Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Solidão

A solidão me assombra.
Vejo sua sombra
Na escuridão da minha
Triste existência.

Ela daninha
Persiste sem evidências
A me condenar no degredo
De sua amarga clausura.

Tenho um medo
Que se propaga
Cada vez mais
De não haver cura,

De não poder ver
A outra parte dessa
Figura chamada 'amor'.

Mas, o meu cenho
Com sua arte, engenho
E humor bem disfarça
A dor que me vem e trespassa,
Beirando ao imenso pavor.

Beijando intenso
O calor dos meus lábios
Com sua hábil frieza
Para a tristeza de todo
O meu Ser amante.

Me deixe viver
Por um momento,
Um breve instante,
Nem que de leve
Esse sentimento
Inebriante.

Quero ofegante
Andar de mãos dadas
Sem falar quase nada,
Com a ilusão da paixão.

A solidão me tortura
E a depressão parece
Sem cura, indo e vindo
Quando lhe convém.

Não há prece a Ninguém.
Somente chorando alivia
As angústias de assim viver
Em agonia, por demais desolado.

Mas não mais tenho chorado.
Apenas desenho letras tristes
De se ver, de se ler, elétras,
Cheias de energias dessa feia
Melancolia que em mim existe.

Inserida por LJordao

⁠É na solidão que encontramos a nossa força interior, pois não temos os pecados dos que nos rodeiam a se interpor no que verdadeiramente somos.

Inserida por AventurasTextuais

⁠Não importa quantos amigos tenham ou quanto dinheiro ganhe, o vazio e a solidão uma hora ou outra virá para tomar seu coração.

Inserida por tioblackAHC

⁠não vou me calar na minha solidão.

Inserida por rogeria_bruno_1

⁠⁠Nos meus dias de solidão
é você que vem à mente
Não há outro rosto
Não há outro corpo
Apenas você

Não lhe chamo de Amor
Não lhe espero, mas lhe quero
Você é meu afago e minha dor
Meu desespero e minha calma

Meu bem, só carinho não me basta
Só um abraço não me serve, mas por que você não me abraça?

18/07/2022

Inserida por Alguem23

Tempo

⁠Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.

Inserida por Emanuel_Sedano

⁠Aprenda a andar sozinho, solidão não mata, mas as falsas amizades sim.

Inserida por Barreto_Amade

⁠Ilusão é pior que solidão.

Inserida por Barreto_Amade

⁠Mais meu coração tá vazio se perdeu na escuridão,
Sinto tanta solidão, só Deus entende minha confusão
Essa dor no meu peito sinto
ela me matando ou transformando
Talvez esse seja o plano de
Deus me mostrando,
Preciso de caneta é papel
Escrevendo feito um réu
Escrevi uma carta no papel
Prometi pra papai do céu

Inserida por ANJO123

⁠⁠A solidão passa a existir, a partir do momento em que você desiste da sua própria existência.

Inserida por MoisesTeodoro

⁠Ela é só um ballet de dúvidas
com sorrisos matinais
acompanhada de solidão.

Inserida por ManoFialho

Meu maior pecado eu não sei, mas a minha maior punição e ter que viver na solidão.

Inserida por tioblackAHC

⁠Solidão não é um abismo na minha alma e nem no coração

Saudades, desprezo, falta, de atenção, de reconhecimento, traição, ingratidão, tudo isso Deixam muito mais estrago e feridas na alma! Na grande maioria "SOLIDÃO" Até ajuda, não pois não fere o coração, tanto quanto a ingratidão!

Inserida por BethNogueira

⁠SAUDADE SUPREMA

Silêncio, tarar, ideia envolta na solidão, murmura
Nos versos sussurrantes do meu versejar sombrio
Eu, agoniado, privado, numa poética de amargura
Velo a minha angústia com cântico insosso e frio
De onde? quem? Essa sensação de uma clausura
E está dor, um acaso demente, um talvez doentio
Que deixa meu sabor com aquela amarga doçura
Apertando o peito, e a emoção sem o suave feitio

E vai a madrugada a meio, nostálgica, importuna
Nos rogos de minh’alma, e tão repleto de lacuna
Divagando falta no pesar de outrora, triste tema!
E eu quisera, outro ponto, nesta pontual sofrência
Na aflição de cada rima ter aquela muita existência
Na suprema ausência de uma saudade suprema! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30, julho de 2022, 03’23’ – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O homem que pensa está condenado a solidão.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Algumas noites são feitas para tortura, ou reflexão, ou para saborear a solidão. A vida é dualidade e contraste, e isso é especialmente verdadeiro para nossos sentimentos.
Permita que o silêncio da noite o guie para pensar melhor e planejar melhor.E deixe suas manhãs mais despreocupadas, a vida começa à noite.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠A madrugada no Iracema é bem assim; a solidão é um vazio esplêndido; no Vale do Mucuri nasce o poeta lírico, menino pirracento que gosta de brincar com o léxico, de jogar com a semântica, que enxerga luz nas trevas do jardim; que exala destreza no vernáculo e sonha eternizar sua história

⁠A solidificação do meu próprio sangue provém da minha solidão.

Inserida por Hakanai_frases

⁠Se o amor fosse perfeito não existia solidão

Inserida por joandersonnovais279

⁠Não é solidão.
É solitude!
Não é orgulho.
É controle emocional!
Não é cara séria.
É o efeito da paz!

Inserida por samuelgomes