Agradecimento á Escola
A melhor maneira de acabar com um golpe é torná-lo famoso, assim quanto mais pessoas conhecerem, menos pessoas cairão!
" jogador. Talentoso.que. perdeu. Á.bola de. Ouro.é.foda...
Como..tem.gente.que.é
Amargurado e. Invejoso
Nesse. Pais!!!".é..o..racismo.
A confiança é uma faca de dois gumes.
Cega e fere, sem piedade.
O doce sabor da traição,
Um veneno que corrói por dentro.
Mas, mesmo em meio à dor, o amor e a fé nos guiam.
São eles que nos levantam e nos mostram que a esperança é o único caminho.Com o tempo, as feridas cicatrizam, e aprendemos a confiar novamente, porém de forma mais cautelosa e consciente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Vamos todos morrer ;
A morte é uma realidade inescapável que, paradoxalmente, nos ilumina a vida. Quando aceitamos nossa finitude, percebemos que muitos dos nossos medos e ansiedades perdem força. Afinal, o que temos a perder? As pressões sociais, as inseguranças, os apegos a coisas e status que vão perecer — tudo isso se torna pequeno quando olhamos para o fim inevitável.
Essa aceitação traz uma liberdade profunda: passamos a viver com mais clareza e simplicidade, valorizando o que realmente importa. A busca incessante por controle e permanência, que muitas vezes nos angustia, dá lugar a uma serenidade e a uma visão mais honesta da vida. Quando compreendemos que o tempo é limitado, abraçamos a beleza do presente, sem medo de falhar ou de parecer menos do que os outros.
O fato de que vamos morrer pode ser um grande mestre, nos ensinando a resolver problemas com a mente livre e o coração leve, pois estamos conscientes de que nada é tão pesado ou eterno quanto nossa mente muitas vezes acredita. Essa clareza é uma porta para um estado de paz, um convite para viver sem as amarras das ilusões.
A BELEZA DO EFÊMERO
A vida é um instante passageiro, um suspiro breve no horizonte da eternidade. Sem avisos, ela flui, às vezes suavemente, outras vezes de forma abrupta, levando consigo partes de nós mesmos, experiências e pessoas queridas. E não é responsabilidade da vida nos preparar para essas perdas. Ela nos dá o essencial: o agora.
É no presente que temos a chance de fazer a diferença, de sermos verdadeiros e de espalharmos o amor em cada gesto. A vida nos presenteia com o tempo necessário, ainda que, por vezes, queiramos prolongá-lo. É nesse intervalo que cabe tudo o que somos e o que deixaremos.
E acredite, há uma beleza única na efemeridade da vida. Pois é no fato de que nada dura para sempre, que encontramos a preciosidade de cada momento. O instante breve, o toque passageiro, o sorriso inesperado, todos esses detalhes, por serem transitórios, tornam-se extraordinários.
Viver plenamente, aceitar a impermanência e, ainda assim, abraçar o presente com tudo o que ele oferece — essa é a verdadeira beleza da existência.
Assim, não se deixe cegar pelas promessas do futuro ou pelo peso do passado. O que realmente temos é o hoje. Ame, reconcilie-se, perdoe, aprenda e semeie gentilezas. Pois, ao final, serão as lembranças que criaremos nos corações dos outros que perpetuarão nossa passagem por mais alguns breves momentos.
Aproveite essa dádiva do tempo, enquanto ela ainda é sua.
A fúria multiplica os braços, e abre velozmente clareiras e estradas: clareiras e estradas onde não devia. Forca e alavanca, traça progressos em direção a ruína.
A evolução da vida é além do corpo e do mundo físico.
Está na mentalidade Humana e Divina da Consciência do Ser!
A atitude é o combustível que transforma sonhos em conquistas. Quando você escolhe enfrentar cada desafio com coragem e determinação, o caminho para o sucesso se torna mais claro.
Lembre-se: mais importante do que as circunstâncias, é a forma como você escolhe reagir a elas. Mantenha a mente aberta, o coração forte e a atitude positiva, você estará sempre pronto para alcançar grandes conquistas.
A academia brasileira, em última instância, valora sumamente o mediano que se esforça e tem como fim último da educação a nota. [...] O aluno nota 10 que "esqueceu" o conteúdo da prova do dia anterior e ou nunca produziu, ou melhor, irá produzir algo inovador.
A vida é curta demais para permitir desrespeitos disfarçados de amizade. Quando o respeito se vai, é hora de fazer as malas e levar comigo a minha dignidade. Melhor ir embora com a cabeça erguida do que ficar em um lugar onde não sou valorizada.
"A verdadeira liberdade está em viver conforme a vontade de Deus, pois somente Nele encontramos a paz que o mundo nãopodeoferecer."
A procura por reconforto
sempre guiará o passo.
Existirá vestígios
pelo caminho
de todo tipo de tentativa.
Importa encontrar,
não importa a maneira.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
