Vazio
Tempo ninguém tem mais, a generosidade ao sorrir na rua ficou vazio. As pessoas não se tratam por educação, mas por etiqueta. O que é etiqueta? Uma frescura inventada por gente fresca para ocupar o espaço da educação natural vinda de baixo do berço. Esta é a verdadeira base de educação.
Por difíceis que sejam os dias.
Deus põe colorido onde não há cor
e onde houver vazio, preenche com amor ...
O Colecionador de silêncios
O vázio a se triturar entre os dentes
gastos e amarelados.
A procurar um canto escuro
por entre os olhos pálidos.
A repudir sua própria sombra,
enquanto navega por mares estreitos;
Sobre as línguas secas e distantes
a saborear todos os seus efeitos.
Aos devaneios de finais de noite
enterrado em seu mundo de fantasias.
Os gritos que teu corpo abafa,
ilusões de uma mente doentia.
As pirálides a consumir a carne fria
a semear as vitimas sem valor.
As lágrimas que caim e que secam
em contraste com o teu rubor.
Os sorrisos soberanos a derrocar
seu castelo de cartas marcadas.
Ávidos sem nenhum pudor
sua voz treme diante de tais palavras e se cala.
E me percebo diante da tranquila fúria do vazio do nada. Louca em meio às confusões da razão e perdida no âmago da nociva paixão. Tenho uma imensidão de cal que escorre pelo interno da pele. Tenho um cotidiano desmensurado e uma tediosa noite, mesmo em dias de sol. Um pânico calmo na madrugada e uma ilusão desvairada (diferente) a cada amanhecer. E devoro sonhos. Esse punhal que fere passivamente o que eu chamo de talvez, quem sabe, um futuro. E transmuto em impotência serena frente à mim mesma. Nessa serva que inventa a dimensão do que nunca foi. Simbólica, temo meu encontro com o espelho. E sei o que existe atrás dele.... e, saber? Te garanto, nem sempre é bom.
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
Me sinto muitas vezes fazendo o que não quero e obedecendo a quem não admiro, só preencho o vazio quando estou só em Deus
O silencio toma o vázio da sala
O oceano se espande sem anunciar
e então trasborda pelas janela.
Os sorrisos se apagam num piscar de olhos
Os corpos se revelam entre quatro paredes
incinerando suas almas rebeldes e solitarias.
Agora tudo ficou mudo e incolor
Dificil de explicar em palavras...
Esvaziei minha alma, esvaziei-me. Esvaziei, o que por um grande tempo foi vazio. Esvaziei, porque ela sempre foi melhor vazia. Esvaziei porque sempre odiei matemática, e o problema que ela vinha me causando nenhuma incógnita resolvia…
Um coração vazio é como uma capela, basta você cantar com dedicação que a melodia se espalhará cobrindo cada cantinho com doces e aconchegantes notas de amor.
“Mesmo que o tempo passe e a gente permaneça no mesmo vazio de sempre, tem uma hora que a gente tem que levantar a cabeça e lutar pra ser feliz...”.
