Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

Quando percebi , minha vida tomou novos rumos , a felicidade bateu em minha porta , a segurança voltou ainda mais forte , a amizade fortaleceu a esperança , o amor surgiu como uma criança , a sinceridade expulsou tudo de ruim em minha volta , o companheirismo me abraçou tão forte , o crescimento me olhou com a sorte , e mostrou. Para o tempo , que estou em outro momento , rumo a realização da alma , as palavras são ainda mais fortes , e a vontade de vencer está sem o medo de perder , pois sabendo que cada dia , tudo isso , irá fortalecer !!! Pois é verdadeiro

Toda a gente forceja por criar uma atmosfera que a arranque à vida e à morte. O sonho e a dor revestem-se de pedra, a vida consciente é grotesca, a outra está assolapada. Remoem hoje, amanhã, sempre, as mesmas palavras vulgares, para não pronunciarem as palavras definitivas. E, como a existência é monótona, o tempo chega para tudo, o tempo dura séculos.

Minha vida toma rumos incertos.
Meu destino não pode ser entendido ou explicado.
Meus sonhos se lançam ao mar de encontro aos rochedos.
Tudo em mim tem a dimensão dos meus desejos e, a simplicidade da minha alma.
O motivo? Não importa. A razão? Eu não sei.
O que tenho é a vontade inerente dos que amam.
Daqueles que buscam a felicidade e que sabem o que querem e, onde encontrar...

Inserida por miguelparenteneto

Flores de Van Gogh

O santo é forte
E a pancada foi mais ainda
Caí em tua vida
Mas foi a queda mais linda;

Beleza sutil,
Me faz alguém útil
Esqueço meus problemas
Perto de tu, eles ficaram tão fútil;

Mas se a cabeça pensa
E o coração acelera
(É ela)
Vai e não erra.

Carente do seu sorriso
Sonhando em teu toque
Beleza mais clássica
Que as flores de Van Gogh.

Inserida por victor_dantas

Muitas vezes, as pessoas semeiam o sofrimento, até mesmo sem querer e sem saber. Defina a vida como um grande pomar, onde você colherá apenas os melhores frutos. Deixe que os verdes cheguem ao ponto de colheita e, principalmente, deixe de lado todos os que já não lhe acrescentarão mais nada.
Resumindo, pare de semear sofrimento, para não colher tristeza e decepções. É sua vida que está em jogo. Pequenas doses de alegria, determinação, sinceridade e de amor, constroem a verdadeira felicidade.
Colha com prazer, aquilo que você plantar com amor.

Inserida por Bocardi

Nos faz refletir muito sobre a vida da qual vivemos, sempre em busca de status, dinheiro, poder e arrogância. É o que estamos acostumados a ver desde muitos anos atrás e estamos presenciando no momento atual. Não precisamos disso para vivermos bem e em paz. A humildade, a gratidão, o respeito ao próximo ainda vai prevalecer.
O presente da vida!
O presente da alegria!
O presente do amor!
O presente da gratidão!

Inserida por CamposAlexandre

O tempo ... Ah, o tempo!
Certeiro e implacável vai modificando aos poucos toda uma vida, sem ao menos percebermos.
Envelhecer!
Nos permite olhar as coisas de um jeito diferente e, assim, compreender de modo mais amplo o que a vida nos impõe.
Envelhecer minuto a minuto ... É assim que todos estamos.
As vezes com alegria, as vezes com tristezas.
E sempre com os dois.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Mulher...
mãe, amiga, trabalhadora, empresária, empreendedora da vida!
Tantas batalhas enfrentadas... algumas perdidas, outras vencidas, mas sempre seguindo em frente, determinada e confiante!
Alguns arranhões, algumas feridas no caminho que nos motivam e nos fortalecem cada vez mais.
Mulher de diversas energias!
Mulher feminina, amorosa, acolhedora, mágica!
Mulher guerreira!
Mulher vitoriosa!
FELIZ DIA DA MULHER!!!
Sônia Balmani

Inserida por SONIABALMANI

SONETO ALEGRO

Amanheci com um pensamento
Pensando nesta vida consoante
Consoante, porque é tão vibrante
Vibrando por cada um momento

Se dela sou mero participante
Participo com afável contento
Contente e não só de lamento
Lamentando se é descontente

Então me vou firme e sedento
Sedento de vida inteiramente
Inteiramente e com sentimento

Sentimento este dependente
Dependente do amor, alento
Alento a alma, ao fado, tente!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

DOIS EXTREMOS

E lá fora a vida aflora...
Um céu limpo, um sol quente...
Corre feliz toda a gente
Antes que se acabe a hora,
Antes que o relógio pare
E leve a vida embora.

Mas o dia lá de fora
É reflexo d’um instante,
A loucura mais distante
D’um inconstante “agora”,
Porque aqui dentro chove,
Aqui dentro ninguém mora...

