Agradecimento á Escola
"A vantagem de passar por graves problemas de saúde de tempos em tempos é o desapego a que se chega, pois nessas horas somos impelidos a hierarquizar a realidade e dar a cada coisa o seu devido peso, nem mais, nem menos.
Poucas coisas têm real valor em si mesmas, e de ordinário são justamente aquelas às quais damos pouca atenção, em meio a uma vida de distrações mais ou menos culpáveis no plano ético.
Na morte o mais dramático talvez não seja morrer, mas não ter vivido como se devia.
Porém quantos terão esta percepção realística? Quantos saberão dar sentido de unidade à própria vida quando esta parece encaminhar-se ao fim? Quantos serão capazes de alcançar a virtude da veracidade interior na hora dramática em que a Indesejada das Gentes desponta no horizonte?
Quiçá pouquíssimos.
Bem dizia Vieira que a morte é terrível não pela vida que acaba, mas pela eternidade que começa.
Que bom para uma pessoa é encontrar-se consigo mesma antes que a ampulheta de sua vida se esvazie!"
"A vida passa, as pessoas passam, os sonhos diminuem ou simplesmente se apagam.
O passado se tornou história: um saudoso trailer de vida.
O hoje é um novo roteiro de esperança, felicidade, amor e paz..."
A minha geração é filha de Caim, peca, esconde seu erro e ainda questiona Deus.
"Sou eu guardador do meu irmão?"
Frases que aquecem o coração:
- Gostei do seu atendimento
- Vou te indicar um(a) amigo(a)
- Adorei sua sugestão
- Já te sigo no insta.
- Vou fazer no pix
A terra gira
Você no centro do universo
O sol fica nos olhando
O girassol acompanha o sol☀
E nós nesse vendaval da vida
Temos que ficar centrados
Para não ficarmos tontos
Em nossos passatempos
No rodízio de tantas ilusões
Para podermos seguirmos confiantes
E lembrarmos que em cada amanhecer
Que a vida é bela
Que vale a pena viver
Renascendo em cada dia
Nessas palavras de conforto
Do irmão Chico Xavier
"Cada dia nasce de um novo amanhecer "
V❤☀Peregrino Corrêa
Paz 🇵🇹🇧🇷❤️
A Poesia do Pôr do Sol
No fim da tarde esse sol me paralisa,
para vê-lo como crepúsculo, não consigo parar
de observá-lo.
Por alguns instantes…
Bem no final do dia, com seu pôr a observar.
Vendo o céu se colorir, vê-lo atrás dos montes
se deitar, quando seus raios fracos, quase na noite,
vem o meu acalento da paz.
Me sustenta com claridades mais coloridas no céu, até que surge uma estrela na escuridão.
Essa luz da estrela que brilha, que me ilumina
os meus dias de todos os dias… como se fosse o último suspiro. Que vida!
O sol partiu, mas voltará amanhã, porque o espetáculo da vida sempre resplandecerá…
E o amanhã vem o novo respiro, vem o sol anunciando o renovo e o agradecimento pela vida.
Obrigada, Sol! Por esses dias que sempre me iluminam nos meus caminhos.
A felicidade não é algo que se encontre em algum lugar, e sim, nos permitirmos vivê-la, pois ela permea as nossas vidas e muitas vezes, deixamos de aproveitá-la porque estamos ocupados, procurando-a.
A lua estava a iluminar
E a estrela estava solitária
As duas se completaram em um cenário ótimo
Só de ver isso, vale a pena existir.
A adoção é um compromisso de amor e importância, onde o filho escolhido deve sentir-se gerado na esperança e no afeto da nova família.
A persistência da mentalidade infantil no homem adulto é um veneno que corrói suas chances de maturidade e evolução.
A pessoa mais perigosa que você pode encontrar é aquela que calcula quantos segundos leva para as suas palavras irem do ouvido para o coração.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
