Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

E Se o Coração Dispara


E se o coração dispara,
Quando você fala?
Na verdade ele quase para
O corpo todo amolece
Fico que nem bobo
Precisa ver minha cara
Mas eu tenho medo,
O coração é ingênuo
Se engana por sorriso
Perde o compasso
Se aquece por felicidade
Mas se parte,
E aí tudo vaza
Vaza como lágrima,
Pra regar tantas palavras

Inserida por EmilianoAraujo

Nascentes de água do mar


Meus olhos são nascentes
de águas do mar
Que gotejam persistentes
as mágoas a transbordar

O tilintar desse dia
onde a luz mal chegada
iluminava outra despedida
Faltou o "Eu te amo" na partida

Oceanos eu crio em um momento
Tempestades crio em copos d'água
"A minha alma partiu-se como um vaso vazio" - Apontamento
A minh'alma se diluiu, e salgou o mar

Tempo, aproveite-se de meu olhar vazio
Passe sem me fazer perceber
Jogue-me a beira da morte
Pra que possa finalmente me esquecer.

Inserida por EmilianoAraujo

Outra Despedida


Essa lágrima eu vou carregar
Sem esconder, mas sem deixá-la escorrer
Essa lágrima eu vou guardar
Pra no seu ombro deixar morrer.

Saudade é sombra que projeta
E faz doer, é egoísmo a crescer
É te recriar em mente, pra não sofrer
É me doar, amor, nos aquecer.

Sei de devemos amar a pessoa,
Eu mais que você. amor,
Meu coração está perdido a te procurar.
“se o achar, segure-o!” – te amando.

Inserida por EmilianoAraujo

Desliga na cara da saudade


Se faltar telefonema,
Desliga na cara da saudade
Pega papel e me escreva.
Manda lá pra casa
Um verso da nossa história.
Já ta na hora.
Ta na hora de a gente se amar
De agente rir e brincar
Correr e se pegar,
Se abraçar
Ta na hora de agente se amar.

Inserida por EmilianoAraujo

Umas palavras raras
Emiliano Lima de Araujo
Eu tenho que encontrar
Um desses livros caros
Umas palavras raras
Umas poucas certezas
Uns dois ou três amigos,
Um sorriso sincero.
Eu tenho que alcançar
Mais algumas metas
Outros tantos pontos
E eu tenho pressa,
Quero logo tudo
Quero descansar
Um dia eu vou ser
(Pra alguém.)
Um desses livros raros,
Um amigo certo
Um sorriso sincero
Alguma maluca meta
Eu tenho que encontrar
Tudo que preciso alcançar
E eu tenho pressa,
Eu quero descansar.

Inserida por EmilianoAraujo

O que poderá ser ?

Para ter anseio pelo futuro

Vemos o passado oriundo;

As vezes sem fundo, mas as vezes com muito;

Mas, o que pensar neste momento,

Uma vez que fico louco de pensar na tal solidão.

O que Será então?

Desde que seja, e me faça feliz

Está bom, não será em vão.

Inserida por Cesar_Belisario

A perda do medo

sabe o que é ,quando temos medo de ser feliz,

por ja ter sofrido,por achar

que irá acontecer denovo.é contraditório pensar

que isso vai acabar

há pessoas que fazem isso mudar , o medo parar

coração palpitar que escreve a você

Estou pensando em você.

isso te deixar mais vivo e te deixa com mais vontade de está com ela

e com tudo isso acaba o medo e vem o amor.

como o nascer do sol depois da escuridão.

Inserida por Cesar_Belisario

Só sei que quero você!

Só sei que quero você;

até o dia amanhecer;

Só sei que quero você;
quando a luz acender,quando o sol nascer e eu ver e te dizer te quero,

Só sei que quero você;
quando estiver em prantos, me enxugar no manto. E você fazer eu parar de chorar;

Só sei que quero você;
ao bater do vento, pois você é a unica certeza que eu tenho.

Inserida por Cesar_Belisario

¿o que é o amor?


Perguntaram-me, o que é o amor?

Eu não soube responder!

Talvez essa pergunta quisesse me surpreender!

Ou não. Ela veio para me fazer pensar!

¿O que é o amor?

Algo notório demais que achamos que não existe?

Algo diferencial demais, que quase sempre achamos que é paixão

Sentimento com o ar de fogo que arde sem se ver

O mesmo quando você quer sentir-lo você não consegue encontrar alguém para amar!

¿o que é o amor?

