Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460067 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Encostei-me na parede, olhando a estrada, esperando você passar. O sol se pôs, o frio veio, e só conseguir ver as janelas da vizinhança se fechando para o negrume da noite. Ao invés de esperar mais, abri minhas janelas, olhei para dentro de mim, e vi que ali havia caminhos mais interessantes que me levavam a mundos em que não precisaria mais esperar; só amar." (Caminhos - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Veio malicioso...
Cantou meus sonhos
Tocou, devagarinho...
Sem toques
Arranhou meu corpo
Pedi socorro,
Tive medo !
Tentei correr, fugi...
Me pegou de jeito
Deixando marcas
Mordidas
Marcou minha pele
Arrancou segredos.
07/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Durante dias de tristezas me veio uma luz, e essa luz me tirou da estrada da solidão e me trouxe de volta para a mesma vida sem amor e emoção.

Inserida por Henrique_Fonseca

Perdida e salva. Tão perfeito para descrever essa paixão que veio semeada, cultivada, colhida com tanta dedicação.
Eu nunca esperei que fosse acontecer de novo, pensei ter perdido a última chance, a última gota de encantamento da minha vida.
Afinal, acreditei ter amado de verdade e erroneamente pensei que não poderia amar nunca mais!
Mas, você esbarrou em mim, eu estava triste e distraída. Eu te dei atenção, mas não me animava para levar a sério aquele diálogo.
Você foi tão tranquilo e paciente, que minha agitação foi tomando um novo sentido. Comecei a te ver, não estava mais olhando os meus pés.
Tive medo, mas você fez parecer tudo tão natural. Parecia que éramos amigos a vida toda. Desabafei com você, eu não falava disso com ninguém. Foi tão fácil, você foi tão atento. Eu te vi como um amigo que passei a desejar nunca perder.
Quando realmente me dei conta de que não era igual ao que já havia vivido, senti-me segura. Mas, nem sempre foi assim, às vezes eu sumia, com medo do que eu estava construindo me causar dor ainda pior do que na última vez.
Mas, realmente nunca imaginei que a amizade iniciaria o que sinto por você hoje. Não tenho vontade de ficar beijando você, abraçando você, prendendo você fisicamente a mim. Por isso, acredito que esse é o momento certo de termos nos conhecido.
Não somos mais adolescentes, somos adultos, apreciando o tempo que compartilhamos juntos e são dias inesquecíveis para mim. Eu já te disse que você é a pessoa mais gentil que conheci?
Há um tempo atrás, eu conheci alguém que me fez acreditar que isso nunca aconteceria na minha vida, pois contos de fadas eram apenas ilusões.
Mas, com você não é um conto de fadas. É só bom, muito bom. É bom te ver, te ler, te ouvir, te sentir. Faz-me sentir uma paz, felicidade, tranquilidade, romance.
É por isso que você sempre me ajuda a ser uma pessoa melhor.
Se eu pudesse, passaria o máximo de tempo possível falando de nós e nunca faltaria o que dizer. Então, obrigada por me fazer feliz na sua paz

Inserida por SemeadordeSentimento

Ontem J. veio me visitar. Em conversa reclamou que minha resposta à carta que ele me escreveu fora muito cruel. Fiquei assustada, pois não tive a intenção de magoá-lo, mas disse apenas o que penso sobre a amizade e a sua transformação com a ausência. E estava com razão, tudo ficou confirmado. Onde o amigo de há alguns anos atrás? O que agora tinha na minha frente era um conhecido apenas, que não sabia mais de mim e nem eu dele. Arrastamos a conversa pela noite adentro, o seu reencontro não me deu nenhuma emoção, está morto, ou, estamos mortos um para o outro. Nada fará reviver o que foi antes. Podemos começar uma amizade nova, como se fôssemos estranhos, mas o que passou está acabado, morto.

Inserida por dacl

Veio a chuva com miúdas gotas de água
Lavando a o pó, matando a sede de tudo que na terra há...
São fontes dos céus, que o SENHOR está a partilhar...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Novamente não sei responder… Mas se está, nem sempre esteve! E nem sempre estará! Se veio, então também irá! E sendo assim, eu como ser físico, não sei se de fato sou! E em essência de ser? talvez… Talvez eu seja em essência... Mas se eu for, então sempre fui e sempre serei! Logo, torno-me criador, e criatura…

