Coleção pessoal de GeiziPereira

1 - 20 do total de 101 pensamentos na coleção de GeiziPereira

A vida em um minuto

O tempo não é injusto ele até demora demais para cairmos na real. Mas estamos tão ocupados em viver que vamos deixando ele passar,passar e quando nos damos conta, ele pega pra si tudo rápido demais. Aquele tempo desperdçado começa a correr dia-a -dia, em intervalos muito curtos, pra se pensar em como agir ou no que fazer melhor leva tempo,e isso não temos mais.E pensar que tínhamos todo o tempo do mundo pra gastar ou até mesmo dsperdiçar e agora onde está ele? Olhamos pra trás e percebemos que ele passou, que tudo o que era, perdeu a vez, as oportunidades deixam de aparecer e o famoso leão pra se matar por dia, agora parece aparecer em horas. Quanta correria, dúvida, e medo do amanhã, não mais do futuro, mas do amanhã, cada dia é um dia a menos. A solução mais sensata é parar, respirar e esperar, não sentada; jamais, porque a fila anda, esperar correndo.Sempre a frente. O correr da vida embrulha tudo.A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem. João Guimarães Rosa. Vamos tentar, seguir e depois dar risada de tudo isso. Geiziane Pereira

Geizi Pereira
1 compartilhamento

E se nada der certo, resta ao menos suas tentativas.

Geizi Pereira
1 compartilhamento

Quando nada tem razão ou sentido, sempre aparece um grande amigo.

Geizi Pereira
1 compartilhamento

Não há nada errado com a dor, somente ela tem o poder de construir sua vida de uma maneira diferente.

Geizi Pereira

Algumas pessoas, servem de escola pra gente, de tudo aquilo que não queremos ser!

Geizi Pereira

Saio sempre, antes de fecharem as cortinas.
Gosto de ficar com a visão dos aplausos, e não apenas o som!

Geizi Pereira

Se o coração mandar,tem que fazer!

Geizi Pereira

O melhor de ser adulto, é ter total responsabilidade sobre nossos atos, doa a quem doer, perca o que tiver que perder!

Geizi Pereira

As pessoas saem de sua vida!
E o tempo as afasta do coração.

Geizi Pereira
1 compartilhamento

Precisamos entender, que não devemos confiar nas pessoas cegamente.
Elas mentem...basta ter alguma razão.Pior ainda,são as que estão em volta,sim, conseguem ser piores, pois acreditam em um lado favorável e joga fora , toda cumplicidade e companheirismo vivido.E isso magoa muito, só quem sente e passa sabe. Meus caros, aprendam ou pelo menos tentem a aceitar que com você , é só você , os outros são apenas sombras, só nos seguem quando a sol...salvo alguns poucos amigos, bem poucos que com certeza você, sabe bem quem os são...por que esses nunca te abandonam, antes de ouvir tudo que você tem a dizer, e mesmo você estando errado ainda sim está ao teu lado, pra ficar em casa, para ir a uma boate, pra sentar na varanda de casa e tomar uma cerveja apenas.
Aprenda a viver , vivendo , mas evite frustações futuras, dê uma maior importância a sua intuição.

Geiziane Pereira

Reality da vida Real
Me deparei com um conhecido de anos atrás, onde em algum momento da vida , fez parte da página de histórias, que hoje tenho pra contar. Reviver por flashes de lembranças.
Esse alguém mudou de personagem em meu reality da vida real,assim como várias pessoas também tomam um espaço maior, ou menor, dependendo do que a vida vai me proporcionando.
Se ao analisar todo nosso caminho não tivermos um minuto de, interrogação de algo que foi vivido, e acontecido por algum porque, então chegaremos a uma certa conclusão:
Nossos caminhos se misturam, se perdem. Mas sempre por algum propósito no final.
Alguém que era muito importante, se torna essencial, aquele que era seu colega se torna amigo, e a quem esteve ao seu lado mas não entendia bem , o por que de tanta paixão torna-se seu grande amor...as partes ruins de nossas mudanças? Verá que não se lembrará delas, alguns nomes vem na memória,mas por não significarem mais nada logo é apagado com alguém que realmente fica,sempre fica. Seja amigo, seja amor.
Insistimos em dar mais valor aos que passam e sempre vão passar , do que os que ficam e tem razão de ficar.
Entender nosso destino é uma batalha, mas sempre existirá um final feliz, uma luz ao fim do túnel, um motivo para sorrir e entender que viver, é estar a todo instante, sofrendo e sorrindo,lutando e ganhando,achando e perdendo...sim , uma sequencia de altos e baixos,assim é a vida!

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Homem é igual chocolate, de caixa de bombons,ficamos na dúvida na hora de escolher,pegamos o que achamos mais gostoso! Mais sempre tem outro melhor.

Geiziane Pereira
2 compartilhamentos

Cuidado com aquele veneno que mata aos outros, e que depois o mesmo, será por você tomado!

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Existe uma grande diferença entre a palavra falta e a saudade.
Saudade voce a sente de um momento no passado ao qual a qualquer momento voce poderá ter de volta,já a falta não...ela é de um momento sentido no presente a falta naquele momento exato onde a pessoa ou a situação pula pra fora pedindo a presença naquele momento.

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Afinal porque a alegria incomoda tantos as pessoas?Porque elas não se permitem,perdendo nem que seja por alguns momentos a razão absoluta de tudo.É tão bom se permitir,perder o controle...como diz uma amiga minha,"perder o contato com a torre".Afinal o que somos?E o que seremos?Um dia essa vontade de pular,gritar,cantar já não terá o mesmo sentido dessa vontade que bate ali naquele momento,e é tão bom viver e viver sem ter vergonha de ser voce,de fazer o que quer,de se perder e encontrar simplismente uma alegria tão intensa que depois de tudo, voce se recorda e dá umas boas gargalhadas.
Viva se permita,a vida é muito curta, e há momentos em que ela nos assusta e tenta tirar todo o brilho e toda a alegria a qual, Deus colocou em nossas mãos de graça,estamos aqui pra viver e se permitir e o que virá na bagagem é simplismente bagagem de vida e não de momentos,pois os momentos são intensos e rápidos e bagagem é pra vida inteira.Portanto vamos ao pequeno espaço de felicidade que são os momentos...momentos esses que a fotografia consegue congelar.

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Nossa vida é tão corrida,que por muitas vezes deixamos as coisas simples da vida passarem despercebidas por nós.Quero postar aqui coisas que me deixam intensamente viva durante o momento em que elas acontecem,em que ao passar por uma situação e outra sempre da aquela saudadizinha de pequenos coisas.
Quer coisa mais gostosa que uma chuva de fogos de artificio,ou a pizza da mãe,ou ainda o ar da roça,o barulho da cachoeira ou ainda melhor quando você sai da barulhada da cidade grande e você entra em uma igreja e se depara com aquele silencio envolvido a paz...ai como é bom...e aquela sensação maravilhosa de quando você chega muito cansado de qualquer coisa que tenha passado seja por um dia de trabalho cansativo ou uma viagem e você chega em sua casa tira os sapatos e se esparrama literalmente no sofá ou na cama!Hum mm e laranja e beijo,morango e sorvete,abraço bem forte de quem a gente gosta,a e festa surpresa naquele seu dia ninguém se lembra da data e de repente você é surpreendido por um lençol de carinho.E as palavras,a as palavras,aquela palavra amiga,gritar com as pessoas na rua chamando de tio,amigo ou primo,dançar na frente do espelho com microfone de perfume,lavar a garagem de casa,pintar paredes,passar numa prova difícil,caminhar por um lugar que não conhece,brincar com cachorros,papagaios,periquito,palavra de mãe naquele momento em que você só precisa de uma palavra e um abraço forte e você o tem.E a chegada de alguém que ta longe...ou ainda sentar com aquele seu velho amigo e perder a noção do tempo recordando passado e falando do presente e futuro.Chorar com vontade,rir de doer a barriga,cantar no banheiro,na carroceria da caminhonete,acordar cedo pra uma viagem,jogar si nuca,festa de faculdade sempre é uma festa,encontrar com a pessoa que meche com você,hum e como meche da até aquele friozinho na barriga,jogar aquela partida de futebol ou voley com os primos,otimo estar na depre inicio de termino de namoro e suas amigas te ligarem e dizer;limpa essas lagrimas que estou passando ai pra te buscar...e buscam mesmo,chegam businando na maior gritaria e isso já te faz uma nova pessoa,falar da vida dos outros ah isso é otimo,fogueira e noite,Carnaval ah o Carnaval me falta comentários.Ouvir,como é bom ouvir,principalmente quando os ensinamentos são de pessoas vividas nos mostrando o quanto a vida é difícil,mas que passa e sim devemos passar.Bom bom mesmo é lembrar daquele grande amor seja ele do passado ou aquele que nem mesmo voce não sabe o porque que tenha acabado...pois só a lembrança dos momentos divididos tras juntos lágrimas e sorrisos,um sentimento único.E o mais gostoso de tudo nessa vida são a família e os amigos,sim como é bom você saber que tem alguém que vai colocar a mão no seu ombro e dizer,estou aqui do seu lado pro que der e vier,mesmo sabendo que você esta errado eles estarão sempre ali.Momentos na vida de cada um tem um sabor especial,na minha procuro vive-los intensamente.

