Agradecimento á Escola
Em um mundo de extrema bondade.
Ele(a) não consegue, porque é bom em outra coisa.
Ele(a) não passa de ano na escola, porque é muito inteligente.
Ele(a) só faz besteira, porque é super ativo.
Ele(a) só faz maldade, porque o senso de justiça dele(a) é outro.
A linguagem que o poeta usa para se comunicar com o leitor é a do coração, por isso, tanto a pessoa iletrada quanto a culta são capazes de ler, sentir e se emocionar.
A gente precisa compreender que merece o melhor e não devemos nos assustar quando o sol em nossa vida brilhar.
Chega de aceitar o que nos fere e de rastejar por migalhas!
O tempo vai nos dando lições que só ele é possuidor, uma das mais importantes, é:
a gente merece amor.
Nildinha Freitas
A confiança no poder para garantir segurança é uma ilusão que corrói a fé verdadeira na vida e leve inevitavelmente à destruição. Além do fato que não se pode ter poder suficiente, há também a possibilidade de sua perda. Ao contrário da fé, o poder é uma força impessoal e não parte do ser de uma pessoa. Está sujeito à apropriação por outra pessoa ou outro país. Uma vez que as pessoas cobiçam o poder, o homem que o possui é invejado. Entre outras coisas ele não pode descansar em paz, porque sabe que os outros estarão eternamente fazendo esquemas e manipulações para roubar seu poder. Então o poder cria uma estranha contradição: enquanto parece propiciar um grau de segurança externa, também cria um estado de insegurança interna tanto dentro do indivíduo como no seu relacionamento com os outros.
A fantástica Terra das Estrelas levava esse nome graças aos fragmentos de luz, poderosos elementos presentes nela. Eles eram restos de uma grande estrela que explodiu próximo ao seu sistema, o Artrakis, há bilhões de anos. Por desconhecida razão, o pequeno planeta atraiu e em seguida absorveu os restos da estrela.
Os elementos possuíam uma energia inesgotável e eram altamente destrutivos. Nada sobrevivia ao entrar em contato com os fragmentos de luz.
Os animais do planeta sempre temeram os lendários elementos, dos fracos aos mais fortes. Todos respeitavam e admiravam a sua energia e beleza.
Já a espécie humana, dona de uma comunicação e inteligência ímpar, desejava em seu âmago o poder da estrela.
Movidos pelo incontrolável desejo de conquistar, por muitos séculos os humanos tentaram manipular os fragmentos de luz, e todos falharam miseravelmente, sucumbindo diante da imensa energia.
Até que! Chegou um tempo em que esses poderosos objetos entraram em contato com dois humanos capazes de os controlar. Ameaçando o equilíbrio e toda vida no planeta.
Mas para a maioria humana, que vivia espalhada em boa parte do planeta, essa história envolvendo as estrelas não passava de lendas, delírios dos exploradores.
Assim também era em Tauwe, onde se inicia a nossa história.
As Crônicas das Estrelas, 4 de janeiro de 2023.
"A solidão
Só se torna solitária
Se você não souber apreciar
Sua própria companhia.
De resto,
Você estaria dando a missão
De fazê-la
Para uma pessoa
Que não tem nada a ver com isso."
A nossa missão é descobrir o que nos dá mais felicidade nesse mundão. Escolher, entre as milhares de opções que ele oferece, aquela que nos faz voltar para casa satisfeitos com o que fizemos.
E também com o que não fizemos.
A partir do momento que a gente entende que toda pessoa que entra em nossa vida tem um propósito, fica mais fácil aceitar que umas chegam com a missão de nos amar e outras de ensinar a nos amar.
A gente pode superar ... mudar de vida.. a gente pode e deve voar quando preciso for.. mudar o rumo, a cidade, mudar de casa, de amor..mudar a rotina..simplesmente mudar ... a gente pode e deve correr atrás atrás sonhos, ter fé, acreditar... a gente pode buscar melhorar sempre.. não é pecado querer uma vida melhor...querer transformar ... não fique infeliz ... mude!!!
A vida é triste sem você.
Mas sem você eu tenho aprendido outras formas de alegria, percebo que o mundo é bem mais amplo do que a nossa janela e que, ainda há muita música pra compor e ouvir embora todas elas falem de você, mesmo sem você estar aqui...
A vida é triste sem você.
Sem tuas dúvidas e ideologias malucas, sem tua fé e a falta dela ao mesmo tempo. Sem a tua frieza que congela o quarto e sem o teu calor que aquece a minha cama...
A vida é triste sem você.
E a ironia disso tudo é que, você ainda está aqui, eu só não a tenho mais.
A vida...
Só é triste até onde a gente quiser.
A magia escondida nas pequenas coisas é a minha descoberta diária. E são dessas miudezas que vivo, é delas que tiro a felicidade e a poesia que me alimenta a alma.
’’a pior droga que existe é a paixão, vc sabe que vai te fazer mal, mas não consegue parar antes disso acontecer…
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
