Veio e Passou como um Cometa
As flores exalam o perfume que está dentro delas mesmas. Nós devemos ser como as flores, sermos reconhecidos pelo perfume de nosso coração
(Trecho do livro Pena Dourada)
A mentira é como barro misturado na água, com o tempo o barro desce para o fundo e aparece.
(Trecho do livro Pena Dourada)
Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Quentin Fields era um jogador de basquete. Ele também era um filho, um irmão,o colega de time de alguém.
O amigo de alguém. Eu não conhecia Quentin Fields e acho que agora não o conhecerei mais.
O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa, persistente, injusta… diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Eu não conhecia Quentin Fields, mas tenho inveja dele. Pois vejo como a falta dele afetou aqueles que o conheciam. Então, sei que ele importava para essas pessoas. E eu sei que ele foi amado.
Dizem que Quentin Fields era um grande jogador de basquete. Gracioso, rápido e inspirador. Dizem que em uma boa noite quase podíamos vê-lo voar. E agora ele pode.
Sonho Meu.
Garota do sonho meu.
Dos olhos de mel.
Brilhantes como diamantes.
Cativou meu coração.
Tocando no melhor dos sentimentos.
Velejando em meus pensamentos,
Num barco colorido, com destino incerto.
Carregada de uma essência irradiante.
Um jeitinho deslumbrante,
Uma luz na minha vida.
Assim, com modéstia eu escrevo, à Aline.
Dor por dor, dá no mesmo. A diferença está em como você lida com elas e o que faz com o que aprende com elas. Dor é pra doer mesmo, senão não é dor.
Lembranças... Como viver sem elas? Ela é como sua própria vida, sem ela nada do que se viveu teria sentido ou importancia, pois jamais se lembraria se não houvesse lembrança.
Como devemos agir no auge do sofrimento para evitar o desespero e a prostração?
Entrego... Confio... Recebo... Agradeço...
- Eu entrego... a Deus os conflitos pelos quais estou passando e imagino não poder suportar, por achá-los grandes demais. Entrego para poder dividir com Deus o peso que faz meus ombros se curvarem.
- Eu confio... no auxílio divino, com fé e esperança, na certeza que ele virá; mas não desanimo e não deixo de lutar para vencer as causas que geram meu sofrimento. Confio que Deus não permite nenhuma dor que meus ombros não possam agüentar. Confio na sua justiça e no seu amor por mim, que sou sua criatura.
- Eu recebo... com coragem e compreensão o que for do meu merecimento. Entendo que nem sempre o que julgo ser melhor para mim é realmente o melhor para minha evolução espiritual. Nem sempre o que quero é o que preciso, e por ter consciência disso deixo o meu coração livre para receber o que meu Criador me reservou.
- Eu agradeço... por saber que Deus quer o melhor e o mais produtivo para o meu crescimento moral e espiritual. Agradeço as aflições por saber que estão ligadas aos meus débitos do passado, e que vencê-las é a única maneira de quitar meus erros e enganos, cometidos contra a lei. Tudo é feito visando a evolução do ser.
Sobre as crenças
Se uma coisa só se confirma como tal em referência a outras coisas, como crer em uma verdade única?
Aos seu ver como esta a pregação do Evangelho em sua "igreja" se prega mais no AT ou NT.? Cristo o salvador ou Legalismo religioso?
Na vida todo mundo e rotulado.
As pessoas tentam nos dizer como devemos ser, mas nos que dicidimos se o rotulo serve ou nao.
Você se pergunta como são as partes que me montam, e nem ao menos me conhece... Muito prazer, meu nome é poesia.
O acaso gosta de brincar e me tomou como o brinquedo mais querido. Me machuca e me cura delicadamente transformando a dor em perdão. Me permite notar que o céu nas noites de Sexta-Feira é mais belo e que os dias que tenho que respirar fundo e contar até cem milhões, serão espantosamente alegres. Pare por um momento e sinta o efeito da palavra alegria. É... Eu sei. Espantoso, não?
Ele: Amo-te
Ela: Prova que é verdade
Ele: Como?
Ela: Grita ao mundo
Ele, murmurando ao ouvido dela: AMO-TE
Ela: Porque sussuraste?
Ele: Porque és o meu mundo.
Queria poder dizer que te esqueci. Mas como se pode esquecer uma pessoa que mesmo eu não querendo, acabou fazendo parte da minha vida?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
