Geiziane Pereira

1 - 25 do total de 92 pensamentos de Geiziane Pereira

Se o pouco de mim, já é bom.Tenho mais é que aproveita-lo ao máximo.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Aprenda e aceite, as pessoas irão te magoar muitas vezes, e você nunca pode perder a fé nelas!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Acredito que o ponto chave para sentir seguro, maduro, ou melhor, “gente grande” tem parte a ver com a idade que temos e parte com as experiências que vivemos.
Aprendi muito com tudo. Acredito que ainda tenho o que aprender, mas não muito, por ter vivido intensamente cada provação de felicidade e infelicidades que tive.
Algumas fases de minha vida aprendi muito com cada etapa; com os erros, com as escolhas, e outras serviram basicamente para virar a página e não sentir nem culpa,nem saudade.
Aprendi que as pessoas que mais te ama nessa vida, são sua família, a família de casa: teus pais, irmãos e ate mesmo os animais de casa, são melhores que alguns “conhecidos ou falsos amigos”.
Aprendi que paixão cega a gente e deixa tudo sem valor, incluído nesse pacote você mesmo!
O amor de verdade nunca esquece, e com o tempo transforma em amizade ou em uma pessoa desconhecida.
Aprendi que carreira está no sangue, na veia que é preciso muita garra para seguir em frente pra não desistir, que o caminho é bem mais longo do que se supunha, quando está na faculdade.
Aprendi que os melhores momentos da vida são realmente os dias vividos durante a faculdade, como todos dizem. São dias no paraíso, com certeza é a fase em que sua vida parte em duas, o antes e o depois da faculdade.
Aprendi que é muito difícil ser você mesma com os defeitos que pra você, são exatamente você. Lutar com isso porque para alguns você é confundido por algumas denominações opostas ao seu caráter, e que somente seus amigos de verdade saberão que tudo isso, essa mistura de qualidades e defeitos é você.
Aprendi que amigos de verdade é fácil de saber quais são, porque a gente sente dentro do coração, com as palavras ditas ou mal ditas e com o apoio em qualquer situação, e que para ele sua verdade é a que importa. E o tempo não afasta!E a vida esta sempre ligando você a ele!E que esses amigos são poucos muito poucos. Portanto nunca o deixe sem antes dizer uma palavra de carinho.
Aprendi que quando crescemos e nos tornamos adultos é quando deitamos a cabeça no travesseiro e não conseguimos simplesmente dormir, porque há muito no que pensar
Aprendi que viver é ter a única certeza de que se estamos aqui é pra viver, tudo o que há de se viver.
Que os momentos ruins, um dia passam e que a felicidade está dentro de você, o importante é ter fé sempre, e acreditar na vida!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

As pessoas me enganam, mas as vezes eu mesma me engano!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Tem dias que você lava roupa, varre o chão!
E tem dias também que você lava a sujeira de sua vida e varre as pessoas da sua alma!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

O amor engana. Faz querer, até mesmo sabendo que o querer, é totalmente errado.
Pensamos estar com o controle da situação em mãos, mas quando seus olhos falam mais que suas palavras, a pessoa percebe e deixa tudo assim, assim por estar,já que o estar junto é seguro.
Mas nós mulheres, jamais perderemos essa ingenuidade tola, de sempre acreditar, de achar que tudo será diferente, e em cima disso acreditamos nos erros, aceitamos o desprezo, por acreditar no amor,por acreditar em alguém.
É pena que pequenos detalhes, fazem o amor ir se apagando, como uma chama forte que reluz instantaneamente, mais que em alguns segundos se torna fraca, até chegar ao final.
Final esse já vivido, e portanto tão temido.
Ai quem nos dera uma cartilha, ou então um sensor, pra dividir entre rios, o que o amor apagou.
É certeza dentro do coração, é incerteza em razão.
É como se soubesse que não tem jeito, mais quando olha, tudo se torna perfeito.
Perto nada está além, só corpo, alma e beijos. Longe se diz aquém de vontades, desejos.
É assim vivendo um dia de cada vez, que sabemos que nada depende de um só, que um coração bate,mais se o outro não o responde morre.É só uma questão de tempo.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Sabe o que mais assusta?...é nada assustar mais!
Correr riscos?Mais?...a vida é uma sequencia de riscos de erros e acertos,de antes ficavam as dúvidas de hoje a falta de certezas.
Crescemos por dentro de uma maneira forte e intensa, onde por mais conselhos que ouvimos não fazem a menor diferença, porque o conceito de algo está pronto e certo em sua cabeça, seus atos.
Já parou pra pensar que depois de um certo tempo, não pedimos mais conselhos?Nós simplesmente o relatamos para alguém, e esse alguém não precisa ser necessariamente sua melhor amiga, na maioria das vezes é o primeiro que pergunta :
Você está diferente...
Acredito que somos todos responsáveis por atitudes que mudam nosso caminho, mas acredito também que existe um ciclo fechado, pronto em nossas vidas.
Se ficássemos quietinhos seria menos doloroso,o problema é que queremos o tempo todo correr na frente, e alteramos uma etapa ou outra que no fim nos damos conta que realmente atropelamos nosso destino!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Difícil entender...
...as pessoas que deixam seu amor passar, como se fossem sempre tê-lo, que deixam as chances passarem, as chances mais importantes da sua vida, a sua razão de viver, o seu mais puro segredo, o que o move, o que o faz acreditar que toda beleza, simplicidade e virtudes possam ser humanas, o que o faz entregue com apenas um olhar, o seu pensar quando acorda a quando dorme, os seus sonhos.

