Agradecimento á Escola
A liberdade me dá as mãos todas as vezes que escolho ser eu mesma. Ser livre adentra de encontro a escolha. A não ser imutável, muito menos me prender a coisas, pessoas ou vícios que com o tempo, por partes, irão me destruir. Ser livre é somente ser. Ser no simples, no plural, no singular. É não precisar de muito. É se contentar, mas manter sempre um coração sonhador.
A vida não é uma competição.
Você não pode competir consigo mesmo.
O outro não pode te dar ou pegar algo
que não existe.
A vida é vivida na expectativa que algum dia seremos inesquecíveis na vida das pessoas amadas, a morte não é justificativa para esquecer.
A gente foge. Foge porque não suporta encarar o real. Não suporta porque suportar tem a ver sustentar, conviver com ele, e dar corpo ao que, antes, parecia não existir. As sombras que povoam o outro e a nós mesmos/as são presença constante. Não dá pra fugir delas. Só não vê quem não "quer". Cada um/a no seu tempo...
"A vida é mistério irrevogável e sagrado
Tudo dela está perto de suas mãos, inteiramente à sua disposição.
Cada um está aqui, exatamente no lugar do seu tempo.
Com pertencimento para ser feito tudo que nela houver de propósito.
Mas tens um compromisso de melhorar a humanidade .
Estás seguro que cumpres a tu missão?
A providência divina paira sobre os que enfrentam as suas fraquezas e vícios e aprendem em todos os momentos.
Brote
como uma flor de lótus
que rejeita com elegância
a lama no seu destino.
(A vontade na escolha dos caminhos)
A pessoa destinada a sua vida será aquela cuja conexão permanecerá eternamente intacta. Podem se passar anos, pessoas, decisões e reflexões, mas aquele delicado fio do tempo sempre reatará a mesma essência de pertencimento, mesmo quando ofuscada pela lógica da razão.
Ao meu ver a melhor maneira de manter o cidadão inapto e pacífico no dia-a-dia e eternamente na aceitação de tudo é colocando este debaixo do dogma religioso.
Estes restringem-se a um Deus, que julgam ser piedoso, bondoso, benevolente e salvador!
Mas que ameaça-os matar e levar ao inferno se, não forem castos e benevolentes.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
