Coleção pessoal de WANDERLYFROTA

1 - 20 do total de 81 pensamentos na coleção de WANDERLYFROTA

Quem faz a vida ser leve é você. Não se prenda diante das dificuldades.

Wanderly Frota

Não preciso de uma vida inteira pra saber:
Viver pela metade não é pra mim.

Wanderly Frota

Que ironia da vida: Quanto maior for o amor mais sem medida ele fica.

Wanderly Frota

O "Não" é tão amigo mas nem nos damos conta. As vezes reclamamos porque alguma coisa que queríamos tanto não deu certo, porque aquela pessoa nos decepcionou ou porque alguns se afastaram e deixamos de perceber que existem livramentos por trás de cada porta fechada na cara, de cada amor devolvido e de cada intenção rejeitada. Tanta coisa pode ser evitada com um "Não", não é mesmo?

Wanderly Frota

Que neste mundo ditado por regras, o amor seja a nossa lei.

Wanderly Frota
2 compartilhamentos

Quem se enche de si mesmo é vazio de tudo.

Wanderly Frota
2 compartilhamentos

Hoje eu troquei de roupa umas três vezes. Acordei com uma programação prontinha pro meu dia e antes de começar a tarde eu já tinha mudado o roteiro e, agora mesmo, mudei de novo. Ainda nem é segunda feira e eu já mudei também a ideia que estava pronta sobre como aproveitar e distribuir melhor as próximas vinte e quatro horas. Talvez você também tenha mudado de ideia hoje várias vezes. Talvez você planejou levantar e seguir o plano A mas no meio do caminho optou pelo B, C... e assim por diante. Talvez você tenha mudado de ideia em relação à alguém ou talvez tenha mudado os móveis de lugar ou o lençol da cama. Enfim, durante a nossa vida nós mudamos coisas o tempo inteiro e até o nosso jeito de ser. As vezes para melhor. As vezes para pior. Mas mudamos muito. O ser humano é inconstante e enquanto viver, estará mudando de ideia, de amigos e de atitudes. Somente Deus é imutável. Ele traça o plano de nossas vidas desde o princípio. Ele tem sonhos maravilhosos para nós e eles não mudam. Ele nos ama verdadeiramente e esse amor não passa. Ele nos conhece desde o fio de cabelo até a pontinha do pé. Ele sabe todas as coisas e na listinha dEle, essas coisas são eternas, perfeitas. Deus não muda. Nós é que mudamos o tempo todo. Se as coisas não estiverem indo bem para nós, não podemos culpá-lo por nada.

Wanderly Frota
1 compartilhamento

Não se compra alguém na fila do pão e nem se joga fora feito rabisco velho. E muito menos se encontra o 'amor da sua vida' trezentas e sessenta e cinco vezes por ano. Pessoas não são coisas; separa, caso contrário, quem acaba virando mercadoria é você!

Wanderly Frota

Porque o meu coração já sabe, só se aquieta no seu.

Wanderly Frota

Amai sem parecer exaustante, sem medo, sem 'e se'.

Wanderly Frota

Saudade é a ausência gritante do que foi ou era pra ser. É um momento interrompido, um nó sem desate. Quem sente, sabe: Não tem hora e nem endereço. Saudade é urgência infinita.

Wanderly Frota

Viver é justamente isso: Esse reconstruir. Não importa o quanto o tempo nos desgasta, ele nos dá a chance do amadurecimento. Viver de dentro pra fora é uma virtude que poucas pessoas tem. Esse lance de se preocupar primeiro em moldar o seu caráter e só depois dar importância pro sapato novo ou pra cor do batom da moda. O que carregamos no coração é o que, de fato, somos; e demaquilante não remove.

Wanderly Frota

Porque no amor não existe 'mimimi' o tempo inteiro, você irá ficar decepcionado repetidas vezes, mas nada disso impedirá um recomeço de alma lavada. Você sabe que é amor quando você vai embora e um pedaço seu fica no coração do amado e, ao mesmo tempo, você leva parte dele também na bagagem. Amar é ter todos os motivos possíveis para fechar a porta e partir, mas preferir ficar.

Wanderly Frota

Tropecei na minha insônia e me esbarrei em amores antigos que já não me servem de nada. Fiquei presa com medo de dar um passo na frente das minhas escolhas e acabei caminhando para trás sem saber que a estrada de volta tem sempre mais pedras do que a primeira despedida. No projeto da minha vida havia muros desnecessários que sufocavam a minha alegria, tentando me esconder do sol que insistia em brilhar pra mim a cada nova manhã. Faxinei a casa abrindo a janela pra ventilar, tirar o mofo do lençol que me cobre e levar embora o que já era pra ter ido mas insistiu ficar. Descobri que esvaziar a alma e começar de novo é suficiente. Que eu posso beber da fonte e me tornar limpa. Que essa cura interior é infinita e que deve haver cautela e zelo para que não se quebre peças preciosas dentro de mim. Eu me permito um desmanche, uma explosão interna e um conserto. Faxinei. Recupero.

Wanderly Frota

Não reclame do destino.

Se as suas escolhas deram errado, o nome disso é consequência.

Wanderly Frota

Desconfio que exista um universo inteiro dentro de mim.
Meu Deus, eu não me canso de sonhar!

Wanderly Frota

Perguntaram-me onde eu encontro tanto motivo para ser feliz.
Respondi sorrindo: Nas pequenas coisas.

Wanderly Frota

O amor é um passarinho livre que tem um céu inteiro para voar mas que prefere pousar do seu lado, no mesmo ninho.

Wanderly Frota

A vida é uma grande aventura. Grande, larga e curta. Porque nunca se sabe que dia será o último. E, na verdade, se eu soubesse, não saberia o que fazer com tanta coisa pra terminar de viver, tanto papel pra rasgar da gaveta e tanto perdão para pedir. Como uma louça que cai e quebra de repente, assim é a vida: Um instante de descuido.

Wanderly Frota

As palavras me abraçam.
Eu só devolvo os afetos.

Wanderly Frota