Entao me diz Alguma coisa
Nunca, em hipótese alguma eu desisto de buscar o que quero, mas me dou ao luxo de mudar de ideia, me permito, sempre que for necessário deixar de querer o que busco.
Alguma vez você já se perguntou se está utilizando devidamente o seu tempo? Se está fazendo boas escolhas? Se ele não está passando em vão?
Sim, essa é uma pergunta comum, pois vemos o tempo passar e muitas vezes não nos damos conta de como ele é precioso. Não há dinheiro que pague os bons momentos que passamos com nossos entes queridos, por exemplo.
O tempo é nosso bem mais precioso, pois ele não volta. Não temos qualquer ferramenta ou dispositivo que nos faça voltar no tempo, apenas as nossas memórias, sejam elas boas ou ruins.
Devemos nos questionar sobre a nossa missão aqui. Não é um trabalho fácil, mas os nossos dias devem ter significado, devem representar o melhor que pudemos ser.
A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer diferente, de buscar e conhecer qual a nossa missão, seja com nós mesmos ou com os outros, com os animais, com o meio ambiente.
Caso você não encontre um significado, pense que somos todos um e que cada um de nós faz parte de um Todo.
Somos imprescindíveis para o funcionamento do Universo. Ninguém está aqui por acaso! Você uma parte importante do Todo, por isso, faça a sua parte valer a pena!
Portanto, busque a sua essência e sua missão neste tempo. Faça acontecer, não espere o tempo passar, pois ele não volta. É uma moeda de troca muito preciosa!
Faça bom uso do seu tempo, seja uma boa pessoa para você e para a humanidade. Construa algo de que se orgulhe, algo que represente o bem para o maior número de pessoas.
Costumo dizer que existem pessoas más, mas 99,99% são pessoas boas. Queira estar do lado das pessoas boas e não aumente o percentual do outro lado.
PACIÊNCIA NA PRISÃO
Porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5
Você já reparou que a negligência dos outros pode testar sua paciência? Como professor de uma faculdade, a minha paciência se amplia cada vez que um aluno se esquece de fazer uma tarefa claramente exigida no programa da disciplina.
No Antigo Testamento, vemos na história de José um exemplo muito pior de negligência — e podemos apenas imaginar como ele lutou para ser paciente em consequência disso.
Enquanto esteve na prisão, José interpretou um sonho do mordomo do rei, que resultou na libertação daquele homem. José disse-lhe: “lembra-te de mim, quando tudo te correr bem; e rogo-te que sejas bondoso para comigo, e faças menção de mim a Faraó, e me faças sair desta casa” (Gênesis 40:14). Poderia parecer que depois que José ajudou o mordomo a ganhar a liberdade, lembrar-se dele seria prioridade na sua lista de tarefas. Mas dois anos se passaram antes que o mordomo falasse com o Faraó sobre José (Gênesis 41:9). Finalmente, José foi libertado.
Imagine a impaciência que José sentiu enquanto esperava naquela masmorra diariamente — talvez pensando que a sua única chance de liberdade havia passado (Gênesis 40:15). Ainda assim José tinha um recurso, a presença de Deus (Gênesis 39:21) como nós a temos (Hebreus 13:5). Quando estiver se sentindo impaciente, confie em Deus que está sempre com você. Ele transformará a sua impaciência em perseverante confiança. —JDB
Paciência significa esperar o tempo de Deus, sem duvidar do Seu amor. Dave Branon
Já não me lembro mais da pessoa que me olha no espelho pela manhã, mais sei que de alguma forma suas lições de vida, estão gravadas em minha alma, talvez seja por isso que eu não mostre muita coisa a você!
E a vida vai passando devagarinho, sem pressa alguma... No balanço preguiçoso das ondas do mar beijando a areia.
Quanto mais penso, mais confusa e triste eu me sinto, pois estou longe de chegar a alguma certeza. Na verdade, acho que não existem certezas, só dúvidas e mais dúvidas.
Ficares completamente depenado/liso/teso…
Se a separar-te, ficas depenado;
pena alguma de ti, eu posso em mim ter;
pela dor que provoca o ser trocado;
mesmo não havendo em ti, qualquer valer!
Pois por pouco valer, que tu em ti tenhas;
para o outro ser, tu eras muito importante;
por isso, é bom que o trocar abstenhas;
pra não ficares liso, num instante!
Por isso cuida bem o teu fazer;
antes de fazeres tal mal, a alguém;
pra o mesmo a ti, jamais acontecer…
Para jamais provares, o prazer;
que para ti virá; e muito bem!...
por tal mal, ires fazer; a outro ser.
Com o carinho do humor;
Você se arrepende de algo que fez?
De alguma mentira, de alguma atitude, de algo que nós afastou, fale agora, ou cale-se para sempre..
Vejo
Mais um dia da minha vida
Está sendo vivido por mim mesmo
Vejo muitas pessoas
Algumas ruins outras boas
Vejo algumas pessoas
Outras gentis outras ambiciosas
Vejo sorrisos falsos e sinceros
Vejo barulho e grande silêncio
Vejo dentro de mim mesmo
E vejo meu reflexo
Bom... mas o que vejo?