Inserida por Cesar_Belisario

olhando a lua á pouco tempo pude ver ,como ela é tão pequena de longe e tão linda tambem,


retratando o que ela tem, uma claridão mesmo na escuridão, porquê será então que ela não é escura então


porque ela não é bonita de dia? porque quem toma de conta é o sol com todo o seu calor, já que a lua que hoje ví parecia


que queria falar... parecia? não!!!... ela falou e ela disse: olhe-me pois em mim hoje você verá muitas


coisas. E quando ela falar você me fala... pois eu ja escutei ,só falta você escutar.

Inserida por Cesar_Belisario

⁠Eis que já aponta no horizonte
a tão esperada primavera
que mesmo um tanto distante
põe no ar perfumes e quimeras
Te espero, primavera, te espero !
quero de ti um buquê de belas flores ,
sol e os passarinhos cantando boleros ,
enaltecendo todos os amores
Que as pessoas sejam mais felizes ,
recebam luzes e bençãos,
mesmo que a vida tenha deslizes,
renascerá a esperança junto à nova estação

Inserida por neusa_marilda_mucci

Ainda que em dias de chuva, seu mundo pode ser colorido.
Ainda que tudo pareça cinza, as cores podem te trazer a alegria.
Ainda que o preto esteja no seu coração, a vida pede passagem.
Ainda que tudo seja cenário, você não é só a figurante.
Você é a personagem principal dos seus dias.
Faça deles, dias de cores verdadeiras!

Inserida por lcris

⁠Apesar de tudo e de todos, viva.
Viva quando estiver feliz,
Viva quando a tristeza chegar,
Viva quando o vento vier forte
E te tirar do seu lugar.
Apesar de tudo e de todos, viva.
E surpreenda-te contigo mesmo,
Descubra a tua força,
Pra que quando chegar a tua hora,
Tu possas dizer
Apesar de tudo e de todos, vivi.

Inserida por marinarotty


"A menina
pura e ingênua;
feliz e encantada,
com a vida...
jamais deixará
de habitar em mim
e se manifestar!

Nem por nada
E por ninguém...
Neste mundo as vezes podre.

A beleza do viver
e da sagrada vida
hão de penetrar
em meus olhos
fazendo sorriso vir!

Leticia Gil Siqueira Santos

14/12/2015

Inserida por LeticiaGil

Chuva

⁠Dias de chuva, dias escuros para muitos, mas para a terra que tanto a aguarda em sua seca as gotas de água entrarem em contato consigo, são os dias de maior alegria sobre sua relva, aonde a sua forma de agradecer é através da elevação um aroma inigualável, em toda sua plena satisfação. Este aroma, que quando sentido, traz a memória as melhores lembranças já vividas por alguém, fazendo ressurgir esperança sobre os corações.

Inserida por Valter00

4 - Reflexo

Indago à parede
O sentido da vida
A parede reflete
Alguma ferida
Remendos e ligas
Sob a luz negra
Ou colorida
Tolice,tolice
A tristeza da vida
Vida passada
Às pressas,corrida
E aquela alegria
Que pena,esquecida
Lá na memória
Ó nostalgia
Confusa e fosca
Na alma perdida
Perdida por quê?
A parede sorria.

Inserida por Bgod

E a vida é um dançar de mãos dadas, as vezes solta, outras vezes entrelaçadas...
E como uma dança, a vida deve se seguir leve aproveitando o momento, sem preocupação ou nada que possa atrapalhar.
A qualquer momento a música pode parar e toda oportunidade de curtir o momento pode acabar...
Não importa o seu jeito de dançar, o que importa é se movimentar!
Então, já sabe: Movimente-se!

Inserida por Isha

Ao som do axé
Pulam e dançam,
Fantasiam-se,
Será que ele é?
Se for sobre ser feliz,
Todo mundo é
E ainda pede bis.
Só há uma lei
Decretada pelo rei:
Dançar e amar
Até o mundo acabar.
Nessa festa,
Ninguém liga
Ponha brilhos na testa
E venha, me siga!
Vários dias
Cheios de folia
Eu sei que você queria
Mais uns dias de alegria.

Inserida por UmMeroPoeta

Estou pensando em uma coisa boa que me deixa feliz, que me dá força, mas que também tira minhas forças, que me enche de coragem, mas que também me deixa totalmente sem jeito.
Estou pensando em algo que não é perfeito, mas é suficiente pra fazer meu mundo ficar perfeito. Estou pensando em você!

Inserida por Rafvsk

Pela noite estrelada, ouvindo o marulhar, pelo sol em seu alvorecer ao som do canto do passarinho, pelo suave aroma da flor, por poder sentir os diversos sabores dos alimentos presentes em minha mesa, por estar viva e poder cantar, nadar, correr, me locomover, pela alegria de bem viver,
- agradeço-lhe, Senhor!

Inserida por VERLUCI