Agradecimento á Escola

Cerca de 93130 agradecimento á Escola

“A segurança no trabalho deve ser nossa prioridade em todas as tarefas, começando com planejamento e responsabilidade individual. Essa busca por um ambiente seguro não é apenas responsabilidade do técnico de segurança, mas de todos nós, sejam lideranças ou colaboradores. Juntos, somos a chave para alcançar o objetivo de acidentes zero.’”

Inserida por DouglasPSilva

⁠A nossa liberdade começa quando deixamos de nos preocupar com a opinião dos outros

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠A vida, com todas as suas complexidades e simplicidades, é um tesouro que acolho com profunda gratidão.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠"A verdadeira transformação organizacional começa quando cada indivíduo tem a coragem de se conhecer profundamente, alinhando suas ações com a essência do que realmente importa."

Inserida por marcellodesouza

⁠A luta que deixaste
Ainda continua,
E a victória que idealizaste
Permanece crua!...

Inserida por Cabinda

⁠“A jornada de qualquer relação deveria sempre nos convocar a sondar as profundezas do nosso eu, onde a raiva e o julgamento atuam como espelhos dos anseios e valores que não encontraram expressão, mas que habilmente tece o enigma que envolve as nossas emoções mais íntimas.”

Inserida por marcellodesouza

⁠A Paixão é efêmera, uma chama que nasce na idealização e se apaga com a realidade.

Agora, o amor não, sua força reside justamente no real.

Inserida por MTHZ

⁠A vida como um café

Ao ler o livro A Pirâmide da Sabedoria: Alimentando sua Alma em Meio à Pós-Verdade, me dei conta de como a vida pode nos ensinar por meio das pequenas coisas. Tome o simples ato de fazer café, por exemplo.

"Quando tomo café (que coisa de Deus!), não posso deixar de louvar a Ele por criar criaturas à sua imagem, com a capacidade de sonhar com uma bebida tão magistral por meio do bizarro processo de torrar grãos, moê-los e filtrar água quente através deles. Que maravilha!" (p. 165).

Inspirado por essa passagem, fui pesquisar mais sobre o processo de se fazer café. Se, como eu, você é leigo nesse assunto, saiba que há um cuidado minucioso envolvido até o café chegar às nossas casas. Tudo começa com a escolha criteriosa das sementes, que são cultivadas em viveiros até estarem prontas para o plantio. A partir daí, há todo um processo: irrigação, adubação, controle de pragas, até chegar à colheita. Depois disso, os grãos são classificados, torrados e moídos para que possamos desfrutar de uma simples xícara.

Essa jornada do grão até o café pronto é, na verdade, uma metáfora para a vida. Nada de valor se torna bom sem passar por um processo – e esse processo, muitas vezes, pode ser doloroso. Assim como o grão de café precisa ser quebrado e torrado para revelar seu sabor, nós também passamos por momentos difíceis que nos moldam e nos preparam para algo maior.

Essa reflexão me lembrou de um ensinamento bíblico que sempre me impactou. A Bíblia, em sua sabedoria, nos incentiva a aprender com o que nos rodeia. Um exemplo que sempre gosto de citar são as formigas, mencionadas em Provérbios 6:6-9: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Observando a diligência das formigas ou o zelo com que cada etapa do processo do café é conduzida, percebemos que o sucesso, a maturidade e a realização são resultados de disciplina e paciência.

Essa jornada de aprendizado tem me tornado mais humilde. A Bíblia tem me ensinado a observar mais, a escutar com atenção, seja o que as pessoas, os animais ou mesmo o mundo ao nosso redor têm a nos dizer. E o mais fascinante é que esse aprendizado nem sempre vem de outros humanos. Ao prestar atenção aos detalhes da criação, percebemos o quanto podemos aprender com as pequenas coisas – mesmo algo tão simples quanto uma xícara de café.

Assim como cada grão passa pelo fogo para revelar seu verdadeiro sabor, somos moldados pelas experiências que enfrentamos. E quando aprendemos a apreciar esse processo, mesmo nos momentos difíceis, a vida se torna mais leve, mais rica.

Depois de toda essa reflexão, só me resta celebrar. Que tal um café para brindar as maravilhas de Deus?

Inserida por JamisGomesJr

⁠A sublime paz habita no coração daquele que no seu íntimo, carrega a certeza que fez seu melhor.

Inserida por magicamistura

⁠A verdade aparece quando despertamos ao entendimento de que aquilo que incessantemente buscamos fora, sempre esteve dentro.

Inserida por Danielacm888

⁠A vida não é sobre saber viver, mas sobre saber pelo que morrer.

Inserida por mateusdeolliver

⁠A tempestade se foi
Agora aurora e calmaria
Brisa que acaricia, voz suave do amar.
Liberta e pronta pra dançar.

Inserida por autoramartavaz

⁠A gente aprende, aprende e morre besta....

Inserida por edson_b_teixeira

~⁠A tristeza
Como um mar de rosas venho surgir, mas com muitos espinhos ainda por vir
Tome cuidado pois pode se machucar, não é tão fácil como pode se imaginar
Eu venho como quem não quer nada, sempre chego pela madrugada
Depois vou embora te deixando assim tão só, pois sempre quero vê-lo na pior

Eu faço você se sentir como se tudo fosse acabar, mas é sempre sábio o pior se esperar pois eu venho para angustiar o vosso coração e te fazer chorar
Depois vou embora deixando um rastro de solidão, numa vasta escuridão
Saiba me controlar pois posso te machucar, mais do que pode-se imaginar

Inserida por anacarol2204

⁠A doce maçã
Tão doce e amarga
Amarga maçã

Inserida por EvanYashiro

⁠A alma(psique) se
alimenta de valores e
virtudes.

Inserida por JivatmaUncas

⁠A verdadeira educação tem mais a ver com respeito e convivência, e menos com intelecto. Desenvolver caráter com empatia transforma mais do que simplesmente acumular conhecimento.

Inserida por evermondo

⁠A paz da Realeza depende da Loucura do Sábio.

Inserida por ArthurOMatuto

⁠"A liberdade é um desafio eterno: enquanto nos dá asas para voar, exige a coragem de enfrentar as tempestades. O voo é solitário em um céu vasto de possibilidades, onde nossas escolhas determinam se seremos guiados pelo vento que nos impulsiona ou vencidos pelas inevitáveis turbulências que nos desafiam."

Inserida por marcellodesouza

⁠“A verdadeira evolução ocorre quando desafiamos o silêncio das nossas certezas e permitimos que a sabedoria nasça do diálogo entre nossos conflitos internos.”

Inserida por marcellodesouza