Era
E ela então esqueceu como era não se preocupar tanto com o amanha.
E por tanto se preocupar esqueceu de viver.
Tudo bem que não era pra ser. Mas quando é pra ser? Cansei de coisas que não andam sendo. Você bem que podia ser o rapaz de bom caráter que tornaria recíproco todo o meu amor e admiração. Eu imaginava nós dois em jantares de família, você me falando de bandas ou até mesmo daquele vocalista foda que te abalou. Deitaria no seu colo e choraria com você tocando e cantando “crazy-Aerosmith”.
A menina dos meus olhos
Olhei-me no espelho e vi que não era mais aquela menina
que todos enxergavam.
A menina aos poucos desaparecia havia crescido se transformardo.
Meus olhos não vêem mais a beleza do mundo
Meus olhos me enganam mentem traem...
Aos poucos perçebo que a única coisa que meus olhos vêem é apenas
O meu reflexo no espelho esperando a melhor oportunidade de rever
os olhos da menina que existia em mim.
Já houve um tempo em que eu era boba, frágil, inocente, até que um dia você me apareceu e mudou completamente o rumo de tudo isso.
Hoje acordei com medo dos meus sonhos e lembrei de quando eu erá criança com esperanças de uma vida melhor;
Minha emoção fora motivos de lagrimas, porém de orgulho pela luta que vivi;
E para meu consolo aprendi a me amar com as palavras que nasciam em meu coração;
Hoje eu quero abraçar o mundo...
Ontem eu era um homem bonito, rico e inteligente,
achava-me melhor do que tanta gente!
As Mulheres que eu tinha eu não amava de coração
Eu possuía muitas e exibia para todos a minha coleção
Cresci no meio da riqueza, tive tudo na minha infância
Não me assentava com os pobres deles eu queria distancia
Carros eu trocava como quem troca de roupa todo dia
Não dava carona para ninguém, nem que fosse por cortesia
Ao passar por lagoas e ver crianças
a se divertir um nojo eu sentia
Para mim só a minha piscina aquecida, fugia de água suja e fria!
Pensava... como pode este povo comer em lanchonete?
Lanches quase sem recheio, disfarçado com vinagrete!
Adorava que me vissem saindo de um restaurante grã-fino
Pagava um absurdo, aprendi a me exibir
isto eu sempre fiz desde menino!
Estudei nas melhores escolas
e depois num empresário eu me transformei
Atrás de uma mesa tratava os subordinados
do jeito que eu sempre sonhei
O tratamento era diferenciado
os de pouco estudo eu sempre menosprezei
Mas a vida veio me cobrar por ter tanta petulância
Depois de um dia de trabalho do nada desmaiei,
então chamaram a ambulância
Nos exames algo trágico... um câncer cerebral,
e ali morreu toda a minha arrogância
Perguntei então curioso
-Quando eu caí, quem me socorreu?
-Foi um peão e o nome não sabemos,
mas com certeza um subordinado seu!
Localizei o empregado, o abracei agradecido
e o transformei no melhor amigo meu
Eu que sempre quis dividir hoje estou tão adoecido
Entre convulsões e horas lúcidas, me sinto enfraquecido
O meu orgulho exagerado...eu já não carrego mais comigo
Quem me dera voltar atrás e desfazer a minha história
Dividir este mesmo espaço neste mundo
para nós já é a maior glória
Somos carne e osso, sentimos dor e fome,
a soberba é uma causa ilusória!
Ah se hoje eu pudesse, se fosse me dado uma nova chance
Tomaria um banho de lagoa e depois comeria um lanche
Arranjaria um amor de verdade,
viveria então o mais lindo e longo romance
Coisas tão simples e de valor
que sempre temos ao nosso alcance!
Hoje eu quero abraçar o mundo, qualquer um,
nem que seja por um só instante
Se realmente sentisse falta do que era tudo em sua vida, você nem estaria aqui. Isso o que você deduziu como tudo, não era tanto assim para permanecer. Em geral, era só um pouco mais do que nada em abundância.