Vejo uma imensidão de pensamentos
Vejo algo que só eu entendo
Vejo uma personalidade peculiar
Vejo um pensador, um introvertido
Aquele que sabe amar
Um alguém chato e complexo
Que dificilmente é entendido
A oração é o método mais eficaz para quem busca algo diante de Deus, por meio da oração, alguma coisa sempre muda, se Deus não mudar a causa, ele muda o coração de quem está orando, mas no final ele sempre faz o que é melhor pra cada um de nós !
Para quem tinha alguma duvida da força dessa mulher, ela demonstrou no silêncio do seu sofrer, um caráter excepcional para os de seu redor, e não esmorecer pela tua partida...
Na minha opinião a maioria das pessoas quando observa meia dúzia de factos acerca de alguma situação, não consegue infelizmente para cada uma dessas pessoas somente, deixar de aplicar a sua justiça em pensamento mas o mais grave é aplicar esse julgamento implícito com palavras...o argumento de que não são julgamentos porque são palavras subjetivas acerca de pensamentos abstratos que a mente de quem lê é que se "enfiar a carapuça" será porque lá saberá os erros que comete ou não e então servirá para ajudar a desenvolver a sua moralidade, sinceramente, não é que seja relevante a minha opinião, mas irei dá-la...é contra a vontade de Deus! Toda e qualquer Dor propositada causada por palavras para tentar ajudar qualquer irmão nosso está errada...a Dor ajuda a corrigir defeitos, mas a Vida já traz as dores necessárias para que o ser humano desenvolva a sua moralidade...acho que há muitas pessoas que por terem um bocadinho de conhecimentos a mais do que a média, esquece de repente, o quanto pequeno é todo e qualquer ser humano, e "autoagigantam-se" de sapiência moral e intelectual em relação aos outros, sob pretexto de que é para "desenvolvimento da sociedade" ou ajudar alguém próximo, em vez de usarem dessa sapiência para si mesmos ou então para ajudar verdadeiramente com o coração e amor que Jesus Ensinou...esse Sim o Único...Jesus lavou os pés aos discípulos, insistiu em ser batizado por João Batista...foi exemplo de humildade...eu sei que o meu comentário é o primeiro a ser "crucificado" pelas minhas próprias palavras mas por favor olhem para o vosso interior, vossos corações onde Deus Tudo Sabe acerca do que Pensam e Sentem e Sejam Humildes com o Próximo...Melhorar para Ajudar...isso é Tão Bom! Não Julgar Julgar...e irmãos eu não digo isto por minha causa acreditai! Eu Graças a Deus Estou nas Boas e Santas Graças Dele! É por vós mesmos os que seguem a "lei da forca do julgamento ao próximo" em vez do "alívio do irmão necessitado"...e a ajuda do irmão necessitado NÃO é aquele que está a 5 passos de nós só ou só...SÃO TODOS...e não é ter 2 pesos e 2 medidas consoante se é um bom ou um mau...de que adianta falar de Jesus e usar ensinamentos de Deus só com a boca e não no coração...perdoai o comentário mas tinha que referir isto para bem de todos
Os idiotas vivem te perguntando: - Você tá bem? Só porque ouviu alguma fofoca de outro idiota que inventou alguma idiotice a seu respeito, só por porque não gosta de você!
Que hoje a sua estrela brilhe mais forte e não permita que sombra alguma ofusque sua luz!
@elidajeronimo
Em qualquer caminho ou direção que sigamos nossas escolhas, de alguma forma, estarão presentes e lembraremos da importância das palavras, dos silêncios, dos conselhos e mesmo assim não teremos a chance de reconstruir, pois já passou, mas poderemos modificar o que nos levou às perdas e para tanto devemos acreditar na necessidade das transformações, não apenas pelo esforço e dedicação, mas, principalmente, pelo poder de seus benefícios. Às vezes nos falta discernimeto para entender realidades que evitamos somente porque nos contrariam ou nos pedem o mínimo de sentido para justificar nossa postura, e nem sempre estamos preparados para descobrirmos em nós as falhas, então nos vem outras dificuldades como aceitar e reconhecer. Não há o pior para isso ou aquilo, as possibilidades se apresentam à medida que nos permitimos sair do nosso universo egoísta, e às vezes mesquinho, e tiramos àquela oportuna e conveniente venda que nos cegava. Se conseguirmos enxergar o futuro como parte das muitas e diferentes situações pelas quais passamos poderemos, então, começar a perceber que o nosso presente não depende unicamente do que fazemos ou esperamos, mais caminhos podem existir se nos propusermos a buscar sempre convivências harmoniosas e construtivas, e isso é tão simples que não precisamos de exaustivos instantes de reflexões, basta apenas a primeira iniciativa.
John Pablo de La Mancha
As pessoas que mais leem não discriminam leitura ou escrita alguma, pois o conhecimento vem de todos os pontos vistos.
Não sei o que fez você pensar que me importaria com alguma atitude sua...
Cada um tem sua própria vida a dirigir, suas próprias regras a seguir!
Então não venha se comparar a mim, afinal de contas somos bem distintos um do outro desde o início...
Porquê eu controlo quem eu sou!