Inserida por AlvaroAzevedo

➡️De valor a quem te ama! 💔
➖E naquele momento ao te ver me veio tantas lembranças que até senti meu coração doer. Me lembrei de quando nos conhecemos e de tudo que fiz pra chamar sua atenção. No inicio achei que fosse só mais uma conquista, mas você era diferente. Me apaixonei por seu jeito meigo de menina, por sua inteligencia, e sua forma doce de me tratar. Sempre foi minha amiga, minha ouvinte, e estava ao meu lado nos momentos que mais precisei. Planejamos varias vezes o nosso futuro, sonhamos com nossa casa, nosso casamento, e até já tínhamos o nome dos nosso filhos. Sim, tínhamos um relacionamento maravilhoso, e sabíamos que nosso futuro também seria... Mas com o tempo esse amor foi esfriando. Tinha tanta coisa na cabeça, trabalho, estudos, e meus tempos de folga queria relaxar, sair com os amigos, afinal o pouco tempo que tinha queria distrair a mente. E foi assim que aos poucos fui deixando meu grande amor de lado e nao percia isso. Mas ela ao se sentir cada vez mais rejeitada, sendo coloca em segundo terceiro, quarto lugar de prioridade na minha vida foi se cansado, e aos poucos seu amor por mim foi morrendo, ate´o dia que acabou e ela deu fim ao nosso relacionamento. Os anos se passaram, cada um seguiu a sua vida, e eu fiquei imaginando por onde você estaria, pensei como fui bobo em deixar outras coisas ter tomado o seu lugar. Imaginei que talvez, quem sabe, te procurasse, tentasse começar uma amizade, e talvez se você deixasse, tentar reconquistar aquela menina doce, meiga, inteligente e carinhosa por quem era loucamente apaixonado ate hoje. Tomei coragem e fui até a sua casa, quem sabe poderia ter uma segunda chance. Foi ae que de longe fui avistando sua rua, a igreja que tanto falávamos que um dia nos casaríamos, e por coincidência tinha uma noiva linda se preparando para entrar, imaginei você vestida de noiva, como sempre planejamos, e eu te esperando no altar. Mas de repente ao olhar com mais detalhes pude reconhecer um rosto, e era o seu. Mas linda do que nunca, com o rosto brilhando de tanta alegria e ansiedade,... era você a noiva. As lágrimas caíram, meu coração apertou, tudo doeu dentro de mim como se mil facas estivessem perfurando meu corpo. Desabei. Seu amor não era mais meu, era de outro que soube valorizar tudo o que você tinha de melhor, e que todo homem sonhava encontrar em uma mulher. Perdi "A MULHER", e agora viverei somente com as lembranças de todos os momentos bons que tive com você, e que poderia ter para o resto de minha vida, se não tivesse colocado você atrás de tantas coisas, em vez de sempre dar o primeiro lugar a quem era mais preciosa joia da minha vida.
. De valor a quem te ama! ❤️

Inserida por Malucruz

Nasceu para alegrar
veio para arrancar sorrisos
completando uma família
filho amado e preciso
te falo seja bem-vindo
nesse mundão de meu Deus
e que o todo poderoso
ilumine os passos seus

Que a cada crescimento
seja repleto de amor
seja sempre companheiro
gigante forte Guerreiro
buscando sabedoria
compartilhando alegrias
com seus pais, amigos, irmãos
pensando em sua família
guardando todos os dias
dentro do seu coração

Na jornada dessa vida
vai errar e aprender
vai cair vai levantar
vai andar e vai correr
vai chorar e vai sorrir
mas também vai descobrir
que o bom da vida é viver

Então viva Seja honesto
seja um cidadão Gentil
seja homem solidário
levante quem já caiu
sem Ligar para indiferença
sem se preocupar com crenças
conquiste sabedoria
Aprenda mais a cada dia
busque em Deus pelo seu dom
é isso que te proponho
corra atrás e realize
seus desejos e seus sonhos

Inserida por rubens_andrade_1

'' Se você veio ao mundo para ocupar espaço, me desculpe, eu vim para fazer história''.

Inserida por YannMcNiff

- De Repente A Observar

De Repente Veio a observar, o céu, a brisa, e quase ao entardecer. Sempre belo se insinua para o cair da noite!
As ondas do mar vem na minha direção, a marisía não quer largar de mim.,, Começo a andar, passos largos e sublimes,
E então vejo IEMANJÁ... Será? Os passos largos e sublimes são lambidos pelas ondas, Os problemas são esquecidos naquela IMENSIDÃO. As ondas vem e vão e os desejos não realizados e o dia tomado pela nastaugia é passado, pois o melhor lugar pra OBSERVAR é o Mar.....

Inserida por adriano_correia

Se não veio pra ficar,
não me cative.

Inserida por SueliMatochi

Ele veio
Nos guiar
Trouxe brilho em sua luz
Ao tilintar do sino
Com fé, amor e paz
Saudamos o Menino Jesus.
É Natal.

