Veio e Passou como um Cometa
A metamorfose faz parte da vida.
Não mudei pra pior, o que ocorreu foi que evolui.
E como estás abaixo, tem inveja de mim, e como tu és maioria, me vêem como inferior.
Não há como buscar intimidade com Deus querendo submetê-lo às nossas vontades. Só a fé despretensiosa nos livra do jugo de um egoísmo espiritual.
Sensibilidades surgem como gratas surpresas; agarre-se a elas, pois a tendência da vida é sempre embrutecermos novamente.
É difícil amar como Jesus amou, e perdoar como Ele perdoou. Nossa tarefa começa, ao menos, em diminuir olhares de ódio e os desejos de vingança.
"Mas como perder-se também é caminho, eu desejo sinceramente que tu se perca, bem longe daqui, aonde tento continuar."
Eu vejo minha vida como a morte. Morto como o amor. E esse amor só me mata. E morrendo eu te mato. Mato te amando.
Você vai me pertencer quando sentir meu calor, e será exatamente como a primeira vez.
Não negue a você que sou sua paixão. Diz pra mim, que longe do chão sou seus pés.
Permita-se sentir, ó minha interminável paixão.
Por você corro perigo. Vou ganhar esse jogo, vou tirar o teu sossego.
Quero seu amor proibido!
10/05/2011
Lágrimas podem ajudar a construir sorrisos mais sinceros no futuro, assim como dores podem gerar com o tempo alegrias mais profundas.
A vida ás vezes é como andar num labirinto: aos poucos, aprendemos quais caminhos não levam à lugar nenhum, até que achamos o caminho certo. Este, entretanto, não um caminho fácil, uma linha reta, mas cheio de curvas e espinhos; andar em sua trilha é um eterno aprendizado.
As horas parecem minutos, os minutos parecem segundos
e os segundos já nem existem...Meu Deus como isso é bom,
essa alegria toda, esta felicidade, essa intensidade, esse amor.
Espera ai, nem vem com essa história eu nem quero ouvir, não dá pra te esquecer agora como assim, se disse que me amava tanto ontem eu juro que ouvi, Calma ai, que diabos você tá dizendo agora, que onde é essa de outra lance pra viver você nem pode tá falando sério...
Fazia sentido, em forma de pensamento. Como palavra, nem tanto. Acho que palavras não fazem sentido porque são superficiais.
Eu queria mesmo entender, como é que as pessoas querem mudar o mundo sem mudar primeiro, elas mesmas.
Minha mente, meu cérebro, parece que tá com a capacidade esgotada, é como se meu HD estivesse pifando, daqui a pouco ela queima de vez, já tá até saindo fumaça da minha cabeça. Cheiro de queimado no ar.
Cultura
Se ao nascer você fosse sequestrado, e criado como sendo filhos dos sequestradores, você iria ama-los como pais reais, pois essa seria sua verdade. Quando adulto alguém falasse a verdade a você, não iria acreditar pois sua verdade era apenas uma, essa seria sua cultura. E seus pais mesmo não sendo pais verdadeiros, seria tudo pra você
Isso ocorre com todos os seres humanos, ao nascer, são induzido a uma cultura, não importando se essa cultura é real ou não. Não importa onde você nasce, a cultura a qual você é induzido é mais forte que você, e isso se torna a verdade absoluta. É muito difícil que o individuo consiga se liberta, do paradigma da cultura, mas muitos consegue, essa incrível façanha. E passa a ver a vida de um ângulo diferente, um ponto de vista que lhe permita observa melhor os acontecimentos. E passa compreender melhor tudo que gira em torno da vida, algo que sua cultura o cegava.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