Difícil entender...
...quem morre um pouco mais a cada dia por não dizer te amo, por covardia.

Difícil entender...
...quem luta por sucesso, e não pelo amor.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Sabemos o quanto uma pessoa é importante para alguém, a partir do momento em que ela não está mais presente em seus dias!Quando mesmo que tenha recursos para encurtar essa saudade do dia-a-dia, ainda sim não tem aquela alegria de estar ao lado dos simples acontecimentos rotineiros do dia, como acordar e dar bom dia,almoçar juntas e uma serie de situações antes nem percebidas.
Buscamos sempre pelo nosso melhor, mas como consequência perdemos também o nosso melhor!
Mas ainda há tempo,só temos que agendar esse tempo, irônico dizer isso,mas é a mais pura verdade, crescemos,mudamos nosso cotidiano e acabamos por viver em função do tempo do trabalho.
Não se permitam!
Diga que ama seus pais,irmãos e até os amigos.
Agende sua vida, e não deixe de passar bons momentos com quem realmente se importa com você!
Para minhas irmanas queridas!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Mudar o caminho, ir em uma direção antes já percorrida com a incerteza de chegar a mesma estrada.
Só é fácil pra quem não teima, não vai contra a si mesmo.
Jamais concordei com a frase:Os opostos se atraem, e hoje percebo como se atraem, e como é gostoso mudar ou pelo menos tentar por alguém, sendo este alguém uma pessoa que se resume a palavra especial.
Que fazer com esse sentimento que chega sem avisar, e muda tudo, tua vida, teu destino , causando um conflito em seus pensamentos e atitudes?
A sensação é mágica ao sentir a pele, o gosto...ouvir ou simplismente olhar.
Talvez seja amor!!!
O medo de perder o pouco que se tem causa um enorme vazio que invade a razão de agir com sanidade, entregando a quem quer que veja o quanto se gosta.
Pena não podermos ser mais cautelosos, pena esse coração que apronta apronta e depois quem sofre somos nós.
Aos que dizem que a vida é feita exatamente dessas sensações , amar ,sofrer, ser feliz.
Mas aqueles que já viveram a dor de uma perda, sem explicações, ver tudo escorrer pelos dedos, sabe como é dificil se entregar novamente.Pois você, que era importante, deixa de ser , que fazia falta , não faz mais, que fazia sorrir hoje não faz mais...
E o pior disso tudo, é que é normal as pessoas gostam e deixam de gostar muito rápido, e jamais querem magoar alguém ,apenas deixam de gostar e nós adultos temos que lidar com isso, e tentar mais uma, duas...quantas vezes forem necessárias.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Somos responsáveis pelo nosso destino e atitudes, sejam elas corretas ou erradas.
Por mais que as pessoas tentam interferir com suas projeções, seus pensamentos, vivencias e conselhos, somos nós que sabemos aonde vai doer.
Difícil explicar,e mais dificil ainda é se explicar...
Como medir a impulsividade, a razão,e as verdades? Quanta mediocridade nas tais verdades,tente usá-la,e vera que nao será capaz.
Alguns se acham capazes, mas quanta ironia... dizer verdade hoje é ser altruísta.
Perder as pessoas por ser real,ser louco,ser totalmente louco por dizer suas verdades sejam elas na maior parte feias ou sujas ,depende como cada pessoa a vê.
Uns falam e fazem ,outros fazem e nao falam...e essa corrente de quem é melhor ou pior se estende ,na medida que um mente.E mente pra si mesmo.Siga em frente ó mentiroso e conviva com seu ego venenoso.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

