Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

A Felicidade fez um acordo com o Sr. Tempo
a todo lugar que ela fosse
o Sr. Tempo iria na frente

O Sr. Tempo por sua vez fez um acordo com a Paciência
para que ele pudesse chegar
ela ensinaria a reconhecerem o Sr. Tempo

A Paciência falou com a Adversidade
e explicou que sem sua ajuda
sua presença não teria sentido

Assim a Adversidade fez um pedido a Felicidade
“Seja simples, e encha os corações,
também preciso de você”

A Felicidade aceitou o pedido
e se fez simples, nos detalhes da Vida
sempre acompanhada do Sr. Tempo.

É quando se experimenta o real sabor da felicidade que não se consegue contentar-se com nada menos que isto!
E quando menos se espera, a vida ainda é capaz de nos presentear com delicadas surpresas.
Mesmo que tudo, até agora, tenha sido sem sentido. Há sim, um sentido maior, além do que possamos entender.
Algumas mudanças chegam para nos sacudir. Retirar a poeira do comodismo. E até que enfim! Como é bom ressurgir!

Muita gente deseja a nossa felicidade, e não vem ao caso se é sincero ou não. Não é isso que vai te trazer felicidade. Todo mundo merece a felicidade, bom isso até vale a reflexão, pois merecer não é ter e pra ter vc tem que lutar por isso.
Pode ser mais simples do que parece, os dias sempre vão começar e acabar independente do seu esforço. Nem tudo na vida requer luta ou suor, tem coisas que você só precisa aproveitar da melhor forma possível e vc tem o dia inteiro pra se permitir ser feliz, o dia, porque amanhã é um novo dia e não uma continuação de hoje.

Felicidade é... Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar a felicidade é...
Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança E que por vezes esquecemos de ter sido...
Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes e assim sigo,,,

FELICIDADE
A felicidade, inegavelmente, é uma substância intangível, que não nos leva a falência. O estado de felicidade nos deixa longe de sermos vítimas, pelo contrário, nos torna autor principal da nossa história. A felicidade nos faz ter olhar e pensamentos para encontrarmos na seca da caatinga um oásis em nossa mais intima alma. O estado de felicidade nos leva a superar as nossas próprias marcas. Feliz e grande vencedor é aquele que nutre e vive com sentimento de felicidade!
Rogério Ultra

⁠Sua Felicidade

Filho, não fique triste,sei que foi dormir com tamanha inquietação, por vários motivos.
Tenho ouvido suas orações, suas lágrimas e seu clamor.
Seus problemas estão em minhas mãos. Obrigado por não desistir de mim.
Sei o quanto teu coração está sofrendo. Continue firme e verás o que estou preparando para tua vida.

⁠eu sou aquele tipo de pessoa que fica feliz com a felicidade dos outros; eu gosto disso.
sempre que posso incentivar, incentivo.
torço pelo sucesso alheio, mesmo que a mim ele não pertença.
até porque um dia, cada um vai ter o que merece, colhendo aquilo que tá plantando, e não faço isso porque pode se virar contra mim; muito pelo contrário, faço por que gosto, me sinto bem, e sei que cada ser humano tem sua vida individual.
o meu vai ser meu.
o do outro, a ele pertence.
no final, a vida organiza cada coisa no seu devido lugar.

Há tempo para amar, escrever, sonhar.
Sentir e matar saudade.
Há tempo para a felicidade.
Há tempo para perdoar, sorrir, cantar,
sentir no rosto a brisa do mar...
Há tempo para ver o sol nascer e se pôr,
para contestar, para se contrapor,
Há tempo para fugir da rotina, recomeçar,
Trabalhar, ler, aprender,
viver...
Há tempo para gargalhar até a barriga doer
Há tempo para se arrepender...
Só não há tempo a perder...

Oração Da Felicidade

Pai, bravo é o coração que tem medo.
Percorri a estrada da perdição junto a ti e Lhe encontrei...

Estava errado?
Estava certo?
Ninguém é capaz de dizer,
Somente meu coração.

Olhei as estrelas, uma noite de lua e elas me disseram:
Coração bom não faz maldade.

Então, em um dia de sol, meu Pai me disse:
Percorri a estrada da felicidade.

