Capitalista
Num adianta tentar sair dos paradigmas, em uma sociedade capitalista você só é visto pelo que se tem jamais pelo que se é. Aquele que é mas não tem é simplesmente discriminado e excluso da sociedade. Não precisamos ir longe para ver fatos assim, nos olhos de pessoas maldosas vemos moradores de rua com mais cultura que muitos dos nossos políticos serem simplesmente marginalizados por não aceitarem e compactuarem com esse delírio que vivemos.
Para um capitalista prefiro os egoistas, para um socialista prefiro os preguiços, pois é sempre mais fácil escolher a maioria à minoria da classe... Porém os evolucionistas que trabalham sonhando com evolução, desenvolvimento e na maioria das vezes com pouco ou nenhum retorno financeiro, estes devem ser descartados... Afinal ja estamos loucos desde o inicio, porque mudar agora? Com ironia mudaremos..
O Cotidiano do Consumo Capitalista.
Nós compramos coisas para nos alegrar, para não ter a sensação de ficar para trás em relação aos nossos semelhantes, para concretizar a visão infantil do que a nossa vida adulta seria, para comunicar e divulgar o nosso status financeiro ao mundo,
e por diversas outras razões psicológicas que têm muito pouco a ver com o fato do produto ser útil ou não as vezes é apenas pela vaidade de ter e poder.
Basta vc Observar Quanta tralha você deve ter em casa e que não usa há mais de um ano.
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
o capitalista compra a mão de obra do trabalhador e lhe paga um determinado salário. Muitas vezes, poucas horas de trabalho seria o suficiente para pagar-lhe o salário. Entretanto, o empregagor se apossa das horas excedentes para obter altos lucros. O lucro obtido não retorna para o trabalhador, uma vez que o seu salário não aumenta se os lucros do capitalista aumentam. A esse valor excedente Marx chama de mais-Valia.
Meus amigos pensem nisso. Não explore o ser humano, dê a ele o valor real de sua produção!
Vivemos em um pais capitalista,
onde os ricos ficam cada vez
mais ricos,
e o trabalhador paga muito
caro por isso.
Às vezes sinto-me escravo de um mundo capitalista, às vezes acredito ser induzido a passar por lugares que não os desejei, às vezes eu finjo acreditar que tudo não passa de algo inacreditável.
Ainda estamos em tempos coloniais... Submissos ao trabalho escravo, em busca da alforria capitalista, embora quanto mais se tenha mais se queira possuir... Ah, essa maldita agulha hipodérmica!
Estamos em eterna travessia do navio negreiro, alienados e vivendo de caridade dos sofistas...
Em uma caverna dando às costas para a saída. Somos zumbis modernos conectados por fios, que nos modelam e configuram, sem chance de falar, sem vontade própria e à base de chicotadas.Esse som é denominado censura.
A tecnologia consegue ampliar o sistema capitalista, submetendo indivíduos a aceitarem seus métodos sutis de escravização e de dependência social.
As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.
O Evangelho de Cristo nunca foi ligado ao capitalismo, se você segue a um evangelho capitalista não segue a Cristo, segue o capital.
Se você quiser viver em um mundo capitalista,
siga as regras do jogo,nunca entregue a peça final
se você pode lucrar com a inicial.
Apesar do viés capitalista, não devemos esquecer nunca a importância de lembrar com um tom especial das mães. E nesse momento lembro-me de tantas delas e fico a pensar no quão importante são na vida de cada um de nós.
Drummond estava certo ao perguntar porquê Deus permite a ida delas para outro plano, pois a falta que normalmente causam é imensa, mãe é o pedaço gostoso da vida que nos cuidou no estágio mais indefeso da nossa existência e sempre teve disposição de esquecer o mundo, apenas para acompanhar o nosso choro, por muitas vezes, derramando junto as suas próprias lágrimas.
Muitas, solteiras(algumas solteiras mesmo tendo marido), enfrentaram a tarefa dupla de cuidar do filho, trabalhar, deixar tudo em ordem... espera um pouco, tarefa dupla não, muito além de tripla, quase uma missão impossível. Mas para elas a palavra "impossível" nunca existirá, ela briga, ela questiona, bota de castigo, vai buscar na rua, manda acabar o baba e você chateado, precisa chegar ainda aos 25 anos para entender que ela tinha razão e só então ser grato.
Mas mesmo de cara feia, mesmo na birra, você nunca resistiu a um abraço dela porquê sempre dizia que "ela é um pedaço de você", sem saber que na verdade "é você que é um pedaço dela", mas ela deixa você se enganar, pois só quer abraçar mais um pouquinho.
Que todo saibam estender as suas homenagens além desse dia, pois só quando ela for embora e te deixar sozinho, perdido(mesmo que você tenha 60 anos ficará perdido) e sentindo um vazio inexplicável dentro do corpo como se os seus órgãos não estivessem mais ali é que você saberá que mesmo uma vida inteira nunca será suficiente para prestigiar quem abandonou a própria vida por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp