Urgência Emocional
A dor emocional é um mecanismo de defesa, é um processo natural para o fortalecimento da própria resiliência.
Se agir pela cabeça é ser racional, se agir pelo coração é ser emocional, eu quero agir pelo pés, ligando os três num eixo vertical. Quero pensar pelo coração e sentir a cada passo que eu der. Quero o amor circulando nas veias.
Dia 10/01/2019 - 13:10
Tortura Emocional.
Porque às vezes tudo parece ser mais difícil?
Porque na minha cabeça, cada dia que passa é uma tortura emocional onde na maioria das vezes as engrenagens da vida parecem não se encaixar?
Como podemos fazer parte de algo importante que é a convivência multidisciplinar, sendo que vivemos em uma hegemonia individualista, somos o que temos ou somos o que somos?
O que vale mais:
- Atitudes ou condições financeiras!?
Quem somos?
Para onde vamos?
De onde vimos?
Como evitar o inevitável?
E assim é a vida, de idas e vindas, um vai e vem constante que exige inteligência emocional para enfrentar os desafios.
Somos capazes de vencê-los, para isso a escolha é: avançar, conquistar e vencer!
Desordem emocional...
estrelas viajam por calçadas da fama
enquanto viajamos pelo infinito de nossos pensamentos,
achando que envolvimento seja obra de arte
tantas conclusões e conflitos são meros fetiches,
da dor ao prazer....
Equilíbrio emocional é um ótimo indicador de sanidade. Não desfigure a sua paz pela afronta de quem já perdeu a calma. Você vale mais que qualquer baixaria.
O amor é um desequilíbrio emocional ou uma loucura socialmente aceita. Logo, os relacionamentos são um campo minado ou um campo de batalha das interações humanas.
Hoje escolho minha paz emocional, e recuso todos os que tentem desequilibrar minha vida com suas atitudes egoístas e pensamento particularmente individual de puro ego e egoísmo.
Sorrir para alguém é o jeito mais lindo de ser luz na vida de quem está em plena escuridão emocional.
Tristeza possivelmente é um estado mental-emocional, motivada pela desinformação da verdade mal compreendida... Fosse essa bem sabida; provavelmente haveria somente, motivos de risos espontâneos...
"Ao deitar-se o Sol transpõe o emocional e nos traz a lua e as estrelas para desfilarem no Manto azul celeste inspirado pelo Pai Maior...Deus!"
O corpo físico dói, o emocional se despedaça, a mente enfurecida se acomoda. Há muitas dúvidas, há muitas vontades, mas nenhuma ação. Por quê?
"No início, o tom era de brincadeira, até o primeiro ato..."
O estado passa a ser crônico. A reprovação se instala. As opiniões se divergem. O medo é frequente.
"Eu acho que ainda pode mudar..."
Você sabe como eu me sinto? Porque eu acho que você não sabe como VOCÊ se sente!
A situação passou dos limites, dê um basta. Não permita que haja mais dor do que alegria. Deixe esse grito de socorro estancado vir a tona. Livre-se dele antes que ele acabe com você.
Talvez maturidade emocional seja se manter frio e sereno, toda vez que a promessa e as expectativas pelo outro surgirem cedo demais.
O ideal é que nossa comunicação venha desde nosso centro emocional e consciência mental, caso contrário frutos serão de arrependimentos.
Quietude emocional
são passos da caminhada
libertadora e auto-educativa
de nossa evolução espiritual.
