Agradecimento á Escola
“À medida que vamos nos aperfeiçoando e nos renovando interiormente, vamos fazendo mudanças no mundo externo com mais eficácia e eficiência.”
"A perfeição não é dos humanos, pois fomos feitos para a imperfeição; por isso que desesperadamente a procuramos e talvez se a encontrássemos passaríamos a renegá-la.”
A vida é como um espelho: se você sorri para ela, ela sorri de volta pra você. Então, assim que acordar, coloque um sorriso no rosto. O sorriso desarma o mal humor, atrai vibrações de luz e energia positiva. Além de contagiante, o sorriso é a energia mais limpa do universo e você não paga nada por ela, muito pelo contrário, dificilmente quem doa um sorriso, não recebe um outro de volta. O sorriso é uma luz difusa e a claridade que emana dele tem o poder de iluminar um dia inteiro.
Tenha um dia iluminado! Bom dia!
A pessoa que age com verdadeira razão é aquela que supera as reações instintivas, encontrando o equilíbrio entre emoção e discernimento.
A vida é um sopro de Deus dentro da matéria “HOMEM” que a qualquer momento pode se esvair. A perda de uma vida, que em algum momento se fez presente no seu destino, à princípio causa espanto, mas, logo em seguida nos faz refletir qual foi o seu papel na vida daquele que já não está mais entre nós.
O que ficará na memória? Será que cumprimos o esperado? Poderíamos ter feito mais ou diferente? Seja a resposta que for, tenha em mente que o resultado de suas ações daqui por diante farão parte apenas do seu eu interior. Caso esteja em paz com as respostas perfeito! Agora senão, amargue com as suas más escolhas até o momento que o sopro de vida se esvaia do seu ser.
A Lágrima de um palhaço
Equilibrando o coração na ponta de uma espada,
Com gargalhada, risos, nervoso, num corpo inflamado de tanta angústia e dor da violência de um alto sacrifício
Gargalhadas de uma agonia lenta
E mesmo caindo ao chão,
em frente a multidão e finalmente encerra um show de ironia
e m
Fecham-se as cortinas de um doloroso espetáculo
todos se levantam em aplausos
sem nunca notaram a pintura no rosto!
E o por que da Lágrima do palhaço........
( texto de Moisés Guimarães)
.
A crença de medo da dor e a evitação do movimento por achar que vai machucar, estão associados a permanência da dor crônica.
A sua dor crônica, crença de medo da dor e evitação ao movimento surgiram no ambiente familiar e através dos profissionais de saúde.
A CIÊNCIA CONFIRMA: se você quiser melhorar ao máximo sua saúde procure dar 10 mil passos por dia, incluindo meia hora de caminhada moderada, mas, qualquer quantidade de caminhada já traz benefícios, diz estudo publicado na revista acadêmica The Conversation.
A maioria dos episódios de dor lombar tem melhora espontânea em até 3 semanas, e o problema depois será a desinformação.
A Literatura Engajada, como hoje se dá, exige certa renúncia artística, algo que nem todos os escritores estão dispostos a fazer.
A vida é o jogo de aprender, prender e perder. Viver é um jogo de libertação das crenças do passado, e é por isso que a perda está intrinsecamente ligada ao aprendizado.
A vida é cheia de pausas do início ao ponto fim, buscando o entendimento fazendo introdução, desenvolvimento até chegar a conclusão.
Parágrafos por parágrafos e verborrágico citando verbos por verbos, usando pausas e reticências entre parênteses e colchetes, busco as chaves que abririam as aspas entre dois pontos, estando a dúvida dessa redação, dos problemas ortográficos que a vida que primeiro lugar castiga e depois ensina, para assim ficarmos analfabetos funcionais sem saber a hora de nos colocar um ponto final.
A GENTE NO DIVÃ - PRIMEIRA CONSULTA.
