Crônicas Pequenas
Quando TUDO na VIDA parecer IMPOSSÍVEL,
A maior AJUDA virá do INVISÍVEL.
Continue lutando a cada momento,
Porque o mal traz muito sofrimento,
Mas o bem traz alegria e contentamento.
Tudo na vida tem uma razão,
Razão que nem sempre é de fácil compreensão.
Mas quando a razão não for aparente,
Não siga assim mesmo, tente ver por outra lente.
A vida é um teatro
A vida é uma graça
Parece criança na praça
Um sobe e desce danado
Que deixa a gente cansado
A escada da vida mais parece um tobogã
Gritos, gargalhadas, euforia
A respiraçāo falha
E caímos na malha da alegria
A tristeza faz parte
Mas podemos também compartilhar
Com quem se pode confiar.
Maria A. S. AVILA
VAMOS REAPRENDER AS MATEMÁTICAS?
Os ódios precisam ser divididos
até seu desaparecimento completo.
O amor tem que ser multiplicado ao infinito.
O trabalho merece a adição da gratificação
e do contentamento.
Do dia a dia serão subtraídas todas as tristezas e
contrariedades.
Assim, usando melhor as operações
matemáticas principais, divisão, multiplicação,
adição e subtração, poderemos não nos
tornar mais sábios do que infelizmente
julgamos que somos
Mas com certeza..
seremos bem mais felizes.
Bom dia Vida
Bom dia minha vida! Desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, e, todo meu ser com o brilho de alegria e com mais um, largo sorriso, preencho todo meu ser com, Deus! Sendo assim, é natural, que a minha percepção de vida seja de animação, de vigor de força vital para expandir mais, me visto de fé, coloco o meu colar de confiança e ilumino o meu caminho com segurança. Para seguir então este dia com otimismo, quando me visto de Deus é assim que eu me sinto!.
26-01-2023
Privada de emoção
Às vezes sou mais forte que a tristeza...
Vejo no mundo todo a sua beleza.
Os sons musicais me fazem flutuar...
Me banho alegremente no luar.
O meu grito é de paz, amor e ternura
Sonho os mais belos sonhos que se pode sonhar...
Me encanto com as estrelas que iluminam minha noite escura...
Jogo pelo caminho sementes de magia...
Sigo escrevendo poesia.
Às vezes...
Pois em outras... sou a dor, o sofrimento, a agonia.
Sou os pés feridos... coração machucado.
Sou a escuridão das trevas que nunca se dissipam...
Sou uma vida privada de emoção.
Vivo tranquilo apesar das aspas e das dobras da vida
Aprendi que a ansiedade não me levará há lugar algum
Não alimento expectativas
Apenas espero o momento certo para mudar de rumo
A vida é para ser vivida com alegria e prazer
Sempre atento aos detalhes do dia a dia
Aproveito ao máximo os bons momentos que a vida proporciona
Isto é fundamental para aguçar minha memória
Viver realmente é uma coisa muito bonita
Uma grande avenida com imagens maravilhosas
Aproveito a vida com toda a sua plenitude
Afinal ela passa mais rápido do que um vento.
'POEMA DESESPERADO...'
Cada um de nós, uma vertente nos punhos. Exceto o desespero, tal qual a proliferação do amanhã, sem cortina de cores...
Canto palavras ao chão sem sentidos. Jogo vogais nas cortinas, falando das desesperanças do amanhã. Tenho sílabas, proparoxítonas. Não quero o olhar dos que tem idade de oitenta...
Quero crianças nas calçadas soltando borboletas. Sem criação de desesperos. Espreitando no peito calçadas de nuvens em meio à multidão. Poema desesperado, cantando canções de ninar...
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
O amor supera qualquer ódio e adversão;
O amor recupera a minha melhor versão;
O amor ressalta o bem, me faz bem;
O amor é ser alguém que cuida, transforma e alimenta.
Ah o amor! Vida, força, incentivo, vitória, paz, e tudo que me faz transbordar de alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Uma mulher com Dualidade
no seu jeito de ser,
Às vezes, uma adulta
que sabeo que quer,
outras, parece uma criança
com um ingênuo saber,
Já sofreu muitoe já foi bastante decepcionada,
mas foram raros os dias
que não teve um sorriso na cara,
É de baixa estatura, transborda
de bom humor,
Com simplicidade, demonstrou
e demonstra o seu amor,
Muitos a conhecem por "Bena"
ou "Dona Bena",
Já eu, prefiro chamá-la de mãe
ou mainha,
De Deus, é uma bênção
De vida, uma alegria.
Há a existência de um equilíbrio para se alcançar uma paz.
Temos primeiro que aceitar a ideia de nem sempre estarmos bem e rejeitar a ideia de estarmos sempre mal...
A tristeza e a alegria devem ser aceitas como partes de um todo, onde uma não deve ser desprezada enquanto a outra é aclamada, ambas são um pedaço de nós...
Devagar vou longe.
Divagar me leva onde.
De vagar, devagar, divagando
Percebi...
Minha imaginação
é muita areia pro meu caminharzinho!
Sou a infinita busca do aprendizado.
Sou os medos e as descobertas.
Sou o ciclo natural da vida.
Sou a alegria e a contribuição.
Sou a chama que colore em nuances que aquecem o coração.
Mulher, mãe,esposa, empreendedora, terapeuta, instrutora.
Sou as práticas que equilibram.
Sou o que inspiro e transformo em amor.
Sou infinitamente grata pelo agora.
tudo acaba um dia... as folhas podem contar uma historia, uma vida um medo, uma felicidade, tudo e relativo uma musica,felicidade, um poema, tristeza, medo, figuras, raiva, dor não temos pra onde ir presos em um lupe infinito um circu sem fim eu escolho não! não vou parar ou continuar; escolho meu tempo, liberdade, consequência
Eis que me alegra, um coração jovial.
Assemelham-se as jovens gazelas a saltitarem na relva fresca com seus corpos joviais.
São desafiadores os que de coração alegre vibram e por mérito encantam todo o seu entorno.
Estes teem a alma rubra, não dramatizam e tudo, até nas dores encontram felicidade.
Viva a jovialidade!!!
"Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma. Acredite: hoje certamente tudo dará certo. O seu caminho será suavizado por seus bons pensamentos e amenizado por suas positivas atitudes."
Não sei se a idade tem me deixado sentimental ou se minha vida tem estado muito parada, mas quando vejo alguém feliz eu fico feliz junto, parece até uma doença contagiosa. Quando assusto estou lá sorrindo e chorando de alegria com a pessoa. Parece mesmo que a felicidade é minha. E meu coração fica feliz.
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Não devemos criticar as lições e situações amargas da vida, pois elas nos serviram de aprendizado.
Esse aprendizado pode ser comparado ao desenvolvimento de anticorpos físicos, pois quando lições e situações parecidas surgirem, teremos melhor estrutura para encarar a situação.
Ter vários anticorpos é fundamental para construção de uma felicidade permanente e que não se abala.
Você já pensou? Suas queixas só fazem lhe afastar da sua própria felicidade. Pensamos nas coisas que nos faltam e não nas muitas razões maravilhosas que temos para sermos felizes aqui e agora. Olhe em sua volta, olhe você, olhe dentro de você, sorria. Você nasceu completo, potencialmente auto-suficiente, e pronto para encarar suas inevitáveis e duras derrotas, amarguras e decepções. Não esqueça, por um dia sequer, do seu valor, do seu mundo, do seu amor...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
