Acabar o Encanto

Cerca de 19235 frases e pensamentos: Acabar o Encanto

⁠Pergunta
Meu coração, de ti
pergunta tanto.
Se ele saudades tem,
imagina eu, meu encanto.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.LB
MEMBRO DA U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠A ÁRVORE DA SERRA (soneto)

A árvore, da serra, no cerrado, tem encanto!
E essa árvore tão colorida que o olhar acalma
Aderna a sequidão e rega o fascínio da alma
Avindo entre ipês, buritis num belo recanto

Ó manacá da serra! Que brota sem trauma
No cerrado. Num brilho de sedução, tanto
Florescendo e entalhando por cada canto
Que pelo chão do planalto, graça espalma

Tão longe de sua vivenda, vai albergando
Num poema transposto, prófugo e brando
Trajando o cerrado com as vestes da serra

De branco e lilás, a flor, de lampejo santo
O manacá, cá tem, no sertão tal um manto
Influindo em mais um espetáculo da terra!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/07/2020, 11’33” - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem gosta da gente?
A gente sente ao se aproximar, porque vem carregados de encanto, sorriso farto e braço aberto.
Chegam com alegria, destilando leveza , suavidade dentro dos nossos corações
A gente sente de longe , porque emanam vibrações de amor, vibrações do bem, da paz
Chegam com os olhos carregados de brilho ao nos ver, ao se aproximarem
Chegam as vezes, a ficarem ate desconsertados, sem saberem o que fazer para nos agradar !!
Trazem o cuidado , a harmonia, as melhores energias.
A gente sente, porque o coração responde. !!
A alma Canta .
Simone Vervosa

Inserida por vercosa

Em sua magia, o amor envolve nossa alma...
Deixemo-nos levar por seu encanto,
e vamos viver a felicidade de poder senti-lo...´
Ósculos e amplexos,
Marcial

O AMOR TEM SUA MAGIA
Marcial Salaverry


A magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe...
Não existe nada melhor para nossa alma, do que essa capacidade de amar...
E amar em todos os sentidos... Desde a Natureza, até a pessoa amada...
E poetar sobre o amor, liberta nossa imaginação, nossa alma...
Flutuamos, e amamos quem queremos amar... A quem desejamos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade...
Assim o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção...
Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida...
E nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar...

E em sua magia, o amor pode nos proporcionar momentos de felicidade extrema,
como poderemos encontrar em
UM CASAMENTO PERFEITO
Marcial Salaverry

Para viver um casamento perfeito,
há que se faze-lo sem defeito,
com bom entendimento e carinho,
sendo esse o justo caminho
para que os anos vividos
não provoquem desgaste no amor...
Existindo amor na união,
aquela total entrega de coração,
o amor perdura, em clima de ternura,
trazendo para a vida essa gostosa doçura
que poderá ser vivido por muitos anos,
sem enganos ou desenganos...
Um amor vivido em total reciprocidade,
será vivido em completa felicidade...
E agora, com amor, mão na mão,
abraçando-se, beijando-se,
corpos unidos, de coração a coração,
deve-se dizer em unissono:
EU TE AMO, MEU AMOR.

Marcial Salaverry

E sempre levando amor na alma, poderemos fazer de cada dia de nossa vida,
sempre UM LINDO DIA, a ser repetido enquanto tivermos a capacidade de
amar a vida, amando na vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Embora pareçam iguais, cada semana tem um encanto, uma surpresa, uma benção diferente. Que essa semana que está iniciando chegue refleta de paz e desperte-nos todo dia com um sorriso novo.

Inserida por ednafrigato




Apaixonada não mas poderia ser infinitamente apaixonada porque o encanto pois sublinhar ao coração

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Verão, toda a sua beleza deve ser admirada
Brilho e encanto que todos ao te olhar verão
Tanto nas cores quanto nos prazeres
Ama-te a ti mesmo como se fosse infungível e insubstituível
Harmonia ao acesso à beleza interior
Comunicação de pólos opostos e químicos, de energia e vida
Alma nobre, porque é corajoso, ousado, resistente
Sabedoria para ter força que permite unir os contrários
Prosperidade com propósito é um navio com leme, à deriva com rumo no mar da vida
Reprodução do amor se torna engenhoso e não vergonhoso
Inconscientemente pela alma seja em busca intuitivamente para recordar das teogonias rapsódicas de Orfeu
Fortemente em dois mundos praticamente paralelos
A existência individual é uma vitória sobre a fatalidade
Paradoxalmente, à diferença dos outros, provavelmente seja por deixar passar à luz do parto
Que encontremos vestígios para uma corrente de sabedoria a fim de dar a vida e a consciência aos objetos inanimados a vida útil.

Inserida por matheushruiz

⁠Ninguém fica velho porque viveu X anos ou y anos. As pessoas ficam velhas porque perdem o encanto pela vida. As pessoas ficam velhas porque olham para a vida com o olhar viciado de quem vê sempre as mesmas coisas. É no olhar que mora a idade de uma pessoa e não na quantidade de anos que ela viveu. Enquanto houver brilho no olhar, a velhice não ousa se aproximar.

Inserida por ednafrigato

⁠Você é belo como o céu, mesmo com oito octas o encanto é inquestionável.

Inserida por KarenMelo12

Onde há sabedoria, o fanatismo de qualquer natureza perde o seu encanto.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Depois que igrejas aderiram à “teologia da prosperidade”, o CÉU perdeu seu encanto e o inferno deixou de ser mencionado. Será que a teoria de Elon Musk de vida eterna por aqui mesmo, será o Novo Evangelho?

Inserida por meirinhopensa1949

Que nada seja capaz de ofuscar o brilho dos teus olhos e o encanto do teu sorriso.

Inserida por vanessaschiavo

Escondido

Tudo o teu encanto diz,
joia rara, que muito se quer.
Sorriso que prende.
Guarda-me no teu coração, em
um cantinho.
Ali me tens quieto, nada falo,
fico bem escondidinho.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

A história que não começa no mar, se faz na beira do rio para o encanto não quebrar
Guardo as feições de um rosto queimado, um leve sorriso de um doce irmão,
Nunca seria uma história completa sem contar as ondas do mar, desde a primeira visão, no Infinito olhar do amor, que nunca iria acabar

Me ajuda a andar,
pega pela minha mão,
me leva de volta pro mar,
me leva pra onde quiser...

Inserida por cidsoares

⁠Data: 26/09/2019

Anjo caído

Só me fez

Se sentir assim tão bem

Depois me levou o encanto do meu mundo

Me esfriou

Depois me gelo

como pode ser tão mau!?

Ao ponto de me fazer chorar

Depois me ver surta no olhar

E você rir

finge se importa

Mais na verdade me deixa só

Eu sei parece besteira mais me deixa falar

Se eu calar

Agora ou depois

Do que adianta eu fala ou calar

Se tanto faz

Você é imundo

Eu inocente

Você me acusa

Depois me acalma

Me tortura depois

Se faz de amigo

Se diz fiel mais infiel

Alimenta minha raiva

Diz que me ama e não vai me deixa só

Me joga no lixo

Faz eu pensar

Que não sou capaz

Eu vivo a te esnobar

Eu te esqueço

Depois você volta

Me deixa triste

E diz quer quer meu fim

Vem me carregar pela mão

Diz que quer brincar

Como esquecer jamais

Se sua brincadeira é me torturar

Eu choro

Você ri

Eu digo não ligo

Você me provoca

Eu reajo

Você me odeia

Diz que me aceita

Mais me faz sangrar

Eu faço você queimar

E de novo retorna

Depois me procura

A me torturar

Diz que não gosto

E de mim e quer se vingar

Quando você vai parar

Você tem poder

E eu sou só humano

Você é sombrio

Você não me esquece

Eu odeio

Quero mandar você de volta pra lá

Mais você vai e diz que logo vem

Que não me esquece porque me ama

Mais na verdade me odeia porque faço queimar..

Mais seu segredo eu sei

Ele te manda

Você pode me feri

Mais não pode me carregar se ele não permiti

Você não se domina

Se eu revelar seu rival você se ofende

Você me odeia

porque não pertenço a ti

Mais mesmo assim não desiste

Você não cansa

Mais não esqueça que há outro que não dorme

Ele tem a chave de onde você mora

E te destrói.

Inserida por S2TifannyS2

RIO, ENCANTO DO MEU CARNAVAL
É carnaval...
Sapucaí sonho meu
Quantas ruas, becos e vielas
Transpassam em mim
São as esquinas da vida
Que escondem meus fragmentos.
Madureira, Penha, Realengo
São trilhas de profundas caminhadas
Tijuca, Leme e Vila Isabel
Marchinhas de todos os carnavais
São nas largas avenidas
Que amolecem o meu pisar
Minha fantasia lembra
A princesinha do mar que desfila
Junto a Garota encanto de Ipanema
Ah, sol da Prainha borda meu carnaval
Me desenrola o espírito no samba
E o meu Império Serrano
Construído no alto da Serrinha
Tudo canta meu Rio de Janeiro
És tu que mora nos cantos de mim
É carnaval...

⁠⁠VIDA DE DESENCANTO

Não há mais sepulcros
Não há mais sonhos
Não há mais encanto
Não há mais rosas
Não há mais pétalas
Não há mais amor
Não há mais desejo
Só há sombras
Só há lágrimas
Só há vácuos
Não há manhãs
Não há noites
Não há mel
Nesta vida curta
De tantos desencantos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Ele nos mostrou que o mundo está cheio de encanto e magia. E encontramos isso nas pessoas que amamos.

Inserida por pensador

⁠Você é encanto diário
Bela e sincera
Cheia de virtude e positividade
Fala com os olhos
Encanta com sorriso

Inserida por Man

⁠Cuido para que seja eterno o encanto pela poesia
Como eterna é a brevidade de um inesperado arco-íris
Cuido para que o tempo dedicado à poesia seja eterno
Como eterno é o relógio no olho do peixe petrificado
Cuido para que a vida subscreva esse poema reverente
Como as ondas põem assinatura sobre o mar eternamente

Inserida por madeleine_ferrarini