Coleção pessoal de fabio_nery

1 - 20 do total de 75 pensamentos na coleção de fabio_nery

CULTURA
Eu semeio, cultivo e colho (agricultura), essa foi à primeira atividade de trabalho planejada pelo homem, que permitiu a sua fixação em um só lugar, possibilitando sua vivencia em sociedade.
Eu pinto, escrevo, canto e danço (arte), expressões artísticas do homem que o mantem conectado com o meio em que vive.
Ambas são essenciais a nossa vida, pois são ações que dependendo de nossa relação com elas, nos sentiremos mais ou menos realizados na sobrevivência (trabalho) e existência (convívio).

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: cultura agricultura

DEUS existe?
Não dá para vê-lo, mas à sua percepção nos define, pois vejamos:
Vivemos em uma existência pautada pela realidade e a fantasia, quando a distância entre as duas diminui nossa tendência é de ficarmos satisfeitos exp.: estou desejando um bolo e ganho um de presente ou compro, quando a distância entre as duas aumenta nossa tendência é de ficarmos insatisfeitos exp.: estou desejando um bolo não ganho e nem posso comprar. É nesse momento de frustração que entramos no caminho: com Deus (razão, ciência) buscando os meios verdadeiros, sinceros, corretos, de paz, compreensão, amor, aproximação, desapego para diminuir esta distância; ou para seu lugar (emoção, intuição) buscando os meios falsos como a mentira, traição, matamos, escondemos, vingamos, separamos, atrasamos, com a intenção de corrigir uma situação que não nos satisfaz, queremos ser o Deus de nossos destinos podendo defini-los de qualquer forma até nos matando.
Por tudo isso rezo a Deus pedindo para meu amigo de infância ÉCIO OTTO seja acolhido por ele com seus pecados e perdoado para um descanso eterno, AMEM!

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: deus écio

O BEM É TÍMIDO
A pessoa do bem quando faz o bem; não está preocupada com trocas, pois se sente preenchida, não precisa de visibilidade, pois se sente visível para todos, busca ser melhor para alguém do que de alguém, pois sabe que tem mais a dar do que a receber, não precisa ter para ser por que o que tem é o suficiente e ser é uma busca, caminha atrás para cuidar dos que vão à frente, pois assume sua responsabilidade, não precisa dominar para receber o que é necessário a sua existência, pois o que é necessário já tem, reparte sem receio de acabar sua parte por que sabe que ela é provida por Deus, não deseja o que é do outro, pois sabe que o seu está consigo, não cai na ilusão de acreditar no que é passageiro e sim no que é eterno que é Deus, pois tudo que está nele se torna eterno, ensina e aprende com o mesmo entusiasmo pois sabe que a efemeridade do hoje será o de amanhã e que tudo passa, tem a coragem para enfrentar o medo e o medo para ser cauteloso com o que virá, isto é; cuida, acolhe, se aproxima, ama. Escrevi esse texto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá em minha mente para qual o ofereço.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: madre teresa

O ENIGMA DE GÊNESIS
Quando enfrentamos Deus ao desobedece-lo escolhendo comer o fruto da arvore do conhecimento, oferecido pela serpente, querendo o seu lugar, entramos no conhecimento do bem e do mal, reconhecendo nossa nudez e tendo vergonha dela. Essa parte da bíblia nos traduz a entrada do mal na vida humana que começa quando termina a ingenuidade e começa a vontade, ao envergonhar-se de sua nudez, distinguindo o bem do mal passamos a” julgar”, e tudo que olhamos passará a ter esse sentido, ou estará identificado com um ou com o outro. Esse olhar levaremos até a morte onde acabará nossa vontade, e aceitando comer o fruto da árvore da vida (aceitar á Deus) retornaremos a ingenuidade e entraremos para eternidade.

FABIO NERY
1 compartilhamento

FILHOS E CONSUMO
Na ânsia de atender o cliente a qualquer momento e circunstância para vender mais, o mercado está influenciando o homem a decidir com base só na sua vontade, tornando-o intolerante as regras de convivência sociais e interpessoais. O consumo passou a ser deus do egocentrismo e da intolerância, quando ele é usado só com base na vontade do cliente, estamos formando em nome da liberdade verdadeiros consumistas tiranos. Isso começa em casa quando nós pais nos eximimos de educar nossos filhos com regras e respeito ao próximo, colocando-os no centro de tudo, favorecendo todas as suas vontades, e longe dos problemas, imaginando que estamos lhe dando uma vida melhor. Mera ilusão, pois estamos enxugando gelo ao querer um mundo melhor criando indivíduos egocêntricos buscando resultados coletivos. Pois o pai do ódio é o ego e o pai do amor à colaboração.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

RESPOSTAS! ONDE ENCONTRA-LAS?
A quem procuramos recorrer nos nossos questionamentos? As religiões, aos livros, aos sábios, aos amigos, aos ídolos, aos algoritmos, aos psicólogos? Estes destinos são só caminhos que poderão nos levar a resposta que é única e está no nosso interior onde encontramos Deus.

