Carta De Amor De Fernando Pessoa
*UMA CARTA DE DEUS*
Certo dia, eu sonhei,
Criar uma companhia,
Alguém à minha imagem,
Para trazer muita alegria.
Do caos, fiz tudo perfeito,
As mais variadas flores,
Para enfeitar todo jardim,
Repleto com muitas cores.
Fiz todos os animais,
Terrestres e aquáticos,
Que encheram a terra,
Grandes peixes, até os pássaros.
Tantos alimentos,
A terra produzia,
Era muita quantidade,
E, sequer, esforço havia.
Então, criei o homem,
Para tudo governar,
Dei as chaves da sua casa,
Que ele deveria guardar.
Crescer e multiplicar,
Era muito instintivo,
Fazia parte da natureza,
Estabelecer o domínio.
Mas, o homem pecou,
Resolveu mudar de rumo,
Pensou que poderia,
Do seu jeito, gerir o mundo.
A ambição pelo saber,
Fez o governo perder,
Tudo o que tinha valor,
Então, começou a sofrer.
Na terra, dificuldades,
Pois, apareceram espinhos,
Deixando o mundo marcado,
Tornando duro, seu caminho.
O homem pecou e morreu,
Pois, essa é a consequência,
Uma completa separação,
Seria a grande evidência.
Mas, Eu tracei um plano,
Proporcionando uma opção,
Desejei abrir caminho,
Para ter seu coração.
Sou o verbo, que estava
Junto ao Pai, desde o início,
Criando todas as galáxias,
Grande poder, seria visto.
Resolvi entrar na terra,
Nascer de uma mulher,
Crescer, viver, andar,
Assim, como um homem qualquer.
Eu vim morrer a sua morte,
Para que vivas minha vida,
Sofri dores no meu corpo,
Para curar tuas feridas.
Não precisas mais chorar,
Eu estou batendo à porta,
Se me deixares entrar,
Nunca mais, irei embora!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
*"...com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí". Jeremias 31:3*
@eternizandotesouros
#eternizandotesouros
#eternizandotesourosempoesia
#poesiacristã
#poesia
#poema
#poesiasbrasileiras
#literaturacristã
#literaturabrasileira
Carta de oração aberta á racionalidade:
Minha intenção não é ter razão, como um café com leite espero apenas ajudar a pensar.
Peço que leiam com a cabeça aberta.
Existem pessoas que não acreditam em Deus, mas acredite, Deus criou tudo com um propósito, inclusive os ateus, para que assim pudessem estudar e descobrir as maravilhas do universo e estimular a evolução de seus filhos. Se todos tivessem acesso a vibração divina, como se motivaria a fazer ciência?
Um dia todo existente fará sentido e a ciência se unirá com a espiritualidade provando a existência de Deus.
Deus nos guia, por etapas, prepara o terreno e realiza.
Nada existente é absoluto, tudo é mutável: tire suas próprias conclusões. Seja sábio.
Conhecimentos diversos são maravilhosos e conhecimento é tudo aquilo que ninguém pode tirar de você. Busque conhecer a essência das criaturas de Deus. Como? Aprendendo a interpretar e entender.
Quando for falar com alguém, pense: se eu tivesse vivido a vida que essa pessoa viveu, com essas experiências, pensando da forma que essa pessoa pensa, qual seria minha intenção?
Por exemplo, se eu dizer que gosto de bolo de ameixa e você tiver um entendimento preguiçoso, você pensará que quero comer bolo de cereja. Mas se você avaliar o contexto, você pode lembrar da minha essência e interpretar de outra maneira. Avaliando o contexto, você se lembra que eu faço dieta e não como açúcar pq pode desregular a grelina, mas pode indicar que estou com fome ou que, sabendo que você prestaria atenção, perceberia que lembrei que seu intestino é preso e a ameixa ajudará a solta-lo e assim te fazer bem aliviando a pressão da sua barriga sem que você pense que quero engordar.
Quando alguém te falar algo, não leve ao pé da letra nem deixe que suas fraquezas tomem conta de você, pense: qual a intenção por trás dessa palavra conforme a essência de quem fala? Aonde isso pode chegar em questão de todas as possibilidades?
