é preciso ter mente e querer aprender a lidar com ela, já que nas escolas ensinam a estudar tudo, menos a mente.
É sobre cuidar da mente, prevenir possíveis crises emocionais. É sobre aprender a se conhecer e como viver aqui, nesse mundo doente, cheio de mentes intolerantes, cansativas e fechadas.
É sobre ser você e entender que tá tudo bem ser quem somos, e que o que o outro diz não tem que nos afetar como normalmente afeta.
É sobre se sentir liberto de cadeados e correntes sociais!

⁠Levante sua voz ...
Minha roupa está manchada de sangue.
Nas costas eu seguro o peso de tantos irmãos que se foram das piores formas possíveis.
Minha roupa está manchada de sangue.
Está manchada por todos os negros, índios, LGBTQ+, mulheres, religiosos e todos aqueles que o sistema exclui, que já foram mortos, torturados, espancados, queimados, pelo simples fato de serem quem são.
Eu estou manchada de sangue.
Estou, não por ter esses crimes nas mãos, mas por saber que a cada morte, em mim o sangue jorra, a flor murcha, o coração para...

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠O céu está um pouco nublado!
Sentei abaixo dele e deixei
Meu pensamento vagar.
O olhar no horizonte,
O vento ao pé do ouvido,
Os pássaros voando.
Pude ouvir um cachorro latindo,
A água do ar condicionado pingando,
Pessoas ao fundo conversando.
O céu está um pouco nublado
Mas ainda há esperança.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Eu não tenho voz
E quando eu tenho
Ninguém me ouve.
Eu não sei a quem recorrer
O que fazer ou falar
Eles dizem: o lugar delas é em casa.
Mas eu não quero.
Elas têm obrigação.
Mas eu não acredito.
É dever delas.
Eu penso: e os nossos direitos?
Elas querem dominar o mundo.
Não é verdade.
É sim.
Queremos mudanças que nos favoreçam.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Sou uma mulher
Cheia de marcas
E cicatrizes
Que contam a minha história,
Mas nenhuma delas me define

⁠Quem me vê
Pensa que sou frágil
Fácil de quebrar,
Mas quem me conhece sabe
Que sou como o vaso de barro
Me reinvento
A cada rachadura.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠O ser humano pensa
Que é livre
Até descobrir que
A mente pode nos
Aprisionar

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Ela deitou em meu peito
E sentiu meu calor,
De repente, poucas lágrimas
Pousaram em meu ombro
E imediatamente eu soube,
O medo tinha
Chegado de novo.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Às vezes eu sinto
Que tudo que eu tenho nas mãos
É como gelo fora do freezer,
Vai derreter, virar água,
E escorrer pelo canto dos meus dedos.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠A pior morte é aquela bem lenta.
Quando a alma morre
E o corpo continua
Pairando nessa terra vazia,
Sem sentido, sem destino, sem viver.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Somos humanos, somos pessoas,
Sem poderes, sem capas e sem estátuas
Que nos tornem heróis.
Não sabemos e nem podemos adivinhar
O que o futuro nos reserva, e isso assusta muito
Porque queremos ter o controle das coisas
Ao nosso redor.
Mas a verdade, é que não podemos proteger
E não podemos fazer escolhas
Por quem amamos.
E isso nos machuca porque certamente
Em algum momento, essas pessoas
Irão sofrer e vai doer, e não há nada
Que possamos fazer, porque não depende da gente.

Inserida por liednaklindjeybatist