Inserida por Leon_Goulart

O choque da vida a dois a entristecia e amargurava
A felicidade da mesma o cegava
Não que vissem coisas diferentes ou só ele a amava
Mas a vida em si já a perturbava
Talvez os sonhos fossem diferentes, vontades que não passava
A ela só velhos planos, amigos e drogas a acalentava
Já ele um novo mundo encontrava
Com a ideia da vida a três para ambos tudo só aumentava
Ela com a tristeza da escolha errada que a vida lhe travava
Ele o coração o enganava
No fim nada a ela agradava
E a ele de seu riso o privava

68 - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Janela da felicidade

Ao abrir minha janela,
deparei com um lindo sol,
os seus raios coloridos
sorriam-me com alegria.

Nada como um dia assim,
aquecido e iluminado!
Perfeito pra decolar,
viajar por toda parte.
Breve chuva de verão
alegra o início do dia.

Surge então o arco-íris
e as mais belas borboletas.
D’onde estou a vista é linda!

Danço, canto, rio à beça.
Sinto como a vida é bela!
E agradeço a Deus por ela.

Inserida por sandralamego

Janela da vida,
janela da alma,
em busca da verdade,
atrás de uma felicidade,
transcende cada pensamento,
revelando cada sentimento,
caminhos dispersos certos ou não,
mergulham na imensidão em busca da paixão,
preenche minha vida transborda de alegria,
poemas e versos dançam em sintonia,
um conjunto de pura harmonia,
mente insana,
mente que me chama,
quero sempre contigo estar porque eu sei que esse é meu lugar.

Inserida por Robson_Barbosa_

Por aquilo chamado amor

A felicidade é tão intensa
Quanto o nascer do sol
Se conservada em formol
Dura mais do que se pensa

Só não pode ser fabricada
Pois, da natureza ela é feita
E quando a pessoa se deita
A alma fica assim marcada

Nos moldes dessa toada
O coração se deleita
A poesia é a receita
Mesmo que seja quebrada

Por isso meu camarada
Faça a você um favor
Nunca deixe seu amor
Perdido na madrugada

E num dia encantador
Queira ficar acordado
Com ela bem ao seu lado
Só pra ver o sol se pôr.

Inserida por RosanRangel

sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...

Inserida por luanafernandasilva

Seremos eternos aprendizes!

Somos todos pessoas em busca da felicidade, em busca de sonhos e amor, que ri, chora, sofre, cai, mas sempre nos levantamos.

Temos imperfeições e muitas qualidades. Somos amigos! Somos amigas!

Mas que, apesar de tudo, continuamos vivendo, aprendendo, continuamos acreditando no amanhã, em dias mais lindos, em pessoas mais felizes e, acima de tudo, no amor!

Inserida por sergiomaia

Passei minha vida inteira tentando ser feliz,
buscava a tal felicidade em pessoas, lugares
e só encontrava o vazio, foi na maturidade
que constatei que a felicidade é uma ilusão,
existe sim, momentos alegres junto as pessoas
alguns lugares, são fragmentos da Felicidade,
que se perde das mãos dos Anjos, em algum lugar nos alcança.
Esteja atento sempre, você tem que perceber quando um fragmento
da Felicidade chegar até você.

Inserida por falacoracao

É preciso muita atenção
ao que a vida nos ensina:
A tristeza nos ensina a da valor à felicidade.
A ausência de alguém nos ensina
a importância da presença.
A dor vai nos ensinar a ser fortes.
A mentira mostra o valor da verdade.
A covardia nos mostra o quanto perdemos
por não termos coragem de lutar.
A doença nos ensina a dar valor à vida.
E em tudo isso Deus está somente nos ensinando.

Inserida por IrmaJardim

A infelicidade é o resultado do cansaço e da fadiga da busca da felicidade.
A felicidade não está em lugar algum, mas dentro daquele que compreendeu que ser feliz não é resultado de lugares e momentos ou de uma pessoa, mas da forma como se enfrenta e vê os obstáculos e as adversidades da vida. (Romanos 8:28).

Inserida por renerbrito

Me sinto tão feliz e amada pela
vida que minha alma levita.
A felicidade é tanta que dá vontade
de cantar a todo instante.
Todos temos problemas, mas
tornam-se pequenos diante da
grandiosidade da vida; que se faz colorida.
Quero mais é aproveitara cada segundo
de tudo o que tenho no meu mundo.
Que o instante seja grande ou pequeno,
quero ir vivendo tudo o que tenho
por mais que não seja perfeito.
Mas à tudo se dá um jeito.

Inserida por IrmaJardim

Gotas de Felicidade.

Que coisa mais linda é a vida, o estar em família, a conversa com os amigos, ao saborear uma fruta, a sensação de liberdade ao comtemplar tão vasta natureza!

São gotas de felicidade.. Cotidiano, "acaso", passado, presente...

Literalmente um grande presente!

Inserida por deborahenrique