FABIO NERY
1 compartilhamento

VOTO
Quando votamos estamos expressando nosso desejo de melhoras para nós e a sociedade em que vivemos, porem na escolha de um candidato não significa que o outro irá desaparecer, é importante que o que não irá se eleger saia inteiro para contrapor nos erros daquele que ficar, esse é o principal exercício da democracia, adversário não são inimigos , são pessoas concorrendo para que suas ideias prevaleçam por acreditarem que aquilo irá beneficiar o próximo. Não façamos inimizades, estamos construindo uma democracia!!!!

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

PRIMEIRO PASSO
Que respostas você daria a essas questões?
- Para você ter alguma coisa sente que está tirando de alguém?
-Para você ter alguma coisa sente que está contribuindo para alguém?
-Para você ser alguém sente que está prejudicando o outro?
-Para você ser alguém sente que está privilegiando o outro?
BINGO!
Suas respostas lhe dirão se você se sente culpado ou realizado. Caso não goste do resultado, o primeiro passo já deste (consciência)! O segundo é só com você (atitude para mudar).

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

TEORIA DOS JOGOS NO VOTO
Conceito econômico que explica o fenômeno onde o empreendedor (na formação do preço de seu produto) quando ele é deparado com uma situação do qual ele tenha que decidir, entre aumentar (arriscar), manter (conservar) ou diminuir (moderar). Não sabendo da intenção de seu concorrente na formação do preço de seu produto. Porem são correlacionados, pois o resultado (lucro) de venda será consequência da formação do preço de ambos. Assim sendo, quando não sabemos, mas imaginamos a intenção do outro, nossa tendência é ter atitudes conservadoras.
Trazendo para nossa situação eleitoral atual, onde estamos tendo uma posição mais conservadora ao analisar nossa intenção de voto, sem querer arriscar em votar ideologicamente com o receio que percamos nosso voto, por conta das pesquisas que apontam para só dois polos, onde não me vejo representado, porem tento prever qual seria o menos pior. Com isso receio que estejamos sendo conduzido pela propensa intenção de nossos colegas eleitores e não por nossa intenção ideológica. Perdendo nossa liberdade nos aprisionando as pesquisas.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

QUER CONHECER UMA PESSOA?
Pergunte a ela: quem ela admira?
No caso de um país: quais seus ídolos? No Brasil temos na atualidade (fonte: Google): um jogador de futebol, um yuotuber humorista, um lutador de MMA, um político preso e outro esfaqueado, um forrozeiro com nome pejorativo e um sambista alcoólatra, um peão de boiadeiro com casa em Miami e tantos outros que mostra nossa foto de país tendencioso ao divertimento (infantil).
Precisamos conhecer nosso perfil para melhorar nossa atitude e vivermos melhor, ainda temos muito trabalho pela frente!!!!

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO?

Quando estamos insatisfeitos com o momento presente, para nos confortar procuramos boas lembranças do passado, é nesse momento que vem lembranças de governos capazes de desenvolver políticas que deixaram satisfeita naquele momento a população, é o caso do período da ditadura militar na década de 60 e do lulismo no início do sec. XXI, coincidência ou não, foram períodos que o mundo estava em plena expansão econômica, favorecendo a economia interna. Por isso não nos é suficiente tais situações para qualificarmos como modelo ideal nos dias atuais.

E com a intenção de levar a sociedade a olhar para o futuro para construir um presente melhor é que estamos assistindo uma campanha de construção da idealização do futuro, vai chegar um dia que estaremos perguntando: QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO? Com o intuito de resolver o problema presente, sem resolvê-lo, pois estará pautado na fantasia, muitas vezes negando a realidade problemática que estamos vivenciando na atualidade. Hoje sem assumirmos a culpa e sem enxergar que será cara e difícil sairmos dela, estaremos vulneráveis a chavões ideológicos de convencimento fantasiosos. Essa disputa não será nada fácil pois após o Iluminismo (era da razão) veio o pós-modernismo (era da consciência) que nos mostra o quanto a inconsciência (fantasia) está presente nas nossas decisões.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: brasil passado

ADMINISTRADOR
O medo é sentimento que nos diz que há algo de ruim para acontecer nos próximos momentos. A cautela é a reação ao medo de forma moderada (racional). A fuga e o ataque são reações ao medo de forma rápida (irracional). O medo sempre irá existir, e foge do nosso controle a reação a ele, rápida ou moderada, vai depender das circunstâncias, e se tivermos tempo poderemos escolher em que forma iremos encará-lo. Essa é a diferença entre planejar e reagir. Planejar é nossa missão como administrador, é por esses motivos que somos necessários em todos os lugares organizados públicos e privados. FELIZ
DIA DO ADMINISTRADOR!