É incrivel como a vida da gente toma rumos;ora certos e confiantes;outros sem rumo e no escuro,eu queria poder transformar toda essa tensão e desafeto ;em certezas de momentos certos.Coração que pula pra fora,enquanto minha doce alma chora.Em um desespero de querer esse vigor eu sofro e peço por um melhor sabor.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Saudade é o sentimento mais gostoso de sentir;e também o mais gostoso de matar!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

A volta de volta
Enquanto não passamos pelo momento almejado,não nos damos conta da intensidade dele vivido.Não existe sentimento mais doloroso de se sentir,que o sentimento da saudade,é dor,e angústia e na verdade um misto de emoções que se fecham em lágrimas.
Como é difícil deixar pra tras,sorrisos,abraços,carinhos,mimos da rotina do dia-a-dia para mergulhar em um mundo de paredões,diarios como esses do BBB que acompanhamos por ai,pessoas que não dao a mínima ara sequer retribuir um sorriso.Enquanto que em casa,temos todos ao nosso dispor,pra amar,pra compartilhar sonhos e alegrias.
Mas a vida é assim,ela quer da gente coragem,quer que nós vivenciamos todas as nuances dessa loucura do viver,enfim do CRESCER.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

A vida quer mesmo de nós é coragem,perder esse medo tolo de arriscar de perder o que nem mesmo sabemos que ganhamos,vivendo,aprendendo,mudando.
Nada mais natural que as mudanças,elas acontecem gradativamente em nossas vidas,como se fosse representada por uma escada infinita,onde cada degrau é uma conquista,onde a cada tropeço se desce dois degraus de uma só vez,e pra subir...ah pra subir,é bem devagar,degrau por degrau,principalmente depois de um tombo.
Não é fácil,desacomodar,reconstruir uma nova etapa da vida,mas devemos procurar fazer tudo isso bem rápido enquanto nos é dado de graça,por essa louca vida,a disposição,a força vontede de crescer,e a humildade em reconhecer o erro cometido.
O acaso cria situações,mas é somente o destino que tira e coloca em nossas mãos tamanhas alegrias.
Viver é isso é arriscar-se é ver além do horizonte,ter foco,ter garra,ter prazer em viver.

Geiziane Pereira
2 compartilhamentos

Não dá pra ocultar


Renato Russo assim dizia:..."o amor é dor que não se sente",hoje recordando essa canção entendi que ao pensar no amor,é voce,quem eu conjugo.Mesmo passando por essa dor,a maior que tive,não a sentia,não senti...ou em respeito ao meu amor por voce não queria sentir.porque quando sofri,sofri não porque me deixou,e sim porque nao imaginava meus dias,noites..
...sem voce do meu lado...
os dias viriam sem seu abraço,sem sem oi,sua voz rouca,suas brincadeiras,seu sorriso aberto,sua alegria!
Não tive sequer algum momento em que pudesse me lembrar e sentir raiva de você,pois os momentos que tivemos eram comicos, alegres,e pegando fogo.

E aqui estou novamente,nesses dias em que da vontade de lembrar para tentar,resgatar esses momentos na lembrança do recordar,e de repente se pegar sorrindo...e ate mesmo chorando,mesmo já tendo passado alguns anos.
Mas é que a cada nova dor de um novo amor,é de voce a quem sinto vontade de chorar,é so voce que merece as lagrimas em meus olhos,que merece minha angustia,sofrimento por amor,e nao a tentativa fracassada de mais um,talvez por erro meu,de nao me entregar e querer so comparar.
Porque voce foi,é,e sempre ficara com esse lugar no meu passado e presente:O grande amor de minha vida.
Eu queria amar um pouco menos,mas meu amor,nao cessa,ele transforma,acho que amar é mesmo assim;é sentir falta,mas nao sentir possesão,é querer o bem.