Deus da liberdade de expressão a todos para que possa conhecer a alma e saber quem tem boas intenções, nada foge dos olhos de Deus.
Quem te esconde a verdade e só te mostra coisas boas nem sempre possui boa intenção, as vezes a distração pode ser uma forma de cegar. Quem te afasta de quem te ilumina com a verdade pode estar precisando de ajuda com algum medo, insegurança, ego, complexo de inferioridade... Olhe com amor e conduza bons caminhos.
Avalie todos os ângulos possíveis e entenda livre de padrões, até mesmo o silêncio de um olhar pode dizer muita coisa.
Carta para Jesus,
Venho aqui, pedir encarecidamente, que destrua a minha vida.
Odeio viver e estou cansado de tudo.
Sei que é errado o que estou fazendo, mas não tenho planos.
Minha vó se foi e tive mais um casamento destruido.
Não tenho objetivos e não vejo sentido na vida.
Não me importo para onde eu vou.
Só peço que o Senhor realize meu sonho.
O ódio e o desprezo que tenho pela vida é muito mais forte do que eu.
O inimigo conhece meus pontos fracos e usa categoricamente.
Sei que estou condenado ao fogo eterno.
Mas só o Senhor pode me dar uma morte digna.
Não peço dinheiro, status e nem ascensão, só peço a morte.
Carta dos Céus:
Eu não me importo com o seu erro, com o seu pecado e muito menos com as suas falhas. O que eu olho é o seu coração e a intenção de tudo que faz.
O que Me machuca não é o que você fez, mas sim o que deseja fazer. Se o mal habita em ti, isso dói, pois te afasta de Mim.
Se o centro dos seus desejos está voltado para si mesmo, isso dói, pois te afasta de Mim. Se a luxúria e a enganação fizerem parte da sua vida, isso dói, pois te afasta de Mim.
Se os seus olhos não refletem a sua alma, talvez seja a hora de você restaurar a Minha casa.
CARTA DE UM IMIGRANTE
Hoje decidi partir. Deixo para trás a minha mãe, o meu pai, avós, irmãos, amigos e quem eu sou. Não posso mais continuar vendo tanta injustiça com as pessoas que eu amo, tanto bombardeio que caem sobre nossas cabeças, que matam nossas crianças também . Preciso sair daqui, sem dinheiro, não me deixarão entrar em outro país, pois não tenho "meios", mas eu preciso ir. Não tenho nada a perder, pois já que irei morrer aqui mesmo, antes disso talvez veja toda a minha família morrer primeiro, sem ajuda. Será a última vez que os verei. Dou um beijo em minha mãe que se desespera em lágrimas , mas mesmo assim me abençoa, abraço meus irmãos mais novos que terão a responsabilidade de cuidar da casa, meu pai não veio. Poupei meus avós por serem muito idosos e talvez não suportariam a despedida. Parto. Sem rumo. Encontro outras pessoas na fronteira com o mesmo destino que o meu : SAIR. Encontramos " coyottes" que nos prometem atravessar o oceano em segurança. Entregamos nossa economia dada por nossos familiares. Chega o bote. Eram para ser só dez, mas tem quase duzentas pessoas à bordo. Sem salva vidas. Com fome, frio, chegamos a um país, mas não podemos ficar na fronteira. Partimos para outro, outro, e outro país. Conseguimos passar a fronteira. Agora vamos enfrentar o preconceito , o medo de adoecer e não poder ir a um hospital ( sou clandestino). Se encontrar bons amigos e conseguir trabalhar talvez eu consiga mandar dinheiro para a minha família em nome do meu amigo. Mas nunca mais poderei abraçar a minha família novamente . Vou orar todos os dias da minha vida para que Allah me perdoe por isso, mas eu precisava sair.