Inserida por MoacirLuisAraldi

QUANDO JESUS VEIO ELE SABIA QUE EM SEU CAMINHO TINHA UMA CRUZ .E LOGO EM SEGUIDA TERIA O CAMINHO DE GLÓRIA E VITÓRIA....

NÃO EXISTE VITÓRIA OU HONRA SEM ANTES PASSAR PELO CAMINHO DA CRUZ.

Inserida por PASTORJULIOCESAR

CORDEL AO 5° ANO 2017
Galera, preste atenção,
Que agora vou falar
De uma turma especial
Que veio pra arrebentar...
O maior cordel que fiz
No coração vou levar.

O André é o menorzinho
É esperto pra danar,
De sorriso cativante
Gosta é de presentear!
A voz é muito marcante
Muito fácil de apaixonar.

O Arthur é caladinho,
Fala só o que precisar.
Não gosta muito de bola
Queimada sabe jogar.
Garoto muito inteligente
Que aqui vem pra estudar.

Outro garoto é o Carlos...
Tem letrinha miudinha,
Professor manda aumentar,
Vive lá no seu cantinho.
Resposta boa sabe dar,
Apesar de caladinho.

O Enzo é bem conhecido,
Boas risadas gosta de dar.
Quando o pai chega a escola,
Ele trata logo de entrar.
É rápido na Matemática,
Gosta de vídeo no celular.

Vem aí o Gabriel Marques,
Cuidadoso no que faz!
Gosta muito de ajudar,
Aprende tudo, é capaz!
É garoto bastante sincero,
Fala se algo não satisfaz.

Temos o outro Gabriel,
Carvalho é seu sobrenome.
Habilidoso na arte cênica,
Responsabilidade de homem.
Dá-lhe uma tarefa, ele faz
Divide, não é unha de fome.

Quem vem agora é o Ítalo,
Da fila quer ser o primeiro.
Não gosta muito de grupo,
Mas é um bom companheiro.
Sempre pronto a ajudar
Carrega o mundo inteiro.

Mais um caladinho vem aí,
Não gosta de jogar bola.
Jefersson é o nome dele
Com a mãe chega à escola.
Só responde se perguntado,
Mesmo assim não se isola.

O Keven também fala pouco,
Agora já se solta mais.
Descobrimos um bom goleiro
No gol ele pega demais.
Levou troféu no campeonato,
Mostrou do que é capaz!

Pensa num desenhista bom!
Lucas Bernardes: acertou!
Menino bom de escrita,
No desenho também é show.
É tímido, fala baixinho,
Na capa do livro arrebentou.

Tá chegando outro Lucas,
Segundo nome é Leonardo.
Se alguém vai acertar
Parece até combinado:
A turma diz logo que é ele.
Eita, menino, estudado!

De longe já vem sorrindo
Com as covinhas no rosto,
O craque Luiz Otávio,
Gente boa que dá gosto.
Menino muito inteligente
Pra brincadeira bem disposto.

Temos colega peruano,
O inteligentíssimo Mateus.
Também é muito caladinho,
Compenetrado no que é seu.
Caprichoso e de boas notas
Usa bem os dons de Deus.

Outro bom de bola é o Vítor
Já ganhou muito troféu.
É garoto artilheiro,
O estudo não deixa ao léu.
Garoto muito capaz
Pra ele tiro meu chapéu.

Oxi... Agora são as meninas:
Ana Flávia pra começar.
Já gosta de maquiagem
Por fora não quer ficar,
De cabelos negros e lisos,
Um sorriso pra se lembrar.

Ana Lívia é bem tímida,
Dança muito e é esperta.
Certa vez em um teste
Deixou a turma de boca aberta:
Foi a única que leu tudo,
Não fez nada e estava certa.

Anna Clara Cardoso vem aí
Com seu sorriso muito lindo!
De fala leve e bem pensada,
Cada dia vai evoluindo.
Tem muita força de vontade,
Muito bem vai se saindo.

Lá vem Anna Clara Rodrigues!
Eita menina equilibrada!
Bailarina, mesmo se nervosa,
Não tem resposta mal dada.
Sempre educada com todos,
Qualidade que é admirada.

Abram alas pra Bianka
Outra que veio pra arrebentar.
Com seus textos bem feitos
Feitos pra realmente encantar.
Ela também fala pouco
Nas provas nada a desejar.

Doçura de pessoa é a Bruna,
Calma até para repreender.
Abraça a gente com os olhos
Sempre gentil, bom de ver.
Tem um coração de ouro,
Tem sorte quem a conhecer.

Agora é a vez da Camilly
Com seu jeito de modelo.
Só quer saber de tirar dez,
Não quer castigo, nem atropelo.
De voz e gênio fortes
A menina tem muito zelo.