Inserida por VeronicaMiyake

Pequena, bela, ela
serena, rara, linda
singela, vida amiga
amena beleza dela

Chega, mostra, inventa
vida ensina a flora
beleza agora interna
minha eterna materna

Esperança minha vida
segura ela sorria
ela já sabia
vida dela ficaria

Prosa, chora, alegra
generosa criança
pula, voa, anda
Ana.

Inserida por MacusMenezes

Viver é uma arte contínua de aprender!
A busca pelo aprimoramento de nós mesmo, possibilita uma vida mais abundantemente e feliz. Neste estágio, saímos da ignorância para a concientizacao de nossas más inclinações. A autoaceitacao de que não somos perfeitos, nos oportuniza a mudança, a transformação daquilo que não é bom. Nos tornando pessoas mais alegres, agradáveis.

Inserida por mariza_meneguelli

Não seja má. Por mais dor que a vida te dê, uma hora ela também vai te dar alegrias. Sabemos que o caminho é doloroso, mas quem tem Deus chegará a bonança. E convenhamos, tudo na vida passa, até a dor tem a sua duração. Vamos, insista, não desiste, a felicidade é uma luta te todos os dias. VIVA, pois o que te faz sofrer hoje é motivação para alcançar as graças à amanhã!

Lenilson Xavier (26/09/2016)

Inserida por lexgrafia

Hoje quero estar com você
Você que me contorna
E me ilumina
Me enche de vida
E me enrubesce
Me faz transpirar
E me aquece
Deixa meu corpo dourado
Me faz mais bonita
Faz meus poros transpirar
No seu calor quero me queimar
E quando a noite cair
Quero estar deitada, estirada
Banhada de sol
Sob o manto do luar

Inserida por ZaidaMachado

Viver, amar

Amar é vida.Viver é amar.
O amor em tudo está.
De amor, se sofre.
De amor doente ficamos.
Do amor, saudades é a sua marca maior.
Feliz, é se ter dele uma parte.
Alegria, é um amor com arte.
Chorar, é quando ele se faz ausente.
O amor ,nos faz viver,nos conduz a lugares,
que só em sonho vivemos.
A falta do amor é doída.Sem ele não existe vida,
com sua falta, morremos.

Roldao Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

⁠Que a vida seja assim
Cheia de risos, amigos, boa conversa e ótimas companhias

Que a vida seja como um dia de sol
Reunião de família, cheiro de terra em dia de chuva

Que a vida não passe ligeira
Mas seja cheia de momentos inesquecíveis

Que a vida seja transbordante
E quando chegar o fim não nos venha a tristeza de não tê-la vivido.

Inserida por zukawaguchi

⁠**Contraponto à Dor:**

A vida reserva desafios, perdas e tristezas inevitáveis. É justamente nessas horas que as pequenas coisas boas ganham um poder imenso de cura e resiliência. Uma flor que brota numa fresta, o carinho incondicional de um animal de estimação, uma mensagem carinhosa, um gesto gentil de ajuda, o sabor reconfortante de uma comida simples... Elas não apagam a dor, mas são como pequenas luzes que nos lembram que nem tudo é escuridão, que a beleza e o bem ainda existem, mesmo nos momentos mais difíceis. Elas nos ancoram à esperança.

Inserida por reinaldohilario

⁠Entre os Instantes

A vida não avisa.
Ela chega como vento
às vezes brisa, às vezes tempestade.
Passa pelos dedos,
mesmo quando apertamos forte.

Há dias em que tudo pesa,
outros em que o silêncio consola.
E vamos indo,
sem saber se escolhemos o caminho
ou se o caminho escolheu a gente.

Colecionamos memórias
como folhas secas em cadernos esquecidos,
tentando dar sentido ao que não tem nome.

Talvez a vida seja isso:
uma pergunta que muda de forma
antes que possamos responder.

E ainda assim caminhamos
com passos que tropeçam,
mas nunca param.

Inserida por reinaldohilario

⁠Beijo de Anjo

Por mais cansativo
Que tenha sido meu dia
É no seu abraço que
Minha vida se alivia.
Criança, meiga menina,
Traz a mim os motivos
De ser um novo homem
Ao nascer de cada dia.
Nas maças rosadas
Do seu belo rosto
Aprendo o gosto
Do que é viver.
Entendo sem muitas
Palavras que é muito
mais que amor
o que sinto por você
A fonte de toda
Minha mais profunda
e doce alegria
É a felicidade sua.
Une-me a alma ao espírito
Beijo de um anjo
Beijo Divino
Suave beijo de Julia

Inserida por jorgejacintojr

⁠A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...

Ilusão, ilusão apenas ilusão...

Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.

Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.

Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.

Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.

Inserida por wesley_lima_2