Tristeza Saudade

Cerca de 1409 frases e pensamentos: Tristeza Saudade

Por tudo que já passei,por tudo que a saudade me causou,
Dor,lágrimas e tristeza,sofrendo por esse amor.
Te suplico com toda força de minha alma,me perdoa por favor,
Me acolhe e me acalma,somente tu és meu mundo,meu sonho mais profundo,dentre todos os bosques,
A mais bela flor...

Inserida por RegesCordeiro

EU POEMA

Meu poema...
Meu poema é saudade, embora não seja filho da tristeza...
É esta força que lhe invade...
É amor... É Nobreza...

É o sorriso lacrado...
No silêncio da Noite que passa...
É a espera constante,
No brilho da estrela distante.

Meu poema é punhal de dois gumes,
No brilho de olhos matreiros.
É a verdade que corta...
Que corrompe a tristeza infinda...

Eu poema...
É o provérbio mais simples.
É a goiaba madura...
À espera de quem lhe devore.

Inserida por Yaruj

Ele olhava pela janela.
Podia sentir a tristeza que a saudade trazia dela.
O vento que soprava parecia falar...
O que avia restado era fechar os olhos e com ela sonhar.

Inserida por marcuspatrick

RECORDAÇÃO DRAGÃO

Quando a tarde cai e a distante saudade
entra em sena... A tristeza com suas
palmas, aborda o escuro denso da solidão
fazendo da noite... Um dragão voraz...
Com sua bocarra escancarada dragando
as migalhas do auto astral, articulando
o medo dorsal e expelindo as lagrimas frias
projetadas, ao ladrilho de um universo de...
Lamuria cálida e gemidos surdos.
Ali... Conselhos atirados ao ventos, ficou
perambulando em passado jovial...
Conselho esse, que se perdeu no tempo,
burlando a mistura de uma felicidade ilícita
e deteriorando a integridade de uma
vida integra. Ali... As hora passam com apatia
e a noite é a infinidade de sonhos com
reflexões de ensino antigos. Ensinos que,
agora perdido, voltam como flechas do
mal agouro despedaçando a coerência de um
coração traído pela intempestividade
sentimental. Agora... Ecoa pela noite
o cantar nítido do galo, cutucando os
sonhos com suas esporas pontiagudas.
A ansiedade avança pela ampulheta
da aurora, e o tempo navega para mais
um alvorecer. Renasce o dia, trazendo
com ele, um quadro com o reflexo
do sol, emoldurado a ferro, e mais uma vez
as muralhas farão parte de um horizonte
a sete chaves onde o tic-tac passa a ser
o maior sonhos do olho mágico.
Pela janela intercalada de sonhos e paixão...
a luz se faz consciente e medo acolhe o presente
... E mais uma recordação se faz dragão.
Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Minha alma chora todos os dias de tristeza e saudade,a única fantasia que mantem viva é ter você comigo,
Sei que tudo que eu fale de nada vai adiantar,pois não vai me ouvir.Pois pra mim é tarde demais,pra você não é.
Do fundo de minha alma desejo que encontre alguem que te ame quanto eu e te mereça pois não te mereço.
Só quero que saiba que é você que eu amo!!!

Inserida por berrytorento

Não é a tristeza que invade,
Nem são lágrimas de lamento;
São gotas da minha saudade,
Que escorrem lá de dentro!

Babhina

Inserida por Babhina

É inevitável: o sofrer, a dor, a tristeza, a necessidade e a saudade.
Não tem como fugir.
São apenas as fatalidades da realidade se apresentando.
Todo humano deve enfrentar com coragem tudo o que vier.
Não existem vítimas, existem escolhas.
Todo o que brinca, um dia irá se ferir.
Todo o que dar gargalhada, um dia irá chorar.
Todo o que vive, um dia irá morrer!

Inserida por MaViTri

Homenagem a Brumadinho MG

Acabou os sonhos;
Acabou as vidas;
A tristeza tomou conta;
A saudade imensa.

O Minas Gerais;
a dor que aumenta;
Por ganância ao dinheiro;
tantas vidas ceifadas.

Quão triste
responde a natureza:
_Carlos Drummond estava certo
quando disse " E agora José?

_Eu respondo:
Por culpa do homem;
A lama desceu;
a luz apagou;
lágrimas rolaram;
famílias se perderam.

E agora José?

O que fazer?
Para onde ir?
Para quem recorrer?
_Dinheiro maldito;
que compra uma casa;
que compra alimento;
mas e vida?

_A vida, infelizmente
dinheiro nenhum recupera;
palavras não adiantam
de nada, depois de tudo
encoberto;
Sorriso nenhum
vai curar a dor
de uma mãe;
que perdeu seu
filho querido.

