Eduardo Souza

Encontrados 11 pensamentos de Eduardo Souza

Interessante é notar o que poucos notam, onde dentre vários seres semelhantes há uma pequena diferença tal qual o menor detalhe tem maior afeto

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

"Aprenda, sua opinião é diferente da de todos, certifique-se de vossas palavras, alguns poderão não te entender, mas tenha certeza que no momento de reflexão sociológica a razão estabelecerá."

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

"É necessário ter consciência, agir como ser humano racional, sopesar, ajuizar, e ter culpabilidade de cada atitude tomada, pois a mesma virá apinhada de consequencias"

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

“O objetivo da educação é instituir mentes capazes de desafiar-se, a possibilitar ao educando a ousadia do conhecimento unânime, manifestar a legítima competência de verdadeiras habilidades pessoais, para que em fim possam revelar o segredo do sucesso e a integração do aluno na sociedade. É necessário acreditar, você é capaz!”

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

O desafio de ser igual e conviver com as diferenças
Em um mundo cada vez mais complexo e sem limites, que torna-se cada vez mais repugnante e devastador do planeta, é difícil tirar algumas conclusões do meu principal tema, atualmente a sociedade vem impondo na diária de cada cidadão uma fonte e de regras imensa, onde cada um é obrigado e seguir suas leis, e por incrível que pareça você é vitima disso.
Diferentes culturas, religiões, estilos e raças, são atributos que constitui um universo cada vez mais diferente, mais cheio de brilho, mas encantador e lamentavelmente, cada vez menos afetuoso.
As diferenças estão ai, batendo em sua porta, e oque você pretende fazer? No seu trabalho ,no seu lazer , no seu pensamento , não há como não querer isso, o ser humano tem sede de curiosidade, de querer aprender e de buscar aquilo que é novo! Não sei a quem julgar ou culpar por isso existir, mas porque tem que ser assim? A vida é tão simples e pode ser tão bem vivida, aqui suas obrigações básicas são apenas características de “sua forma de viver”, então porque o preconceito? Porque a rejeição? Porque tem que ser assim? Acredito que ainda posso ser feliz, eu também procuro me humanizar.
Sinceramente, as dificuldades em conviver com tantas diferenças é enorme. Mesmo com tantas riquezas, o homem trás consigo uma busca incansável pela satisfação pessoal “Ganancia”, explora seu egoísmo e no final acaba excluído tudo aquilo que não acha desnecessário para sua vida. Alguns atos como este colocados em prática, afasta a compreensão e alimenta a realidade humana, não respeita os direitos dos outros e nem as diferentes culturas.
É certo que o desafio de conviver com as diferenças é uma meta complicada, mas precisa ser encarada como uma precisão humana, pois ao respeitar o próximo, sem duvidas vamos abrir o espaço em nossa mente de conclusão benéfica. Penso que bom mesmo seria se todo mundo aprendesse a respeitar os seus semelhantes como eles realmente são, independentemente do que for. Todos nós somos iguais. Se todos pensarem dessa forma, tudo pode melhorar, teremos um resultado mínimo ou máximo, mas sim uma melhor conclusão final, imagina só.. poder dizer que vive em um “pais” sem preconceitos e harmônico, seria ótimo.

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza
1 compartilhamento

Tão rápida é a vida, e eu sou apenas mais um que vive nessa submersa verdade, eu tenho pressa, e procuro por melhores condições, vivendo um dia por dia sabendo que os problemas viram, e eu terei que percorrer, sobreviver e não temer, continuar pois não vejo a hora de ter a velha convicção de poder próprio.

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

Desejo de um dia

Queria toda manhã dar-te as mais belas imagens, as maiores riquezas e as melhores sensações.
Queria toda manhã acolher-te com um sorriso no rosto, um abraço apertado e um aperto de mão.
Queria toda manhã ser o foco, a força e o objetivo de seguir.
Queria toda manhã achar oque no ontem eu perdi.
Queria toda manhã acordar pra saber que hoje é mais um dia, apenas mais um dia que poderia não mais existir.

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

Todo aquele que hesita a eficácia da verdade, torna-se servo da mentira.

Eduardo Souza
Inserida por Eduarrdosouza

- o nome disso é AMOR e ninguém entende ele certo?

- CERTO!

- no dia em que alguém conseguir entender vai deixar de se chamar AMOR!

Eduardo Souza
Inserida por todapaixaodeumpoeta

Apenas Odeio <br>
<br>
Sim, eu me odeio por não conseguir amar você da mesma forma que me ama. Odeio cada detalhe meu, e a seca causada nesse coração pelos sentimentos que nao existem em mim. Odeio essas risadas falsas com poucas curvas que pelo momento, sou obrigado a dar para não magoar ninguém. Odeio não demonstrar reciprocidade por parte da amizade e do amor. Odeio o formato de minhas pisadas, dos toques causados por minhas mãos, e do meu nariz empinado. Odeio em como a adolescência deixou-me incapaz de entrar no mundo da Felicidade. Odeio essa mania de querer ficar só, e afastar todos que estão ao redor. Odeio mais ainda olhar no espelho e me deparar com o monstro em que me tornei.

Eduardo Souza

Mar de solidão.

Estou preso nessa corrente e a cada segundo ela me puxa ainda mais para o fundo do mar. Não consigo respirar, estou sem forças para emergir de volta à superfície, e já não resta mais nada a fazer. Daqui já não avisto a luz que predominava ao meu redor, nem sinto a brisa das tardes frescas que deixava meu cabelo flutuar sobre meu corpo. Tá escuro, ta sufocante, é como estar preso em uma caixa de boneca, pequena e abafada. Há peixes passando por mim, mas nenhum me nota, e a tristeza vem chegando como um grande tubarão que ronda sua presa, esperando apenas para dar a primeira mordida. Nossa que frio está ficando aqui, a pressão da água está aumentando e minha cabeça dói, como se houvesse uma pequena agulha perfurando meu cérebro. Tento resistir, fecho meus olhos para pensar em algo claro que possa me deixar em paz, enquanto estou morrendo nesse mar de solidão.

Eduardo Souza
Inserida por eduardo_souza_1