09/09/2018

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: administrador planejar

VIDA
Todo conhecimento acumulado até hoje não é capaz de criar uma unha.
Quem dirá um corpo.
Quem dirá uma alma.
Acredite você é especial.
Um milagre.
Valorize a vida !!!!!

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: vida conhecimento

A ONDA PERFEITA
A idealização do que queremos fazer nos faz sonhar com coisas que às vezes são impossíveis de serem realizadas aos nossos olhos. Vejamos que muitas vezes nos preparamos para surfar na onda perfeita, mas nem sempre ela se forma em nossa frente. Do contrário quando não nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente. São situações antagônicas que nos impede de realizar nosso sonho. Mas podemos dizer que quando nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente aí sim temos a situação perfeita, e são nesses momentos que atingimos nossa realização como pessoa, que é a união de nossos sonhos com a vontade de Deus.

FABIO NERY
1 compartilhamento

PERSISTÊNCIA
Mohamed Ali, Margaret Thatcher, Frank Sinatra, Gandhi, Mandela, João Paulo II, Freud, Pelé, Pavarotti, Beethoven.
Onde está a diferença dessas pessoas, para qualquer um que tenha um dom ou ideia?
Acreditaram, foram adiante independendo das situações adversas que enfrentavam, não desistiram.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: persistência acreditar

VIDA E MORTE
Ilusão e realidade há uma distância a ser percorrida por nossa percepção ao enxergar a morte distante e a vida próxima, quando diminuímos essa distancia, diminuímos a ilusão da certeza na vida e a incerteza na morte, realizando isso viveremos plenamente.

FABIO NERY
1 compartilhamento

MAKTUBE
Estava muito confiante com o destino da seleção Brasileira. Tudo estava saindo bem, alguns problemas aqui e acolá, nada ainda nos preocupava, pois passaríamos agora por uma seleção sem tradição em copas, a “Bélgica”.
Fomos para o jogo já pensando na festa de comemoração e no próximo adversário, pois a Bélgica já era carta fora do baralho. Ledo engano!!!!
Hoje acordei tentando entender a derrota sofrida, pois jogamos bem, tivemos várias chances de gol, mas a bola não entrava, lutamos até o final, não entregamos o jogo, nosso time teve mais volume de jogo mostrado nas estatísticas. O que aconteceu então?
Algumas coisas acontecem diferentemente de nossa vontade. Isto mostra que não somos donos de nossos destinos, e que há algo além de nós com esse poder. Que podemos contribuir, mas não definir o final do que queremos, e ficamos tristes quando nos deparamos com essa frustração que nos mostra que não somos Deus, mas sim seu filho. E só o que nos resta é obedecê-lo com a humildade da aceitação, essa é nossa maior virtude “Dar a outra face”. Aceitar o que já estava escrito no livro de Deus.

FABIO NERY
1 compartilhamento
Tags: seleção copa

VISIBILIDADE
O que é isso para o homem? Ser reconhecido, visto, admirado, idolatrado e querido. O que provoca no homem que o faz arriscar tudo em função disto? Que sentimento aflora nele que o torna irracional, passando por cima de tudo para receber esse olhar? Estamos diante do fato que nosso ego enfraquecido busca validar sua falsa ideia de nos enxergar melhor do que somos. É por este motivo que ele nunca se satisfaz, pois sua percepção é falsa e sendo falsa esta fora da realidade, e estando fora da realidade mostra a ele que ele não é tanto quanto acha, criando um ciclo vicioso em busca da satisfação em sua falsa ideia. Busca no que está fora, como: poder, dinheiro, bens, patentes, títulos, domínios. Como sair desse ciclo? Conscientizando a existência desse ciclo.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento

PRETEXTO
O consumismo não pode ser estimulado a pretexto da geração de emprego. O crescimento da produção deverá vir do reinvestimento do lucro e expansão do mercado através da oferta de novos produtos, com o objetivo de atender as novas necessidades da sociedade, que vive em constantes mudanças de comportamento, fazendo com isso geração de novas oportunidades para a produção.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento
Tags: pretexto consumo

NEYMAR

Quando o vejo, está sempre ao lado de mulheres bonitas, carrões,aviões, barcos, em festa luxuosas, posando em mansões, cercado de celebridades com sua cabeleira sempre com um corte diferente, tatuagem por todo o corpo, sempre bem- vestido com chapéus e acessórios e perseguido por paparazzi. Por último vejo um gol.

Será que ele teria tudo isso se não existisse o gol?

Pense no que quer ter e procure fazer seu gol, pois só assim poderá ter o que quer.

FÁBIO NERY
1 compartilhamento