Veio e Passou como um Cometa
8ª série...por 8 minutos.
O despertador tocou as seis e quinze como sempre.
Acordei,
acho que acordei.
Tomei café dormindo.
Acordei na porta da escola ,
( melhor assim,
em estado sorumbatico não se vê a lotação do transporte publico),
Quando cheguei aos portões
encontrei vários rostos conhecidos,
e fácil encontra-los,
todos os outros de branco,
só nos de azul,
(tentamos tanto ser diferentes).
Mil vezes oi ,
antes se sentar,
antes de olhar pro papel,
antes de olhar pro lado e vê-los todos.
Uma pausa para meu pensamento,
quero grava-los na minha memoria,
só assim se aprisiona o instante.
Falta pouco para acabar,
mas já acabaram-se as brincadeiras
nesta época a gente tem mais vergonha de dizer adeus,
tem medo de chorar de se envergonhar.
A era matutina esta no fim,
logo seremos seres da noite,
nos prometemos estar la uns pelos outros,
assim ninguém fica só.
A camera esta comigo,
ela sempre esta,
num intervalo,
muitos flashes são disparados,
pronto estamos imortalizados.
A cada dia e mais difícil dizer ate amanha,
quem sabe se vai haver amanha.
Mas sinto-os todos
tão parte de minha historia.
Guardo comigo a esperanca de revê-los,
que mais posso fazer ,
tenho a vida inteira pela frente,
tenho o mundo inteiro pra conquistar.
Tenho mesmo e que pegar o ónibus
e ir pra casa,
corro sob o sol do meio dia,
entro no ultimo minuto...
O despertador grita histérico ao meu lado
abro os olhos ,
que dia e hoje?
Hoje e muito, muito depois.
Só me foi permitido um pulinho,
para ver todos eles,
para me rever,
para reencontrar a sensação de
ter todo o tempo do mundo pra sempre!
ALIMENTO DA AMIZADE
Amizade é como a flor:
todo dia é preciso regá-la com amor!
Na vida temos uma amiga ou amigo
que nasce e morre com a gente,
é um começo e um fim!
Uma amizade, um momento não é tudo,
mas um só momento é tudo para
recomeçar uma amizade!
(Thabata Luiza 6ª F – Porto Seguro)
Jogos de amor são como jogos de azar: ao passo que pensamos estar ganhando, caminhamos para a perda do que trazíamos conosco.
Mais em http://lavinialins.blogspot.com/
Caminhar na velocidade do mundo,
aceitar as batalhas para sair como vitorioso,
acreditar, confiar..
são jeitos de garantir a vitória.
Se conhecendo você e o companheiro é 100% de chance de tudo dar certo,
conhecendo só você ou só o companheiro 50% de chance
não conhecendo nenhum dos dois 0%.
Descubra primeiramente oque deseja, depois descubra oq o companheiro espera para só depois dar mais um passo na vida,
leve a vida a sério mesmo sabendo que será um jogo a qual nenhum sairá vivo.
pois mesmo que morra, morrerá como vencedor.
Seu andar inclinado para a frente, o modo como ficava numa perna só enquanto escovava os dentes, o modo como ele batia o pé ao escutar 'Brown Sugar', o modo como segurava meu rosto com as duas mãos e me beijava. Eu queria construí-lo dentro de mim para jamais esquece-lo.
Habita a mente febril,
Conspurca o momento fugaz
Transforma o jovem em senil,
Age como leva e traz.
Conspurca minhas horas,
Pesa no meu diafragma
Pior do que cem foras,
Escaldante como magma.
Teu nome não sei,
Tuas razões desconheço
Mas as consequências mereço
Já que não confessei.
Furta esta vida inerte
E faz melhor uso
Desta força displicente
Moldada sem abuso.
Corrompido de moto próprio
Minha vontade fenece
No lago imundo e ímpio
Da inação que arrefece,
Do medo que entorpece,
Onde me falta prece.
Sou o que sou,faço o que faço,e sou livre como a brisa do mar,tenho muitos defeitos,mais são esses defeitos que me tornam um ser humano imperfeito,e para mim me tornar perfeito nem que eu nascesse denovo,por que á perfeição não vem dos homens e sim do Homem ,chamado jesus Cristo.
BELEZA DA AMIZADE
A amizade é como uma flor
Uma flor muito rara
Uma flor que só nasce no coração
Poucos tem a oportunidade dessa flor
Brotar no coração
Mas quem tem essa oportunidade
Jamais esquecerá
Como é bela essa flor
(Loran Felipe Campos 2ª B - Porto Seguro)
AMIGO É ALEGRIA
Amigo é como a alegria
Faz sorrir e gargalhar
Amigo é como amor
Trate com carinho e respeito
Amigo é como a escola
Ensina a ser feliz
Amigo é como você
Simplesmente tudo isso
Adoro sua amizade "Kathellin"
(Stephany Yuri 2º B - Porto Seguro)
AMIGO APEGADO
Amigo é como sombra, está sempre atrás de você
Amigo é aquele que sempre te ajuda
E está do seu lado nos melhores
E piores momentos de sua vida
Amigo é aquele que sabe tudo sobre você
Te conhece melhor que seus pais
Amigo é a voz que você escuta
Quando precisa
Amigo é o colo e o ombro que você
Chora
Amigo é simplesmente tudo
E ainda que o ouro perca o valor
E o sol deixe de brilhar
Para sempre sua amizade
Algo de bom significará "Stephany"
(Kathellin Karlaye 2º B - Porto Seguro)
Senhorita TPM
Chega assim de mansinho, como quem não quer nada. Começa decorando a pele com espinhas. Te dá aquele desejo de doce . E tem horas que é exigente. Só aceita chocolate. Do nada ela te dá uma rasteira. Aí tudo dói. As pernas, parece que andaram quilômetros. As costas se partem. Os rins? Coitados. O apetite até some em meio a tanto enjôo e dor de cabeça. E a soberana? Quem? Não sabem de quem estou falando? É a cólica. Ela é a pior de todas. Difícil até de descrever. Só dá pra dizer que te deixa se contorcendo. Na cama ou em qualquer outro lugar. E ainda reclamam do nosso mal humor. Depois deste turbilhão de sensações, ainda querem um bom humor? Fala sério!
Tenho sido exaustiva. Tem ocasiões em que me sinto como se fosse enlouquecer, devido aos malabarismos para conciliar a aprovação de gregos e troianos e a companhia do meu tédio.
Vivo na corda bamba. Tentando me esconder nos cantos.
Solidão, vá embora!
Como tenho me sentido só nesses últimos dias. Uma imensa esperança de que assim repentino, eu vou conhecer alguém que vai mudar a minha vida da noite pro dia. Me apresentar uma nova forma de amar e ser amada. Beijos inesperados, abraços demorados, frases sinceras. Desta vez preciso que seja verdadeiro e duradouro. É sempre tudo tão rápido. Quando começo a curtir já acabou. Sentimentos tão falsos, que às vezes penso que minha vida foi feita de mentiras. Nunca de verdades. Mais do que nunca, eu quero viver essa emoção. Não é mais nem um desejo. É uma necessidade.
Saudade concreta
Ah, meu amor!!!!
Como pode ser a saudade abstrata
Se ainda sinto o seu cheiro
E o gosto do seu beijo
E escuto a sua voz
E ainda tenho sua pele em minhas digitais?
Ah, meu amor!!! Não são lágrimas,
São gotas de saudade que brotam dos meus olhos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
