As Coisas Nao Acontecem por Acaso
A vida é muito curta e perigosa e com isso os Imprevistos acontecem quando menos esperamos e tudo é registrado pela nossa consciência no momento vivido. O passado morto trás um presente repleto de pensamentos, o futuro incerto é uma consequência do presente. Somos um clico infinito de pensamentos, pensamentos que passam pela nossa consciência ativa todos os dias... Uma lembrança armazenada na memória nos proporciona uma experiência única de ilusão. Somos ilusão transitória no espaço tempo da vida, e cada alma no mundo representa uma estrela no céu. As almas que falo somos nós mesmos inseridos aqui na matéria.
As bênçãos acontecem para quem aceita o hoje com gratidão, sem maldizer o ontem nem exigir nada do amanhã.
“No cotidiano da vida, conflitos acontecem, porém combater fogo com gasolina, provavelmente ira gerar um incêndio e atualmente grande parte das pessoas estão com um galão na mão.
Aquele que tiver com a mente limpa, conhecendo a si mesmo, reconhecendo a ignorância alheia, não irá combater com o que não pode vencer”
Aqui pensando...
Sabe, como é bom aprender com cada acontecimento e com os fatos que acontecem, de perto e de longe. A realidade é assim, muitas vezes dura, mas é sempre uma extensão da nossa existência e das nossas decisões.
🎯 Liberte-se da Culpa e Foque no Futuro!
No trabalho e na vida, erros acontecem. Mas ficar preso à culpa não muda o passado—só atrasa o seu futuro. O que está feito, está feito. O que importa agora é o que você vai fazer com isso.
Use cada falha como aprendizado, ajuste a rota e siga em frente com mais sabedoria e determinação. Grandes líderes não se definem pelos erros que cometeram, mas pela forma como os superaram.
Que hoje seja um dia de novas oportunidades e crescimento!
#Aprendizado #Resiliência #CrescimentoProfissional #Liderança
Ninguém torce por tragédias, é claro, mas elas acontecem e, quem estiver preparado, pode ganhar por isso.
Os sonhos mais belos são os que acontecem sem que existam condições. São os que recebem a nossa atenção diária, como se eles já estivessem vivos em nossa alma.
Inapto
Incapaz nota a perversidade
Tenebrosa do mundo
Onde horrores acontecem
Até que ponto terá habilidade?
Para viver assim.
Acontecem tantos anos antes que se possa acreditar o suficiente no que se sente, a ponto de saber o que é o sentimento.
O portão!
É a chegada...
A partida...
Acontecem, abraços, na vinda e na ida, choros no adeus😪, sorrisos num olá😊, às vezes não!😒
Tinha até namoros… hoje, acabou😕,
fofocas também!!🤗🤭
De frente para o mar🌊, rua asfaltada, de barro ou nenhuma...
Às vezes aberto, às vezes fechado, depende de quem está do outro lado!
De madeira, de ferro, inteiro ou caindo aos pedaços, que pena muitas vezes, cadeado!🔒
Dias de hoje… para quem gosta de rimas... Necessário!
Silvia Adi Vieira
Normalmente, as rimas acontecem nos finais dos versos. Ou no começo, ou meio de um e no final de outro. Tentei criar uma triangulação rimática, sem rigor, igual à disposição das plantas nos jardins que eu planejava, colocando rimas em versos e estrofes distintas, buscando uma discreta harmonia sonora.
A ver!
EVOLUÇÃO DAS FLORES
Jardim da infância!
Flores inocentes
Visões de arco-íris.
Ciranda do alecrim,
Madeira rachada,
Azaleia branca, margarida!
Limão bravo, limão cravo.
Rosa cheirosa,
Alegria da mão no chão!
Copo de leite, dama da noite,
Recantos de São Francisco.
Onze-horas encantadoras!
A fada entre vedélias!
Recinto sem defeitos.
Todo dia é dia santo!
Jardim da adolescência!
Flores igualitárias.
Íris, alamanda, amarílis,
Encostadas na costela-de-adão.
Hibisco e Malvavisco
Caídos no jasmim.
Porta sem tranca,
Deleite no leito!
Conchavo de delírios,
Egrégoras encantadoras!
Agapantos, jacintos, bromélias
Perdidos em um canto.
O amor-perfeito eclode!
Vaidade de narcisos,
Comigo-ninguém-pode.
Jardim da consciência!
Chuvisco no capim,
Guirlanda nos cabelos,
Enfeites em quase senhoras!
Espada de São Jorge
No tronco entortado.
Punho cerrado
Em luta franca.
Querida Primavera!
Generosa, com seu manto,
Terno acalanto,
Impera a fraternal era,
Frutos divididos
Lembram as flores libertárias:
Lírios, cravos, camélias!
Sérgio Antunes de Freitas
Junho de 2023
Como fotógrafos passamos a vida procurando momentos incríveis, mas os momentos incríveis acontecem quando paramos de procurar.
