Arte
E pra quem não sabe/sabia, também domino, ou pelo menos tento, essa arte da escrita, ora culta, ora mega formal, ora coerente, ora paradoxal. É o que mantém firme, e há muito, havia deixado pra trás. Agora?! Prosseguindo e pondo em prática... Será para todos, porém de poucos. Há quem sentir-se-á ofendido, há quem vá gostar. Há quem já conheça toda essa estrutura e há quem vai estranhar. Só sei que há muito, percebi que não nasci pra agradar a todos. Curta, compartilhe, ironize, irrite-se, ame ou odeie. Assim como eu, você é livre: E X P R E S S E - SE!
A arte da conquista é conquistar
as pessoas como elas são, e não
querer mudá-las para poder conquista-las!
O Graffiti é filho da Arte POP, Pop é o Popular e sua intenção é de levar a arte para o Povo, no nosso caso nosso povo estão nas Periferias e é por aqui que nossa Arte vai estar...
Não desisto e nunca desistirei de amar você, mesmo que esse amor corra freneticamente em minhas artérias e veias, que meu coração não de conta de bombear mesmo usando as aurículas.
E mesmo que minhas células entrem em estado de lesão, ainda há uma chance para que não aconteça a autólise do nosso amor, que assim como em mim haja uma síntese no DNA no seu coração e que dessa mutação surja também o seu amor por mim.
E que juntos vão sendo bombeado átrio, ventrículo, pulmões, novamente coração, e assim tomando conta completamente do nosso sistema imunológico e enfraquecendo assim a resistência do seu amor por mim.
E quando menos esperarmos essa quimiotaxia vencerá todas as barreiras entre nós, e unirá para sempre, sendo então dois em um só coração.
Transforme sua preocupação em arte, lendo informações que despertem sua confiança em algo produtivo.
Escrever é minha arte. Talvez eu não seja tão boa assim nela, mas para mim é a arte do voo, uma viagem do pensamento ao papel. Quando escrevo me transporto para outro mundo e como deixar a alma falar do sentimento que se vive é falar com as mãos, é uma conversar silenciosamente com a caneta e o papel, é expressar os sentimentos próprios. E não importa se é de amor, tristeza ou dor… Escrever é poesia.
E como um dia disse Clarice Lispector - "Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. - Provavelmente a minha própria vida.
A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.
Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.
"A pintura para mim é uma atividade esplêndida,faço por amor, à arte faz com que me aproxime das pessoas mais distante"
O amor é a mais bela das obras de arte criada por Deus. O seu amor é a releitura da perfeição, feita sob medida ao meu coração.
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp