Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

Queira paz ao invés de guerra, queira sorrisos ao invés de lagrimas, queira felicidade ao invés de tristeza, queira o agora, ao invés do depois. Viva seu presente, se o futuro vier e não for o que você imaginava, alegre-se e pense, estamos no presente, eu ainda posso mudar meu futuro
- não existe um futuro que não possa ser mudado, existe apenas um presente que não é vivido.

Inserida por camilo_calazans

Engraçado, como na vida a felicidade pra uns faz falta.
Simplista, como pra uns ñ falta.
Orgulhoso, aquele que diz que já tem e ñ quer mais.
Racional, aquele que diz que ñ precisa de muito pra ter.
Carente, aquele que a procura.
Normal aquele que ela falta, que ela ñ faz falta, que diz que ñ precisa muito pra ter mas que a procura.

Inserida por bianca_maria

A leveza poderia ser eterna
Momentos de felicidade poderiam ser mais duradouros
O silêncio poderia ser escutado todas as noites
A vida poderia ser um incessante brilho
A infância poderia se enraizar intimamente
O amor poderia trazer um novo sabor e que fosse sem dor
Os paralelos poderiam se quebrar e se encontrar
O mundo poderia mudar de cor
Seria mais sereno poder escolher o sabor
E a caminhada partiria de um SE
Sem as encruzilhadas do impossível

* Por uma vida que peça bis

Inserida por MARTAPACHECO

TRÊS VIDAS E UM CAMINHO

Minha vida
Em três vidas
E uma mesma vontade de felicidade
Amores distintos e sempre gigantes
Amor de pai
Amor de filho
Amor de amor
Amor completo
Meu coração não para de sorrir
Pelos sonhos que escrevem histórias de cumplicidade
E agora? Viver para espalhar amor
Para este caminho, desenhei meu mapa
E sigo em frente
Assoviando uma melodia alegre
Em uma trilha de luz
Esse é o grande barato da vida:
Se dar conta que a felicidade tá do nosso lado
E fazer valer a pena...

Inserida por eduardosaldanha

AQUELE SENTIMENTO

Aquele sentimento diferente de paz e felicidade que estão presentes nos bons momentos, mentes e pensamentos ligados ao mesmo estilo de vida , existências compartilhadas no mesmo modo de entendimento , tudo aquilo que tem de mais belo na vida , coisas raras que não se devem pegar ou tomar , se deve aproveitar , seguir e principalmente VIVER.

Inserida por Thonylima

Felicidade é coisa simples e acontece todos os dias ao nosso redor...
Na renovação da nossa fé e esperança....
Na solucão dos nossos problemas...
Na realização das nossas metas...
Na conquista dos nossos sonhos...
Na alegria de acordar e viver dia após dia...
Felicidade é a dádiva de sermos filhos de Deus e saber que em meio a tantas dificuldades e tribulações, Ele nunca desiste da gente e sempre nos permite recomeçar.
Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Ilusões

Líder da felicidade
Prisioneiro da tristeza
Idoso sem idade
O mais feio da beleza

Se seus olhos não abrir
Sua mente há de confundir
O bem e o mal
Imperfeição animal

Não mate sua sede
No calor de uma chama
Ou caia na rede
E odeie quem ama

O vinho que o esquenta
Pode o embriagar
Sua caminhada ficar lenta
Seu mundo a se desfigurar.

Inserida por rodolfomair

Não sejamos eunucos de uma felicidade que pode ser comprada! se for para morrer que seja rápido e único, que eu vejamos a vida da montanha mais alta e o fim do mais fundo dos abismos! que nossa velocidade seja maior! mesmo que não seja a maior do mundo! que seja o máximo que possamos!

Quero olhar na cara da morte e falar oi novamente! quero me lambuzar da vida até me afogar! e se um dia me arrepender que seja pelo excesso de vida! quando me disseram que não podia, eu aprendi o queria! bem vindo ao meu mundo, um lugar sem limites!

Inserida por arcanjozer0

"Nada mais importa .
Felicidade não existe.
O amor? .. é eterno enquanto o diz.. e deixa de existir quando "nunca existiu" de verdade .
A vida é uma ilusão, onde todos fazem questão de fazer que está tudo bem mas o coração sangra por dentro, enquanto nossa voz grita mesmo estando muda ..."

Filosofando a tal vida..

Inserida por flavialeticiaoficial

Borboleta

A Felicidade é como uma borboleta
que passamos a vida toda correndo atrás
enquanto ela voa pra mais e mais longe

E mesmo conseguindo tirar leves raspas de suas asas, sempre parece impossível conseguir

E quando finalmente deixamos de se importar em correr atrás,

Ela vem e pousa em nosso ombro.

Inserida por kauan_carvalho

⁠Perceber os pequenos detalhes da vida e agradecer por cada um deles é o segredo para a felicidade plena.
É estranho viver em um mundo que não consegue parar para ver os detalhes e não tem gratidão pelo pequenos acontecimentos. É por isso que muitos não conseguem viver uma vida cheia de grandiosidades. É percebendo os detalhes e agradecendo pelos pequenos acontecimentos, que a gente alcança as grandes coisas.

Inserida por Jerclay

Anos vividos

Da vida, eu fui mais que se está vendo
Da felicidade eu fiz parada e repouso
E nem mais sei se fui tolo ou penoso
Nas trilhas de estar feliz ou sofrendo

Se estou enganado, ou fico glorioso
Não posso medir apenas no sendo
Sou fausto, e da paz eu vou vivendo
Tentando buscar só o bem precioso

Agora que a velhice é um havendo
Nada sei, eu persisto, e pouco ouso
Pois o fado não é claro no referendo

Disso, amei sem ter sido enganoso
Fui além, dum olhar, do só querendo
Na morte, vou do viver ser saudoso

Luciano Spagnol
20/06/2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Vivo, para que vivo?
Vivo para ser feliz
No caminho até a felicidade, encontramos várias pessoas.
Umas levo no peito e outras encaro porque não tem jeito.
Neste jogo de desencontros, entre lágrimas e sorrisos, vou vivendo o dia a dia.
Lutando. Perdendo e ganhando.
Confesso, já pensei em desistir.
Mas o brilho nos olhos daqueles que me amam me trouxeram até aqui.
Vivo, às vezes triste, mas vivo para ser feliz...

Inserida por aldemirsp

E QUANDO A FELICIDADE


E quando a felicidade veio ao meu encontro olhei bem dentro dos seus olhos e indagando-lhe, perguntei: existe uma forma para ser feliz? E ela sem titubear: Não. Não existe! Felicidade é como viver eternamente feliz, em estado de graça. Não tem dia, hora, nem mesmo idade basta que não se tenha no coração Amargura, solidão, desgraça assim, vive-se alegremente conquistando adeptos, amizades que possivelmente tornar-se-ão
fortes aliados contra tempestades!

Inserida por genesiocavalcanti

O MOTIVO DA MINHA FELICIDADE

Quando me perguntam
O motivo da minha felicidade
Sem pestanejar respondo:
Não basta ser, existir...
É necessário saber viver!

E a primeira regra fundamental
É escancarar no coração
Um sorriso que apazigue a alma
E que possa intimamente
Transformar ódio em perdão!

Inserida por genesiocavalcanti

O que é Felicidade?
Felicidade pode ser muitas vezes passageira, é você está triste fazer alguém ser feliz, é saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. O dinheiro é uma felicidade humana abstrata , por isso: aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele. Dinheiro não traz felicidade, é algo para sua necessidade de sobrevivência , é uma felicidade passageira. Felicidade é sua alma explodir e você sorrir.

Inserida por nadine_jas

Sabe, acho que vida é uma bela jornada sobre a construção de uma história de plenitude e felicidade.
Deixa eu contar uma dica para você superar seus desafios, seja positivo!
Essa é uma importante forma de se manter na direção certa para sua percepção de felicidade.
Uma verdade, a negatividade em nada te ajuda a seguir em frente.
Sorria mais, muito mais, veja a beleza de tudo ao seu redor, cultive as energias positivas e seja uma fonte genuína de alegria e você verá a diferença!

Inserida por gustavodavila

⁠" A felicidade é gratuita
Existem muitos que não a possuí de verdade
Existem poucos que sabem o que é a verdadeira felicidade
Que não se compra em qualquer lugar
Que o com o dinheiro não se pode ganhar
Aqueles que a possuí descobriam
O segredo de se amar
Pós somente quem descobriu o segredo do amor a verdadeira felicidade encontrou"

Inserida por AliceLispaca

⁠O estoicismo preconiza que a felicidade não deve ser vinculada à prosperidade e ao sucesso, nem depender constantemente do reconhecimento dos outros.

Recomenda-se evitar o desejo de ser o centro das atenções e aceitar que algumas circunstâncias podem ser mudadas, enquanto outras não.

Além disso, é fundamental compreender que o envelhecimento, a morte e a perda são inerentes à condição humana.

Inserida por I004145959