Texto : Edinaiane Carneiro Ferreira
Minha florzinha,
Recebi sua carta desse estranho Bucsky, datada de 30 de dezembro. Como fiquei contente, minha irmãzinha, com certas frases suas. Não diga porém: descobri que ainda há muita coisa viva em mim. Mas não, minha querida! Você está toda viva! Somente você tem levado uma vida irracional, uma vida que não parece com você. Tania, não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso – nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Nem sei como lhe explicar, querida irmã, minha alma. Mas o que eu queria dizer é que a gente é muito preciosa, e que é somente até certo ponto que a gente pode desistir de si própria e se dar aos outros e às circunstâncias. Depois que uma pessoa perder o respeito de si mesma e o respeito de suas próprias necessidades – depois disso fica-se um pouco um trapo. Eu queria tanto, tanto estar junto de você e conversar, e contar experiências minhas e de outros. Você veria que há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Eu mesma não queria contar a você como estou agora, porque achei inútil. Pretendia apenas lhe contar o meu novo caráter, ou falta de caráter, um mês antes de irmos para o Brasil, para você estar prevenida. Mas espero de tal forma que no navio ou avião que nos levar de volta eu me transforme instantaneamente na antiga que eu era, que talvez nem fosse necessário contar. Querida, quase quatro anos me transformaram muito.
Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma num boi? assim fiquei eu…, em que pese a dura comparação… Para me adatar (sic) ao que era inadatável (sic), para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus aguilhões – cortei em mim a força que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também minha força. Espero que você nunca me veja assim resignada, porque é quase repugnante. Espero que no navio que nos leve de volta, só a ideia de ver você e de retomar um pouco minha vida – que não era maravilhosa mas era uma vida – eu me transforme inteiramente. Mariazinha, mulher do Milton, um dia desses encheu-se de coragem, como ela disse, e me perguntou: você era muito diferente, não era? Ela disse que me achava ardente e vibrante, e que quando me encontrou agora se disse: ou esta calma excessiva é uma atitude ou então ela mudou tanto que parece quase irreconhecível. Uma outra pessoa disse que eu me movo com uma lassidão de mulher de cinquenta anos. Tudo isso você não vai ver nem sentir, queira Deus. Não haveria nem necessidade de lhe dizer, então… Mas não pude deixar de querer lhe mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que fez pacto com todos, e que se esqueceu de que o nó vital de uma pessoa deve ser respeitado.
Minha irmãzinha, ouça meu conselho, ouça meu pedido: respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você – pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver. Eu tenho tanto medo de que aconteça com você o que aconteceu comigo, pois nós somos parecidas. Juro por Deus que se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia – será punida e irá para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não será punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige. Parece uma moral amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Espero em Deus que você acredite em mim. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse a minha vida sem eu saber – pois somente saber de sua presença me transformaria e me daria vida e alegria. Isso seria uma lição para você. Ver o que pode suceder quando se pactuou com a comodidade de alma. Tenha coragem de se transformar, minha querida, de fazer o que você deseja – seja sair nos week-end, seja o que for. Me escreva sem a preocupação de falar coisas neutras – porque como poderíamos fazer bem uma a outra sem esse mínimo de sinceridade?
Que o ano novo lhe traga todas as felicidades, minha querida. Receba um abraço de muita saudade, de enorme saudade de sua irmã
Clarice
Carta em Próprio Punho
Pensamentos, valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda de ser o ter, sem que o ter te tenha. Não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer. A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente. A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração. Esquecer é uma necessidade e a vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Querido Jesus, desculpe te escrever essa carta
E atrapalhar o seu sono eterno
Mas é que aqui embaixo, a galera já está farta
Olhando pro céu se perguntando se esse não é o inferno
Cuidado! Se for voltar, é melhor armado
A delação continua premiada e tem Judas pra todo lado
O poder ainda está nas mãos dos fariseus
E melhor que ser filho de Deus? É ser filho de deputado
Andam dizendo que você vai voltar
Mas quer saber? Se eu fosse você, evitaria outra cruz
A carta de um anjo chamado Aspie:
_É como se você tivesse uma necessidade orgânica de manter o coração puro, logo isso faz a gente pensar e desejar o mundo como uma criança. Mas uma criança que tem que viver uma vida de adulto. Conseguem entender o paradoxo de por que é difícil pra gente sentir? A gente tem muito sentimento, mas provavelmente nunca vamos entregar ele.
Olha a carta de novo
Eu trouxe você para mim como um vulcão em uma chama de fogo, como ventos selvagens sacudindo meu corpo.
Mas tento congelar a lava que flui deste vulcão, tento esculpir padrões calmos.
