Veio e Passou como um Cometa
Dezembro chegou, veio fechar o ano com chave ouro. Eu suplico a Deus que haja: LUZ para iluminar a escuridão de muitos, PAZ para acalmar os que estão aflitos, ESPERANÇA para renovar perspectivas de tempos melhores, CONFIANÇA para fortalecer relacionamentos, AMOR para aconchegar corações e SAÚDE para realizar sonhos e brindar o milagre da vida!
Insta: @elidajeronimo
Alguns passarão pelo último mês do ano dizendo: que dezembro se vá na mesma velocidade com que veio, pois foi um ano de tristezas e decepções!
Outros dirão: que ano fantástico, repleto de aprendizados, 2019 foi o mestre que me ensinou não só o que eu queria aprender, mais o que era necessário para me preparar para a vida!
Insta: @elidajeronimo
Lembrou de quem te amava, né? Agora é tarde
Veio atrás de cafuné, bateu saudade
Fez tudo ao contrário pra me deixar mal
E o contrário de oi é tchau
Foi mal
Gosto muito de chuva,
mas ela não gosta de mim,
sai debaixo de uma bem miúda
e agora veio o atchim !
Ela veio com uma sutileza e delicadeza que eu nem anotei chegando, agora estou preso em sua armadilha torturante e sem conseguir ver a saída ela me consome gradativamente e cada minuto que passa fico sem força para luta me sinto em uma areia movediça, me deixa angustia.
Quando a chuva veio eu estava sem guarda chuva. 🌧️
Me molhei e lembrei da infância, quando tudo não era mais que brincadeira de criança.
Guardem os fogos 😂não haverá suicídio!
Ontem, conversando com uma pessoa, me veio a mente algo que eu já sei, mas muitos não...
Quando posto minhas lamúrias, choradeiras e serrazinas, mais que um surto claro por atenção, é uma forma de tentar prender a angustia que me abafa nesta fria tela de bondades a maldades.
Afastando, portanto, do meu coração o desprazer momentâneo,sei que o retrato externo pode parecer outro, mas para mim é uma estranha válvula de escape das minhas energias impuras mentais e extracorporais...
Modo singular mas autêntico depor porta a fora minha pequena morte de cada dia, meus prejuízos sentimentais e coisas que tais.
Isso, definitivamente nada diz de mim, engana-se quem acha o que lê fraqueza da minha pessoa, essa é minha fortaleza!
Não é certo que a força esta em não sucumbir? Eis o que digo, não há sucumbência, são súplicas momentâneas que dispersam os maus olhos por crerem ter atingido seus objetos, ao mesmo tempo em que orações dos bons me fortalecem.
Na angustia buscai a Deus, essa é a palavra, e digo mais na angustia, não guardeis dentro de ti teu "fel", disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, fala o poeta.
Alguns liberam suas bestas em tantos diferentes lugares, os meus também assim o fiz, porém hoje não mais. Não tenha medo do escuro menino e menina, os monstros não estão lá, eles estão dentro de nós, procure uma forma menos agressiva possível e os emancipem...
É fato que na evolução constante, em breve devo sustar, este modo de suprimir fardos, no entanto, por hora, no quadro da minha existência neste ciclo desenhado por Deus, ao qual jamais questiono, isso me ajuda.
Portanto, sendo claro, "a César o que é de César", guardem os fogos.
" Há 150 anos, quem tinha mais terra e escravos ganhava mais, depois veio a revolução industrial, com mais máquinas era possível lucrar mais, hoje na Era da Informação, ganha mais que tem melhores conexões e as carrega dentro de um celular, se produzir tens lucro, senão, o custo é mínimo."
PRELÚDIO
O samba tocou,
Você sorriu no meu ritmo,
Loucamente veio,
Chegou e me abraçou,
Me olhava nos olhos sorrindo,
Olhar de dançarino,
Samba gingado, você me conduz,
Sintonia de olhar,
Coloca amor na cadência,
Eu começo a te fantasiar,
Sonhos utópicos,
Desejos ocultos,
O samba que mexe latente com a gente,
Junta nossos corpos, pensamentos sem igual,
Toca com maestria o som do coração,
Samba contentamento, entusiasmo, gozo,
Um molejo de amor, filho do prazer,
O teu jeito manso que me faz tão contente,
Me rouba os sentidos,
Desfruta meu corpo,
No interior quente do teu sambar...
Samba com virtuosidade,
No interior da minha poesia...
E quando a palavra que você engoliu não veio de você? Pôr pra fora deixou de ser uma opção de alívio, né? Penetrou igual cola tudo no peito e quem é forte o bastante pra tirar?
Pesares que me carregam.
Dó Ré Mi na janela
Sol, Lá na janela
Si fá-z presente
Veio Dó-Mi-nar
Ré-luzir
Iluminar
De Lá da janela.
Ansiedade veio mais uma vez, preciso tomar cuidado para não transbordar, cuidado com as pessoas em minha volta, cuidado para não derramar nenhuma lágrima, cuidado com as pessoas, elas podem ser tão doces mas também tão amargas.
A lágrimas escorrendo no rosto de pessoas que se prenderam em uma gaiola com medo de voar, acho que no fundo sou assim, digo que a vida é só uma e temos que viver sem nos importamos com as coisas em volta, mas nem eu acredito nisso, é difícil de entender.
Não sei o problema em ser quem quero ser, mas sei que me julgariam, sei que não sou o suficiente mas também não quero ser, eu realmente não quero me prender em seus objetivos, eu realmente não me importo mais, deixe-me voar.
Minha musa.
Você não nasceu menina, veio mulher ao mundo.
Você não nasceu para agradar, veio para ser saciada.
Você não nasceu para seguir, veio para arrastar as legiões.
Você não nasceu para ser contida, veio para ser original.
Infelismente;
Você não nasceu para ser minha.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
