Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

Vivamos o milagre da vida!
podemos escrever nossa história
e viver cada momento.
Durante nossa existência
Fazemos nossas escolhas
e podemos decidir o que seremos.
Então que vivamos !
Vivenciando o Amor e a Alegria!
Não sabemos quanto tempo
a chama, do milagre de nossa vida,
permanecerá acesa.
Então, que saibamos aproveitar
e desfrutar de toda a beleza desse mundo,
vivendo intensamente cada segundo.

Inserida por IrmaJardim

E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?

Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...

Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.

Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam

Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.

Inserida por isabelmiranda17

Todos um dia já se perguntaram a onde aquela brisa de fim de tarde que lhe toca a face majestosamente vai dar?
Onde ela se quer nasceu? Porque você estava no caminho dela ou ela no seu?
Tantas singelas demonstrações de amor a natureza nos dá...
e você aí querendo saber o que faz aqui neste mundo?
Saiba de algo, mesmo que não tenha plena certeza:
Por acaso não seria, tempo é algo precioso para terem te deixado aqui por engano,
e que o qualquer quer que seja o motivo, foi por puro amor!

Inserida por RodrigoEspindola

Chances da vida

As vezes perdemos tempo desperdiçando
as chances de nossa vida
As vezes por medo,insegurança enfim
e deixamos de olhar na maioria das vezes
oque esta diante de nossos olhos
Mas estamos tão focados em observar o
horizonte ,que não nos dedicamos
a olhar ao nosso redor

A vezes a felicidade está mais perto do
que possamos imaginar
Sendo assim olhe mais atentamente
o seu dia dia ,observe


Porque derrepente a sua felicidade já esta´
a poucos centímetros de você
pense nisso !!!!

Inserida por trenelly

Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma

Inserida por niviarodrigues

Sala vazia

Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava

Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos

Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.

Inserida por paulo_seixas

Olhando para o presente, imaginamos um futuro.
E achamos que esse rio da vida vai continuar seu percurso da mesma forma que o vemos agora.
Sem redesenhar suas margens;
Sem reduzir-se em épocas secas;
ou desbarrancar em tempos tempestuosos.

O futuro é vida, e vida é imprevisível.
Por ser imprevisível, não devemos nos orgulhar.
Pelo mesmo motivo não devemos nos desesperar.

Inserida por Lizzyauer

O amor, enquanto figura abstrata, é inexplicável, ilimitado, indefinido.
Símbolo de vida plena, de sentimento nobre e de espírito despido e livre.
Mas o amor sempre vai depender da maneira de como será vivenciado.
E isso está intrinsecamente ligado àquele que dá e àquele que recebe o amor.
Assim como a vida pode ser simples ou complicada, boa ou ruim, o amor pode trazer alegria ou sofrimento.
Em suma, cada pessoa é quem detém o poder de zelar pela essência do amor, mantendo este sentimento na sua forma imaculada, ou tornando-o eivado de vícios.

Inserida por PriscilaMurad

Recomece Sempre
Observo a natureza. Tudo nela é recomeço. No lugar da poda surgem os brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente (renasce). Nada pára. A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco. A ferida cicatriza. A dores desaparecem. A doença é vencida pela saúde. A calma vem após o nervosismo. O descanso restitui as forças. Recomece. Anime-se. Se precisar, farei tudo novamente.
Assim, é a VIDA!

Inserida por Allanderson

Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

O sol, essa estrela que brilha, que nasce todos os dias, que nos aquece... nos traz o seu brilho, o calor e a vida... quando o sol se vai, a noite se faz bela, a lua que encanta, as estrelas que fascinam... Os sentimentos aflorados, a magia do universo. A beleza, os horrores, as delícias, os dissabores, o mistério, a saudade eterna.


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

...o que faz sofrer verdadeiramente não é o deserto, não é a seca, não é a dor, não é o caos por dentro; o que faz gritar, que faz revirar por dentro, que dói mais profundamente, na sua essência, é o imenso oceano de sentimentos, de sensibilidade, compaixão, que transborda na gente...

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

O tempo...