Da mais alta pra menorzinha,
A Déborah é mesmo caladinha.
Vez ou outra seu sorriso lindo
Vem dar uma aparecidinha.
Não se mete em polêmicas:
É da paz a espertinha!

Fiquem calmos, lá vem a Éllen!
Menina de gênio forte,
Muda de humor bem rápido,
Ir à aula é como esporte
Podem sempre contar com ela,
A amizade é o passaporte.

Ela escreve belas histórias!
Falo agora da Izabel.
De Matemática não gosta,
Se ouve falar, olha pro céu.
Tímida e super gente boa,
Cumpre bem o seu papel.

Mais uma das geniosas
É Maria Eduarda Figueiredo.
Não é nada caladinha,
Fala tudo sem ter medo,
Mas é muito carinhosa
Isso desde muito cedo.

Temos Maria Eduarda Silva,
A atriz de voz marcante.
Menina muito emotiva,
Gosta de ser mesmo atuante.
Equilibrada nas decisões
Como deve ser o estudante.

Maria Laura pede passagem
Forte por dentro e por fora.
Só ainda não enxergou
Que é querida, sim, senhora!
Adora distribuir doces,
Com sorriso nessa hora.

Em 1, 2, 3... chega a Mariana!
Sempre muito educada
Trata todos com delicadeza.
Essa menina bem prendada
Toca, dança e canta
Com sorriso bem estampado.

Você pensa que acabou?
Vem agora a Mirella,
Protetora dos animais
Muito esperta acho ela.
Sempre muito educada
Não há quem não goste dela.

Ainda falta a Thainá,
Outra bailarina da sala.
É um pouco esquentadinha
Talentosa que nem se fala.
Dança e canta muito bem
Com multidão não se abala.

Agora cheguei ao fim!
De todos da turma falei.
Foi mesmo um grande prazer
Todo esse tempo que passei!
Dessa grande turminha,
Saudades sempre levarei!

Inserida por rogeriotrindade

E veio-lhe a ideia repentina de que era o orgulho que o impedira de amar esse país, o orgulho da nobreza, da grandeza de alma, da delicadeza; um orgulho insensato que fazia com que ele não amasse seus semelhantes, que os detestasse, porque via neles assassinos. [...]
E pensou ainda que aquilo de que não gostava nos outros era alguma coisa de gratuito, aquilo com o que vinham ao mundo e que carregavam consigo como uma grade pesada. E sentiu que não tinha nenhum direito privilegiado à grandeza de alma e que a suprema grandeza de alma era amar os homens mesmo que fossem assassinos.

Milan Kundera
A valsa dos adeuses. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por gmldasilva

Quem narrou o Paraíso criado por Deus se o homem somente veio ao mundo no sexto dia?

Inserida por zizzi

A guerra veio pra buscar a paz
Mas fizeram até demais
Esqueceram o motivo da luta
E mancharam sua alma
Perderam sua conduta
E ainda vai a luta
Mesmo sem saber o porque
Agindo pelo futuro
Matando os outros com o mesmo medo de morrer
Até que todos venha perecer

A luz traz a escuridão
Se quer o bem sofra então
Nada vem de graça
Prefere o sentimento ou a razão
E só há apenas uma opção
Vai ser herói ou vilão

Inserida por MibiBernardo

"O gesto foi simples,mas veio com tanto amor
que fez meu coração sorrir."

Inserida por srtawrobel

Depois de todos os desencontros
Que houveram nos nossos encontros
Enfim, você veio exclusivamente ao meu encontro.

Não foi só mais um primeiro encontro,
Como tantos outros,
Entre tantos desencontros,
Encontrei nos teus braços
Um atípico abraço
que me fez permanecer de um jeito fácil
feito um laço.

E nesse entrelaço
Me desmanchei em teus braços
E enquanto caminhávamos, vi você seguindo meus passos
E senti meu coração acelerado depois daqueles beijos devassos.

Você me fez viajar,
E tive a sensação que ia voar,
Senti tua alma vindo a minha encontrar.

No fim do encontro
Percebi que tivemos vários encontros
Naquele único encontro.

O encontro foi de corpos, de almas e nos fez enlouquecer
Tão intenso que nos fez esquecer
Que bem em breve chegaria o amanhecer.

De tudo o que tenho para te dizer,
O mais importante é que jamais vou esquecer
Daquela quinta-feira ao anoitecer,
Foi o dia em que você fez pela primeira vez
meu corpo inteiro estremecer.

Te quis, e quero,
E eu espero
que você volte para os meus braços sem receio.
Será que o beijo no olho, no nosso encontro interveio?

Inserida por jskcarvalho