Coleção pessoal de naayalmeida

1 - 20 do total de 92 pensamentos na coleção de naayalmeida

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

Friedrich Nietzsche
540 compartilhamentos

E já cantaram isso: "Um sorriso, muda tudo, um sorriso muda o mundo", então abuse do seu sorriso, e mude seu mundo, modifique seu dia, comece sorrindo, seja você mesmo, mas, com um toque a mais, abuse da sua essência, do teu mais belo modo de viver. Hoje eu quero sorrisos, quero olhares brilhando de felicidade, pois, é na felicidade que encontramos boas maneiras de viver!

Nayara Almeida

(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

Mas aí, daqui uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

Tati Bernardi
1.2 mil compartilhamentos

É engraçado, como tudo muda muito rápido, o que antes parecia inerte, hoje já se movimenta junto com a vida, não espera por muito, mas também, complementa o pouco que lhe é disponibilizado. O que antes foi algo interessante, hoje se distrai com o passar dos dias, com o passar das novas conquistas, dos novos interesses de vida. Hoje o que é melhor, eu explico de uma forma mais coerente, específico de uma maneira mais interessante e também simplifico com uma simples palavra, após é claro à uma frase que se encaixa perfeitamente ao descrito: ”A vida continua, basta saber vivê-la”. Então eis que a palavra aparece, ACREDITE!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Sim. A todos instantes penso em como poderia ter sido diferente. Poderia ter sido melhor, mas, como eu comecei a frase: “Sim. Poderia…”, o passado nos distanciou mais, as palavras já não são futuras e a esperança já não aguarda mais nada do que um dia eu sonhei, acreditei e até lutei para que fosse. Mas, não me desesperarei, não mais, foi o suficiente para mim, suficiente para cair na real, sentir que ir contra a vontade de tudo e procurar suprir a minha não é suficiente, não tanto como, saber esperar e respeitar as vontades alheias. Não me desespero, não mais. Não desanimo, não mais. Apenas continuo a sonhar, idealizar o que um dia poderei quem sabe viver melhor ao contrário do passado.

Nayara Almeida

Seu sorriso me encanta, quando estou perto de ti não paro de te olhar… tudo bem que me esquivo quando você retorna prestes a falar comigo, ou só olha pra mim também. Ah, queria que fosse mais fácil, queria estar um pouco mais livre, mais leve, queria não ter bagagens emocionais que me doem quando penso no novo, sendo que ainda estou presa ao velho, presa no sentido de como foi dolorido da ultima vez e será que dessa vez seria diferente, ou vou me machucar de novo, entristecer-me mais uma vez?! Mas, não é só isso, também carrego o fato de tantas pessoas estarem envolvidas, e o fato de um passado que ainda me trás más lembranças. Portanto eis que minha dificuldade não é com você e sim comigo, sofro só de pensar o quão individualista estou sendo agora, alguém que eu nunca fui, mas que as mágoas ainda não tão apagadas me ferem!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

As vezes eu perco a graça dos velhos costumes, das muitas conversas, dos milhares de sonhos inacabados, eu perco a graça e me emburreço, não aguentando mais as velhas maneiras, as diversas mentiras envolvidas em novidades, me perco e sumo. Desapareço por pouco tempo, o tempo em que me aguento em silêncio e então retorno, volto a rotina das milhares vontades, dos diversos tropeços, do antigo sem graça, ou melhor do presente infortúnio. Do meu parecer sem aparentar solidão, dos meus tão inacabados sonhos, entre a graça e a decepção.

Nayara Almeida
1 compartilhamento
Tags: nayara almeida.

Desnecessário'
Não era necessário, nem sempre foi. O que eu posso dizer é que eu nunca quis que fosse. Os sentimentos desesperados a fim de buscar o novo e somente o novo, pois, a quem adiantará sentir amor ao passado, se não voltará. Talvez haja conforto em reviver aqueles momentos agradáveis em pensamento, ou então haja conforto em pensar que o que foi bom, hoje não muda muito, o bom é sempre bom, mas, de vez em quando nos traz tristeza, desgosto, maus presságios, pois, revivê-lo não nos demonstram os desfrutes ou calmaria. Deixa nos inquietos, ansiosos, prestes a desesperar-nos novamente. Então eu acredito o quão desnecessário é, ou seria voltar. E sigo de(novo) para o novo.

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Aos poucos os últimos retoques estão sendo feitos, aos poucos meu coração está sendo restituído. Pois o que antes era muito, restou pouco, poucos reparos para que eu volte ao normal e a procura do novo, do novo amor inclusive. Pois, de velho só me restaram o passado!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Eu choro, eu sorrio, eu brigo, faço as pazes, me entristeço, me alegro, sou esquecida, faço de conta que estou bem quando não estou, mas, infelizmente tenho sentimentos. Sentimentos estes que me impedem de andar blindada a toda dor elevada ou diminuída da minha vida!