Procuro colocar obstáculos para que o vento forte não interrompa, para que toque a minha alma com a sua brisa fresca e serena.
Adormeci, mergulho em mar aberto, preciso tomar um pouco de ar, ganhar forças, voltar para a praia, pisar firme na areia.
Encontre o seu caminho na bússola, que ainda está em meus pertences pessoais.
Estou procurando o seu (vento, estou procurando o seu vento) Sinto que não há outro, não há outro como nós
Mas você está se afastando de mim, seu mundo é diferente, e eu não entendia, até meu último abismo.
Essa carta é para você, pai ausente.
Talvez você até se ausente de receber essa mensagem, mas eu gostaria de tentar, mesmo assim.
Talvez você saiba como é crescer sem pai. Talvez você tenha vivência dessa ausência e se recorde do gosto amargo disso.
Mas talvez você não saiba que, por trás de uma decisão tão fácil para o homem que é decidir não estar, moram efeitos devastadores.
A criança não amada.
A mulher sobrecarregada que precisa dar conta de tudo, mas não porque ela é forte como uma heroína. E sim porque não há outra forma.
Mas existe algo que você também não sabe. Que essa criança terá filhos.
Se for um menino, ele será pai. E não existe sensação mais angustiante do que ser pai sem ter um pai.
Então, esse menino não terá um pai para conversar sobre seus dilemas de paternidade.
E tudo isso porque você não quis. Você não pôde. Você esteve ocupado. Você achou que não era sua responsabilidade.
A responsabilidade é sua. Você deve ter a iniciativa.
Corra atrás dos seus erros, construa o seu futuro de forma ativa e responsável. Nunca é tarde.
Não espere seu filho crescer, cresça com ele.
Agora.
UMA CARTA AO CÉU
Escrevi uma carta aos céus
E pedi pro vento levar,
Se vais receber, não sei,
Só me resta agora esperar.
Você, sozinho foi embora
E a saudade aqui ficou,
E resgatar aquelas lembranças
Foi apenas o que sobrou.
Eu te escrevi uma carta
Mas não sei se vais receber,
Enviarei para os céus
Com destinatário, você.
Nunca mais ouvi seu nome
Nem ouvir você falar
Você, sozinho foi embora
Só me restou esperar,
E seguir nessa certeza
De um dia, te encontrar.
Escrevi uma carta ao céu
E pedi pro vento levar
Por favor, leve até ele
Ou me leve no seu lugar.
Carta para a minha Amada
Acariciar teus cabelos, beijar tua face,
acariciar teus braços, entrelaçar as mãos,
e todos esses carinhos que nos fazem tão bem...
E com olhar de encantamento invadir teu olhar e tua alma,
sem dizer sequer uma palavra...
A importância que demonstramos o quão é prazeroso estarmos juntos,
sem nos preocuparmos com o tempo, ou se já passou da hora...
e apenas ouvir tu me falar o que nunca me foi dito antes...
É importante demonstrarmos que algo feito naquele instante está sendo único e só nosso, e é esta importância,
que faz as nossas pernas tremerem ao dividir cada segundo juntos.
É nossa intensidade do querer, do conhecer e do amar.
É a nossa vontade de demonstrar o anseio em dividir nossas manias
mais latentes e secretas...
É a importância...A particularidade, o que nos conquista um ao outro...
Criamos um apelido carinhoso só para nós, algo que só a gente entenda,
um apelido que quando ouvimos alguma palavra parecida
logo pensamos no outro.
É a singularidade, a importância que temos um para o outro que nos leva a fazer parte de alguma primeira e única vez da nossa vida,
e que vai fazer com que os nossos nomes se exaltem em nossos batimentos acelerados.
Talvez sejamos um livro diferente, de uma história nunca antes contada,
onde tu és aquela página que eu abri em outros tempos ou jamais imaginei existir.
Tu é especial, é única e é esse ser especial que eu desejo,
amo e admiro em ti.
Pode ser especial aqui, aí, ou em uma casa caindo aos pedaços em uma montanha qualquer,
mas eu juro, que nenhuma riqueza vai ser maior do que essa importância que tu tens para mim...
Uma Carta Pra Alguém...
