Coleção pessoal de Infinitum1959

1 - 20 do total de 250 pensamentos na coleção de Infinitum1959

O ser humano em seu ego antropocentrista acredita que o universo gira ao seu redor quando na realidade, ele, o planeta Terra, a via láctea, o universo, os universos paralelos e o multiverso são uma só massa, uma só energia, em constante movimento, há éons, no espaço-tempo da eternidade.

Roberto José Faria de Gusmão

TEMPOS DIFÍCEIS E ESTRANHOS ...

A humanidade vivencia tempos difíceis e estranhos, a maior provação coletiva desde a segunda guerra mundial, superando em muito as epidemias do passado, as crises econômicas e até mesmo a grande depressão financeira de 1929 nos E.U.A. Vivenciamos tempos que nos remetem a FÉ, a reflexão e a solidariedade. Um momento que nos mostra quão pequenos e frágeis somos diante de um simples vírus (COVID-19) e ao mesmo tempo quão grandes e fortes nos tornaremos se nos UNIRMOS em prol do amor ao próximo, da compaixão e do bem comum!

Roberto José Faria de Gusmão
Tags: tempos difíceis

" A vida é ama sucessão de aprendizados, desafios, provações e superações."

Roberto José Faria de Gusmão

“Triste quem não tenha fé, que não creia em nada, que duvide da verdade, que conteste tudo e a todos, pois na realidade anula a si próprio, jamais chegará a lugar algum, já que o pior cego é aquele que não quer ver.”

Roberto José Faria de Gusmão

A V I A Ç Ã O

"Um sonho para muitos(as), mas uma façanha para poucos(as) privilegiados(as)!"

Roberto José Faria de Gusmão

“A pior dor não é a dor física, mas a dor d’alma pois ela ocorre de dentro para fora, manifesta-se de forma sútil, outras vezes num repente nos dilacera o pensamento, ferindo nossas mais recônditas lembranças, reverberando no espaço-tempo de nossa existência. Eia a dor d’alma.”

Roberto José Faria de Gusmão

“O bom da vida é evitar o conflito, se não for possível, lute o bom combate, vivencie os bons momentos com paixão, reconheça as derrotas com humildade, vença com sabedoria, porque o mundo muitas vezes não nos dá uma segunda chance, e a vida é muito breve para ser desperdiçada.”

Roberto José Faria de Gusmão

“O legado mais precioso que podemos deixar para nossos filhos e netos é o exemplo de nossa própria existência.”

Roberto José Faria de Gusmão

“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”

Roberto José Faria de Gusmão
Tags: tempos estranhos

“Sentimento que exprime nossa incapacidade de lidar com algo que aparentemente foge ao nosso controle, que nos causa desconforto, inquietude, e sofrimento.”

Roberto José Faria de Gusmão

“Muitas vezes o ciclo virtuoso da vida se inverte pregando peça nas gerações mais jovens, que ao não valorizarem as benesses recebidas através do berço, educação ou herança, colocam tudo a perder em fugazes ilusões.”

Roberto José Faria de Gusmão

"A beleza está no olhar de quem a vê."

Roberto José Faria de Gusmão

“Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser; quando, por exemplo, recebemos a visita inesperada de um passarinho nos agraciando com seu belo gorjear, seria isso mera obra do acaso ou um pequeno milagre de Deus?! Prefiro ficar com a última opção.”

Roberto José Faria de Gusmão
Tags: pequenos milagres

Parabéns a todos(as) aqueles(as) que compartilham o que sabem, agindo enquanto facilitadores(as) do processo de aprendizagem, catalisadores(as) dos saberes, buscadores(as) do conhecimento, contribuindo assim, anonimamente, para que seus alunos(as) de hoje sejam os(as) profissionais e cidadãos(ãs) de amanhã!

Roberto José Faria de Gusmão

“Ame, ampare, apoie, constitua, crie, eduque, e preserve, pois além de ser a base da sociedade, formando cidadãos e cidadãs para o país e o mundo, a família representa nossa própria continuação do milagre da vida, através das sucessivas gerações no espaço-tempo."

Roberto José Faria de Gusmão

"Que a nossa soberania seja cultivada, preservada, e respeitada no dia-a-dia pela nação brasileira, por nossas forças armadas, resguardando diuturnamente nossas fronteiras terrestres, nosso espaço aéreo, linha costeira, ilhas e mar territorial, pois a história nos ensina, ao longo dos séculos, que todo país que foi complacente com sua soberania, com seu espaço vital, valores e costumes, sucumbiu perante o interesse geopolítico de outras nações, foi subjugado e desapareceu do mapa mundial. O preço da soberania de uma nação é assegurado por um somatório de fatores, à saber: pela competência e primazia de sua diplomacia, por uma respeitável força de dissuasão, e, a eterna vigilância de seu povo."

Roberto José Faria de Gusmão

“A paixão representa o limiar entre o paraiso e o inferno, o prazer e o sofrimento, a razão e a emoção.”

Roberto José Faria de Gusmão

"Busquemos o equilíbrio, a paz e a temperança pois de instabilidade, conflito e ódio o mundo já está cheio."

Roberto José Faria de Gusmão

"A vida é um breve instante no espaço-tempo, fugaz e inexorável tal e qual o enrêdo de uma brilhante peça teatral que quando percebemos já está chegando ao final."

Roberto José Faria de Gusmão

"Se um filho erra uma vez, o erro será de responsabilidade dele, mas se ele cometer o mesmo erro novamente, a responsabilidade deverá ser compartilhada com seus pais por ficar evidenciado que não o educaram adequadamente."

Roberto José Faria de Gusmão