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Pode parecer loucura mas,como de repente tudo fica diferente,em relação a tudo,pessoas,lugares e vivencias.Bom deve ser ai que vem a reposta estamos crescendo e amadurecendo.
O sentimento que um dia era tão intenso perde o sentido,a amizade que parecia ser eterna,já não faz falta.Pessoas mostram sua verdadeira identidade isso requer tempo,mas um dia se revelam e quanta surpresa,quanta mentira e dai voce se olha e percebe o quanto é forte,e o quanto a vida é mais louca do que voce imagina,pois ela tira e coloca pessoas em sua vida em questão de horas.Bom e quando pensamos no passado,e ele insiste em querer vir para o presente?Dificil,porque a sensação que vem é a de que vai dar tudo errado novamente,um medo enorme de tentar.Mais como saber se não tentar,de repente deixamos escapar e não nos permitimos a sonhar novamente e fazer tudo de uma nova maneira.Buscar caminhos,seguir em frente são palavras que são essencias ela dão a guinada no momento em que tudo perdi o sentido..."tá tudo assim tão diferente,se lembra um dia que a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre,sem saber que o pra sempre,sempre acaba..."E quando acaba e voce tem a certeza do fim,tudo fica no ar,as perguntas,as imagens vem a todo momento no pensamento e dai fazer o que?Seguir e estar certo que a vida prega muitas peças,mas nosso destino não há como mudar!!!

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

Sim como é estranho esse tal amor.E quantas vezes nos perguntamos se já o tivemos,ou foi apenas uma paixão?É tao bom estar apaixonado,rir com uma mensagem,se arrumar por horas pra sair,ficar com cara de boba olhando e olhando,sim é tudo tão bom e tão intenso que nem passa pela cabeça viver um sem o outro.E por algum motivo isso tudo se vai de uma das partes,talvez não o amor que se vai,mas aquele sentimento gostoso e a necessidade de estar perto um do outro já não tem mais sentido.E o que fazer com as lembranças,os momentos que vem assim do nada e te faz sorrir,e depois chorar?Há quem se isola,a quem extravaza e grita a todo o mundo que não quer mais nem ouvir falar no nome da pessoa.Bobagem,ninguém tem que sentir o mesmo sentimento um pelo outro,o mesmo amor.Nada foi em vão os momentos vividos,foram vividos intensamente e foi bom enquanto durou literalmente,não há razão pra esquecer uma pessoa que dividiu momentos de sua vida também,um grande amor pode durar a vida inteira e não há necessidade de estar perto,as pessoas se amam de diferentes maneiras,só porque ela não te ama da forma que voce deseja,não significa que elá não a ama.A vida segue,e ela muda constantemente e o amor se renova e nunca se apaga.Se transforma e muda,passa de amor intenso,para amor de admiração,de amizade.Só é preciso tempo para madurecer esse sentimento em seu coração.

Geiziane Pereira
1 compartilhamento

A ironia faz parte quase que integralmente,da vida de algumas pessoas.As quais não se permitem fazerem o que tem vontade,pelo simples fato de se arrependerem de alguma coisa que ainda nem fizeram,então como tem essa certeza do que vira.
O importante e o curioso da vida de todo nós é viver,se permitir fazer o que dar na telha,não adianta conselhos,ou dizer não faça!É preciso correr riscos,é preciso fazer e só assim crescer,tirar proveito de situações futuras,é com os erros que se aprende.
Com os erros é que se vive.A vida é uma mistura de momentos,ora bons ora ruins,é bom olhar pra trás e dizer:como pude fazer aquilo,ou porque tive aquela atitude,é nesse exato momento de reflexão que está crescendo,que você sai do seu mundinho e se olha como se estivesse em frente a um espelho.Viva,permita-se e depois com uns 70,80 anos dÊ risada de tudo,a vida é curta sim,senhor então,viva.

Geiziane Pereira

A vida embrulha e faz uma mistura de emoções que são vividas intensa e que te pega sem motivo,sem razão.Digo isso em relação a pessoas que em algum momento de sua vida foram tudo,e na realidade voce se questiona quanto ao verbo foram,pois não se tem certeza se ainda é!Isso porque sem menos voce esperar a vida coloca na sua frente pedacinhos de um fato do passado,ou uma musica que toca...e até mesmo a voz de quem não se foi...saiu de sua vida,mas em uma situação ou outra tudo muda.Tudo isso acontece porque em uma relação é preciso ter um começo,um meio e um fim,mesmo que o fim seja doloroso ele é necessario pois a certeza que temos é que isso não se acaba e não se esquece...apenas não se vive.Bom é quando temos a certeza que passou,que realmente o sentimento que antes era amor se tornou amizade,porém os olhos,as situações provam o contrario,mas a bem verdade é que não podemos ir contra nosso caminho,nosso destino,afinal quantas tantas pessoas apareceram e aparecerão em nossas vidas,hoje pode ser real,amanhã a dose será mais leve,uma hora vai passar...sim é o que todos dizem,mas existem pessoas que simplismente não passam,os momentos são vividos e revividos em pensamentos e voce se pergunta porque ainda tem essa certeza que não é o fim,que é simplesmete uma brincadeira nesse jogo da vida,jogo de viver.Mas as repostas estão no caminho e devemos ir em frente olhar pra trás...mas ver tudo como se fosse um filme bom,que voce pode voltar e voltar uma cena ou outra,mas chega um momento em que voce desliga tudo e vai em busca de uma nova opção.

Geiziane Pereira
1 compartilhamento