As vezes pensei em vc, ti colocava em coisas, lugares
Procurei formas de não sentir nada
Procurei maneiras de ti admirar
Seu jeito, sua força de vontade
Determinação foram o suficiente para fazer algo em mim
Esquece o passado
Escreve um futuro comigo
Sei que as vezes pareço indeciso
Mas se tu quiser nunca mais vai ter fim
Tentei me enganar mais eu sempre ti quis
Colecionei vários momentos, Lembranças
Vou ti conta que a felicidade depende da gente
Tentei ti guarda em um lugar especial
Logo ti guardei lá onde ngm repara os detalhes
Onde quase ninguém fosse reparar
Onde eu pudesse apenas sentar, coloca um som, e ti olhar
Sem que fosse preciso vc fala algo
Pois o brilho dos seus olhos ja me diziam tudo que eu precisava saber
Foi nas palavras que conseguir expressar o que eu estava sentindo.
Deus ti guie, ti proteja! Ti Desejo o Melhor.
“Carta dos anos 90”
Houve um tempo que tudo tinha um envolvimento mágico, o namoro proibido pelos pais, o beijo roubado no portão, os bilhetes rabiscados com pressa, as músicas internacionais românticas que embalavam os corações apaixonados.
A menina ou o menino da escola que você gostava lembra? Que época boa, não existia internet não tinha telefone celular eu lembro que minha diversão depois de chegar da escola era assistir a sessão da tarde e passava uns filmes da hora! Quem nunca ficou acordado até tarde para assistir aquele filme que só passaria na sessão coruja! Lembro que pela manhã passava na TV o Programa da Xuxa e na programação tinha He-Man, Thundercats, Tartarugas Ninja entre outros.
Houve um momento na Tv brasileira que cachorros começaram a transmitir um programa, eu juro que por um bom tempo eu achava que era cachorros de verdade você acredita? Depois foi o momento dos dinossauros na TV, mas eles não estavam extintos!
Pois bem a carta dos anos 90 é uma reflexão sobre o tempo e a vida, o que você fez no passado não importa, o que importa é o que fará daqui para frente “o tempo é um senhor cruel” ele não se importa com a sua classe social ou com sua reputação, não se engane, nada na vida dura pra sempre, o passado não existe ele é apenas uma lembrança,
o futuro não existe ele é apenas uma possibilidade porem o presente o hoje ele sim existe e deve ser aproveitado intensamente, nunca se esqueça disso.
Credito do texto: Bertotti Filho 🙂
CARTA
DO TEMPO PARA VOCÊ.
Você vai sofrer o tempo necessário
pra curar e não doer mais.
Você vai ficar bem, mas antes precisa
me aceitar e ser paciente comigo.
Não adianta querer acelerar as coisas
que só eu faço acontecer.
O futuro está comigo, então viva o presente.
Não gaste sua energia antecipando o
que não aconteceu e talvez nem aconteça.
Não tente encontrar respostas que estão
no meu poder. Eu que decido o que, quando
e se você realmente precisa saber.
Você vai precisar de mim para aprender,
mudar, evoluir, se fortalecer e recomeçar.
Confie em mim, as distâncias que crio
são necessárias para o seu bem.
Estou sempre com você ajudando na solução dos problemas.
Meu nome é tempo,
mas voce também pode me chamar de vida!
Carta Preta ao Branco
Pela folha preta
Com palavras brancas
Procurando por frases para descrever
Ao destaque do branco
No papel coberto por escuridão
O lápis esplandece como sol
E ao lembrar do sol
Recordo-me de você
Como se não esquecesse
De sua beleza
Idêntica à lua, com seu brilho
Radiando a noite
Com esperança de emoções
Ser respondidas
Perco dias
E ao fechar essa carta
Com efeitos de desenho no branco
Tentando emocionar...... Você
𝒫𝒶𝓂𝑒𝓁𝒶 𝒢𝑜𝓃ç𝒶𝓁𝓋𝑒𝓈
Uma carta para um homem
Meus queridos, com muita dor venho escrever a vocês, que muitas de nós estamos feridas, por aqueles que deviam de nós curar e manter protegidas,
Nós não queremos morrer,
Nós queremos viver,
Não nos matem, aceitem o fim é assim,
Não precisamos perdoar vocês, não precisamos dar uma segunda chance a quem nao valorizou a primeira.
Não nos matem, só queremos ser amadas, queremos alguém que viva por nós
Não que tire nossas vidas.
Eu pensei em te escrever citando trechos romântico de autores conhecidos. Porem ao final da carta, percebi que tudo que te escrevi já foi além das citações de autores, que embora ser considerados, jamais entenderá o significado e a vontade de te dizer o quanto você me faz bem.
Janayne Oliveira⏳🍀
17.07.21
- Carta de condolências para Sua Majestade a Rainha Isabel II aquando da morte de S.A.R o Principe Philipe Duque de Edimburgo-
É com alegria mas ao mesmo tempo com tristeza que me dirijo a Vossa Majestade.
O momento é dificil, doloroso, por isso, apresento a Vossa Majestade, bem como a toda a Familia Real, as minhas sentidas Condolências por morte do vosso muito amado esposo, pai e avô. Sinto muito pela vossa perda...
Sou Ricardo Maria Louro (Richard Mary Bay), vivo numa cidade ao Sul de Portugal. A cidade de Évora. Tenho 36 anos, sou Escritor/Poeta e nutro por Vossa Majestade um imenso carinho, muita ternura e admiração. Quero deixar a Vossa Majestade uma palavra de afecto por morte do Príncipe Philipe. É essa, de facto, a razão maior da minha carta. Quero deixar a Vossa Majestade algumas palavras de esperança, conforto e afecto.
Imagino que para Vossa Majestade não seja fácil dizer adeus a alguém tão especial. Foram muito anos de partilha. Dizer adeus a quem amamos é sentir o coração aos pedaços; sentir partir uma parte de nós. É conhecer uma tristeza que tempo nenhum fará esquecer.
Lord Byron, a quem muito admiro, disse certa vez nos seus poemas: "A prova de um afecto puro é uma lágrima".
E quantas lágrimas não choramos nós pela vida fora por tantos afectos que temos?! Tantas, tantas!
"O Luto é o preço que pagamos pelo amor", disse Vossa Majestade. Que profundo. Obrigado por esta frase há-de acompanhar-me sempre...
O Principe Philipe era um homem culto, inteligente, brilhante nas funções que desempenhou. Um fiel e nobre súbdito de Sua Majestade a Rainha. Vê-lo partir é ver partir uma parte da história mundial. Um ícone para todos nós.
Embora não seja Inglês sinto profunfamente a perda de Vossa Majestade e sinto uma tristeza profunda. E é dessa tristeza que nasceram estes versos que partilho em seguida e que dedico a Vossa Majestade a Rainha. Senti-os como sendo palavras do Principe Philipe para Vossa Majestade:
- O NOSSO AMOR -
Quando o nosso amor já não for o que foi outrora
lembra-te que as cinzas que de nós ficaram
são apenas pó, silêncio, o fim de tantas horas
que as horas da nossa história não marcaram!
Porém verás que serei o que sempre fui pra ti!
O mesmo olhar, a mesma Alma, sempre teu,
nada em mim mudou, além de já não estar aqui,
e de sofrer, sentindo que pra nós tudo morreu!
Adeus! Palavra que me corta o paladar
que me toca no silêncio e na quietude
junto às praias do cansaço, frente ao mar.
Tantas voltas dei ao mundo, foi em vão,
eu nunca encontrei a tua juventude
noutros olhos, nem o toque que tinha a
tua mão ...
Mais uma vez me vem à memória Lord Byron quando escreveu nos seus versos que a recordação da felicidade já não é felicidade mas que a recordação da dor ainda é dor.
Que verdade tão fatal à existencia humana! Mas eu acredito que no fundo do Não-Ser o Ser sempre se revela!
Embora o momento seja de silêncio e luto Vossa Majestade teve que assinalar o vosso Aniversário. Que esse dia se repita por muitos anos com Saude, paz e amor.
De coração aberto e humildemente prostrado aos pés de Vossa Majestade, tenho a honra de ser, Senhora, um vosso servo humilde e obediente,
e por isso, despeço-me de Vossa Majestade com ternura, estima e consideração.
Évora, 25 de Abril de 2021.
Ricardo Maria Louro
"O último Romântico"
Deus Salve a Rainha!