O tempo que cura todas as feridas,
é o mesmo que traz tantas decepções...
O tempo que deixa dúvidas,
é o mesmo que traz certezas...

O tempo é aprendizado,
o tempo é vida!

Por isso,
não perca seu tempo com mentiras,
não tenha uma vida monótona e infeliz...

Sorria sempre! Deus sabe o que faz!
Não seja normal demais,
aproveite sua vida ao máximo, e seja feliz!

Inserida por EmilliFigueiraH

Esperança!
Como é suave, livre e régia esta força, esta graça alada que nos enlaça e nos modela.
Escutamos o riso, e a vida, ouvimos.
Desenrolamos as sombras e com elegância, ajustamos os passos - o gesto conduz o movimento.
Soltando nossas fantasias nos deixamos levar por este sentimento livre, que faz desta dança, floreio, encanto e traz para o tempo o ímpeto do poder constante.
(in,Dança da Vida)

Inserida por eloahwn123

A vida da gente é sempre
Gente chegando. Partindo.
Ficando. Chorando ou sorrindo.
Vivendo apenas... Fazendo valer.
Brincando com a vida...
Brincando de viver.
Uns querem amar. Outros curtem
sofrer... Um pouco de tudo, de todos.
Vida! De qualquer forma é vivida.
Feliz ou sofrida. Com fé! Amarga
ou doce... vida Com muito, imenso.
Ao mais terno prazer. Da maior
alegria do meu viver. ... Minha vida.

Inserida por PensamentosdoDia

Se observássemos o mundo com olhos de gratidão, veríamos que nada nos falta.
Se olhássemos o mundo com olhos de amor, veríamos que o ódio é apenas carência de amor.
Se sentimos o mundo com a alma, veríamos que nada esta fora de nós.
Eu, você os outros somos faces da grande vida, que se encara e que se encanta enquanto flui.

Inserida por edolesia

Vamos endoidar?
Vamos fingir que somos o que não somos
Vamos fazer o que queremos, o que gostamos

Porque a vida é passageira
A oportunidade vem como um raio
E às vezes camuflada

Convido você a festejar
A esbanjar a alegria e o prazer...
Vamos endoidar?

O convite já foi feito
Não caduque decidindo
Vamos logo endoidar!

Inserida por naftale

SONHEI

Hoje quando acordar,
Não quero me levantar
Vou pegar o meu caderno
E desenhar a gente junto
Porque ontem sonhei.
Revivi nossos melhores momentos,
Sorri ao te ver sorrir
Te amei por você existir
Mas chorei ao tentar te tocar
Você não estava mesmo ali
Acordei sem querer me levantar
Te desenhei onde você devia estar
Sorriso aberto, sincero
Mas sempre serei ínfero
Pois te venero, e venerar é veneno
Que te faz morrer por amar

Inserida por EmilianoAraujo

Meu momento de te ver sonhar

E se o mundo acabasse hoje,
Ou apenas o nosso amor.
Sei que o resultado seria o mesmo
Não haveria mais fulgor.

Mas se seus olhos molharem,
e essas lágrimas no chão tocarem.
Prometo te recompensar com sorrisos,
e apenas estes permitir florescer.

Na beira da Pampulha caminhamos,
Niemeyer brinca de ser gênio,
a felicidade é quase concreta
Só falta o meu balão ver voar.

Na noite aviões imitam estrelas,
O céu ignora o mar
E o mais importante de tudo,
É meu momento de te ver sonhar.

Inserida por EmilianoAraujo

Eu quero uma história

Eu quero uma história
Que comece com
“Era uma vez”
Quero na memória
Todas as lutas que enfrentei
Todos meus motivos pra sorrir
A minha vitória,
É correr por todos os caminhos
Sempre sorrindo
Não importando com os espinhos
De rosas que não cativei
Quero capturar algumas estrelas
Quero um céu sempre azul
Quero alguém pra me ajudar
A terminar tudo o que comecei
Quero poder escrever
“Feliz pra sempre”
E fazer de todos os momentos
Eternidade.

Inserida por EmilianoAraujo