Emagrecer
Emagrecer não me deu poderes sobrenaturais, mas me fez enxergar cada uma das minhas mazelas de uma nova perspectiva e me fez entender que quem manda nessa vida aqui sou eu. Porque na verdade, a minha vida não mudou, mas eu mudei a minha vida!
Emagrecer e um ato de responsabilidade,
foco,disponibilidade financeira e muito amor próprio por isso tenha discernimento do que você deseja .
Emagrecer para chegarmos ao peso ideal
Eu não sou uma mulher religiosa, mas me arrependo da ausência de tradições em minha vida, uma delas a disciplina. Para justificar isso informo que pela milésima vez voltei ao pior peso da vida.
Menina inquieta, que não sente fome, isso mesmo que você leu, eu deveria ser magrinha-palito porque não sinto fome, mas como com os olhos, como com o coração, como com a vontade, como porque tem comida em volta, como por prazer.
Não precisa, não precisa dessa quantidade toda, mas eu gosto, gosto de pratos cheios, gosto de repetir, gosto da sensação de barriga tufada, às vezes vomito e passo mal involuntariamente.
Nada disso deveria ter acontecido, mas aconteceu, o efeito sanfona novamente me pegou, faltou consciência, faltou educação, faltou bom senso, posso rever na minha memória todos os meus acertos e todos os meus deslizes conscientes.
Infelicidade afetiva, bora comer, alegria, bora comer, ajudar os animais, bora comer, se sentir a melhor pessoa, bora comer... Lembro das coisas que fui capaz antes de adquirir consciência, remédios, shakes, neurose com a balança.
Eu comia alguma coisa e já me culpava, precisava de tempo para absorver a minha jaca, a vida era cheia de sacrifícios pessoais e nada fiz para expandir a consciência. O equilíbrio não tinha importância.
Aprendi a tirar vantagem, fazer as substituições de maneira esperada, me controlar no casamento deste fim de semana e aprender a não ser tão inconveniente comigo mesma.
Magra feita um varapau não é meu propósito de vida, nunca vou desistir de mudar a mim mesma, de me adequarem prol da qualidade de vida, de parar com as justificativas de agir e de escolher.
Meu corpo deveria ser meu jardim tranquilo, meu mundo maduro, preciso ser tolerante e rígida ao mesmo tempo para as minhas escolhas sensatas, preciso sentir prazer em admirar o ceú e contemplar as estrelas, não num prato de comida.
Preciso me imunizar de tudo que me faz mal, principalmente das escolhas alimentares erradas.
Eu queria dizer que é horrível emagrecer e ver como as pessoas te olham diferente, como te acham mais legais, como aquela pessoa que você sempre foi afim e nunca olhou na sua cara te manda mensagens te chamando pra sair, é horrível ver que o seu corpo vale mais do que você, vale mais do quê sua vida, vale mais do quê sua felicidade. Eu ainda estou longe da magreza, e estou bem assim, não me encham o saco e por favor parem de enfiar seus dedos nas gargantas de nossas mulheres pra que elas se encaixem nos padrões escrotos de vocês.
Existem pessoas que sentem mais prazer a dizer a todos que irão fazer dieta, que irão emagrecer do que realmente emagrecer.Conheço pessoas que sentem mais prazer a dizer que estão a trabalhar muito mais do que realmente trabalham.Postam fotos no trabalho e em reuniões a procura do reconhecimento rápido. Não entendem que o reconhecimento e’ algo que vai se construindo ao longo dos anos,e trabalhar bem e’ um habito não um acto.Entendo que queiram ser pessoas reconhecidas mas o reconhecimento não vem assim tão rápido como pensamos,e’ preciso ter paciência e antes de mais respeitar quem ja o tem. Existe um tipo de bamboo chinês que tu plantas, e todos os dias tens que por fertilizantes e regar com agua a terra onde ele esta plantado.Durante 5 anos não aparece nada na superfície.Exatamente no quinto ano em 5 semanas o bamboo cresce 27 metros.Durante esses 5 anos se o bamboo não for regado um dia ele morre. como os nossos senhos precisamos trabalhar neles todos os dias por vezes ninguém consegue dar conta que estamos no processo de tornar os nossos sonhos em realidade ,mas se trabalhamos constantemente todos os dias um dia o sonho se tornara em uma realidade.
Tempo de promessas...
Prometemos emagrecer,
voltar à academia, fazer nossos exames,
perdoar as ofensas, não ofender,
gastar menos, economizar mais,
ler pelo menos um livro ao mês
e tantas outras coisas que supomos
nos farão mais felizes...mas,
a felicidade está dentro!
Cumprir estes objetivos
certamente nos fará bem, nos
farão mais confiantes e orgulhosos
de nossa força de vontade.
Hoje apenas repetimos os rituais
e amanhã a vida real nos mostrará
os rumos a seguir
e teremos de buscar dentro de nós
a coragem, a alegria, o otimismo,
a esperança e a gratidão...
para seguir nossos caminhos.
Conversão de janeiro
Janeiro novo ano.
novas promessas
a começar.
Emagrecer,
Enriquecer.
