Disputa

Cerca de 389 frases e pensamentos: Disputa

⁠ Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!

Inserida por jailton_silva

Arcadismo Neoliberal



⁠Ruminando
Em silêncio
O avô

Diante
Da
Desleal
Disputa

Dos
Eletrônicos
Pela
Atenção
Dos
Netos

Inserida por samuelfortes

⁠Porque seu canto, poeta,
Anima-nos pra labuta,
Dá força para disputa,
Motiva qualquer atleta!
É tinta para quem pinta,
Melodia para quem canta,
Dá ânimo pra quem escuta;
É lenço para quem chora,
É flor para quem namora
E é arma para quem luta!

Inserida por Antonio_Costta

Nem toda disputa você ganhará, mas toda competição é necessário vencer!

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Nas ocasiões em que surge entre os cônjuges uma disputa de poder, não há outra solução: um dos dois terá de ceder. Essa é a hora de parar e avaliar: o que está no fundo da disputa? É vaidade, é medo de ser humilhado, é um capricho? Aquele que cede, não perde autoridade - muito pelo contrário. Quem cede está criando uma possibilidade de ação para o outro. A autoridade surge quando a caridade entra em ação. Não se trata de ceder por medo. Cede-se por amor.

Inserida por leonardozorzi

⁠TORNE-SE UM MULTIPLICADOR DO AMOR.
AGINDO!
Com relação as competições, e todo tipo se disputa.
Sobre aos que competem!!!
Acho mais vaidade que heroísmo, e temos que ter cuidado pro's jovens seguirem Heróis que mudaram a vida no planeta.
E não classificar como heroísmo uma espécie de atividade esportiva como se fora algo que melhorasse as pessoas.
Estamos carentes de seres melhoradores do planeta.
E por outro lado as competições estão incentivando mais a disputa e rivalidade.
NÃO VIEMOS AO MUNDO PRA COMPETIR!
NASCEMOS PARA MELHORAR OS OUTROS SERES PRA QUE POSSAMOS TORNAR O PLANETA MENOS VIOLENTO.

Inserida por dalainilton

⁠"Não busque aprovação social,
A disputa da vida é contra sua própria carne. Seus limites tem a ver somente com você. Seja hoje sua melhor versão!"

Inserida por Nanycosta

⁠Equilíbrio passional!...


Humanamente falando, tal equilíbrio poderia existir numa disputa ou mútua entrega libidinosamente passional?
Como é difícil manter o equilíbrio em toda e qualquer situação que envolva sentimentos ou libido... Imaginemos então alguém tentando, tentando, e mais ainda tentando manter o equilíbrio mental numa explosiva e espinhenta vida passional...
Caso isso seja possível, e disso eu mesmo duvido muito, como isso poderia ser alcançado pacificamente por um casal sensato?
Afinal, tendo alguém o infortúnio ( qual seria mesmo o antônimo desse termo assustadoramente entristecedor? ) de vir a ter um leão ou uma terrível onça pintada como par, concordemos que esse (a) pobre e desafortunado (a) amante tem o inalienável direito de um dia poder vir a encontrar como companheiro (a) vitalício (a), alguém possuidor de enorme alma translúcida e quase divinamente anjelical. Pois caso insista na situação anterior, não se afastando do iminente perigo de explosão relacional, de uma ou outra maneira estragarão suas vidas, e certamente sofrerão até a morte, essa que assim sendo infelizmente não tardará.
Embora todos os terceiros (os de fora), saibamos antecipadamente como isso costuma acabar, até mesmo porque é notoriamente sabido que a natureza humana é composta por perigosíssimos turbilhões de fogo nos mais profundos recônditos sentimentais das pessoinhas passionalmente apaixonadas... Isso que as impedem completamente de raciocinar e tomar decisões sensatas quando tomadas pelo frenesi das paixões.
Assim sendo, mesmo aceitando serem diuturnamente amparados e ou "paparicados" por um primor de criaturinha anjelical, serão aquelas primeiras criaturas ( o leão ou a onça pintada...) que continuarão mantendo o seu sangue passionalmente fervente e viril até lá pela quarta idade, ou catástrofe final.

Sinto muito...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Vivemos uma era de muita disputa e pouca escuta.

Inserida por I004145959

Amar não é uma di⁠sputa, é uma divisão sem opressão.

Inserida por Janinekelle

⁠A ironia da disputa é que o campeão bate no teto e cai, enquanto o derrotado de derrota em derrota sobe os degraus da escada do sucesso.

Inserida por Vinischuartz

⁠Um ATEISTA já entra na disputa pela vida no nível hard, até porque ele não faz parte de IRMANDADES ou possuí alguns apoios invisíveis.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Religiões

Foi nesta disputa de poderes e força financeira que surgiu o poder do bispo de Roma. O imperador Constantino deixou Roma e foi para Constantinopla. O bispo de Roma achava-se o maior em Roma, já que o imperador se tinha ido embora para Istambul. E bispo de Roma tomou o primado religioso e mesmo político na igreja. Assim surgiu o papado em Roma. É assim que uma igreja se transforma em religião. A maior parte das nossas igrejas são apenas religiões já. Sem nenhum poder de Deus ou evangelho.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠é tão gostosinho estar com gente descomplicada ne? Sem joguinhos, sem disputa de ego. Quando é real a gente apenas sabe

Inserida por Cityloka

⁠Todos querem competir
onde há uma disputa,
nem que seja pra punir
aqueles que não dão luta.

Inserida por AntonioPrates

⁠A arte da escuta para que toda fala não vire disputa.

Inserida por I004145959

⁠Eu entrei numa disputa comigo mesmo, não se preocupe eu não vou disputar com você.

Inserida por jailtondias

A linha de partida é sempre uma disputa aglomerada, mas é a chegada que destaca os capacitados.

Inserida por evelynses

⁠O modelo atual de segurança pública no país mais parece com uma fanfarra na disputa por espaços de holofotes; há uma inexorável invasão de atribuições; o que importa agora são as mídias corporativas de visibilidades cabotinas; todo mundo quer investigar e aparecer para a sociedade; ninguém quer apurar o mequetrefe; todo mundo quer investigar fatos que causam promoção social e pessoal; nessa bagunça generalizada quem paga a conta é o povo; e viva o caos, a insegurança, a anomia e a sede narcisista.

Inserida por JBP2023

⁠Quem disputa quem mais ama, não ama; engana, compete...

Inserida por I004145959