Que Deus abençoe
e dê forças
aos que sobreviveram;
Que a luta continue;
em memórias daqueles
que ali, perderam.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
07/02/2019 às 13:30 horas

Inserida por AndreaDomingues

amanheceu
e eu troco
tristeza por alegria
mau humor por um sorriso
lembrança por saudade
paixão por amor
um cheiro por um beijo
um aperto por abraço
gente chata por chocolate
um doce por um café
o sonho pela realidade
pensamentos por sentimentos
uma flor por um coração
vingança por perdão
os pés pelas mãos
palavras por um olhar
o céu pelo mar
a vitória pelo aprendizado
o orgulho pela humildade
o glamour pela simplicidade
um tesouro pela amizade
e eu troco figurinhas
só não troco de família
nem de filhos
e muito menos de anjo da guarda!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.

Inserida por VERLUCI

...Sai arrasado de tristeza, a saudade dizem que é passageira, mas essa que sinto fará muito tempo de viagem ao meu lado. Bastou um dia para que tudo se tornasse nada, para mudar completamente o rumo de uma vida. Aprendi com o sol a recomeçar todas as manhãs, mas esqueci de pedir se ele é capaz de esquecer todos os seus ontens. Rumo tenho, caminhos ainda me restam, só não sei como, por onde, para que lado seguir, só sei viver com uma única certeza, a de quem tenho que encontrar...

Inserida por iiiiiii

⁠Escrevo versos de triste saudade com lágrimas nas folhas do meu coração
Lavo minha tristeza com águas do meu rio de pranto que chora sua falta
Compondo meus triste poemas
Suspirando fundo sua falta .

Saudade

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A 25 de outubro de 1951 adormecia em Versalhes coberta por um manto de saudade, coroada de tristezas a última Rainha de Portugal! JAZ p'ra sempre em S. Vicente de Fora ...
Descanse em Deus minha querida Rainha!

*Sobre a Rainha D. Amélia de Orleães e Bragança.

Inserida por Eliot

A Vi...(A Morte)...da!

A interrupção , a divisão, a frustração, a tristeza, a partida , a saudade...
A Separação!

A Angustiada lacuna , a vertiginosa amargura, a desesperada secura, a inveterada procura de explicação...


A sina humana é forte, não se trata de azar ou sorte, essa certeza da morte , gera uma enorme interrogação!
Tratamos com indiferença, tentamos criar a crença, pra amortecer a desilusão...

Buscamos na teologia, criamos filosofia, de posse de ideologia, burlamos a aflição...
Morte é morte e é dolorosa, na sua capa impetuosa, carrega escondida seu aguilhão...

Embora saibamos que a carne é Pô,
E para o pó volta, sem piedade e sem dó
A realidade não faz confusão!
O fim da historia e da trajetória, parece derrota e não vitória, mesmo esperando a Redenção...

Criados nós fomos pra eternidade,,
o pecado entrou na humanidade.
Cessou a inocência e a santidade
A morte surgiu como condenação...
Só há uma chance e uma esperança,
A Cruz do calvário e sua herança
Onde Cristo sangrando a todos alcança
Basta crer e aceitar com Convicção!


Creia e Viva!!!






Inserida por luispensante

⁠Saudade nem sempre é só tristeza.
Ela pode trazer boas lembranças que também pode nos deixar com lágrimas nos olhos e felicidade no ❤️.

Inserida por Lucynha

⁠Pare de se importar.
Uma hora a dor passa, a tristeza diminui, a saudade para de fazer sentido; Se não passar, no seu velório tudo vai acabar, aí fica tudo bem.

Inserida por clarindo

CORAÇÃO FLORIDO - João Nunes Ventura-04/2020

A saudade é a mágoa do coração
A tristeza é a dor de uma solidão
Pranto é um sentimento dolorido,
Distância é esperança da alegria
Felicidade é escrever uma poesia
De amor para seu coração florido.

Inserida por joaonunesventura

⁠ Por que existem os sentimentos como a tristeza, a dor, o medo e a saudade ?
Simplesmente porque se só existisse o sentimento de alegria, não seria possível entendê-la!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠A ausência convence fazendo a tristeza presente, quando a dor da saudade aperta.

Inserida por Cidinhaalmeida

⁠Escuro, vasto, rico em lágrimas, tristeza e dor
Um dia de lamento, saudade e tormento
As lembranças vem e a falta do que era o porto seguro aperta ainda mais
Uma confusão generalizada nessa família que era tão apegada
Cada um na sua casa
Os sonhos sonhados, destruídos
Me escondo por trás de um sorriso
Um dos piores dias,
4 de junho.
Que desse deserto, nasça uma flor

Inserida por alineoliveirab