Coleção pessoal de Infinitum1959

1 - 20 do total de 274 pensamentos na coleção de Infinitum1959

⁠FAZER O BEM, FAZ BEM!
"Pratiquemos o bem sempre que pudermos! Façamos o que estiver ao nosso alcance, com o que tivermos, onde quer que estejamos, seja uma caridade, uma palavra de apoio ou mesmo um simples sorriso, pois fazer o bem sem olhar a quem, faz bem!"

Roberto José Faria de Gusmão

"Não existe momento mais sublime, inesquecível e de maior transformação na vida de uma mulher do que quando ela dá a luz a outro ser, o instante em que ela se torna mãe, um instrumento do criador, protagonista do maior de todos os milagres, o milagre da vida!"

Roberto José Faria de Gusmão

⁠LIDERANÇA
“Liderar é respeitar o próximo, confiar, motivar, arrebatar através do próprio exemplo, ter coerência entre o que se fala e o que se pratica, ser pró-ativo, ter empatia, incentivar a promoção humana, o espirito de equipe, e a sinergia! Eis o significado da palavra liderança.”

Roberto José Faria Gusmão

⁠⁠ESPERANÇA
“É quando semeamos hoje a semente de ontem, na certeza de que germinará amanhã.”

Roberto José Faria Gusmão
Tags: ⁠⁠esperança

⁠ "É muito mais do que simplesmente exercer a abstração de colocar-se no lugar do outro; é ter atitude, ser pró-ativo, ter compaixão. Somar e multiplicar esforços, sacrificar-se, compartilhar sangue, suor e lágrimas. Eis o significado da palavra empatia."

Roberto José Faria Gusmão

“Quem crê somente no que vê, que não confia em ninguém, e não acredita em milagres; não percebe o imperceptível, desconfia de sua própria sombra, e não reconhece o maior de todos os milagres, o milagre da vida.”

Roberto José Faria de Gusmão

TEMPOS DIFÍCEIS E ESTRANHOS ...

A humanidade vivencia tempos difíceis e estranhos, a maior provação coletiva desde a segunda guerra mundial, superando em muito as epidemias do passado, as crises econômicas e até mesmo a grande depressão financeira de 1929 nos E.U.A. Vivenciamos tempos que nos remetem a FÉ, a reflexão e a solidariedade. Um momento que nos mostra quão pequenos e frágeis somos diante de um simples vírus (COVID-19) e ao mesmo tempo quão grandes e fortes nos tornaremos se nos UNIRMOS em prol do amor ao próximo, da compaixão e do bem comum!

Roberto José Faria de Gusmão
Tags: tempos difíceis

"Assim como as ondas que se sucedem uma após outra no mar bravio, são as provações no dia-a-dia de nossa existência. Cabendo a nós, somente nós, enfrentarmos e superarmos as vicissitudes da vida. Para tanto devemos ter fé, resiliência, e perseverança. Eis o segredo da superação."

Roberto José Faria de Gusmão

⁠“Os dias mais importantes de nossas vidas são: o dia em que nascemos e o dia em que compreendemos o propósito de nosso nascimento.”

Roberto José Faria de Gusmão

"Deus está presente em tudo, no ar que respiramos, na terra que nos alimenta, na água que nos sacia a sede. Ele está presente nos reinos animal, mineral e vegetal. Ele está presente no micro e no macro. Ele está em todo o universo, nos universos paralelos e no multiverso. Ele está presente no maior de todos os milagres, o milagre da vida. Ele é alfa e ômega. Ele é onipotente, onipresente, onisciente. Ele é Deus!"

Roberto José Faria de Gusmão

⁠"A vida nos surpreende a cada dia, o que para muitos é o fundo do poço, para alguns representa uma nova oportunidade."

Roberto José Faria de Gusmão

⁠CREIA
Nos momentos mais difíceis de tua existência, jamais perca a fé, nem se deixe levar pelo desânimo, não se subestime, creia na Santíssima Trindade, creia em si próprio, pois todos nós fomos concebidos à imagem e semelhança de Deus, onipotente, onipresente, onisciente! Todos possuímos a centelha de sua chama divina em nossos corações! Somos todos energia, somos todos luz, agraciados que fomos pelo maior de todos os milagres, a vida.
Portanto, se esmorecer anime-se, se adoecer cure-se, se enraivecer acalme-se, se cair levante-se, se chorar sorria, se entristecer alegre-se, se desistir insista, pois a vida é uma sucessão de obstáculos e oportunidades, erros e acertos, derrotas e vitórias. Estamos aqui para, através do livre-arbítrio, aprendermos, compartilharmos, evoluirmos, e depois, retornarmos a uma das moradas de Deus e prosseguirmos em nossa evolução espiritual.
Na vida, nada é, tudo está! Portanto, nossa passagem por aqui é breve, assim como todas as outras coisas. Depois da tempestade vem a bonança, nada é eterno, exceto o amor de Deus por todos nós, bastando-nos apenas o arrependimento sincero, a devoção, e a oração, para colocarmo-nos diretamente em sintonia com Ele, e recebermos a inspiração divina para superarmos os desafios, provações e vicissitudes!

Roberto José Faria de Gusmão

É o sentimento de amor, devoção, e respeito pela pátria, não medindo esforços para defender, lutar ou morrer em prol da mesma ou dos valores que representa.

Roberto José Faria de Gusmão

“Sentimento que pressupõe compromisso, disciplina, e verdade para com seus pares, para com outrem que se faça merecedor de tal virtude ou em relação a uma causa nobre. Outrora reverenciado pelos cavaleiros, conduta para a caserna, mas, infelizmente, ainda não compreendido ou praticado pela maioria das pessoas.”

Roberto José Faria de Gusmão

“A motivação não depende de ninguém, advém de nós, de nosso ser. Estar motivado é quando reunimos forças para alcançarmos um objetivo, seja ele imediato, de médio ou longo prazos, real ou utópico.”

Roberto José Faria de Gusmão

"Eis que um dia perguntaram a um homem: Quem sois vós?! E ele respondeu ... Sou o guardião! ... Guardião?! Guardião do quê?! ... Do templo! ... Que templo?! ... O templo da minha alma."

Roberto José Faria de Gusmão

"A rotação do planeta, sua translação ao redor do sol, o movimento de nosso sistema solar em nossa galáxia, a correlação entre o micro e o macro, a beleza das flores, a perfeição da geometria da molécula d`água em equilíbrio, a sincronicidade do dia e da noite, a lua e a regularidade das marés, o movimento de percolação dos rios em direção aos oceanos, a isostasia atuando ininterruptamente nos relevos geográficos, a circulação do sangue nas veias e artérias, as batidas rítmicas do coração, as sinapses dos neurônios no cérebro, as folhas das árvores que caem e as que renascem, tudo nos remete a pensar que nada, absolutamente nada, ocorre por acaso, tudo tem um propósito, tudo tem uma razão de ser!"

Roberto José Faria de Gusmão

“O que para a maioria dos mortais representa apenas um sonho, para alguns privilegiados significa a realização de suas vidas, a transformação de uma utopia em realidade.”

Roberto José Faria de Gusmão

"As maravilhas da vida encontram-se nos pequenos detalhes do dia-a-dia, nas coisas simples, nos instantes sutis, que na maioria das vezes passam desapercebidos aos nossos sentidos."

Roberto José Faria de Gusmão

“Onde não puderes ser feliz, não desperdice tempo, não se demore.”

Roberto José Faria de Gusmão