Para de beber.
E de branco se benzer.
Seguir a estrela guia.
Como fizeram os Reis Magos.
E em volta de magia.
Seu destino iam achar.
O menino encontrando.
Outra vida , fez-se ao lado.
Para aquela luz se adorar.
E seguindo a caminhada.
O que de antes. Fez-se nada.
Pegando novamente a estrada.
Não voltaram pelo mesmo lugar.
marcos fereS
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
O olho Que me Olha precisa emagrecer
é daqui que você começa a Ler
E ver
Fatores Decrescentes
Enquanto Muitos nas ruas
Faltam até os dentes
Mais um Dia
De sol ardente
Não sei se você compreende
Mais muitos Ainda entendem
Muitos falam
"Simplifique"
Mais ainda não posso
Não sou bilíngue
Ainda
Quem sabe mais a frente
Assim
De repente
Não sei ainda nem o Português
Imagina, inglês, Chinês
Holandes
Machuco na lirica mais uma vez
As Equações não respondidas
Mas novamente
Passam Batidas
Entram em um ouvido
E sai pelo outro
Opa!
Mais um morto
O corpo já está fosco
Sem cor
Mas não foi isso oque o matou
Foi não está no colégio
Sem professor
Como assim ?
Como posso ser um doutor ?
#POESIA #MARGINAL
NÃO CONSIGO EMAGRECER !!!!!
Comecei com o regime da Social Democracia (bem-estar), privatizei as empresas estatais, evitei controle dos preços, organizei os gastos sociais, implantei as agências reguladoras, não cheguei ao fim.
Fui para o regime do Socialismo Bolivariano, controlei os preços, aumentei os gastos sociais, me aliei ao capital, fomentando as empresas transnacionais, estimulei o crédito para aumentar o consumo, não cheguei ao fim.
Agora estou no regime do Capitalismo Neoliberal, estou controlando o orçamento, não intervenho nos preços, flexibilizando as relações trabalhistas, permitindo a terceirização, reduzindo o seguro desemprego, vou agora lutar pela modificação da previdência, não sei se chegarei ao fim.
É !!!! Acho que vou procurar outro regime, ainda continuo insatisfeito com esses resultados !!!! QUEM ARRISCARIA INDICAR OUTRO REGIME?
Sds; BRASIL
"Emagrecer é tão fácil como tomar água! Suas atitudes é que podem estar no caminho contrário."
Dra. Célia Gusmão
Para quem é obeso, emagrecer muito não é mesmo nada fácil. Envolve um processo de abstinência que não acontece com gentilezas e suavidades, e exige do corpo, alma e espírito, sacrifícios incomparáveis. Entretanto, nada disso deve ser pretexto para deixar para começar depois. Já que é um processo difícil, indispensável aurir forças para enfrentá-lo com firmeza e determinação, foco e disciplina.
Após os 35 anos de idade, não é só o corpo que se torna mais inflexível para emagrecer: a alma também passa a ser mais difícil de cuidar. É o tempo médio do primeiro ciclo de vida, aquele em que geralmente se engendra em nós toda a força das crenças limitantes. Fica mais difícil emagrecer o corpo sim, mas também e principalmente a alma. É por isso que no segundo ciclo de vida - a partir dos 35 anos em média (podendo variar em alguns anos de pessoa para pessoa) - devemos ser mais cuidadosos com nossa alimentação física e psíquica.
Não tente simplesmente emagrecer. Não olhe para o processo de emagrecimento como uma coisa que se faz à parte da vida. Tente adotar um estilo de vida mais saudável, e aí sim, o emagrecimento virá como consequência.
Por muitas vezes a opinião alheia interferiu em minha vida, você está gorda precisa emagrecer, você precisa falar mais, ou falar menos, muda a cor do cabelo, muda seu gosto musical, use roupas mais largas, mais apertadas, com ou sem decote, sorria mais ou você sorri demais... É estranho como as pessoas gostam de dar pitaco na sua vida, gostam de querer dizer o que é melhor para ti, quando nem sabem o que é melhor para elas. Hoje eu aprendi a fazer o que eu quero, o que sinto vontade, as opiniões agregam, mas não me fazem mudar, a não ser que eu queira. Obviamente que sei ouvir as críticas e elogios, mas isso não muda quem eu sou, ou o que quero ser. As críticas não vão me abalar, e os elogios não irão me enaltecer,cada dia eu busco ser melhor, aprender, mas sem me perder. Antes de achar que sabe o que é melhor para os outros, se revise, melhore-se, evolua, e para de opinar, principalmente para quem não deseja sua opinião.
A insatisfação com o corpo faz o gordinho emagrecer, a insatisfação com o corpo faz o magrelo ficar bombado, a insatisfação com relacionamento faz o sábio ficar solteiro, a insatisfação com a vida financeira faz um homem comum se tornar milionário.
Somos capazes de mudar tudo pra melhor quando sentimos que merecemos mais.
Só evolui quem não se acomoda.
Quando estiver com olho gordo manda ele fazer um dieta para emagrecer.
Um olho fitness é melhor que um olho gordo.