Quando alguem me diz algo sobre voce,a primeira pergunta que me vem,é se esta bem.E é com certeza tudo que desejo..."é um querer mais que bem querer"(Renato Russo)

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

A quem teme a solidão.E pode sim teme-la,quem a teve bem de perto,entende o real sentido de um vazio interior.Olhar para si e perceber que em algum momento errou,e por isso motivo está só consigo mesmo,olhando de frente a um espelho uma imagem,que jamais pensou em ver.A imagem de um rosto triste,envolvido a lágrimas.
A solidão é momentanea,são apenas algumas horas ou talvez minutos que passam muito rápido pois a angústia é tão grande que logo a pessoa consegue ressurgir daquele vazio e tentar prenche-lo o mais rápido possivel,seja em má ou em más companhias,isso depende de quem atende o telefone.
Portanto plante seu jardim,para que ele pemaneça sempre colorido,cheio de vida,porque muitas vezes o dinheiro não compra a felicidade e nem manda buscar.
Viva sempre pensando na hora seguinte,todo mundo é importante na vida,quem tem uma boa convivencia seja ela com o porteiro,com o atendente da padaria enfim,não se sente sozinho.Em momentos de solidão uma única palavra como um boa noite,acalma a alma,e não deixa a agonia de ser apenas alguém em uma multidão de pessoas estranhas.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Tentar descrever em poucas linhas o que representa pra mim essa profissão tão encantadora,a qual me formei,que é a profissão:Jornalista.
Então...eu entrei na área,gostando e saí uma profissional apaixonada com o curso.
O curso de Comunicação Social é dividido em:Publicidade e Propaganda e Jornalismo,não me identifiquei muito com Pp,porque requer muita paciência pra criação e envolve muita infomática,Mac,Windows...gostei não.
Já o jornalismo abrange uma gama de coisas,você profissional depois de uma especialização pode dar aulas,ser um professor acadêmico...pode trabalhar como acessor,hoje em dia toda empresa precisa de um acessor de comunicação,para poder divulgar,criar recursos para melhor desenvolvimento daquela empresa...ou você pode também engajar na área das redes socias,existem profissionais que são pagos por cliente para criar e fazer"bombar"as redes socias,como:orkut,facebook,twitter etc...
Ou de repente você segue pelo lado free da coisa e começa a trabalhar com eventos,como formaturas,desfiles etc....eles procuram uma pessoa formada em comunicação para melhor desenvoltura.
O estudante na area entra totalmente cru,conheci pessoas que entraram bicho do mato,e sairam da faculdade pegando geral...falando pelos cotovelos etc.
Nessa area durante o curso voce aprende algo novo,todo dia...é uma serie de filmes,documentarios,palestras...enfim tudo que é voltado para comunicação está na graduação de um jornalista.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Um dia pela ultima vez!
Tentei imaginar um ultimo dia,e fiz uma viagem por momentos despercebidos,por acreditar que temos dias infinitos.Mas tanto eu como voce,temos nosso tempo aqui neste mundo material,ja estabelecido.
Seria cliche demais dizer:Pense se amanha o mundo acabasse,o que faria?Voce logo pensa,em coisas materias não é?Como viajar,gastar tudo que tem,dançar,ir atrs de alguem,comer bobagens,etc.
Mas imagine um unico dia,manha,tarde e noite,e quem sabe assim consiga,se posicionar,sair de um circulo vicioso que a rotina,faz com que não a percebemos.Voce acorda,levanta da cama(pela ultima vez),abre a janela,sente o sol entrar,o ar puro que vem da rua e que vc nem se questiona,a imensidao do que ve,mas tente questionar sua importancia se fosse a ultima vez.
Voce entra no banho sente a agua morna me seu corpo,e com os cabelos molhados,cheirinho de banho,se ve no espelho pela ultima vez,senta-se me uma mesa toma seu cafe,leite morno,pao de queijo,pelka ultima vez.
Sai pra trabalhar resolve um monte de problemas,marca um happy hour,responde a um boa noite e recebe um sorriso,tudo pela ultima vez.
O fim da tarde se aproxima e voce nao tera uma nova chance..de dar um boa tarde melhor,se divertir,com mais vontade entre outras coisas.
Hoje voce sente o perfume,voce fala,voce anda,ve tudo em sua volta,mas o amanha é incerto de fato,mesmo que o mundo nao cabe de repente,a idade chega,e cada dia a mais é um dia a menos,voce nao tera mais nada doq ue teve,pois tudo que era,acaba um dia.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Perfeições vista a olho nu, trazem pra perto a doce ilusão de acreditar que são perfeições.
Atrás de toda grande perfeição existem erros e falhas envolvidas por uma camada de vontade de ser perfeito, simplesmente porque assim o queremos.
Em nosso mundo particular somos prisioneiros de nós mesmos, embora não percebamos escondemos de nós mesmos nossas verdadeiras vontades, nossos desejos e nossa capacidade de aceitar o errado, pela simples certeza de que no momento é tudo que procuramos.
Vivemos buscando o ideal em varia coisas e pessoas,mas esquecemos de entender que quando se muda por dentro ,do lado de fora tudo também se transforma.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Questionar o impossivel,fazer que algum ato se torne a solução precisa e exata das respostas soltas no ar.Porque perdi,porque passou,porque agora prezo,porque aceito e porque não aceito?Muitos porques que vem em minha mente,sem nenhum proposito,talvez por acreditar que tudo são ciclos abertos ou não que passam por etapas que se fecham ou etapas que se prolongam.
Não digo que fecho os olhos para as sujeiras do mundo e da alma,mas circulo cada traço mal explicito ,contornando a maneira mais bonita de lidar com aquilo que não tem solução de questionar,pois se amava e hoje não amo,se tenho e antes não tinha,é porque a sequencia ou o tempo da minha vida esta seguindo,independente de minhas interferencias ou não,as coisas acontecem de maneiras trocadas,mas acontecem.
Gostaria de não me questionar tanto,ate porque não vejo motivo de questionar o que está pre definido,estou aqui por um motivo,e com certeza não é jamais o que almejo ser,e sim o que preciso ser!

