Contar Histórias

Cerca de 2547 frases e pensamentos: Contar Histórias

" Como poeta, peregrino ou marinheiro sigo de jangada, de canoa ou a nadar, o trilho das águas da vida e se tiver de aportar via mar, quero a ajuda do senhor rio na baixa-mar para deixar o corpo no quente da terra e nela continuar com alma a criar."

Inserida por josesoaresfigueira

A cidade ficou presa, mas as coisas estão prestes a se desprender. Até porque, senão, pra que eu contaria essa história? Seria muito chato!

Inserida por pensador

⁠ CHAPÉU


O despertador toca alto, acordo e me deparo com o vazio no espelho, e se tudo o que me faltava esse tempo todo for, um chapéu? É claro, um chapéu é tudo que eu preciso, é tudo que eu preciso para ser completo.

Coloquei a minha melhor peça de roupa e sai o mais rápido possível para as ruas, estou esperançoso, hoje é o dia que acharei o meu chapéu.

Ruas estreitas e becos escuros me fazem pensar sobre porque tamanha dificuldade para encontrá-lo, todos os meus amigos usam um chapéu, eles não parecem ter feito metade do esforço que estou fazendo para conquistá-lo, eu realmente almejo ele.

As pessoas que passam por mim na rua me olham diferente, me sinto vazio, algo está faltando, eles estão me julgando.

Me apressei, não quero todas essas pessoas me olhando, eu juro que estou tentando.

Cheguei, estou na frente da loja do chapeleiro, achei que esse momento nunca chegaria, já sinto meu corpo formigando, o chapéu está ali, atrás da vitrine.
Estou com medo, ansiedade emana dos meus poros, não consigo me mexer, foi tão difícil chegar aqui, por que não consigo me mexer? É só pegar o chapéu.

Ainda paralisado vejo uma pessoa entrar na loja, pegar o MEU chapéu e ir em direção ao chapeleiro, alguém esbarra em mim e eu finalmente consigo me mover, corro, eu tenho que correr, entro na loja e vou em direção aquela pessoa.

-Oi, esse chapéu é meu, você poderia me entregar? Vim aqui para pegá-lo.

--Olá, sinto muito, acabei de pagar por ele e estou de saída, está acabando o horário do meu intervalo.

E lá se foi o meu chapéu, estou em prantos, cheguei até aqui para nada? Não pode acabar assim, o chapeleiro não vai sair impune.

-Chapeleiro como pode? Aquele chapéu era para mim! Sai de casa em busca dele, passei a minha vida toda almejando ele, e agora que eu finalmente ia obtê-lo você o vende para outrem.

---Ei vai com calma, por que você almeja tanto ele? aquele chapéu era tanto seu quanto de outro alguém. Aqui tem outros chapéus também.

- NÃO, você não entende! Eu preciso daquele chapéu, aquele que se foi, que eu vi passar, sem ele eu não sou ninguém.

---Me parece que você não procura um chapéu, um chapéu não te faz ser alguém, ele é só um adereço, e eu chapeleiro que coloco o preço!
---Tenho outros chapéus à venda, mas nenhum deles serve como emenda!

- Eu não sei o que fazer, as vezes acho que meu destino é esse, ser um vazio, afinal não é como se algo feliz ocorresse.

---Acho que estou entendendo onde isso vai chegar, me conte como foi seu caminhar até me encontrar.

-Eu saí cedo de casa, passei por ruas complicadas e por pessoas que ao meu ver me observavam, cheguei aqui e agora estou conversando com você o chapeleiro como se isso fosse mudar a causa.

---Chapeleiro é quase o meu nome, vi sua trajetória até aqui, na verdade as pessoas não te observavam, elas estavam apenas andando na rua assim como você, você estava tão inseguro que mudou a própria perspectiva da realidade.
---Almejas um chapéu só para se sentir aceito, pare um pouco e tenha mais respeito consigo mesmo.
---As vezes alguém precisa mais do chapéu do que você e não podemos fazer nada a respeito disso, é a vida sabe? o importante é viver nos detalhes e não nos males.

-Entendi, você tem razão, as vezes eu vou muito na emoção. Mas por que você me vigiava?

---Você ainda não percebeu? Eu sou você, ou melhor, sou o que restou da melhor parte da sua consciência, não vê? Isso tudo foi uma tentativa para salvar você enquanto ainda há tempo, aliás tá na hora de acordar.

O despertador toca alto, acordei com dor de cabeça, pego meu celular e ligo para alguns amigos, eles rapidamente atendem.

----Olá!

-Oi, faz um tempo que não vejo vocês, algum plano para hoje?

----Estamos saindo agora, quer nos encontrar no lugar de sempre?

-Já estou indo!

Abro o meu guarda roupa, pego um casaco e vejo meu chapéu, hoje não, não preciso mais dele.

Inserida por Aquela_Carol

⁠Nenhuma afirmação histórica pode ser considerada definitiva: toda afirmação é verdadeira até que se prove o contrário.

Inserida por pensador

⁠Mergulhe no espetáculo visual e sonoro de 'Skyfall', onde cada cena e cada nota ecoam com uma intensidade que toca a alma e define a identidade de quem assiste. Por isso, os filmes são também ferramentas de transformação pessoal, convidando-nos a refletir sobre nossas próprias vidas e escolhas através das histórias que contam e dos personagens que retratam.

Inserida por evermondo

Salário, lucro e investimento.
Emprego, trabalho e serviço.
Ganho, medo e perda.
Aparência, status e exibição.

Quando eu e minha equipe fomos mandados embora da empresa, só no meu lugar colocaram quatro pessoas.
Uma senhora, sem estudo, responsável pelo meu desligamento me chamava de vagabundo pelas costas.
A senhora, agora administradora, sem conseguir aumentar o faturamento e sem perspectiva de crescimento, aos olhos dos donos, também com pouca escolaridade, consideravam que com ela a empresa estava em boas mãos, crescendo, aumentando o numero de funcionários e precisando de mais máquinas.
Os donos tinham carros novos antes da minha entrada e passaram a andar com carros velhos. Com a senhora administradora os donos passaram a andar de carros novos, todos financiados.
Não cabe nem reflexão.
Não é meu e nem dela. É dos donos.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠BRUXA SEDA BRANCA

Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.

Bruxa seda branca.

Inserida por EltonNabis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp