Veio e Passou como um Cometa
Não se deve ter flores se não se sabe como cuidar delas. Por mais que o perfume te faça falta, elas são bonitas demais para que você as deixe morrer.
Liberte-se
Mudar nao e facil
nem mesmo decidir como vamos comecar esta mudanca e simples
sera que deveriamos fazer tudo de uma vez mudar radicalmente
tipo dormir morena e acordar loira....
ou sera melhor mudar um pouquinho e cada vez.
Mudar primeiro o jeito de se vestir depois a forma como olha pras pessoas ou o modo como enxergamos o mundo.
talvez nem seja preciso tomar esta primeira decisao.
Uma hora destas a gente olha pro espelho e tem que olhar de novo
so pra ter certeza se quem esta la e voce mesma.
Muitas veses a gente passa tanto tempo planejando a grande mudanca e as pequenas vao se avolumando silenciosamente
e quando a gente percebe
ja nao e mais,
o que te interessava nao interessa mais,
o que voce desejava nao tem tanta forca mais sobre voce,
Seus olhos alcancaram o horizonte e ele parece palpavel
o muro de impossibilidade que ergueram a sua frente
(ou sera que foi voce quem ergueu ? )
nao importa... nao esta mais la.
Suas memorias se tornam filmes
Voce pode nem mesmo saber o que esta diferente
mas quando voce abrir a porta
o vento te envolver
e a sua musica preferida nao sair do seu pensamento
liberte-se ...
a grande mudanca ja comecou em voce...
Amor como esse pode acontecer uma vez
Querida, é o destino, como alma gêmea
Ele é o seu pinguim
Querida, é o destino
Querida, é o destino
Não é sorte
Cabe a você decidir se vai deixar passar dias da sua vida pensando em como se adaptar à uma mudança ou simplesmente olhar pra trás e ver que já foi bom uma coisa que hoje em dia não seria mais."
"Hoje acordei como há tempos não acordava, uma tristeza lânguida, não sei explicar mais isso me dói muito.Uma poeira no olhar que deixava turva a minha visão.Nem sei como melhorar isso,queria que alguém como um anjo vienhesse e assoprasse essa poeira que cobre de tristiza a minha vida."
A vida como ela é
Nem sempre a vida é como esperamos que ela seja...
As vezes desejamos que ela seja como queremos, como sonhamos, mas nem sempre é assim!
A vida é um dom de Deus e tem que ser vivida, independente de como ela seja.
Com altos e baixos, com pedras no caminho, com erros e acertos... Devemos vivê-la como ela é.
A vida é única!
Não podemos simplesmente passar por ela, precisamos vivê-la e apreciá-la.
Ela é como um labirinto de passagens, na qual devemos procurar nosso caminho...
As vezes podemos ficar perdidos e confusos, presos em um beco sem saída.
Porém se tivermos fé, uma porta sempre será aberta, pode nao ser aquela que esperamos e almejamos...
Mas com certeza será a que se revelará a melhor para nós.
Viva a vida, e seja feliz!
Universo Jardim
Como é grande o universo
inserido no jardim.
Na flor a borboleta
o néctar sugando.
Uma gatinha, do chão
a borboleta observando.
E dois bichinhos, tão pequenos
em cúpula de amor
pouco se vê.
Aranha vermelha,
no ar, abelha
e pardais pulando.
A enxada o mato capina
enquanto parei observando
meu universo jardim.
COMO ODEIO
Como odeio, odiar ter que te amar. Como odeio admitir
Que o que sinto, não é mero acaso, mas, é o caso que
Ocasionou o nosso caso de amor. De que seria um dia
De que se foi um ano. De que teria de doer, de que se tem
De amar. E se não faz sentido, perco os sentidos e digo:
“... traição, maldição, aquele dia entre meus dedos guardei
na mão...” a lua voluptuoso entre tantas horas que não
Passam. Passam a zombar-me como se eu fosse seu paciente
Em um hospital. É verdade estou doente, doente de amor,
Doente de paixão. Passa logo essa noite e se faz dia
Relva da manha, amor que não faz, só me desfaz, agora faz
Jus ao meu ultimo desejo de paz! Só me faz esquecer o dia
Em que odiei odiar te amar!