Nayara Almeida

Nayara Almeida
3 compartilhamentos

Sabe o que é melhor? -É quando você percebe que para algumas pessoas, você é importante, independente de muitas qualidades ou defeitos!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Perdemos o tempo tentando ser feliz, onde não há felicidade, nos esquecemos de algumas pessoas que podem nos trazer a alegria que nos falta e nos empenhamos em um só ser, que não tem a capacidade para satisfazer o nosso ego, nossa vontade insana de ser completado por alguém que nos trará mais amor, mais carinho, mais respeito e felicidade. Escolhemos o erro e tentamos viver e estar ali naquilo que não é o certo, pois a vontade é tão grande, a vontade de ter o ego saciado que no entanto fechamos os olhos para a beleza do mundo, a beleza que nos é demonstrada a todo instante a procura do tão almejado ser insolente, que nos faz chorar, sofrer e ficar mal.
Quero o bem. Estar bem é o mais importante, sorrir com os montantes de balões que colorem minha vida e esquecer o ego da insolência que insistia em atormentar a minha vida com hipocrisia, o que não me fazia bem e hoje eu acordei para o que é o verdadeiro estar bem!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

O RIO
O rio que corta minha vida nada mais é que a direção de novos sentidos, novas expectativas, para que eu prossiga sem esperar que outras vias se interliguem a ele me direcionando a outros lugares, me desviando o rumo, o norte-sul do meu caminho. Os sentidos diretos, de caminhos completos guiados por um simples rio que insiste em me guiar pela direção certa, com suas águas puras e cristalinas. Onde eu possa me conter com o frescor de tamanha beleza e tranquilidade. O caminho sem fim de aguas correntes que insistem em me guiar pela claridade de tamanha beleza, de sentido, que o rio corre e leva consigo a impurezas e desperta em minha natureza o que há de mais belo para guiar!

Nayara Almeida

E é o meu coração que pede companhia, talvez por nostalgia e ainda estar só.
Sim. É o meu coração que ainda não aguenta, e não experimenta o dia em que a alegria se esvai e o deixa só.
Não. Meu coração, que está cansado de viver amargurado, sem amor só com um nó.
Este coração apaixonado, lamenta por esta cansado e só encontrar no passado aquele melhor.
Logo, meu coração que teima e não se engana, que ama e se apaixona, está bem, não está pior.
Oh meu coração esquece a solidão, ame de paixão quem te quer e não se engane, na vida há quem ame, só não vale ficar só!

Nayara Almeida

Que noite esta de hoje, fria e chuvosa. Noite em que penso como poderia tê-lo ao meu lado para me aquecer. Noite que meus pensamentos se tumultuam em desejos e vontades de você. Queria que estive aqui, que o meu querer fosse o suficiente para realizar esta minha vontade, mas, infelizmente não é. Até hoje o meu querer não significa poder,mas, será que um dia ainda vou ter este poder de pensar, querer e poder? Ah não sei. Por enquanto, ficarei aqui sobreposta a moletons, e assistindo um filme qualquer para ocupar a mente e esquecer que você não esta, ou nunca esteve aqui!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Não fui eu que te disse o último eu te amo, e talvez nem seja. Não fui eu a última que se declarou por você em anonimato. Li declarações de um desconhecido e refleti muito sobre isso. Talvez alguém, um alguém a mais esteja apaixonado por você, mais um alguém prestes a se dedicar aos seus apegos e desapegos. Seu aparecer e desaparecer, que chateia, magoa, entristece. Não pelo fato de ir e vir, mas, pelo motivo de nunca avisar se voltará ou não! Os dias passam e eu acabo me esquecendo, de quando foi a última vez que apareceu, quando foi que o vi, ou senti perto de mim próximo o bastante para eu me segurar, ir contra os meus sentimentos, e desapegar-me. Por motivos óbvios de tantos encontros nunca feitos e desfeitos. Talvez por tantas chamadas de últimas horas ou por sentir que era o último momento, último este que ainda não me lembro se realmente será o último! Nayara Almeida

Nayara Almeida

Enquanto os minutos passam, eu imagino o quanto eu perco o tempo pensando em possibilidades. Possibilidades de tê-lo ao lado meu!

Nayara Almeida
1 compartilhamento

O quão é importante olhar pelos nossos irmãos, que não devemos saciar só o nosso ego, que não somos os únicos, não estamos sozinhos. É preciso olhar por quem esta ao nosso lado, ajudar os que precisam de ajudar e mais ” amar teu próximo como amas a ti mesmo” e reflita! NayaraAlmeida)

Nayara Almeida
1 compartilhamento

Sempre terá alguém


Sempre tem um bobo pra te fazer sorrir. Sempre tem um alguém especial, sempre tem aquele que não suporta a vida como ela é, mas, também existi o que vive a vida como se fosse o último dia. Sempre tem o distraído, o louco, o são, o feio, o bonito, o grande, o pequeno. Sempre terá alguém, nas contradições da vida não faltará com quem ser feliz. -NayaraAlmeida

Nayara Almeida
10 compartilhamentos

Ninguém vem perguntar se você esta bem, se tem o que vestir ou comer. No entanto, quando o interesse bate, em instantes eis que surge aquele tão desinteressado amigo.
O que se faz de amigo, de bom e querido, o que te julgava pelo modo de agir, se vestir e até mesmo pelo corte de cabelo. É tão fácil julgar alguém, difícil é estar ali sendo analisada, recebendo comentários maldosos. Difícil é se colocar no lugar de quem recebe julgamentos, saber o que sente, ou viver 1/3 do que vive ou passa em sua vida. É tão doloroso saber que as pessoas são maldosas, usam umas as outras para atrair atenção, atrair conversas.
Seria mais fácil, se todos soubessem viver com as próprias qualidades e defeitos, seria mais fácil cada qual viver sua vida, ao invés de se intrometer na vida alheia, se não for para ajudar. -NayaraAlmeida

Nayara Almeida
1 compartilhamento