Agradecimento á Escola
a minha saudade
é uma eterna criança
que não se desfaz
a minha saudade
me renova a esperança
de encontrar a paz
a minha saudade
é de uma cidade
com gente feliz
a minha saudade
me mostra o caminho
que eu sempre quis
A juventude é uma erva aromática para temperar o progresso de uma nação, se não for bem cuidada, torna-se erva daninha!
A saudade me acena
na imagem pequena
de um antigo retrato.
A saudade é cruel, e a solidão é perversa, me faz lembrar de cada detalhe seu, LEMBRO das nossas conversas. Lembro que eu te fazia sorrir, lembro que um dia você parou, pensou e disse, você o motivo pra ainda eu existir. MAs hoje o que resta é aquela imagem pequena,, e
a saudade me acena nessa
imagem pequena
de um antigo retrato
A GAVETA VAZIA
Que bom acordar e ver a bagunça na pia
e perceber que a noite se fez completa
Procurar na gaveta a colher pra fazer o café
E não achar talheres limpos
E entender que a finalidade da existência é essa.
Lavar, renovar e repetir o processo, o aconchego , o amor, se faz com a casa revirada, coração tranquilo é a máquina de lavar batendo roupa as seis da manhã, é doação, é entrega.
O mais puro desejo é sujar a casa toda, acordar, se sentir grato e perceber que a vida reinicia no abrir do olhos.
E todo dia fazendo tudo sempre igual; se reiniciando, mas se reinventando e se refazendo, se reconstruindo, sabendo que está sempre inacabado, pois sábio é aquele que reconhece a própria ignorância.
A gaveta vazia é uma porta infinita, que se abre perante as possibilidades de se guardar algo; todo dia se coloca uma nova coisa na gaveta, se esquece um velho algo no fundo e se joga fora um atualmente absurdo antigo conceito.
As repetições do cotidiano são sempre um treino, uma tentativa, uma aposta num jogo de azar, um poker divinamente diabólico onde a gente sempre perde na mesma medida que ganha, onde a gente sempre esquece na mesma medida que lembra e onde a gente sempre acha na mesma medida que procura.
O cotidiano é onde se encontra o amor que a gente já tinha perdido no dia seguinte, porém que nunca se esvaiu. É na cama bagunçada, com a mola estourada, que a gente se aconchega e se deita no final do dia; é no estresse que, ao descansar, a gente se alivia e descansa, sem se lembrar da nossa louça na pia.
A Morte
Diferente de um nascimento que tem dia para chegar
a morte é sigilosa, não avisa, não espera
na morte você recebe mais visitas do que em seus dias de vida
ela reúne pessoas de todo tipo
aquelas que te amam
as que te odeiam
aquelas que dariam a vida por você
e aquelas que queria ser você
Aquelas que não viam seus defeitos
e aquelas que queriam seu dinheiro
Aquelas que queriam você por perto de qualquer jeito
e aquelas que não te olham direito
A morte não traz apenas choros
traz alguns sorrisos bobos
Uma resenha de seus dias engraçados
a Lembrança de quem foi no passado
a tristeza pode invadir o cenário
Uma mãe sem filho
a esposa sem marido
aquele filho amado ficou sem o pai
Mas o vazio umdiasevai...
A felicidade é como um raio, um clarão que risca o céu, dura apenas alguns segundos, mas tem luz suficientes para não deixar a vida escurecer.
A falsa impressão de que se está tudo certo mesmo que se esteja agindo errado é uma cegueira. Nela só se enxerga o êxito ( Eles são os bons, os outros são otários).
Mas otário mesmo é quem continua curtindo essa onda de sempre levar vantagem, pois continua na cegueira e não enxergando o caminho ao inferno
A vida é um piscar de olhos. quando fechamos estamos perdendo as oportunidades para o futuro,
Quando abrirmos estaremos olhando o caminho certo para o futuro.
A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS
No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.
Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.
O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.
O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.
A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.
A GRAMA VERDE (Reflexão sobre a vida)
Você ver a grama verde
Você fala da grama verde
Mas você não vive a grama verde
Essa grama verde
Não explica tudo.
Então não julgue!
Você viu aquele poço?
- Sim.
Então pegue um balde, sem corda
E se jogue naquele poço
Lá dentro você só vai ter duas coisas
Deus e você mesmo, quando chegar
No final, cuidado com a água!
Ela pode está cheia ou acabando
Você vai pegar o balde e vai encher
De água, depois você colocara em suas costas
Depois você vai escalar as paredes
Colocando suas mãos nos buracos dela
Muitas pedras vão cair
E vão te machucar
Muitas delas irão te fazer chorar
Mas você não pode parar
porque se a água estiver alta
Você vai se afogar
E no final da escalada, você vai ver
Suas mãos a sangrar, mas também verá
Suas gramas a brilhar
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
A lua cheia de alegria cavalga por entre as estrelas.
Sorri para os vagalumes.
Grita pra o mundo inteiro que é preciso ESPERANÇAR.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
