Perder o Encanto

Cerca de 40 frases e pensamentos: Perder o Encanto

O poder sem abuso perde o encanto.

Paul Valéry
49 compartilhamentos

A mágica uma vez revelada perde o espanto, o amor uma vez compreendido, explicado perde o encanto.

Horácio José
3 compartilhamentos

Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...

Caderno de Poemas e Poesias Scarlat
3 compartilhamentos

A gente perde tantas coisas. A gente perde a voz, perde tempo, perde o encanto, perde a paciência, perde oportunidade, perde a vontade, perde o medo. Nas perdas, em muitas delas, a gente se encontra também, se reconhece, se aceita, já não cobramos tanto, a gente se reinventa, encara, assume, se descobre. Benditas as inconstâncias da vida que nos permite nos moldar sempre que o inesperado chega.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves
2 compartilhamentos

Não é a música que perde o encanto, somos nós.

jece james
Inserida por jecejames

Se perde o encanto fácil? Na verdade o encanto não era real,
Então se descobre o real e vc entende e até assume de certa que estava encantado ou encantada.Mas não era algo concreto,algo duradouro ou que iria prevalecer.
Então busca-se novos encantos e até os que deixou passar ...que certamente valem muito a pena.;E que, se manteve a reciprocidade durante o tempo em que você estava "fora",(fora de si mesmo),e por isso podemos concluir que já é algo mais elevado;Algo que se pode investir...porém há sempre uma cautela...uma dignidade a ser vangloriada e ressucitada a cada quebra ou começo de encanto.
Afinal dignidade é uma qualidade íntima que inspira limite, respeito, consideração e estima. É a consciência do autovalor, da prudência e do próprio apreço; modo de alguém que se conduz levando em conta seu reino interior; sentimento de respeito que se tem por si mesmo. Etimologicamente, dignidade provém do latim "dignitas, atis", quer dizer, merecimento, valor, nobreza. Porém como na fábula do leão que por amor deixou que se cortasse as garras e lichassse os dentes,assim depois sendo atacado e morto por cachorros--alguns esquecem do valor próprio,crucial para se valorizar alguém, e principalmente para ser valorizado.
O amor é cego ..não é a toa que existe isso.Porém amar não é ferir o outro,e isso é relevante como o homem que agride a mulher,como o fato de se "despedaçar" o coração de alguém ou ferir moralmente com palavras ,com traições espor o outro ao rídiculo etc...Na verdade isso se torna despresivel não somente em casos de amor,mas nas relações humanas em geral.
"Quem com ferro fere com ferro será ferido"´precisamente e eu acho isso justissícimo...álias o justo é Deus,o universo e tudo recai sobre seus atos.
Em muitas ocasiões, perdemos nosso valor como pessoa, dissimulamos a verdade e afirmamos ser verdadeiro aquilo que é falso, por possuirmos a enganosa convicção de que temos que nos anular para sermos um excelente objeto de amor. Um objeto que sim pode ter características genéticas,mais desde a ínfância temos uma tendência a isso: Qual o tipo de mensagem familiar que ainda ecoa em nossa casa mental?
"Se você me disser alguma coisa que eu não quero ouvir, ou me contar algo vergonhoso, eu o castigarei e nunca mais falarei com você." Essa advertência severa que recebemos quando crianças, por termos sido honestos quanto aos nossos sentimentos, pode ter deixado marcas indeléveis em nosso inconsciente.
A suposta vantagem de não revelar o que se passa em nosso Íntimo se deve à crença de que, dessa forma, conseguiremos um escudo protetor, impedindo que as pessoas usem essas informações para nos repelir, magoar ou abandonar.
O amor é algo indo maravilhoso que nunca se resumirá a ferir qualquer outro sentimento...Amor é virtude! Uma virtude que não passara por cima das outras.
Mas o ser-humano é um animal ,como o leão da fábula age por impulso,por extinto,Age por Àgir..Quantas vezes não ouvimos isso! Foi por fazer...
Não cabe a ninguém julgar,mas cabe aos outros escolher o que querem ou não para sua vida.
A palavra é limites :Em vez de permitir que alguém nos use e que vá além do razoável, magoando-nos de forma constante, estabeleçamos limites e aprendamos a legitimar nossa dignidade pessoal. É preciso desenvolver a arte de amar a si mesmo, para que se possa amar melhor os outros, pois, em se tratando do campo do sentimento, urge a necessidade de delimitar fronteiras e de jamais anular a própria identidade. Imolar-se em nome do amor, sendo massacrado emocionalmente por alguém simplesmente para manter um relacionamento destrutivo, é sinal de que se está amando a pessoa errada e de forma errada. Amar não significa sofrer.
Ah! A paixão! Feliz daquele que escapa dos seus ardis!

Fernandes Asi
Inserida por isafernandes
1 compartilhamento

O povo quer tudo fácil, e não valoriza o que conquista, porque tudo que vem fácil perde o encanto, e o que realmente deveria SER valorizado, não tem nenhum encanto!.

Paulo Batista dos Santos
Inserida por paulosantos7303

O pássaro engaiolado dificilmente canta, perde o encanto. Quero que cantes e me encantes com teu canto. Canto de liberdade.

Anderson Lima
Inserida por andersonlimascj

O encanto perde seu encanto
quando em algum lugar
o desencanto
encontra um canto
pra desencantar.

Waldir Rosendo
Inserida por waldir17

Por que tudo fica cinza e sem graça quando a gente perde o encanto?

Débora Lopes
Inserida por debora_lopes

A convivência entre pessoas perde o encanto quando passa de aproveitada para tolerada.

Bruno Jonathan Schneider
Inserida por Bruno1990Schneider

Gosto
E não explico
Apenas gosto...
Porque se explicar
Perde o encanto
Cai o manto
Apaga a luz
Finda o desejo
Perde a graça
Vira cruz...
Gosto
Sem motivo
De montão
Á noite
No sol
No verão
Indo ou vindo
Podendo ou não
Gosto...

eu
Inserida por Renatapaes

Tudo que é desconhecido é desejado... Até o momento que perde o encanto, e é desprezado...

Claudia Mazzolli Jeske
Inserida por FadinhaCau

Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quemo, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.”

Clarissa Corrêa
Inserida por MariaJulyane

Há coisas que não tem explicação. Tentar explicá-las perde o encanto.

Lirian Cunha
Inserida por Liriancunha

" Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes. "

Clarissa Corrêa
Inserida por katiacristinaamaro

Tem homem perde seu encanto,
Quando fala, outros pela sua maneira de ser...

ana sara manso
Inserida por AnaSaraManso

" Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes. "

Clarissa Corrêa
Inserida por carinaiasd

Se exauri o apego, quando se perde o ENCANTO (essência da paixão) Ou seja: A esperança abandona a UTI, para um Adeus do Amor!
"sirpaultavares"

SirpaulTavares
Inserida por SirpaulTavares

TUDO QUE VIRA ROTINA
PERDE O ENCANTO

Eu odeio rotina, é algo que me dá preguiça, entristece. É como se minha vida não andasse, como se tivesse congelado. O que eu faço pra não cair numa rotina? A principio é não repetir todo santo dia, lugares, músicas, assessórios, roupas, sei lá. Escolhe aquela camisa legal que fica bem em você, ou põem aquele tênis bacana, ou quem sabe entra na moda, dobra a calça, meia canela. Isso te faz bem sabe, te faz se sentir disposto porque realmente parece ser um novo dia. É isso, rotinas são chatas, da preguiça de sair da cama logo no dia seguinte, levanta meio que no automático, não se cria expectativa de que vai ser diferente, vira dever, e não prazer.

Jean Réus
Inserida por Recitador