Eu já vou começar te dizendo que, por acreditar em uma mentira, você também mente. Nós reproduzimos o que escutamos e acreditamos durante a nossa vida, sobretudo na infância e juventude. É isso que formou a pessoa adulta que você é, a forma que você acredita nas coisas, como você interpreta uma frase ou uma palavra, como você enxerga as pessoas, mas sobretudo, como você enxerga a si mesmo.
Você, na verdade, é o resultado do que te fizeram acreditar. Assim, você pode ser, tanto uma pessoa positiva, cheia de boas ideias e energia contagiante, como também pode ser uma pessoa negativa, deprimente, temperamental e com a ideia de vítima.
Ás vezes, o problema não existe, é tudo uma mentira. Porém, você se sente confortável com essa mentira, porque foi o que te ensinaram. Te disseram tantas vezes que você não é forte, que você não é inteligente, que a sua voz é horrível, que seus dentes precisam de aparelho.
Falaram que o seu bairro é ruim, que seus vizinhos são fofoqueiros, que seu pai é um crápula, a sua mãe desequilibrada e que a escola que você estudou é ruim.
Parece ser uma coisa simples, mas não é.
Quando alguém diz que você é feia, que você está gorda, que você é fraco etc.
Essa pessoa está construindo uma crença limitadora no seu inconsciente.
A partir desse discurso, logo você já acredita que é uma pessoa feia, por consequência, você só enxerga beleza nas outras pessoas. Você não se acha inteligente, pois alguém que te conhece muito (geralmente mãe, pai, avós, amigos), te disse que você é estúpida. O que gerou uma insegurança, oriunda do seu inconsciente, que não te permite fazer afirmação positiva ao seu respeito.
E o pior de tudo, você foi ensinado a chamar isso de humildade.
Ou seja, só enxergar coisas negativas em você, segundo um idiota que eu não faço nenhuma questão de conhecer, é humilde. NÃO! Isso é AUTOSABOTAGEM.
Isso é construção de autoestima de escravos.
Era assim que os feitores faziam para manter os escravos subalternos a eles. Destruíam a autoestima deles, tiravam o acesso aos elogios e lhes davam açoites verbais e físicos.
Eles tiravam o acesso à leitura, aliás, se você chegou até aqui no texto, meus parabéns. Porque quem tem autoestima de escravo, não gosta de ler, pois acredita que não vai entender nada e que o texto é muito grande para a compreensão.
Eu teria muita coisa para te dizer hoje, mas como é a nossa primeira consulta, vou te deixar mastigando uma frase de Carl Gustave Jung, "Até você se tornar CONSCIENTE, o seu INCONSCIENTE vai dominar a sua vida inteira, e você ainda vai chamar isso de"DESTINO".
Bom, eu, Sergio Junior, quero te dizer que, independente do que você ouviu de negativo sobre você ou sobre suas origens, há sempre uma porta de esperança na fé em Deus.
É nisso que eu acredito.
Por isso, você é capaz, você pode, você é belo, você é inteligente e sua história é de um vencedor, não de um fracassado.
Você não é uma vítima, você é um sobrevivente, valente e lutador.
Vai dar tudo certo. Sua vida é muito importante.
E tem muita gente que te ama, sim, pare de acreditar que todos querem o seu mal, isto é uma mentira.
Desprograme esse seu cérebro sabotador agora, para de chorar, levanta essa cabeça, vamos!
Na próxima consulta, ponha a sua melhor roupa, use o seu melhor perfume e se prepare para uma conversa muito longa.
Ah, traga um dinheiro para pagar o meu almoço.
Beijos, vai com Deus.
Sergio Junior
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
A igreja de Cristo não é composta por admiradores do Evangelho, mas por indivíduos que, inspirados pela fé e comprometimento, dedicam suas vidas ao serviço do Reino e à proclamação da Mensagem.
A postura relaxada de sentar pode alterar a pressão abdominal normal, que vai empurrar o ácido estomacal na direção errada e causar a azia e a digestão lenta.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