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

E o amor recomeça,com o desejo e se tornar.
Esquecendo,ou,não esquecendo e apenas deixando de continuar,o que não foi uma linda historia de amor.Recupera suas forças ainda em meio a dor para seguir no caminho da felicidade de amar sem dor.
é impossivel querer tirar alguém do coração sem antes tira-lo dos pensamentos,por isso é tão importante VOCE do meu lado;AMOR NOVO,não seria justonão te dizer ainda que guardo um sentimento por outro alguém ,mas no momentovoce é o meu presente,que sera capaz se assim quiser me tornar o seu maior presente.
Amar é doar,respeitas e seatr do lado,por isso não descreio de um dia poder amr cegamente,pois o que mais faço é me doar.
Quero um dia entender essaestranha loucura de se fazer flutuar,de beijar com os olhos ,de entregar ao calor do corpo,e sentir naquele exato momento que dois mundos se tornam um.
Amar sem medida ,compreendendo o sentido da vida,entrando e saindo de rotinas,caminhando em busca de uma nova partida.
Amar não é ter sempre certeza,é se entregar mantendo o foco e não perder o brilho no olhar .
É preciso amar devagar do que se entregar sem medidas e depois se lamentar.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

O tempo...
Nos engana,nos absorve e nos faz pensar que tudo é pra já.
E com o passar dos dias,e meses e anos chegamos a plena certeza que tudo muda e com isso,mudamos também,aquilo que não tinha sentido de repente toma uma certa proporção jamais almejada.
O tempo consegue transformar os pensamentos soltos em reais momentos que vão agregando com ele nosso caminho.
Vamos trilhando pouco a pouco nos convencendo que nada é pra hoje,principalmente em questões tão conturbadas quanto o lado sentimental e profissional,é preciso tempo,pra amar e sonhar ao mesmo tempo,pra ser feliz e ser realizado,completo e pleno.
A vida nos coloca em situações estranhas onde o nosso querer,na maioria das vezes é o oposto do que é preciso naquele momento.Nossos desejos se perdem,e seguimos em direções contrarias.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

A gente cuida!
E um dia acordei,e vi tudo novo...algumas certezas,algumas decepções,objetivos lançados em um barco de emoções vividas.Senti saudades,misturada a falta de não ter por perto a amizade sincera,o sorriso aberto,o ombro sempre amigo,as alegrias e tristezas sempre divididas.Senti naquele exato momento o valor de ter uma amiga,e de não quere jamais me afastar de você.Vivemos intensamente,cada segundinho...mais ainda sim é pouco diante ao que muito nos espera por nosso caminho,é muito bom saber que nada foi em vão,que o brilho nos olhos,que o abraço dado a cada encontro ou despedida será pra sempre selado pela alegria de ter você em minha vida,minha grande amiga.
Escrevi essa mensagem pensando em grandes amizades que amo demais,e nunca vou deixar de rezar,e cuidar.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira

Perder em emoções,em sentimentos tão confusos,que ao tentar descomplicar,ele se embaraça ainda mais.Acredito que o mais difícil,nessa vida é ter certeza.As incertezas nos fazem acreditar em tanta tolice,em tantas coisas,simplesmente pelo fato estranho de querer ter certeza.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira