Verão

Cerca de 2232 frases e pensamentos: Verão

Cantarão meus lábios debalde?
Suspirarei ais em vão?
Viverei tal qual um inseto de verão?
Chega! Quero minha centelha de amor.

Inserida por ideniramos

A saudade ela aparece tão derrepente , como chuva no verão , nos faz chorar como se fôssemos uma tempestade, mas sabemos que é tudo naquele momento e passará.

Inserida por TudoQueEuQuero

Eu fui a flor de alguma primavera eu fui o frio de algum inverno , fui o calor de algum verão e hoje eu sou só vento de alguma estação ...

Inserida por ramospri

Esta faltando um verão alto, lindo e gostoso nesse meu outono.

Inserida por camilagodoy

Passarão por nosso cenário e verão que alí alguêm foi feliz; óbviamente faltam adornos.

Inserida por laramitchell

Verão sem calor é assim que eu estou me sentindo sem o teu amor.Noite sem luar meu coração está tão triste sem o teu amar.

Inserida por EwertonwPuridade

Quando tudo estiver pronto, sem necessidade ou possibilidade de ser desfeito, verão que a vida sempre se reinventa!

Inserida por amandagualter

Era só mais uma tarde de verão qualquer, antes do crepúsculo, as ondas do mar iam e viam calmamente sem restrições, um som tão delicioso de se ouvir, fazia carícias maravilhosas em ouvidos apurados. Tudo calmo e tranquilo, robustas gaivotas sobrevoavam pela praia, faziam um espetáculo solene, tão bonito de se ver, giravam em círculos, iam ao alto e desciam, era assim toda tarde, depois iam para bem longe e sumiam no horizonte. Perto da praia calma havia um parque tão lindo cheio de árvores gigantescas e velhas, algumas tinham o tronco grosso, largo, raízes e folhas veludosas estupidamente lindas, tantos tipos diferentes, árvores magras, gordas, pequenas, grandes, uma variedade. Existia uma que era bem mais especial, ficava no centro do parque, era a mais alta e fazia uma gigantesca sombra, ótima para passar a tarde toda sentada debaixo dela e lendo algum livro, em volta havia uma ciranda de orquídeas, lilases, amarelas, rosas, tudo tão maravilhoso que se enchia os olhos de encantamento só de ver, bem perto da árvore magnífica estava um pequeno banco do parque, todo de ferro com formatos florais no canto. Desceu da gigantesca árvore, um curioso animalzinho de patas pequenas e pele cinza amarronzada, um adorável esquilo em busca de alimento, parou em frente ao banco onde estava sentada uma garota.

Tão bela, era majestosa, olhos claros, pele pálida e alva, cheia de doces sardas nas bochechas, vestia um belo vestido de verão laranja, largo e leve. Engasgava-se em risos enquanto lia um livro de capa dura, aparentando ser antigo. Gostava dessas relíquias, cada verbo no pretérito mais que perfeito sempre amou, toda semana ia pela menos uma vez na biblioteca e pegava o livro mais velho, o cheiro de mofo a deixava entusiasmada, aproveitava cada frase, ora sorria com a história, ora deixava o riso correr solto, ria com graça com jeito majestoso que poucos têm. Vivia no passado embebedando-se de histórias antigas, ao mesmo tempo fugia dele, queria esquecer teu pretérito amargoso, cheio de renúncias, em que teu orgulho falava mais alto.

Pedro, Pedro, esse nome ecoava em sua cabeça, passava milhares de vezes todos os dias, por mais que tentasse esquecer, sair de órbita e entrar nos livros, começava a imaginar como seria se fosse diferente, se a escolha que pensasse ser a certa fosse à errada, tudo desmoronaria em cima de sua cabeça, lia um parágrafo inteiro e relia cinco vezes, tua concentração abria caminho para Pedro.

Voltava ao livro e esquecera-se do mundo, Pedro tão valente, a vinte metros do banco atrás da árvore, observava Ana cheia de vigor lendo. Garota tão ingênua, notou teu amado e soltou altos suspiros, não se sentia pronta para o temido encontro, não estava, por mais que entendesse, não queria aceitar, muito menos para voltar atrás. Teu orgulho gritava, vendo Pedro achegar-se a ti, cada vez mais perto. “Corra, depressa, fuja sem olhar para trás, tampe os ouvidos e secrete-se em algum lugar”, dizia a si mesmo, sem sombra de remorsos e traumas. Correu até as pernas não aguentarem mais, os pés queimavam e as coxas doíam, gotas de suor desciam pela nuca, chegou à praia e jogou-se na areia macia até seus nervos esfriarem.

Amava o modo de como a luz do sol perpetuava em sua pele, o jeito que o vento soprava, e a música feita pelas ondas, por um momento quase se esquecera o motivo que a fez chegar aqui. Sabia que estava errada, mas não queria, dizia em prantos para sim mesma: “NÃO, não posso fazer isso, estou errada, mas não me entenderia, não saberia lidar, eu tão cinza jamais poderei compreender o rosa, tal cor que me lembra de amor, afeto, sensibilidade.” “Desculpa, não consigo.” Abaixou a cabeça e os cabelos aninharam-se sob seu rosto, ressentida por ser tão dura consigo mesma, sentia-se incapaz e cruel com teu bem querer, amava Pedro secretamente, mas não queria revelar.

Afagos no cabelo a consolou, teu amado foi atrás de teu bem querer, cansada de resistir, se entregou de vez, esqueceu esse teu orgulho concentrado, dedos entrelaçados, corações em um só palpitar e lábios unidos. Pronto estava feito, de tanto ler histórias antigas de amores, teve coragem de fazer a sua própria, destemida, sim, ela é, e hoje em vez de pegar outras histórias na biblioteca começou a fazer a sua que iniciou com um nobre ato de coragem e terminou em um final feliz, que amor, que felicidade.

Inserida por layarasarti

Você me ilumina
Tal qual lua cheia
noites de verão,
incendeia.

Sua voz tão perto
desconcerta
dedilhando o violão
me desperta

Presença que ocupa os espaços
ao meu lado, tão real
Realidade concreta
de um amor que já foi virtual

Inserida por eliane.stahl

Eu canto primavera no verão
Povoando o chão que me vê
Chorar, sorrir e amar.

Entre o balançar de alto abaixo
Desse vento que chega, sem
Passado, nem futuro.

Relembrando-me as saudades de ti.
Seus sussurros são silêncios que abrigo.

Inserida por gleidston

Nada mais contraditório do que ler Camus num domingo assim tão pleno." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Inserida por Wgm2012

Aqui na Terra tudo vai bem. Bem. E hoje, excepcionalmente, não temos vertigem." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Inserida por Wgm2012

O dia hoje está para paixão. Prefiro assim, quentinho de verão do que aquele tipo de amor que esfria. Badalar e agitar eis a questão.

Inserida por DaniLeao

Clima primaveril, abertura do verão e ventania de outono. Tenho que andar segurando a saia.

Inserida por DaniLeao

Colocando meus óculos de verão, vestindo meus pés com sapatos de areia. Me despindo do calor.

Inserida por DaniLeao

No verão a chuva manda dizer que está chegando aumentando a temperatura.

Inserida por DaniLeao

Saudade é que nem uma tempestade fechando o verão...'

Inserida por rafinhaalves

Fragmentos 25/04/2012

E mesmo que os dias passem como a chuva de verão, as gotas respigam como palavras inversas. Mentiras são as gotas atmosféricas que poluem ao pingarem sobre mentes desconfiadas desprotegidas. Tempestades arrasadoras e furacões destrutivos. Nada que o brilho dos raios de luz belo e claro para se renovar e recomeçar. As mentiras de ontem, resolvidas, serão sempre parte da verdade que um dia, todos buscam. Mesmo que as casas caiam, plantações forem varridas e pessoas saiam de nossas vidas, as chuvas ameaçadoras sempre voltarão. Nós as constituímos, nós as criamos com nossas mentiras, elas apenas nos respodem de igual valor. Até mesmo, menos. A mais, ainda não, pois, Deus há de ter compaixão de nós!

Inserida por brunosomniator

Flor da idade

Se uma flor desabrochou
e isto foi n’outro verão
não importa
o sol é o mesmo
[em qualquer uma estação.

Inserida por lucian1989

O verão foi embora, chegou o inverno e você não esta aqui pra me abraçar, agora estou com frio não sei o que fazer, o coberto não pode me esquentar porque além do corpo meu coração também esta gelado, e sei que só você pode me aqueçer, querida chega mais, venha me esquentar estou afim de você.

Inserida por LaryCapistrano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp