Coleção pessoal de fabioesteves

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de fabioesteves

To tentando entender...

Hoje me veio a mente uma loucura que é entender porque sou tão apaixonado por você. Uma forma de compreender que pensamentos, comportamentos e atitudes são essas que me fazem esquecer de mim por pensar somente em você o tempo todo... E me veio em mente uma lista, de coisas que eu enxergo em você :

Sua personalidade, seu rosto, seu olhar, aquele sorriso sem vergonha ou até mesmo aquele de vergonha.

Seu corpo, seu falar, aquele forma como você troca as palavras e me queima os neurônios para tentar entender o que você quiz dizer.

Sua voz rouca, sua fala calma, seu jeito de ser com as pessoas que gosta e até mesmo com as pessoas que não gosta pois adoro sua cara de brava, seu olhar atravessado e sua mania de arrumar confusão com tudo que se move.

Seu olhar, seu brilho, seu andar tortinho que me confunde quando estou atrás de você e me faz pensar que vai para direita mas na verdade vai para trás... Pelo menos se fosse para a esquerda eu não acharia tão dificil acompanhar.

Seus beijos, seus dedos entrelaçados ao meu que nunca acerta de primeira o encaixe pois quer falar, andar, olhar as coisas e entrelaçar os dedos ao mesmo tempo.

Sei lá, acho que é sua orelha, seu nariz ou seu joelho que me encantam tanto pois não paro de pensar neles nesse momento...

Mas acho que é seu cheiro, seus beijos, a forma como me trata, como me sinto quando estou contigo, a especialidade que você tem de me arrancar sorrisos, seus abraços apertados, sua chatice em me segurar sempre quando quero ir embora, sua boca quando me devora, seu jeito e seus defeitos.

Pelo menos uma coisa eu tenho certeza : Amo tudo que há em você !

Fabio Esteves
1 compartilhamento

Por favor, eu imploro.

Por favor, não peça para que eu mude, se a sinceridade, lealdade, diversidade, bobagem, amizade que há em mim vem da mais bela parte que há em você. Se eu for igual a todos os outros seres, então o que haverá de diferente do mundo para que eu me encante?

Te peço, te imploro, te confesso que sou e me sinto mais que apaixonado por esse sorriso que estampa em seu rosto e muda de acordo com o brilho do seu olhar em meus olhos.

Por favor, me ensine a amar, me entregar, se esbaldar, me emocionar com cada palavra que sai da sua boca, que me devora, me adora, as vezes me esnoba para que eu não me sinta tão especial e único quanto acho que sou por ter você ao meu lado.

Eu confesso, não nego, me entrego, me desespero para dizer, em seu ouvido, puxando seus cabelos, falando bem baixinho que ainda te amo, te adoro, te admiro, você é meu destino e que sou completamente apaixonado por você.

Por favor, diga algo que sente para que eu me iluda, me inunda, me estremeça, que faça com que eu me perca, me ache, mesmo sendo um sonho desejado em realidade.

Por favor, eu imploro por mais um beijo, um abraço, um carinho, um olhar sincero, um sorriso completo que me completa, me leva, me arremessa diante dos dias cheios de vida à dois que você me proporciona.

Por favor, eu te imploro. . .
Me ensina a ser você !

Fábio Esteves.

Fabio Esteves
1 compartilhamento

Declaração sincera.

Cansei de tecer elogios para tentar agradar, palavras doces que geralmente jogamos no ar, torcendo para que certo alguém perceba o quão bobo fico quando estás presente.

A verdade é que nesse mundo feio, onde os defeitos superam as qualidades, onde os valores das pessoas são contabilizados, onde buscamos flores em um terreno baldio e sujo, não encontro palavras bonitas que exemplifique o que sinto por você.

Inconseqüente...
Me fez perder a cabeça com apenas um beijo , me fez abaixar todos os muros que criei só para perder o medo, destruiu com facilidade o meu desejo de sempre ficar sozinho.

Intolerante...
Gritou comigo sem dizer uma palavra, me alertando dos perigos que é querer saber tudo, me incentivando a ser uma pessoa melhor do que sempre fui, aos trancos e barrancos invadiu meu coração sem pedir permissão.

Bandida...
Roubou meus pensamentos e emoções, controlando o que sinto e como me sinto. Escondeu os segredos que tem para desbancar esse nobre malandro, me mostrando o tempo todo que por mais que eu queira te esquecer, não consigo.

Fingida...
Por mais disfarce que tente colocar, vejo a felicidade em seus olhos ao me ver chegar. Reflete o que de mais bonito conheci na vida, me ensinando a colocar em prática o que vivo dizendo para as pessoas fazerem.

E nesse mundo que cisma em me dizer e me convencer, de que a felicidade são separadas em momentos e não em histórias, percebo que a minha felicidade estava simplificada em apenas 5 letras e um acento.

Declaração mais sincera não seria o suficiente para descrever você e eu, em determinados momentos...

Fábio Esteves

Fabio Esteves
1 compartilhamento

Em meu mundo imperfeito

Em meu mundo imperfeito, onde as palavras não tem seu real valor, onde a vida é em tom de cinza, onde o sol não existe mais . . .

Nesse mundo completamente vazio, onde os sorrisos escondem as tristezas, onde a real função seria transmitir a alegria até então esquecida . . .
Em meu mundo, imperfeito, sem gosto e sem vida, foi criado Você!

Ainda não tinham sido inventadas palavras que descrevesse a reação do meu coração quando viu você passar, o reagir dos meus olhos quando encontraram os seus, a partir daí, a única frase que poderia começar a te descrever era : Eu te amo !

Meu mundo imperfeito, com formas contorcidas dos amores mal vividos, foi tomando um novo formato, uma nova visão, um novo tom. Você chegou com um talento impressionante de transformar o que é feio em um sonho.

O que você não sabe é que esse “sonho” no qual você me chama as vezes foi criado por você mesma.

Em meu mundo completamente imperfeito, confesso que não sou capaz de demonstrar tudo o que sinto, tudo o que posso te dar, o quanto ainda poderei me doar... pois tudo isso ainda estou aprendendo com você.

Esse mundo imensamente imperfeito, onde mora meu coração, meus sentimentos, tudo o que fui e tudo o que sou estão entregues em suas mãos, para dar à ele a forma que você quiser.

Em meu mundo imperfeito, a única perfeição é esse jeito que você me faz ter.

Fábio Esteves

Fabio Esteves
1 compartilhamento

A história de nós dois.

Você, que sempre brincou com os sentimentos alheios, sem se importar em ser vítima de suas próprias armadilhas, sempre confiando na sua infinita capacidade de pensar que é fácil controlar o que sente. Olhou em meus olhos e se viu como espelho reverso.

Eu, que sempre me dediquei demais a quem não merecia, sempre com o objetivo de transformar a pessoa que gostava no melhor para minha vida, sendo um imperfeito cobrando perfeição. Bastou sentir seu abraço para não merecer, com o que sei hoje, tudo aquilo que me mostraria.

E sempre nessa magia de querer algo que almejava sempre me olhava no espelho dizendo que mais uma vez errara.

Você, que sempre evitou ter sentimentos sólidos por medo da dificuldade de serem quebrados caso houvesse uma queda, sempre com a alegação de que é melhor não se envolver para não se machucar. Mas bastou um beijo, somente um beijo, para que você entendesse que por mais forte que você seja em evitar, maior ainda é a vontade de se entregar completamente.

E de tantas idas e vindas que os nossos sentimentos traçaram, seguimos em caminhos inversos, contrários, mas com o mesmo destino.

Na volta que você dava nos sentimentos dos outros e na volta que eu dava em meus próprios sentimentos... Encontramos-nos.

E como um barco sem rumo que encontra seu cais, assim
foram seus olhos quando enxergaram o melhor de meus sentimentos.

Percebemos que não importa o que já passamos, o quanto nos magoamos, o quanto já magoamos. Não importa se os sentimentos foram recíprocos ou não, se demos o que ha de melhor ou pior em nós. Quando é para ser, você não saberá até conseguir entender você mesma.

Conheci-me profundamente quando recebi o melhor que há em você... Incondicionalmente.

Fabio Esteves
2 compartilhamentos

Aprendizado

Nos meus relacionamentos eu aprendi a não deixar passar nada despercebido, tudo o que se acontece podemos aprender algo, uma nova forma de agir, uma nova forma de se portar. As vezes evitáríamos novos erros se aprendêssemos com os erros já cometidos.

Percebemos que não podemos entrar em convívio com alguém que não temos pelo menos noção de onde isso vai dar. Se dizemos sim, então estamos abrindo um mundo para que tal pessoa entre e precisamos escolher bem quem entra em nossa “ casa “.

O complicado é que não podemos escolher de fato... precisamos conviver, conversar, conhecer. Mas não podemos escolher quem gostamos, com quem temos afinidade, não podemos escolher nem quem queremos amar , mas podemos escolher como amar.

Nos meus relacionamentos eu aprendi que errei durante muito tempo em minha vida achando que os sentimentos são a causa de fazer com que uma relação dure, mas a verdade é que não são os sentimentos que sustentam uma relação e sim a relação que sustenta os sentimentos. Se nos relacionamos bem com outro alguém, os sentimentos são apenas consequencia . . .

Aprendi que não importa o quanto sabemos sobre um determinado assunto, sobre uma pessoa, sobre como resolver um determinado problema, sempre haverá formas diferentes de pensamentos e temos que reconhecer que só porque pensam diferente, não significa que estão errados.

Aprendi da pior forma . . . errando.

Não se pode exigir respeito se você não se respeita.

Não se pode se entregar numa relação e esperar
sentimento recíploco se você não se ama.

Não se pode esperar que dê certo, se você não sabe como resolver seus próprios problemas.

Precisamos sempre entender que o começo e o final do nosso amor é sempre por nós mesmo.

A vida é simples demais, mas sempre a complicamos criando espectativas em coisas que não sabemos esperar, ter paciência.

Passei a aprender mais, quando parei de pensar que sabia tudo.

Fabio Esteves
33 compartilhamentos

Se o sentimento é maior . . .

As vezes nos magoamos com o que dizem ao nosso respeito não nos conhecendo e as vezes nos magoamos por não ouvir o que queremos mesmo nos conhecendo demais . . .
Se o sentimento é maior, então por que a tristeza nos olhos ?

Respeitamos quando queremos explodir, no momento em que os sentimentos pulam dentro de nós, colocamos máscaras para trava-los . . .
Se o sentimento é mais forte que a razão, então por que o medo de errar em coloca-lo para fora ?
Há erros que correspondem à verdades e há acertos que encobrem as mentiras.
Se o sentimento é maior, então extravase, chore, chute e peças desculpas . . . mesmo que seja somente para você mesma.

É uma verdade . . . quanto mais depositamos confiança, maior é a queda, e um erro aparentemente pequeno, se torna grande à mudar nossa alegria até então diária.

Só tu sabes o quanto és especial, mesmo ouvindo das pessoas que te rodeiam que és grandemente especial à os olhos delas . . . só você sabe o quanto pode se entregar e sabe que não se entrega por inteiro, de corpo e alma verdadeiramente à nenhum deles.

E vem sempre aquelas perguntas : Será que um dia encontrarei essa pessoa que possa me conhecer ao inverso ? aquela que verá meu pior lado e ter coragem de continuar ? lado esse que encubro com essa máscara que pesa a cada dia ?

Nunca saberemos se não nos entregarmos primeiro à verdades que podem ser ditas e sentidas . . . muitas das vezes são ditas pelas pessoas que mais amamos e isso dói.
Mas se o sentimento for maior, a resposta para cada crítica, será um sorriso !

Não desanime quando se vale a pena, pois se um dia enxergou o melhor, então lute pela visão que teve.
Se o sentimento for maior que qualquer erro que tenha sido cometido com você, reflita, respire, relaxe e feche os olhos . . . nesse momento verá o que verdadeiramente sente e saberá o que fazer.

Fábio Esteves

Fabio Esteves
3 compartilhamentos

Amor em proporção

As vezes perdemos a noção do tempo que não vemos aquela pessoa que amamos por medo de amar novamente e se ferir. A vida é feita de escolhas e assim erraram conosco mais do que erramos e por conseqüência amamos mais do que fomos amados.

Adquirimos experiências dolorosas e inesquecíveis, daquelas que sempre cismamos em querer arrancar de dentro de nós . . . mas nunca conseguimos por fazer parte da pessoa que somos hoje.

Erramos e aprendemos, vivemos e esquecemos as partes boas que formam mais da metade de um relacionamento . . .

As vezes confundimos as coisas por medir o tamanho dos acontecimentos, por querer comparar ou quantificar as coisas boas das ruins.

Não dá para comparar ! se a boca que disse amar um dia for a mesma que te magoou, então quem disse que amou e não demonstrou com compaixão então nunca amou.

A eternidade de um amor está no espaço entre uma boca e outra, entre um olhar e um rosto
risonho, entre um abraço e a realização de um sonho.

E nessa relação de amor e ódio percebemos que quanto mais damos para quem não merece menos nós temos e quanto mais recebemos de quem não queremos, temos menos ainda.

A gente se desgasta por querer e não ter e se desgasta mais ainda por ter demais e não saber o que fazer com tudo isso . .

No final percebemos que jogamos o que não sabemos lidar nas mãos do destino, da vida, de Deus . . . esperando que como mágica as coisas, no futuro, fiquem do jeito que desejamos hoje, mas esquecemos da regra básica que diz que colheremos aquilo que plantarmos. Se queremos o amor de uma determinada pessoa amanhã, como o teremos se não fizermos algo para isso hoje ?

Ainda procuro respostas para saber em qual proporção devemos dar sem se perder e em qual proporção podemos aceitar sem se encher . . .

A vida é assim : viva o hoje como plano para saber seu dia de amanhã. Se você não se arriscar nunca saberá o gosto da vitória depois de passar pela batalha.

A proporção do amor que você pode dar está no tamanho da pessoa que você quer ser e a proporção do amor que você pode receber está na sensibilidade sem limites da pessoa que você escolher . . . a decisão é somente sua !

Fábio Esteves

Fabio Esteves
3 compartilhamentos

Com você eu aprendi à errar
Errei quando pensei que não amaria mais, quando não sonharia com alguém, quando pensei que não entregaria meu coração à mais ninguém.

Com você eu aprendi à perder
Perdi metade do meu ser ao me doar, metade do meu jeito para me aperfeiçoar, perdi parte dos meus defeitos para não te magoar, perdi metade do meu coração para me completar.

Com você eu aprendi à criticar
Critiquei um lado meu que nem eu mesmo suportava, larguei aquela velha mania de querer sempre estar certo e errei muito menos quando não quis mais ter sempre razão.
Parei de julgar as pessoas por pensar que me conhecia.
Parei de pensar que o importante era eu me amar quando percebi que eu colocava você na frente de tudo o que eu vivia.

Com você eu aprendi a apreciar a demora
Sinto cada beijo demorado, cada abraço apertado, cada parte de um corpo entrelaçado.
Sinto cada laço desfeito, cada medo superado, cada objetivo alcançado.
Entendi a importância da demora da sua chegada quando percebi que nunca fui tão apaixonado.

Com você eu aprendi a dizer não
Eu disse não ao pensamento de nunca ter você ao meu lado.
Eu disse não ao meu jeito quando te magoei por alguma grosseria dita.
Eu disse não aos medos que as dificuldades da vida construía.
E de não em não eu ia moldando o que ninguém mais destruiria :
Meu amor, você em mim, minha vida !

Fábio Esteves

Fabio Esteves
47 compartilhamentos

Espere por alguém

Espere por alguém que te beije na testa,
Aquele que te pegue na mão e que te olhe nos olhos para dizer um simples “ oi, tudo bem ? como você está ?”

Espere por alguém que ria de seus problemas e que faça deles algo tão simples de se resolver, que sem que você perceba, te mostre que não devemos nos entregar à eles.

Alguém que ria de suas piadas sem graça e aquela gargalhada sem noção alguma, arranque sorrisos de todos que estão à volta.

Alguém que diga “ te amo”. . . sem palavras
Que diga “Sou apaixonado por você” . . . com atitudes
Que se expresse “Eu errei, me desculpe” . . . com sinceridade

Espere por alguém que mesmo que esteja lá na frente, olhe para trás e volte para te dar a mão e te ajudar a prosseguir se preciso, seja num projeto, num plano, pela vida.

Alguém que te beije a boca de um jeito louco que te faça rir,
Que te abrace e te faça sentir
Que se deite e te observa até o momento em que você dormir. . .

Espere por alguém que te complete somando uma vida a mais
Alguém que não deposite em você a função de faze-lo feliz
E que deixe bem claro que não é o motivo de toda a sua felicidade.

Alguém que seja forte para admitir : Tudo bem, eu também erro !
Que seja humilde para lhe apontar seus defeitos
Que te enfrente e com isso te ensine
Sem medo . . .

Alguém que te faça sonhar acordado
Que te abrace apertado
Que te tire o chão . . .
Com apenas um beijo.

Fábio Esteves.

Fabio Esteves
61 compartilhamentos

saber perder

Eu tentei ocultar meu medo de tentar nas palavras de incentivo que eu dizia à você.
Eu escondi um mar de lágrimas num sorriso quando você disse que não queria me ver,
Eu sonhei na realidade que estampava em minha frente
Eu acordei do sonho que eu criei em minha mente.

Vaguei pelos dias procurando uma forma de me convencer o que era a realidade
O que você dizia ainda não me convencia da verdade
Por medo de perder tudo, me arrisquei pela metade
E pela metade tive dos seus sentimentos apenas uma parte.

Mas um dia eu aprendi que não vivo mais sozinho,
Você passou a morar junto comigo aqui dentro
Pois bastava apenas eu fechar meus olhos para avistar seu sorriso.

Eu escondi meus sentimentos para a realidade não ver
Então decidi que tinha que assumir que eu perdi
Só assumindo eu perderia o medo de perder você.

Fábio Esteves.

Fabio Esteves
78 compartilhamentos

" Eu poderia encher sua página de recados e figuras e brilhos . . . mas ainda não explicaria o que se passa aqui dentro quando penso em você. Acho que ainda não existe a definição certa dessa mistura de carinho, afeto, afeição, simpatia e coração. Talvez o que sinto ainda não tem nome "

Fabio Esteves

Foi na simplicidade do seu jeito que encontrei meu apego e na timidez do seu abraço que encontrei meu abrigo.

Fabio Esteves
128 compartilhamentos

“Você faz de mim prisioneiro. Fui acusado por amar demais, condenado por me viciar no seu cheiro, encarcerado ao provar seus beijos “

Fabio Esteves
11 compartilhamentos

“ Quando estiver com frio, me chame . . . não prometo levar agasalho, mas te garanto o calor do meu abraço. Se sentir que ninguém está ao seu lado, me grite. . . Não sei se minha presença fará diferença, mas se não fizer, prometo que grito mais alto que você. Quando achar que tudo te levará a loucura, pode ficar comigo . . . de loucura eu entendo pois sou louco por você “

Fabio Esteves
16 compartilhamentos

“ Com você eu aprendi a parar de olhar para frente e começar a olhar para dentro . . . foi ali que encontrei meu maior tesouro. Percebi o quanto ele se parece com você. Tem o charme do seu andar, a pureza do seu olhar e a beleza do seu sorriso”

Fabio Esteves

“ Queria ser apenas uma célula em seu sangue . . . só assim todos os caminhos de minha vida me levariam ao seu coração “

Fabio Esteves

“ Conversando com Deus, quis uma explicação simples sobre o que era a sua maior invenção... e Ele na sua infinita sabedoria falou : Ele é como o fim de uma jornada e quando se alcança, eis que a vida começa a fazer sentido. Ele não se conquista sozinho, precisa de metade da sua coragem e metade do encanto que ela provoca. É como uma estrada, cujo o primeiro passo precisa ser dado sem deixar para trás aquela que te acompanha. Eis que minha maior invenção Eu dei o nome de Amor “

Fabio Esteves

“ Sempre me deito com um desejo de sonhar contigo, mas nunca consigo . . . é por isso que eu vivo sonhando acordado “

Fabio Esteves

“ Eu desisto de lutar, você conseguiu . . . alcançou o topo dos meus pensamentos, travou minha respiração na certeza de sua morada, ocupou um espaço aqui dentro “

Fabio Esteves
12 compartilhamentos