Que o amor tem que ser contemplado e cultivado com mais calma e muito carinho, deve ser tratado como uma pelicula de diamante altamente senssível numa almofadinha de plumas brancas! E que o amor é pura sorte e coicidencia muito forte que não deve ser desperdiçado... é o conjunto de 2 destinos que se cruzam sem razão aparente envolvendo muitas possíbilidades de não existir, e mesmo assim persiste e existe pq esse sim se pode afirmar que é um sentimento forte e inesperado!
Como pode alguem esperar em outro alguem que tem alguem tão importante em seu alguem; viver uma vida de tristeza e derrota? Torno-me alguem, ao permitir que alguem, vivesse o seu alguem no meu ninguem. Obrigado JESUS CRISTO!
Dum Zé Ninguem, que tornou-se alguem.
Pessoas escrevem por diferentes motivos. Sou do grupo que usa a escrita como religião e desabafo. É uma coisa complicada de explicar, mas fica entre a necessidade de acreditar em algo (ou alguém, talvez eu mesmo) e o medo de ser aquele babaca comum que foge do que acredita apenas para se encaixar, que engole de tudo.
È incrivel a falta de senso dos homens, e como eles realmente nos veem como criaturas choronas e reclamonas que nunca estão satisfeitas com nada! Se esquecem que a maioria , são sensíveis e perspicazes!Quando pressentimos algo quase sempre estamos certas!Os homens mentem , fingem e dissimulam, muito bem , na opinião deles! Ledo engano , uma mulher sempre percebe algum vestigio na atitude masculina que o denuncia!Se nos veem de forma tão critica , por insistem em ter uma mulher do lado? Arrumem um homem pra si ..........afffffffffff
Você é linda
Assim como o teu olhar
Você consegue num jeito tão puro e singelo
Expressar uma beleza que me faz sentir
Como se eu tivesse olhos de águia
Para que eu possa ver a beleza do amor
Estampada em tua face em tua alma.
Acredite, sua beleza é unica e verdadeira
Pois eu sei que além deste rostinho lindo
Se eu me aprofundar mais no teu ser
No jeitinho, que só você tem
Descobrirei, ainda mais beleza
Sim, a verdadeira beleza, a beleza do amor.
Seu coração é doce, você é doce, teu jeito de ser é doce
Continue sempre assim, amiga.
Seja simples, porém especial
Seja humilde, porém otimista
Seja fé, em tudo que você faz e deixa acontecer
Ou seja, simplesmente você.
Isso é tudo de bom.
Acredite, é tão fácil imaginar meu futuro ao teu lado. Se tudo acontecer como é em meus sonhos, serão os dias mais perfeitos de nossas vidas.
Assim como as estações, amores e paixões ocorrem. Alguns deixam marcas maiores, uns inesquecíveis e outros apenas portas para novos relacionamentos. Existem os amores de verão, que são curtos, porém quentes. Existem os amores de outono, que são demasiados breves e que servem de experiência para os amores futuros. Existem os amores de inverno, que tardam a findar, mas que se tornam frios e calmos quando se prolongam. Há, contudo, os amores de primavera. Os amores de primavera são inesquecíveis. Resguardam traços variados e são capazes de fazer esquecer qualquer outro amor das estações passadas. As paixões de primavera são, sobretudo, longas, quentes e são comumente as que deixam as maiores marcas, pois são donas das maiores benesses. Assim como as flores que germinam nessa estação, os sentimentos têm tendências maiores de abrolhar nela, uma vez que é a estação do renascer, da felicidade e do viver. Se seu amor não é um amor de primavera, não padeça. As estações se encontram em um ciclo e você sempre poderá revive-las com maior ou menor intensidade outra vez.
Separação
Parece noite fria em dia claro
Como tempestade em verão
Como ir e voltar do nada
Numa inquietação
Uma construção desmoronada
Vazio e desesperação
Silêncio que cala
Despovoada multidão
Palavras entaladas
Todas e pensadas e não
É o fim da estrada
Sobras da sepração
Sempre ando com pressa, tal como quem morre todos os dias ao anoitecer e retorna pela manhã com fome de vida para uma nova e mais uma única missão
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
