Agradecimento á Escola

Cerca de 93151 agradecimento á Escola

⁠A confiança, quando construída sobre mentiras, é uma torre de areia prestes a desmoronar ao menor sopro da verdade.

Inserida por ArthurVoid

⁠A TARDE

Talvez por seres, para mim, a poesia
de beleza fenomenal, vem, notável
entardecer, enche o olhar de magia
me doando uma sensação adorável
Trazes do colorido o tom e a melodia
da luz que cessa no ocaso admirável
és o fulgor, que do encantado irradia
e que na alma sente, assim, louvável

Finda o dia, acontecido, numa prece
delirante via, embalado pelo poente
levando a ilusão que não se esquece

Enquanto o céu hispa, na cor carmim
no horizonte o lusco-fusco, acontece
abrasando a sedução dentro de mim.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/10/2024, 17’07” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A maldade... sempre existiu desde que o mundo é mundo...
É ruim quem escolhe ser ruim...É bom quem escolhe ser bom...
E para isso Deus nos deixou o livre arbítrio...
Colhe -se o que se planta,e quando o mal acontece falam que é o fim dos tempos, ou que Deus não existe,ou que Deus nos abandonou,ou que Jesus precisa voltar,como se já tivessem aprendido ou praticando tudo que ele ensinou...
Mas não tem a coragem de olhar para trás e vê o que plantou e olhar no presente o que vem semeando atualmente,seja através de pensamentos,palavras e atitudes...
A vida é escola de bênção de curso intensivo, para quem quer aprender a viver com responssabilidade,dignidade e aceitação ...
E acredite ou não temos às leis divinas nos monitorando,sem nos tirar o livre arbítrio porque Deus é amor,e o amor não prende permite a liberdade,mas ninguém escapa das leis de causa e efeito de tudo que fazemos de bom ou de mal.
Paremos com lamentações,julgamentos e acusações...porque todos nós somos aprendizes nessa escola chamada terra,e temos que ter gratidão por essa abençoada oportunidade de evoluir através da abnegação,da indulgência e do amor ao próximo seja de que forma for.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠A vida traduz-se na loucura de dias normais.

Inserida por jardelmeirelesleao

⁠A decisão mais importante da sua vida é escolher com quem você irá compartilhá-la.

Inserida por ferscheuer

⁠A batalha é contra a pobreza e não contra os nossos irmãos.

Inserida por VinnyLopes24

⁠A novos ciclos e transformações importantes e o principal ensinamento e de lealdade, fidelidade e valores quais temos e invertemos e quais não temos
Pessoas chegam e pessoas vão
E outras si transformam e acompanham nossa transição automáticamente...
Cada dia vc e mais um pouquinho de vc
Esse vc pode ser tão cheio de vc
Sem precisar que outros validem isso
Pq o que importa e vc ser

Inserida por FernandaVitalino

⁠"A energia ilumina o mundo físico; a fé, o espiritual."
O milagre vai depender do teista

Inserida por lucas_marcelo

⁠A incessante busca por likes denota o desespero pela aprovação alheia, razão pela qual pessoas vazias motivam-se para continuar existindo.

Inserida por oseias_gulart

⁠A vida não te mandou uma pessoa complicada para você permanecer se desgastando mentalmente. Ela permite que essas pessoas passem pelo seu caminho para que você aprenda o que precise aprender, evolua e perceba que longe delas você é mais feliz e plena.
Então se já aprendeu o que precisava, deixe ir.
Permanecer no que te faz mal só te causa retrocesso e angústia.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A angústia do amor

Há uma moça bonita no banco da praça, parece refletir-se sobre a bancada.

Chorando com seus longos cabelos jogados pelo rosto, me parece que o motivo é por um jovem e belo moço.

Sua pele é pálida, entretanto é macia. Me veio um questionamento;

"quem faria isso contra uma pobre menina?"

Os olhos puxados, o sorriso de alegrar qualquer paspalho.

Hoje o dia é sombrio, um inverno com chuva. Ela usa um cachecol, uma bota e uma luva.

Todas as vestimentas tintas da cor de vinho, como coloração versátil, meio avermelhada.

Ela recebe uma ligação, pega o celular e o arremessa no chão. Se corrompe na dor e se destrói por amor.

A angústia se espalha
A mágoa a consome.
Quem foi esse horrível homem?

Inserida por camilyyaraujo

⁠A coisa mais importante são as pessoas ao seu redor. Com tudo o que vem a você, sem nenhuma experiência, é fácil estar errado.

Rodrigo Hernández (Rodri)
Espanhol do City que ganhou elogio por não ter tatuagens e brinco explica seu jeito: 'Você não precisa ser extravagante'. ESPN, 18 nov. 2019.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A vida é esperança de mais vida.

Ed René Kivitz

Nota: Trecho de entrevista no programa “Provoca”, realizada em outubro de 2024.

Inserida por pensador

⁠A vida ao seu lado tinha sentido
até eu perder o meu próprio caminho.
Em meio à estrada, me perdi,
e hoje carrego o arrependimento.
Perdi você... perdi minha razão.

Inserida por PoliGusso

⁠A verdadeira posse não está nos bens materiais ou nas experiências passageiras, mas sim no que guardamos em nossas memórias e escrevemos. Essas lembranças são como um lar invisível, um lugar seguro onde permanecemos inteiros, independentemente do que acontece ao nosso redor.

Esse é um convite a valorizar o que realmente importa: as histórias, os sentimentos, os aprendizados. Porque, ao final, são esses registros na mente e no papel que nos imortalizam e nos humanizam, tornando-nos parte de algo maior e eterno.

Inserida por evelin_andino

"A qualidade de nossas vidas e a saúde espiritual, emocional e intelectual delas serão equivalentes à qualidade de cada palavra, pensamento e sentimento expressos mediante atitudes fundamentadas no amor."⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A música é o eco da Divindade no Ser Humano.

Inserida por jardelmeirelesleao

Casamento é casar com os problemas, medos e dificuldades de ambos! Mas se você não está pronto(a), então permaneça como está

Inserida por Tonisleybrt0

⁠A melhor forma de terminar algo é parando de alimentar aquilo. É aí que tá o verdadeiro poder, porque onde a atenção vai, a energia vai também. Isso vale desde hábitos até relacionamentos.

Inserida por pensador

“A mente calma e racional nos direciona para vitória.
O conhecimento nos traz capacidade para lidar com interperies da vida.
Atitudes valem mais que palavras.
Situações acontecem, porém devemos focar no que podemos mudar e aceitar o que nao podemos.
Sabendo que certeiramente, só iremos colher !!!!!!!

Inserida por Marcosokagawa