Nivea Bolzan

Encontrados 6 pensamentos de Nivea Bolzan

Alguma vez você já se perguntou se está utilizando devidamente o seu tempo? Se está fazendo boas escolhas? Se ele não está passando em vão?

Sim, essa é uma pergunta comum, pois vemos o tempo passar e muitas vezes não nos damos conta de como ele é precioso. Não há dinheiro que pague os bons momentos que passamos com nossos entes queridos, por exemplo.

O tempo é nosso bem mais precioso, pois ele não volta. Não temos qualquer ferramenta ou dispositivo que nos faça voltar no tempo, apenas as nossas memórias, sejam elas boas ou ruins.

Devemos nos questionar sobre a nossa missão aqui. Não é um trabalho fácil, mas os nossos dias devem ter significado, devem representar o melhor que pudemos ser.

A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer diferente, de buscar e conhecer qual a nossa missão, seja com nós mesmos ou com os outros, com os animais, com o meio ambiente.

Caso você não encontre um significado, pense que somos todos um e que cada um de nós faz parte de um Todo.



Somos imprescindíveis para o funcionamento do Universo. Ninguém está aqui por acaso! Você uma parte importante do Todo, por isso, faça a sua parte valer a pena!
Portanto, busque a sua essência e sua missão neste tempo. Faça acontecer, não espere o tempo passar, pois ele não volta. É uma moeda de troca muito preciosa!

Faça bom uso do seu tempo, seja uma boa pessoa para você e para a humanidade. Construa algo de que se orgulhe, algo que represente o bem para o maior número de pessoas.

Costumo dizer que existem pessoas más, mas 99,99% são pessoas boas. Queira estar do lado das pessoas boas e não aumente o percentual do outro lado.

Inserida por RivaAlmeida

"Busque uma forma de entrar em contato consigo e perceberá o quanto a sua vida vai se enriquecer de coisas boas!"

Inserida por nivea_bolzan

"Uma pessoa não poderá ofendê-lo se o que ele disse não corresponde à verdade. Portanto, se você concorda com ele, não será uma ofensa. Se não concorda, também não será uma ofensa. É apenas o que ele enxerga, é um problema com o outro e não com você."

Inserida por nivea_bolzan

"Se você trabalhar o perdão, vai sentir que nada poderá atingi-lo, pois entenderá os motivos do outro e saberá que ele precisa de ajuda. Nada do que lançar contra você poderá afetá-lo, pois estará preparado."

Inserida por nivea_bolzan

"Se a atitude de alguém fez mal a você, perdoe. Primeiro porque nada do que você sentir vai atingi-lo, segundo porque a única pessoa que sofrerá com isso será você mesmo."

Saia do chão e voe!

Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.

No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.

O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.

Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.

Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.

Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?

A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.


Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.

É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.

Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.

Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!

Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.

Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!

Inserida por nivea_bolzan