Acabar o Encanto
Oh, meu amor
Trago no coração seu toque
Trago nos olhos seu encanto
Trago na pele seu perfume...
E eu que nunca fumei na vida
Te trago a cada encontro
Trago no coração seu toque
Como uma estrada sem-fim
Trago o gole de vinho da taça
E tudo isso, que é tanto...
É pouco, para o tanto que te trago em mim
Me embriago nos pensamentos
Momentos que vou levar pra vida toda
Trago o amor em prato cheio
Trago a paixão de olhar a lua
Trago na boca o gosto de ser
inteiramente sua
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 25/04/2021 às 11:15
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
TODO CARINHO
Sinto-me estranho
procurar beleza em teu rosto
e nele não ver mais qualquer encanto.
E que fim levou teu jeito dócil
o olhar lascivo ...
o modo dissoluto que me aguçava os sentidos?
Morreram no teu egoísmo e frieza
apagando em mim
todo carinho que te dedicava.
branca flor
flor branca,
da pureza, ingenuidade banca
paz, assaz, arranca o espanto
encanto em qualquer recanto
suavidade, harmonia traz
alvas esperanças, satisfaz
o olhar, a magia do amor
és leveza, beleza, branca flor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 de maio, 2021, 10’19” – Araguari, MG
Saibam que o teu encanto abrilhanta a todo canto,
mesmo que distante da tua presença.
Esmero de criação jamais pensada
És tu, no ápice da plenitude de ser tu.
CERRADO E EU
Céu, vastidão e ventos, encanto dispersos
Pequizeiros, buritis, campinas verdejantes
Sertão de cascalhos, fontes borbulhantes
Lenhosos grossos, galhos tortos diversos
Fascínio e graça. Místicos antros imersos
Gramínea, ipês floridos, relvas rastejantes
Abundante é a fauna, cristais coruscantes
E vós, cerrado, que velais os meus versos
Cá estou tomado, e então te faço saber:
Saudade eu senti, e não posso esconder
O tal sofrer que na saudade é sem fim...
Cá estou, e suplico, ao extenso horizonte
As cachoeiras, o entardecer no desponte,
Que te conte: - sempre estiveste em mim!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 de maio, 2021, 09’22” – Araguari, MG
EM PARTES
Em cada canto
Um encanto
Um acalanto,
Sem espanto.
Em cada espaço
Um abraço,
Um amasso,
Sem cansaço.
Em cada dia
Alegria,
Fantasia,
Sem nostalgia.
Em cada olhar
Um sonhar,
Um abraçar,
Sem cansar.
Em cada gesto
O universo
Um estar perto,
Sem regresso.
Em cada eu
O amor teu
Que prometeu,
Sem ser meu.
Nara Minervino
Simplicidade.
Todo amor que sentimos tem sua Glória e seu encanto.
Toda maldade tem seu percentual,
Todo sorriso tem o seu volume de alto astral,
Todo papel que usamos em uma vida inteira tem suas faces e fases,
Tudo que é complicado demais faz mal e não nos traz benéfico algum,
Tudo que escrevemos nessa vida contém erros e acertos,
Toda história é diferente uma da outra,
Tudo que aplicamos em nosso aprendizado teu seu peso,
Tudo que ensinamos também,
Mas um fato é notável e é único.
Simplicidade!
Simplicidade de espírito;
Simplicidade no tratar;
Simplicidade no ver;
Simplicidade no amar.
Simplicidade é simplicidade!
E não se discute o conteúdo.
A Simplicidade de um sorriso, pode o mundo transformar.
Simples assim....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Linda sou aos seus olhos, o meu encanto está na sua percepção, na forma singular e única como me vê. A beleza tem uma subjetividade que está intrinsecamente associada a forma como enxergamos o outro.
SONETO AO VALAPRAISO DE GOIÁS
Valparaíso de encanto peculiar
Que no Centro-Oeste brilha noite e dia
Bela cidade fácil de se amar
Com tamanho aconchego que se cria
Ela encantaria até certo sabiá
É berço de cultura com poesia
E o poeta é mais feliz vivendo cá
Tendo o céu enluarado em noite fria
Lugar acolhedor e bem conciso
E entre tantas Etapas se fez ninho
Da finda flor do lácio em Valparaíso
É cidade de realce entre os vizinhos
Pois no valparaisense há o sorriso
De brio por ser daqui, no qual me alinho
Folhas coloridas de outono
Embelezam meu jardim
Não precisa de flores
Teu encanto está nas cores
No seu brilho natural
Que deixa marca de admiração
Com muita emoção
Faz bem aos olhos
Trás alegria ao coração
Ser diferente
Faz parte da natureza
É tão único e especial
Surpreenda com tua diferença
E seja folhas coloridas
De outono
@zeni.poeta
Quando a vejo me encanto
As vezes me espanto
Seu sorriso é formoso
Bonito, e charmoso
Seu jeito animado
Me deixa deslumbrado
Seu batom, avermelhado
Que me deixa lisonjeado
Seu abraço carinhoso
Me faz vergonhoso
Seu jeito engraçado
Me torna bem-humorado
Seu nome?
Não posso revelar
Eu acho que ela, iria apelar
Mas uma coisa eu digo
Sempre vou lhe amar
E de seu amor irei zelar.
É preciso ter encanto no olhar para enxergar a magia que se esconde na beleza simples do dia a dia.
Bem lá longe e aqui bem perto
Existe um lugar repleto de luz
Magia e encanto borbulham e exalam
Perfume e beleza por todo canto
Os sentidos aguçam
A vaidade se vai
Quem chega aqui só pensa em brincar
É o Reino das Fadas e dos elementais
Em cada árvore frondosa
Em cada flor a se abrir
Procure por ele,
Liberte sua criança, solte as amarras
Siga tua intuição...é fácil descobrir
A gente cresce e deixa de se encantar
E aquele encanto deixa o universo de repente
Não é só as belezas físicas, há todo um encanto, um brilho, algo que reluz e seduz, é a elegância, talvez o canto de boca, não sei! Confesso quanto mais admiro essa mulher espetacular, mais me perco nas conclusões. Afinal dizem que o divino tem seus mistérios indecifráveis!
O Desejo do bem é assim :
Vem sempre carregado de leveza , beleza e encanto , de verdade.
Chega com suavidade , perfumando e destilando petálas de carinho , cuidado e amor , colorindo os nossos olhos , afagando a nossa alma e refletindo com força nos nossos coraçoēs
Vem carregado de bençãos , e o universo contribui com tudo que é do bem da paz e do amor .
Simone Vercosa .
Renasce o amor
Com toda sua beleza, encanto e medo.
Acende a paixão e todas as suas possibilidades de alegrias, loucura e desespero.
Nasce onde menos se espera, de onde não acredita e vai para onde não sei.
No jardim de encanto e verdade
Encantei-me pela rosa mais bela.
Meu sorriso, sorria pra ela
Meu desejo sua mesma vontade.
Nossa meta foi a Felicidade
Nossa estrada: o amor e o respeito.
O compromisso era abrirmos o peito
E vivermos o céu cá na terra.
Pois quem se entrega ao amor nunca erra.
Mesmo quando esse amor é desfeito.
Ao teu lado eu fui mais feliz
Ao meu lado tu só era alegria
Tê-la perto era a melhor companhia
Tê-la longe eu era um pobre infeliz
Mas a espada do tempo em que diz
E os fortes golpes de uma rotina fria
Nos separavam dia após dia
E o nosso laço sem querermos foi cortado
E hoje andam em caminho separado
Quem outrora caminhavam em mesma via.
E as juras que aqui já foram ditas?
Pelos versos que fiz apaixonado
Entre rimas bem feitas com cuidado
Eu jurei meu amor por toda vida
É tão triste chegar na despedida
E pensar se no amor eu fracassei
Mas eu tenho motivos só eu sei
E hoje aqui eu te digo sem engano
Eu não posso dizer um "Eu te amo"
Mas tu vais escutar "Eu já te amei".