QUANDO VOCÊ NASCEU ♥
Estava chovendo
mas não era uma
chuva qualquer
eram os anjos
chorando por
terem perdido a coisa
mais linda do céu...
Se um dia nosso amor.
acabar sem propósito,
lembre-se de que jamais
te esquecerei,
mas se
alguém for até você
dizendo que eu te esqueci,
chore, pois nesse dia.
eu morri...
E eu que acordava achando que em seu coração eu era a única que reinava, por fim eu era mais uma concumbina em seu reino
A maneira que mudei, estar bem melhor. Porque nunca parece ser o que era quando estamos segurando canudos e se afogando no amor.
E o príncipe se fez rei diante de mim. Me perdi no segundo que o vi...já não sabia mais quem eu era. Decidi por ele viver, por ele sofrer, por ele morrer. Decidi a ele, amar.''
Talvez o que eu queria ser mesmo
Era aquele crito redentor.
Feito de pedra e coberta de pedra-sabão.
Nunca entendir o porque dos braços abertos
Não é pelo RJ . Acho que é pelo vento.
E como eu queria estar lá. E voar.
A Maldição do Século
Talvez o tempo nos mostre o quão importante era aquele vento que batia no nosso rosto em uma tarde de abril sob um sol que mais parecia envergonhado dando lugar a sua estrela maior, aquela lua que se mostrava antes da hora.
Talvez o tempo nos mostre que as mesmas mãos que foram felizes em se encaixar em perfeita harmonia, podem também se alegrar em outrora acenar um até logo...
"Talvez" palavra tola e sem sentido. Bom mesmo deve ser a "certeza", certeza de estar no caminho certo e de talvez, não esperar que o logo seja tão breve.
04/07/2012
Eu pensei que era mito essa coisa de sogra, mas a lógica é sogras boas são exceções e sogras más são regras. Acontece que todas as sogras naturalmente são mães e como mães se sentem no direito de eleger a melhor nora do mundo para os seus filhos e acredite, você nunca será boa o bastante. Mesmo que ambos trabalhem 8 horas ou mais as sogras sempre acham que é a sua obrigação lavar, passar, cozinhar, massagear, estar linda e satisfazer seus filhos. Os bonitos não precisam colaborar ou dividir tarefas non gratas porque são os filhinhos da mamãe e se você não se dispor a tudo isso, você minha cara, não serve para o título de esposa. De nada adianta ter ficado noites sem dormir para passar à época no melhor concurso da sua cidade, de nada adianta se afundar nos livros para ter mestrado e doutorado, de nada adianta pagar as contas divididas e quiçá contribuir com a maior parte. Não! Você tem que ser a super mulher, a lavadeira, passadeira, antenada, mãe, babá, você tem que lembrar onde está o crachá dele, se você viu a carteira, se sabe onde ele botou os chinelos. Além do mais ela quer frequentar a sua casa diariamente se você não se incomodar, quer abrir armários e gavetas, quer saber se o filhinho passa bem ao lado da esposa, quer saber se o casal anda bem financeiramente e sexualmente, quer ser amiga íntima do filho e quer ainda que o filho lhe conte e lhe pergunte opinião sobre a adoção de um cachorro, a nova cor da pintura da casa, se o neném vai para creche ou casa da vovó. E por fim ela acha a ex-namorada dele o máximo, isso agora que ele está com você, ela virou santa, mas na época que os dois namoravam era o mesmo dilema. Se a sua mãe é assim, dê um chega pra lá nela, diga que você já cresceu, que agradece a preocupação, que é dono do seu nariz e que vai conduzir seu casamento da forma que achar melhor. Se a sua sogra é assim, peça que seu maridex dê um freio nela e explique os mesmos argumentos supracitados. Uma boa maneira de cada um ficar no seu quadrado é não depender financeiramente da sogra/mãe, se eu ajudo/pago me sinto na obrigação de me meter.
