Agradecimento á Escola
A confiança, quando construída sobre mentiras, é uma torre de areia prestes a desmoronar ao menor sopro da verdade.
A TARDE
Talvez por seres, para mim, a poesia
de beleza fenomenal, vem, notável
entardecer, enche o olhar de magia
me doando uma sensação adorável
Trazes do colorido o tom e a melodia
da luz que cessa no ocaso admirável
és o fulgor, que do encantado irradia
e que na alma sente, assim, louvável
Finda o dia, acontecido, numa prece
delirante via, embalado pelo poente
levando a ilusão que não se esquece
Enquanto o céu hispa, na cor carmim
no horizonte o lusco-fusco, acontece
abrasando a sedução dentro de mim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/10/2024, 17’07” – Araguari, MG
A maldade... sempre existiu desde que o mundo é mundo...
É ruim quem escolhe ser ruim...É bom quem escolhe ser bom...
E para isso Deus nos deixou o livre arbítrio...
Colhe -se o que se planta,e quando o mal acontece falam que é o fim dos tempos, ou que Deus não existe,ou que Deus nos abandonou,ou que Jesus precisa voltar,como se já tivessem aprendido ou praticando tudo que ele ensinou...
Mas não tem a coragem de olhar para trás e vê o que plantou e olhar no presente o que vem semeando atualmente,seja através de pensamentos,palavras e atitudes...
A vida é escola de bênção de curso intensivo, para quem quer aprender a viver com responssabilidade,dignidade e aceitação ...
E acredite ou não temos às leis divinas nos monitorando,sem nos tirar o livre arbítrio porque Deus é amor,e o amor não prende permite a liberdade,mas ninguém escapa das leis de causa e efeito de tudo que fazemos de bom ou de mal.
Paremos com lamentações,julgamentos e acusações...porque todos nós somos aprendizes nessa escola chamada terra,e temos que ter gratidão por essa abençoada oportunidade de evoluir através da abnegação,da indulgência e do amor ao próximo seja de que forma for.
Ivânia D.Farias
A novos ciclos e transformações importantes e o principal ensinamento e de lealdade, fidelidade e valores quais temos e invertemos e quais não temos
Pessoas chegam e pessoas vão
E outras si transformam e acompanham nossa transição automáticamente...
Cada dia vc e mais um pouquinho de vc
Esse vc pode ser tão cheio de vc
Sem precisar que outros validem isso
Pq o que importa e vc ser
A incessante busca por likes denota o desespero pela aprovação alheia, razão pela qual pessoas vazias motivam-se para continuar existindo.
A vida não te mandou uma pessoa complicada para você permanecer se desgastando mentalmente. Ela permite que essas pessoas passem pelo seu caminho para que você aprenda o que precise aprender, evolua e perceba que longe delas você é mais feliz e plena.
Então se já aprendeu o que precisava, deixe ir.
Permanecer no que te faz mal só te causa retrocesso e angústia.
Mensagem de Islene Souza
A angústia do amor
Há uma moça bonita no banco da praça, parece refletir-se sobre a bancada.
Chorando com seus longos cabelos jogados pelo rosto, me parece que o motivo é por um jovem e belo moço.
Sua pele é pálida, entretanto é macia. Me veio um questionamento;
"quem faria isso contra uma pobre menina?"
Os olhos puxados, o sorriso de alegrar qualquer paspalho.
Hoje o dia é sombrio, um inverno com chuva. Ela usa um cachecol, uma bota e uma luva.
Todas as vestimentas tintas da cor de vinho, como coloração versátil, meio avermelhada.
Ela recebe uma ligação, pega o celular e o arremessa no chão. Se corrompe na dor e se destrói por amor.
A angústia se espalha
A mágoa a consome.
Quem foi esse horrível homem?
A coisa mais importante são as pessoas ao seu redor. Com tudo o que vem a você, sem nenhuma experiência, é fácil estar errado.
A vida é esperança de mais vida.
A vida ao seu lado tinha sentido
até eu perder o meu próprio caminho.
Em meio à estrada, me perdi,
e hoje carrego o arrependimento.
Perdi você... perdi minha razão.
A verdadeira posse não está nos bens materiais ou nas experiências passageiras, mas sim no que guardamos em nossas memórias e escrevemos. Essas lembranças são como um lar invisível, um lugar seguro onde permanecemos inteiros, independentemente do que acontece ao nosso redor.
Esse é um convite a valorizar o que realmente importa: as histórias, os sentimentos, os aprendizados. Porque, ao final, são esses registros na mente e no papel que nos imortalizam e nos humanizam, tornando-nos parte de algo maior e eterno.
"A qualidade de nossas vidas e a saúde espiritual, emocional e intelectual delas serão equivalentes à qualidade de cada palavra, pensamento e sentimento expressos mediante atitudes fundamentadas no amor."
Casamento é casar com os problemas, medos e dificuldades de ambos! Mas se você não está pronto(a), então permaneça como está
A melhor forma de terminar algo é parando de alimentar aquilo. É aí que tá o verdadeiro poder, porque onde a atenção vai, a energia vai também. Isso vale desde hábitos até relacionamentos.
“A mente calma e racional nos direciona para vitória.
O conhecimento nos traz capacidade para lidar com interperies da vida.
Atitudes valem mais que palavras.
Situações acontecem, porém devemos focar no que podemos mudar e aceitar o que nao podemos.
Sabendo que certeiramente, só iremos colher !!!!!!!
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
