Agradecimento á Escola
A abolição do mercado significa não só que os consumidores – ou seja, todos os membros da sociedade – são privados de praticamente todas as opções de consumo e de toda a influência sobre a produção; significa também que a informação e a comunicação são monopolizadas pelo Estado, pois também necessitam de uma vasta base material para funcionar. A abolição do mercado significa, então que tanto os bens materiais como os intelectuais seriam totalmente racionados. Para não falar da ineficiência da produção demonstrada de forma convincente na história do comunismo, esta economia requer um Estado policial onipotente. Resumidamente: a abolição do mercado significa uma sociedade gulag.
A exuberância da luz de Deus nos faz curvar, perante a sua plenitude faz-nos confiantes na certeza de não estarmos sós.
Mês a mês vamos cumprindo a nossa jornada com erros com acertos, mas avante.
Receba as nossas gratidões, o nosso reconhecimento que tudo bem de ti.
Pai, abrace as nossas famílias como sempre o faz, rogo as suas bênçãos hoje e para todo o sempre. Amém!
A palavra de fé é: "Levanta-se e anda." Incrivelmente no nosso meio há pessoas que só levantam, mas não andam. Por favor, complete o seu milagre levantando e andando em nome de Jesus.
A juventude precisa resgatar o espírito de unidade nacional e cultivar o patriotismo para que haja glória em Moçambique.
A maleabilidade é o que caracteriza a juventude contemporânea de Moçambique, precisamos renascer o espírito cívico e de cidadania.
A depressão junto a ansiedade é um labirinto sem saída,onde me perco em pensamentos negativos e angustiantes.Sinto-me afundando na escuridão da depressão com as mãos dada a ansiedade,busco desesperadamente uma luz ou fim dela.
A vida vem se moldando
Num modelo decadente,
Cada um diz o que sente
Com o seu gosto impondo;
Eu fico só reparando
Fingindo que sou vidente,
A prece que move a gente
Faz da fé uma jornada,
Não deixa desamparada,
Devolve a voz para o mudo
Nada com Deus é tudo,
E tudo, sem Deus é nada.
(Mote de Luiz Teixeira)
Na vida, percebemos que amadurecemos quando, à noite, amente enlouquece; contudo, ao clarear do dia, resplandece, encobrindo a desgraça com um sorriso que parece.
Poderia eu por te acertar cada nota de La campanella
faria eu obras destinadas á ti
escreveria poemas e poesias de ti
mas não queres a mim.
A morte é a salvação da carne e a libertação da alma. Não despreze a morte ou ignore-a, ela é a única certeza que se tem na vida e a única que pode acabar com seu sofrimento. Portanto, aproveite este "presente devolutivo" que te foi dado- a vida. Pensar na morte não é errado, é racional, claramente, é essencial para o ator saber o desfecho do filme para que ele possa atuar de forma excelente e genuína.
"A fé é um farol que guia muitos, mas deve ser manuseada com cuidado. Falsos pastores que exploram a devoção alheia são como sombras que obscurecem a luz da verdade. O verdadeiro caminho espiritual é marcado pela sinceridade, compaixão e serviço desinteressado, não pelo enriquecimento às custas da fé alheia."
"A luta da pessoa que serve a Jesus sempre estará em desvantagem contra quem é do mundo. Por um lado o mundano na maioria das vezes é destacado como o correto e vitorioso, por se ultilizar de mentiras e "beneficiar-se" das leis injustas. Por outro lado, aquele que por causa de Jesus aparentemente perde, é o que ganha."
A alegria é um sentimento momentâneo de prazer, enquanto a felicidade é um estado mais duradouro de bem-estar na vida. É por isso que é possível chorar de alegria ou estar feliz mesmo diante da tristeza.
A percepção de decepção frequentemente envolve projeção de preconceitos, uma vez que está enraizada em crenças preexistentes que moldam nossas expectativas e podem se tornar um ciclo autoalimentado.
“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”
A vida é feita de lutas difíceis, mas também de lutas fáceis...Feita de dias cinzentos, mas também de dias azuis e brancos... Sorrisos tristes, mas também de sorrisos abertos... Olhos marejados de lágrimas, mas também de olhos resplandecentes de felicidade ou alegria... mãos que te agarram na alegria de te encontrar, mas também te agarram no desespero da dor, tristeza ou sofrimento... Braços que te abraçam com amor e saudade, mas que também te agarram na desilusão...A vida é choro porque choro alivia, mas também sorrisos para que ela se nos pareça mais bonita e fácil de levar... A vida é luta diária e constante...
Luta, e há lutas difíceis e essas são aquelas em que das tuas fraquezas fazes grandes forças para poderes ultrapassar os obstáculos que tens à tua frente.
E essas forças vêm impregnadas com amor, fé e Luz...
As lutas fáceis, são pequenos aborrecimentos, birras de hora ou momentos, entre ti, teu irmão/ã, amigo/a,
se houve más notas nos exames, se magoas-te um amigo, mas que com uma palavra certa, cheia de amor e vontade tu consertas a acção...
Dias cinzentos, são de chuva, sem sol, nostalgia, com o vento a balançar as árvores e nosso corpo a pedir para junto à lareira nos aconchegarmos e podermos sentir o prazer do lume a crepitar...
Dias azuis e brancos, são dias de sol, calor e mar em que o sol nosso corpo aquece , a brisa do mar te salpica e nuvens de algodão branco tua boca vem adoçar...
A vida é tanta coisa, que não tem definição simples ou única, e cada um de nós pode defini-la segundo a sua visão e mediante o que sente e vive no momento e hora...
A vida é uma constante mudança que pula e avança a toda a hora e momento como a alegria nos olhos alegres duma criança...
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
